19 de maio de 2013

PARABÉNS!


Parabéns ao Potiguar de Mossoró pelo título de campeão estadual. Parabéns também ao Cruzeiro-MG, Santos-SP, Bahia-BA, Atlético-GO e tantos outros grandes times, pelo vice-campeonato em  seus respectivos estados. Ah! Parabéns também ao Sergipe-SE e ao River Plate-SE pelas vagas conquistadas na Copa do Nordeste 2014. Afinal, somente bons times conseguem entrar nesta competição.

12 comentários:

  1. Gostaria de tecer alguns comentários.
    a) Não deveríamos jogar no Barrettão, na minha opinião. Várias promessas não foram cumpridas: É um estádio inacabado, a arquibancada é distante do gramado que, diga-se, é ruim; o acesso ao estádio é perigoso (a estrada não é dupla), escuro e demorado. Levei mais de 1 hora para chegar lá, saindo do Satélite. olha que era um domingo à tarde, sem trânsito; o estacionamento, apesar de amplo, é muito ruim e sem iluminação. Após o jogo, ao contrário do que o dono do Barretão prometeu, passei mais de 30min só pra sair do estacionamento. Sem falar que na saída, os "pastoradores" desapareceram, não se via um se quer; Some-se a isso, os vendedores exploradores, que cobravam R$ 4,00 por um refrigerante.
    Sobre o jogo:
    Jogamos o de sempre. Agora, parece que o favoritismo e o medo de perder pesaram. Apesar de não termos passado por muitos perigos, a zaga, em momento algum, nos deu segurança. Édson Rocha parecia jogar marcando o Índio. Os dois não se entendiam. Índio, teve um começo de campeonato até razoável, mas do meio para o final, voltou ao normal.Sem confiança, parecia mais um jogador de time pequeno, sozinho, tentava estourar as bolas. Pior de tudo, é jogar entregando os companheiros. No tiro de meta que Dida errou no primeiro tempo, ele gesticulou e reclamou muito, assim como no gol do adversário. Não merece ficar para a série B. Édson Rocha, depois da final do primeiro turno, caiu assustadoramente e ainda tem que conviver com a ruindade do Índio. Os laterais dão pro gasto; Baiano, o guerreiro de sempre, mas faz faltas besta demais. Pode compor o grupo e ser reserva, mas não titular; Daniel foi outro que caiu assustadoramente, mas é bom jogador; Fabinho, sem comentários. Deixou o futebol de lado faz tempo; Cascata, apesar de não ser mais o mesmo, ainda, quando tenta e consegue se desmarcar, desequilibra; Índio Oliveira, precisa ser mais trabalhado e orientado. Às vezes, quer decidir sozinho. Além de ser cai-cai. Escapou de ser expulso; Tiago Adan, fez uns golzinhos, mas é muito ruim. Hoje, ele acabou com a gente. Pode ser devolvido que não fará falta. O pior é que não sei se o Júnior Negão é menos ruim.; Itamar entrou parecendo que não queria entrar. Demonstrou a falta de vontade no penalti perdido.
    Dida, apesar de fazer boas defesas, tem uma saída de bola ruim (lembra da batida do tiro de meta?) e quando a bola é lançada na área é ruim de saída do gol. Infelizmente, levou um peru dos piores e nos prejudicou. Agora, devemos creditar o gol do adversário, além do frango do Dida, a grossura do zagueiro que fez uma falta idiota, numa bola totalmente sem perigo.
    Roberto Fernandes, parece ter perdido a mão sobre os jogadores. Parece que a lua de mel com os seus comandados acabou.
    Parecia que tínhamos um bom time para começar a série B, mas com o resultado, caimos na real: não temos. E não será Ebinho, Ruy Cabeção, Júnior Negão e outros que já chegaram que qualificará nosso time.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Wildson, seu cometário tá muito bom, perfeito, desse time só escapa Norberto, Bruno (o melhor ala esquerda do AFC! Só RF que não ver, vai pro Baraúnas), Ricardo Baiano(apesar de ser grosso nas faltas), Daniel(o melhor de todos), Fabinho(Banco, ), Cascata(banco - pra ver se acorda, vive sonhando com o abc que deu as costa pra ele), Indio Oliveira(garoto - precisa de umas palmadas pra deixar de ser menino buchudo), Itamar(apesar do penalte perdido, no nordeste não tem outro). Edson Rocha(talvez ainda sirva pra ser banco), Nata(tá voltando), zé antonio (banco), Passos(tá recuperando contusão).

    Manda hoje embora -
    goleiros Dida, Wendell. Rodrigão (fica, não sabemos dele, ainda não jogou)
    Ala - Renatinho e os demais que estão lá que não sei nem os nomes (jogador da burra preta não dá pra nós)
    zaga - Indio (horrivel, só dar bicão)
    meio - o resto que tiver, menos ricardo, daniel, cascata(se for meia) e nata
    atacantes - manda tiago adam e o resto (fica itamar e indio oliveira)

    UM FELIZ SEGUNDA FEIRA PRA TODOS OS AMERICANOS COMO EU, TÔ COMEMORANDO ATÉ AGORA O VICE CAMPEONATO.

    ResponderExcluir
  3. O Barretão(azarão), tem muito o que melhorar, sabemos que os estádios da copa também tão com problemas, mas o que fizeram no barretão foi coisa de louco! Quando a gente entra ver logo as paredes tortas, fizeram nas coxas mesmo, é material de terceira, talvez seja uma homenagem ao AFC que se continuar com essas contratações de meia boca é negócio pra terceira ano que vem! Rapaz, nunca na minha vida vi um estádio tão mal feito, o alambrado soldaram com chiclete, bastou o AFC fazer um gol o alambrado quebrou de fora a fora, foi obrigado o bombeiro ficar lá segurando tempo todo pra não cair, se não, não tinha mais jogo, aliás, talvez fosse até melhor, pra terminar do jeito que terminou era melhor ter caído e outro dia a gente jogava.

    No brasileiro, neste estádio ridículo (infelizmente não temos outro) e com esse goleiro, tô fora! Até o próximo ano, feliz Natal e um próspero ano novo pra toda família americana, vou ficar só por aqui mesmo neste blog que é muito bom.

    Parabéns Ricardo Lima, eu entendi muito bem o que você quer dizer, muito inteligente de sua parte, é a mais pura verdade, doa a quem doer!

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente nesse barrettão, não tivemos "sorte" em dois jogos decisivos, perdemos os dois. Concordo com o Wildsonrn, para voltar pra minha residencia, gastei mais de 2 horas, coisa que em goianinha, apesar de mais distante não gastava 1 hora. com esse goleiro e esse atacante não chegaremos a lugar nenhum...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário acima e acrescento!
    Dida sempre teve um padrinho muito forte dentro do América, mas depois de ontem acho que foi a gota dágua. Fraco, não tem liderança, não sabe se impor na grande área, não orienta a zaga, não sabe repor a bola em jogo, não sabe sair numa bola alçada(nem vai aprender NUNCA!) e ontem entregou o título engolindo um frangaço do meio da rua! E na decisão por penalidades, seus dedos de banana chegaram a tocar DUAS cobranças e deixá-las entrar. È demais prá mim. Espero que ontem tenha sido sua última apresentação com a camisa do América.
    Edson Rocha é outro que nunca me inspirou confiança. Limitadíssimo, sem recursos só sabe espanar a bola. Sua sorte é que tem estatura, um bom tempo de bola e assim supre sua falta de jogo de cintura e velocidade.
    Ìndio é peladeiro. Mas melhor que o Rocha e ainda tem o recurso de ser um bom cobrador de faltas.
    Os laterais estão de bom tamanho. Ricardo baiano tá batendo muito. Escapou de ser expulso nos últimos quatro jogos. Fabinho, desde o contrato frustrado ainda na época de Isac, caiu de rendimento acentuadamente. Não adianta ficar com quem não quer jogar bola. Netinho e Cléo na minha opinião, corpo mole, falta de entusiasmo. Esse tipo de contusão me deixa sempre com uma pulga atrás da orelha...Mas seriam dois bons reservas para a Série "B".
    Itamar só pede ter tido atrito com Roberto prá ficar na reserva daquele doente, Tiago Adam! E a maneira como Roberto o convocou a entrar no jogo foi grotesca: Queimou Adam(de vez!)imediatamente após o gol perdido e atestou que Itamar entraria prá resolver a situação! Ou seja, tava no banco 'injustamente'! E para assinar embaixo que tinha ranço no ar, o 'negão' entrou completamente sem vontade de jogar.
    Ìndio Oliveira, ainda movido pelo ímpeto da juventude, mas se ficar vai explodir na Série "B" desde que seja bem trabalhado.
    Cascata queimou minha língua, jogou muito, correu com vontade e infelizmente não deve ficar. Norberto também é outro, que cogita-se, vai para o Sport.
    Eu traria o miolo de zaga do Potiguar, mais Vaninho, Carlinhos e Kattê.
    O Barretão teve seu teste de fogo ontem. E na minha opinião foi reprovado. Além de estar nos dando um 'azar' danado! Mas como trata-se de uma experiencia ainda em fase de aperfeiçoamento, vamos dar mais um tempo antes de atestar que foi uma tremenda burrada sairmos de Goianinha. Mas, sinceramente não vejo perspectiva nenhuma acerca dessa possibilidade! Milhões de vezes melhor ter feito as adequações no ninho do periquito.
    Enfim pagamos o preço por termos desfeito um time vencedor como o do ano passado por causa de prepotência, falta de visão e amor ao clube!
    Mas como não tem um mau que não traga um bem ainda maior, que essa perda abra os olhos e as pessoas tenham conciência da merda que fizeram e entregaram de bandeja um título que já parecia ganho.

    ResponderExcluir
  6. É públidco e notório que o América hoje serve como depósito de murrinhas em busca de contratos. Time de Empresário. Essa história de que viaja o Brasil inteiro olhando jogadores e só indica ao América, é conversa do boi tatá. Vejam a quantidade de jogadores até hoje contratados pela tríade: Padang, Roberto e Paulinho. Como se explica Roberto pedir a contratação de Jorge, o centroavante, e não querer Bruno? A contratação de Dimas? Alemão? Mazinho?Arnaldo? E a insistência com Ìndio? Tiago Adan? Dida? Renatinho? É muita coisa errada, mas!! é a democracia do Padang.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de oferecer o cardápio de hoje frango e peru a lá DIDA ao presidente PADANG principalmente pela injustiça que cometeu com o Goleiro FABIANO, ao final do campeonato passado e também a todos os que defenderam a permanência de Dida como titular do América fc.
    CARRASCO, vc não queimou a língua não. Afinal Cascata foi contratado para jogar o campeonato e não apenas dois jogos e ainda foi o pior jogador do América nesse campeonato. Indio Oliveira tão criticado apesar de jovem, mostrou que com vontade, garra força e determinação as coisas podem acontecer.
    Daquele estadio, e da falta de estrutura já falei anteriormente só acrescentar a inconveniência dos Homens em invadir o lugar reservado para as mulheres e um show de mijadas a céu aberto agoando os muros dentro e fora do estadio para quem quisesse ver e a saída 45 minutos só para sair do estacionamento.
    Definitivamente não irei mais, Quem quiser pode me criticar e dizer que sou anti americana.
    LEDA

    ResponderExcluir
  8. Tragam o capitão do Potiguar, mais Chiquinho, Daniel, Vaninho e Kathê para o Mecão.

    ResponderExcluir
  9. Calma Leda, Cascata nos ajudou muito, foi nosso melhor jogador e ontem provou isso mais uma vez. É um dos cinco ou quatro que tem condições de jogar a série B. Lógico que já não tem mais todo aquele gás, mas é importante para o grupo. Ficaria com os prata da casa, Edson Rocha, Norberto (que está devendo este ano), Fabinho, Daniel, Itamar e Índio Oliveira. O resto pode mandar embora. Reincorpora ao elenco Zé Antônio, Wálber e Nata (parece que ele quer ficar no Remo). Traz de volta o zagueiro Rodrigão e o Cléber e contrata o capitão do Potiguar. Do time macho ainda traria de volta para o Mecão o Vaninho e o Daniel e também traria o Chiquinho e o Kathê. Contrata também os meias Rone Dias e Didira.
    Sim, antes que eu esqueça: O BARRETÃO É UMA DROGA. Que venha logo o Arena das Dunas (já que nosso Arena América vai demorar demais).
    Se Roberto Fernandes não quiser ficar (não sei nem se quero que ele fique) que tragam o Flávio Araújo de volta.
    AMERICANO DESDE OS ANOS 70

    ResponderExcluir
  10. ATENÇÃO PADANG, ELENCO PARA A SÉRIE B:

    Goleiros: Andrey, Gilson, Santos, Wendel
    Ala Direito: Norberto, Chiquinho
    Zagueiros: Cléber, Rodrigão, Edson Rocha, Zé Antônio e Genílson
    Ala Esquerdo: Bruno,
    Volantes: Daniel, Daniel Potiguar, Nata, Márcio Passos, Fabinho, Élton e Ruy Cabeção
    Meias: Cascata, Vaninho, Indio Oliveira e Rone Dias
    Atacantes: Itamar, Júnior Negão, Alex, Edinho e Kathê
    Técnico: Roberto Fernandes ou Flávio Araújo

    ResponderExcluir
  11. POR FAVOR: RASGUEM ESSE CONTRATO COM O BARRETÃO, PELO AMOR DE DEUS, VAMOS VOLTAR PRA GOIANINHA.

    ResponderExcluir
  12. na minha opinião quem fala em ARENA DAS DUNAS NÃO É AMERICANO

    MARCOS ROMERO

    ResponderExcluir