19 de maio de 2013

Fazer o que?

Perdemos o campeonato para um time macho que não teve medo de Dragão. Jogamos, à exceção das infelicidades de Dida e do Tiago Adan, uma partida de razoável a boa que, semelhante a muitas outras, onde expúnhamos nossas virtudes e deficiências, mas seguíamos em frente. Desta feita a loteria dos pênaltis nos fez perder o tão desejado bi-campeonato. Fazer o que, né?

14 comentários:

  1. fazer oq né???time com duas infelicidades na partida q decidiu a partida contra nosso favor.Agora é erguer a cabeça q a serie b ta na nossa porta ae semana q vem hein..medidas urgentissimas 4 ou 5 contratações de serie "B" fazer dispensas dar procedimento na nossa "CASA" e finalizando ano q vem ja estamos com o calendario cheio ein copa ne,copa br,estadual...já pra alguns ae q estão alegre com nossa derrota so assim HEIN pq com sua vitõria ta ruim de ter alegrias..malhar pq ein? se vcs nen sei quando q gnhou da gente quando msm ein foi isso/?ass:caio cesar

    ResponderExcluir
  2. Entre algumas indagações uma me incomoda muito. Desde o jogo passado (2X2)o treinador Roberto Fernandes deixou Itamar no banco para jogar com Tiago Adan. Como se explica? Um jogador acostumado a jogar finais de campeonatos, matador e que poderia ter feito a zaga do Potiguar levar mais cartões amarelos.Acho muito estranho essa decisão do treinador, mesmo ele tendo muito crédito com a nação americana. Nossas deficiências são maiores que nossas virtudes.O já ganhou com a prepotência levaram o Glorioso América a perder mais um Campeonato fácil. Só espero que o Presidente veja as deficiências do elenco como nós estamos vendo.

    ResponderExcluir
  3. que venham boas contratações, que o presidente continue apelando pra timemania mas que cumpra em trazer um jogador com nivel de serie A como foi prometido naquele recorde de apostar da nossa torcida e que paremos de procurar o culpado. dida e tiago adan tiveram sua parcela, mas e os que perderam os penaltis? percebeu a vontade de cobrar um penalti?? vamos cobrar raça dos atletas, queremos que honrem nosso manto, POIS ELE PESA!!

    e continuemos acreditando na construção do nosso estadio, so ele irá nos salvar e quem for contra por ir pra burra preta!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. castigo porque negociaram o mando dos jogos do américa que ganhava tudo em Goianinha para ir jogar no barretão..
    castigo pela camisa laranja ki suco camisa azul são caetano só pensam em dinheiro..
    castigo pelo novo boato de contrato de 5 anos com a arena das dunas ..
    castigo pelo atraso vergonhoso no marketing e nas obras da arena américa..
    castigo por ter um presidente que devolve camarote ...
    castigo por terem desfeito o timaço do ano passado dirigentes amadores e que só pensam em dinheiro..
    infelicidade de Dida? só um tapado ou cego não viu ainda que dida não é goleiro é um frangueiro que não sabe sair do gol e jamais devia ser titular do américa..
    perdemos para um time de quinta divisão nos que somos bi campeões do nordeste e estamos entre os 28 maiores do futebol brasileiro em brasileiroes em todos os tempos ..
    perdemos porque temos amadores empresários a frente do américa fc que no passado foram contra a construção da arena américa e no presente também jogam contra.. perdemos e eu to putooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Quem me conhece sabe que minha rixa, minha cisma, minha eterna batalha é contra a mundiça de preto lá da estrada de Pium. Sabe também que eu sou mais anti-abcbicha do que propriamente americano, mas só torço pelo América FC.
    Portanto, desde aquela rodada do dia 1ºde maio, quando as gazelas pretas deram Xauzinho ao campeonato estadual que eu relaxei o nó da gravata. Meu "título" já havia sido conquistado. Mas se o bi-campeonato viesse, aceitaria de bom grado, claro! E ontem, eu estava em meio aquela gigantesca serpente vermelha que congestionava a BR-406 desde antes da entrada de Ceará Mirim até o estacionamento do Barretão. Cheguei atrasado, meu amigo Assis Alcoforado chegou antes e comprou ingresso inflacionado para assegurar o meu acesso. Festa bonita e futebol suficiente para conquistar o Bi. Mas, tínhamos dois "calos" chamados Dida e Tiago Adam. E graças a eles dois perdemos esse título. A equipe do Potiguar com méritos leva esse estadual prá Mossoró, pois fez uma campanha muito consistente inclusive goleando nosso maior rival lá no porqueirão, coisa que ainda não conseguimos!
    Agora é levantar a cabeça, não adianta lamentações nem caça ás bruxas, mas enxugar e qualificar o grupo de cabeça fria nem decisões preciptadas pois a Série "B" está batendo á porta. E diferentemente de outros por aí, temos calendário cheio e garantido para a próxima temporada!
    Gosto muito de Roberto Fernandes, acho ele um cara sério, competente e gostaria que ele ficasse. Se quisesse, claro! Mas deixar Itamar no banco para aquele DOENTE do Tiago Adam e manter Dida como titular mesmo sem ele NUNCA ter passado a menor segurança nem para o plantel nem para a torcida, só pode ser sacanagem de quem tá a fim de ir embora! E na minha opinião, sua insistencia com esses dois atletas foram fundamentais para nosso fracasso ontem.
    Mas Roberto tem crédito.
    Vamo que vamo pois, como dizia Cazuza o tempo não pára! E só os fracos se lamentam!

    ResponderExcluir
  6. Dr. Medeiros, só discordo de uma coisa no seu comentário. Pênalti para mim, não é loteria. É competência! Os pênaltis cobrados por Renatinho, Alyson (fez o gol a força) e Itamar mostraram a vontade dos nossos jogadores em ganhar o título.

    Pô! Que batam no meio do gol, mas batam para arrebentar o goleiro. Bater um pênalti em uma final como se tivesse brincando com o filho, apenas recuando a bola para que ele defenda é inadmissível.

    Vai ver que os jogadores do AFC nem treinaram pênaltis achando que ganhariam o jogo no tempo normal. E poderíamos ter ganho. Infelizmente, não tivemos sorte com os atacantes contratados esse ano e o nosso goleiro que desde o ano passado falhava de vez em quando, falhou de novo, só que agora em um jogo decisivo.

    Bola pra frente que a série B vem aí e a direção tem que agir rápido e contratar certo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Carrasco. Seu comentário mostra entre outras a questão do Roberto Fernandes ter deixado Itamar no banco para colocar Tiago Adan. Tenha certeza que ai tem coisa canarada .Roberto é um grande profissional, mas tem deixado entender que não quer ficar no Mecão. Têm jogadores no América insatisfeitos e acabaram prejudicando a busca das vitóras. Ou resolvem os problemas ou estaremos fadados a um fracasso na séria B. Ir ao Rádio, imprensa de um modo geral, ficar falando que até para contratar pede opinião dos jogadores, isso é uma balela.Quem conhece sabe.Caso mais recente entre tantos: desmontou todo um planejamento e consultou quem?

    ResponderExcluir
  8. Esse filme eu já vi antes. O América terminando o Estadual de maneira vexatória às vésperas de um Campeonato Brasileiro. Está parecendo com filmes que eu e a torcida assistimos em 2004, 2007 e 2010. Tomara que eu esteja errado, porém não está parecendo.

    ResponderExcluir
  9. Interessante é que para muitos, o Dida é culpado sozinho. Ele, na minha opinião tem parcela maior, mas e a falta imbecil do Índio, que originou o frango, não conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc wildsonrn, ainda cantei a pedra na hora da falta o cara já tinha ido em direção a lateral e o imbecil do Índio deu um calço no adversário sem precisão. Jogador de Matutão esse índio e quanto a Itamar foi incrível a "vontade" dele de vencer ontem, dando migué eo pênalti deu a entender que foi de propósito, deveria ter sido demitido ainda no vestiário.

      Silvio

      Excluir
  10. Estou muito chaetado e estranhando a atitude do nosso treinador em ter deixado Itamar no banco nas últimas partidas para colocar o molenga do inútil do Tiago Adam. Muito esquisito isso.

    ResponderExcluir
  11. Quem mandou fazer contrato com o Barretão quando poderia continuar em Goianinha? PENSE NUM INFERNO É ESSE BARRETÃO e como castigo: dois jogos, dois desastres!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vocês viram a diferença de vontade dos jogadores do Potiguar batendo pênaltis para os jogadores do América? Vocês viram o goleiro do Potiguar se movimento, tentando deixar os batedores do América nervosos enquanto Dida ficava paradão no meio do gol, mesmo com aquele tamanho todo? Pediram para perder o tempo todo.

    Vocês viram a demora de Roberto Fernandes para substituir o Tiago Adam que nunca era para ter jogado neste time desde a terceira vez que entrou em campo e que já tinha provado que não servia para nada????????????????

    ResponderExcluir
  13. Três personagens que não poderiam ser titular no time do América tiveram participação direta no resultado do jogo em seu tempo normal. Tiago Adam pelo incrível gol perdido(na verdade foram 02, mas o segundo lance foi inadimissível); o péssimo zagueiro Indio pela falta absolutamente desnecessária que originou o gol e, por fim, Dida que nunca passou confiança pra torcida, com aquele frangaço. 03 fatos seguidos e determinantes à perda do título. LAMENTÁVEL!!!!

    Max Campos.

    ResponderExcluir