30 de maio de 2013

Na berlinda

Segundo Paulo Kostella o termo berlinda originou-se da palavra BERLINES, nome das primeiras carruagens com vidros laterais que apareceram na cidade de Berlim, no século XVII. Os nobres circulavam com elas para serem vistos pelo povo. Daí a origem da expressão "ficar na berlinda", que significa ser alvo das atenções por um determinado tempo. Pois bem... Hoje quem "anda na carruagem" é o mito Roberto Fernandes. Não tenho procuração para defendê-lo, também não entendi algumas escalações suas, mas será que o RF desaprendeu? Acho complicado querer escalar A ou B sem saber os porquês, o dia-a-dia, as condições de cada atleta... Reitero minha confiança no treinador, acredito na sua capacidade de estrategista, tenho certeza que logo-logo ele terá o time novamente em suas mãos. Tiremos o "homi" da berlinda, minha gente, ele tem crédito!

22 comentários:

  1. Deixem o homi trabalhar. Ele tem crédito!

    Corroboro com as palavras do Dr.

    Capitão América - from Crhristmas City

    ResponderExcluir
  2. O goleiro Andrey foi contratado. Parece que já estou vendo os corneteiros de plantão dizendo, esse goleiro que veio do time do abC, não presta, é mão de pau, é isso e aquilo. Se não mudar essa zaga, não tem goleiro no mundo que preste.
    Kleber

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo meu amigo!!!
    Crédito ele tem até demais!!! Falta-nos MATADORES!!! Homens com certezas de GOOLS!!
    Abraço,
    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Dr Medeiros é impressão minha ou as Noticias da Arena América Sumiram do seu Blog?
    Já são vários finais de Semana sem nenhuma noticia dos Trabalhos na Arena América e a Chuva não é mais Desculpa para a Empresa continuar atrasando os Trabalhos na Arena América.
    onde estão os Jacares? o que foi feito na Arena América nas ultimas semanas?
    o único lugar onde conseguíamos saber alguma noticia era aqui já que o site que existe sobre a arena américa a muito tempo não é atualizado e bloquearam até os comentários com criticas dos torcedores.
    agora não é mais possível comentar por lá mas quem vai comentar em um site que não é atualizado?
    O América Continua AMADOR continua com promessas não cumpridas cadê o MARKETING?
    quem vive de Promessa é santo..
    Quanto ao Barretão quando é que vão entender que o América não devia ter saído de GOIANINHA onde o time estava acostumado a jogar? vão esperar o time ser rebaixado depois da eliminação vergonhosa na copa do Brasil e de jogarem fora o titulo estadual?
    quanto a Dida este já devia ter saído do América FC e o Goleiro atual é outra piada..
    é tão simples fazer futebol tão simples quanto ao técnico este tem que continuar no América uns 10 anos porque entende e é um grande técnico que não tem culpa das trapalhadas dos que estão a frente do América. Barretão NÃO

    ResponderExcluir
  5. Comigo ele não tem mais crédito desde o segundo turno da série b do ano passado. Só sabe dizer que o adversário tem um investimento muito superior ao do América (e no nosso estadual?). Só faz escalações erradas e perdeu o comando do time, aliás, acho que em 2013 nunca teve, o problema é que nossos adversários no estadual eram fraquíssimos. FORA ROBERTO FERNANDES!!!!

    ResponderExcluir
  6. O TIME IDEAL PARA OS DOIS PRÓXIMOS JOGOS seria ESSE:
    1. Dida
    2. Arnaldo
    3. Edvânio
    4. Zé Antônio
    6. Bruno
    5. Márcio Passos
    7. Daniel Rezende
    8. Jérson
    10. Cascata
    9. Júnior Negão
    11. Índio Oliveira
    GARANTO QUE SERIAM DUAS VITÓRIAS OU TRARÍAMOS 4 PONTOS.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros, bom dia.
    Concordo com seu comentário, entretanto, acrescento o seguinte: Roberto Fernandes precisa perder um pouco a arrogância. Talvez seja esse o mal dos dois Comandantes do América. Continua chegando jogador sem ninguém tomar conhecimento. Chegou Arthur do Ji-Paraná que não conhecemos. É mais uma promessa do papado americano, o time santo. O que tem de jogador dando despesas e ninguém diz nada é uma beleza. Entendo que o CD tem toda autonomia de investigar tudo isso. Vamos cuidar cedo, para não morrer depressa. Temos que nos orgulhar da nossa agremiação. Mesmo querendo que o time de preto se tore todinho, o seu Presidente disse que o contrato da famigerada tem que ser especial, pois o seu clube não precisa. Mesmo com a cuia na mão, soube valorizar sua agremiação. Enquanto nós....! Ficaram alguns ranços.

    ResponderExcluir
  8. Caro Dr Medeiros, concordo com o seu pensamento em relação ao nosso Técnico Roberto Fernandes.
    Reconheço que não estamos bem desde os últimos jogos do Estadual.
    Porém, precisamos entender que as contratações com pouca qualidade técnica, feitas durante o Campeonato muito pouco acrescentaram.
    Alguns jogadores logo retornaram aos seus Clubes e outros saíram por empréstimo.
    E o desgaste físico destes jogadores que fizeram todo o Campeonato Estadual, Copa Nordeste, Copa do Brasil e já iniciaram o Campeonato Brasileiro, além de viagens desgastantes para cumprirem esses jogos?
    A "máquina humana" também não precisa de manutenção e de substituição
    para manter a mesma qualidade?
    No meu entendimento de torcedor americano que vai a todos os jogos, é nesse ítem "substituição com qualidade" que reside um dos maiores problemas de Roberto Fernandes.
    Acreditando e com total confiança, que vamos ter um time com um bom padrão de jogo, quando todos os reforços estiverem regularizados e a disposição do nosso competente Técnico.

    ResponderExcluir
  9. Nada a ver querer pressionar RF. Esse time do América que é muito Ruim. Não é pq fez um bom estadual q serve para série B. Este time é ridículo!!! Tem alguns bons jogadores (Norberto, Cascata, Edson Rocha) Mas o resto é tudo mediano. Se o time não vem bem a culpa n é do técnico. Vamo acabar c essa mania de trocar treinador direto.

    ResponderExcluir
  10. Foi o próprio Roberto Fernandes que no início do segundo turno do estadual quem disse ao Padang que não precisa de contratações porque o grupo estava 'fechado'. E com isso não dispensaram Tiago Adam, Alemão, Dimas, Taiberson, Gercimar, Régis e outras porcarias que só nos deram prejuízos. Poderia ter dispensado todos eles e contratado dois ou três bons jogadores e teríamos sido bicampeões sem nenhum problema, o fato é que nem banco a gente tinha. Mas RF tem culpa também por causa das escalações erradas desde a Copa do Nordeste.
    A CULPA É DO ROBERTO FERNANDES SIM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei menino! Vossa autoridade que fala com letras maiúsculas, mas esquece de assinar pois no anonimato pode se esconder atrás de uma burra preta, torce por qual time mesmo? Será que esta raiva toda é pelas peias que RF deu no abc?

      Excluir
    2. Esse menino , vive entrando aquí como ANÔNIMO, ESCREVENDO COM MAÍUSCULAS , como se fosse o dono da verdade.Se identifica ou fica na "fila" de burrapretistajuramentado.

      Capitão América - from Crhistmas City

      Excluir
  11. BEM VINDO, ANDREY!!!

    CONTRATA LEANDRÃO E EDERSON, QUE APESAR DE TEREM JOGADO NO TIME DE PRETO, SÃO MATADORES.

    JÉFERSON MARANHÃO, DO CAMPINENSE, JÁ ACERTOU COM O AMÉRICA? E DEDÉ E ROBERTO DIAS? PRECISAMOS MUITO DESSES CARAS, ESPERO QUE JÁ TENHAM ACERTADO COM O MECÃO, ANTES QUE A VACA VÁ PRO BREJO.

    OBS: NÃO QUERO O ABC NO ARENA DAS DUNAS

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos americanos,compreendo o pensamento de cada torcedor do mecão,até porque todo brasileiro e treinador.Mas apenas lembraria que diante de tantos desfalques importantes,também faria como Roberto Fernandes,ou seja daria chances aos ainda desconhecidos jogadores,dizendo ainda que não basta saber jogar por outros times,afinal de contas, esta camisa tem tradição,por isso tempo é nosso melhor aliado.

    ResponderExcluir
  13. A àqueles que tentam fritar o RF gentileza apresentar a peça de reposição. Gente, vamos com calma, o RF começa receber, alguns, reforços prometidos pelo Presidente, antes, da competição. Calma, muita calma nessa hora...
    Cláudiocesar

    ResponderExcluir
  14. Os muitos erros de RF, colocar Lailson em campo sem o mesmo ter jogado nenhum jg no estadual, escalar Rodrigão no inicio da série B, manter Ze Antonio no banco, Márcio Passos na Zaga, Ricardo baiano jogando contra Icasa (Fazendo muitas faltas), escalar Katê e deixar Indio Oliveira no Banco, n mandar Thiago Adams embora, liberar Bruno, estes foram só da final do turno até hj, tem crédito do ano passado, este ano está com um passivo grande.

    ResponderExcluir
  15. Pelo amor de Deus!!!

    Esse é o melhor treinador desde Júlio Cezar Leal. Esses corneteiros tem memoria curta.

    Lembrem quantos passaram por aqui? Treinador não leva frango, não perde pênalti. Botem aeus miolos pra funcionar!!!

    ResponderExcluir
  16. CD, gentileza, abrir os olhos, haja vista que a BP quer obter contrato com a OAS em melhores condições qa q o MECÃO irá assinar. Assim sendo, inserir cláusula que expresse q nenhum clube do RN receberá valor superior ao que o América receberá da OAS, seja de patrocínio ou para uso da arena das dunas, sob pena de rescisão contratual, imediata. Dr. Medeiros, favor sugerir cláusula que expresse o exposto, acima, para que não sejamos prejudicados no futuro.
    Cláudio César

    ResponderExcluir
  17. A funerária tinha que "meter a sua colher" e já querendo "levar vantagem" numa possível negociação com a OAS.
    Tudo isso com um único objetivo: prejudicar o contrato em andamento com o América.
    Quem não tem competência para criar, copia.
    O Conselho Deliberativo e o Presidente do América precisam ficar vigilantes, pois o que eles puderem fazer para conturbar o que já está acertado, com certeza, farão.
    Aproveito para perguntar: por que o contrato entre a OAS e o América (quando assinado) deverá ter o aval do Estado, segundo o secretário Demétrio Torres?

    ResponderExcluir
  18. DR.Medeiros, Vc viu o vídeo de Judas Tadeu.Quando ele fala da conquista da serie "c", ele diz que foi em cima do aguia de marabá e salqueiro, times sem expresão no futebol nacional.e ele diz ainda que até ele ganhava com esssa moleza. veja o vídeo http://youtu.be/YCNVOqG3aak

    ResponderExcluir
  19. Dida, Norberto, Cleber, Edsom Rocha e ....; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Fabinho e Netinho, ..... e ..... Este era nosso time o ano passado, quando quase subimos, estivemos boa parte da serie B entre os 4 primeiros. Vamos ter calma.

    ResponderExcluir
  20. RF se vira com oque tem. querendo ou não a culpa e de ALEX PADANG.

    ResponderExcluir