4 de maio de 2013

FAZER O QUÊ?

Parece que alguns estão já estão comprando título de Sócio Dragão!

5 comentários:

  1. Uma mensagem codificada que me chegou oriunda lá da "fenda de signus" indica que, embora as periguetes de preto estejam berrando aos quatro ventos que venderiam a alma mas não torceriam nunca pelo maior clube do RN, no fundinho elas querem! E querem com força!
    Na copa do Brasil de 2014 correm o risco de pegar uma pedreira e dar apenas um jogo. Enquanto participando da copa do Nordeste, elas teriam no mínimo seis jogos garantidos numa competição que pagará 3 mi ao campeão além de uma vaga na copa Sulamericana.
    Vão querer ficar de fora, é? Me enrola que eu tô com frio..rsrsrs
    Se quiserem torçam pelo Mecão. Senão, se lasquem prá lá que prá mim tanto faz.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de tecer alguns comentários a respeito deste assunto, e de início faço uma pergunta e ao mesmo tempo expresso aqui minha opinião.
    O QUE É SER SÓCIO?
    Segundo o wikipédia, uma das denominações de ser sócio é um membro de uma associação. Nesse caso, não existe a finalidade empresarial, dado que a associação costuma ter uma finalidade social, cultural, desportiva, ou outras. O principal benefício é promover maiores chances de crescimento a associação.
    Se os parceiros(clube e sócios) não estiverem com o mesmo grau de comprometimento, as chances de falhar aumentam consideravelmente. A união deve agregar valor a ambos, e ambas as partes têm que se sentir caminhando para a mesma direção onde o objetivo deve ser o sucesso. É importante ressaltar que estamos mexendo com a paixão de pessoas e algumas imperfeições acontecem, não podendo atender a todos de forma igual. Mas buscando atender a maioria, seja essa a torcida que comparece ou não ao campo. É preciso entender que falhas existem em todos os seguimentos da sociedade, que no decorrer do tempo vão se corrigindo. O sócio ou o pretendente a ser Sócio, tem que entender que o ato de se associar ao seu clube de coração é na verdade um ato de AMOR, e o seu principal objetivo é querer o melhor para time, que neste caso é o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, que precisa ter as finanças equilibradas, mas, para isso, é preciso que o clube tenha "RENDA FIXA". Esse é o ponto forte de todo projeto de sócio. A segurança e a certeza que o clube tem de que aquele dinheiro estará ali, independente da fase do time. É preciso que o torcedor mude essa cultura “imediatista” e entenda que para sair de uma fase ruim, é necessário uma boa administração, mas também de renda! Ter um Título de Sócio Dragão traz esse benefício ao AFC. A competição do mercado econômico com os times do eixo RJ-SP é injusta e não conseguimos competir com os patrocínios que os mesmos ganham, daí a necessidade de ter o Sócio. Em uma região como a grande Natal que tem cerca de mais de 1 milhão e 100 mil habitantes e sendo nós a maioria, em torno de mais de 500 a 600 mil torcedores, é inadmissível que não tenhamos 10 mil sócios torcedores, que nos daria hoje uma receita mensal de 450 mil e anual de 5 milhões e 400 mil. O que esses números significam? Significam ter uma renda fixa, que pode ajudar na contratação de bons jogadores e/ou manutenção dos nossos craques, assim como também, a possibilidade de não anteciparmos receita de televisão, ou melhor, a cota de televisão, onde todo ano ocorre essa prática, e assim quando chega o campeonato brasileiro já quase não existe essa receita e fica O DEUS NOS ACUDA. Quer exemplo maior? Olhe o time de pium, já pediu tudo, vai começar do ZERO, sem receita e sem perspectivas, e sabe o que isso vai dar? REBAIXAMENTO.

    Mas não termina por aqui. Também deixo meu recado ao clube, que o sócio não é aquele indivíduo que você conhece e de quem passa a gostar porque ele concorda com você em quase tudo. Depois então, quando você já está envolvido até os dentes, ele passa a discordar gratuitamente de tudo que você afirma e propõe.

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns CB. Disse tudo.

      Assino embaixo.

      Marcos

      Excluir
  3. Pelo que ouvi dizer, já existe um plano B para o timinho de Pium. Nesta próxima semana haverá uma reunião com o Dr. José Vanildo, Presidente da FND, visando solicitar ao ilustríssimo presidente a ajuda para que o ABC se inscreva na FNDE - Federação Norte-riograndense de Desportos Escolar, e participe do campeonato de 2014.
    Pensando na rejeição daquela Federação, o marketing deles já trabalha a associação do nome do clube - ABC - à uma instituição de ensino pré-escolar, onde as crianças conhecem os primeiros passos do nosso alfabeto.
    Para este ano não vai dar mais, pois segundo o blog do PN, a FNDE já deu o ponta-pé inicial ao campeonato.
    It's a pity!

    ResponderExcluir