16 de maio de 2013

Zé Ireno, por Ribamar Cavalcante

Nesta quinta-feira 16/05/13/, se estivesse vivo completaria setenta e três anos o ex-atleta Zé Ireno. Na década de 60, foi considerado um dos melhores atacantes do Futebol do Rio Grande do Norte. Foi um dos atletas que surgiu no bairro das Rocas. Defendeu as cores das equipes do América, Ferroviário, Globo e Campinense(PB). Acima, fotos do saudoso. Equipe do América (1971). Da esquerda para direita: em pé, Nino, Claudio,Osmar, Jairo, Anchieta e Pirangi; agachados, Zezé, Zé Ireno, Toia, Valdek e Burunga.

2 comentários:

  1. Este eu vi jogar, tinha a peculiaridade de cobrar pênalti sem guardar distância da bola, era único e não me lembro de nenhum perdido.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, nobre escriba!
    Zé Ireno tinha essa peculiaridade de ser um excelente cobrador de penalidades máximas e não tomar distancia para o chute. Detentor de um estilo próprio, em algumas ocasiões ficava de costas para a bola, virava e batia sempre preciso.
    Excelente iniciativa de dar espaço a essa atitude nobre do inquestionável ícone e mestre Ribamar Cavalcante. Reverenciar as pessoas que construiram a história do nosso futebol, era o mínimo que nossos clubes deveriam fazer.

    ResponderExcluir