24 de maio de 2013

CD americano, mais forte que fumo de Abdias

Uma reunião tensa  de início, ânimos acirrados, travo e farpas para todo lado, afinal ali estavam homens de têmpera que se confundiam com a própria história do América Futebol Clube. Apesar deste cenário, com o desenrolar da reunião, um valor mais alto se alevante e tudo o que a antiga musa canta se transforma em compreensão, cooperação, entendimento e solução para esta instituição amada e quase centenária, chamada América Futebol Clube. Saímos aliviados, não havia mais a cisma,  ganhou o futebol americano, ganhou a Arena América, ganhou a torcida, acabou-se a birra. Agora é caminharmos novamente juntos, trabalharmos juntos, por um América Futebol Clube único e mais fortes que fumo de Abdias...

32 comentários:

  1. Parabéns a todos e assim dizemos. DEUS É AMERICANO.

    ResponderExcluir
  2. Caro dr. Medeiros, ótimo, maravilhoso. Agora nós pobres mortais torcedores e admiradores do seu blog, poderiamos ser informados as claras de como foi esse negócio? De como ficará o contrato vigente com o Barretão? sim, pois pelo que me consta esse contrato é de um ano. E a Arena América ainda vai ser tocada? sim, pois o torcedor comum só serve mesmo é para participar de eventos pró clube, tirando do bolso, mas no tocante a essas nuances, coitado, somos escanteados. O meu sócio torcedor acabará em Julho. Se vou renovar? como não nasci para ser trouxa, acho que não. A
    não ser que nos trate com respeito e atenção.
    Esses contratos que tem cláusulas empublicáveis cheira a marmelada, e fede. Só espero que não seja o caso.
    No América tudo é mau explicado desde a direção até o técnico que já começou a inventar moda, colocando Renatinho na meia, quando tem dois meias contratados, durmasse, em?

    Dr. Medeiros a única pessoa que confiamos é você, portanto as favas com contratos e as claras com o torcedor.
    Para feixar quero deixar claro que torço pelo melhor, e se o melhor foi esse acordo, tudo bem. Gabriel Jr.





    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive dúvidas de que essa condição de união iria se configurar, por
    que nós americanos somos 'civilizados' e temos outro nível!
    Claro que, ao longo do tempo, várias nuances se apresentaram posto que se
    tratava de um processo de negociação. E também porque não se pode revelar
    abertamente as condições para que um acordo desse porte sejam firmadas até
    que seja batido o martelo sob pena de dar munição aos que não desejam o
    progresso da instituição América FC.
    As condições teriam que passar pelo crivo do conselho deliberativo para que
    se tornassem publicas.
    Particularmente me sinto revigorado e confiante.
    Mas que fique bem claro que, a comissão formada inicialmente para a
    construção do nosso sonho maior - a Arena América - seja soberana no
    tocante aos desígnios dessa empreitada!
    MECÃO, O ÚNICO CLUBE DO BRASIL QUE 'POSSUI' DUAS ARENAS!
    ISSO VAI DEIXAR MUITA GENTE PRETINHA DE INVEJA!

    ResponderExcluir
  4. Somos o ORGULHO DO RIO GRANDE DO NORTE e esta MARCA vai se fortalecer cada vez mais. Teremos DUAS ARENAS A NOSSA DISPOSIÇÃO, além dos amigos Barretão e Nazarenão. O nosso MAR VERMELHO vai voltar com todas as forças e o Brasil sentirá a força do futebol potiguar, representado pela sua principal estrela: O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE. Hora de união de todos os americanos. Hora dos dirigentes e conselheiros darem tudo de si, hora do MARKETING FUNCIONAR DE UMA VEZ POR TODAS (seja o do clube, seja o do Arena América, seja o do Arena das Dunas). Hora de montar um time competitivo e voltar a série A. IMAGINEM NOSSO CLUBE VOLTAR A SÉRIE A, NO ANO DA COPA, JOGANDO NUMA ARENA DE COPA DO MUNDO, COM NOSSA ARENA AMÉRICA SENDO CONSTRUÍDA E ENCHENDO NOSSO TORCEDOR DE ORGULHO. Só sei que nosso América será cada vez maior e nos dará cada vez mais alegrias.
    Adriano

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dr.Medeiros, sapiência acima de tudo.
    OSWALDO

    ResponderExcluir
  6. América com ORGULHO DE SER . ARENA DAS DUNAS + ARENA AMÉRICA = ARENA DO DRAGÃO . Temos agora que agilizar o término do 1º módulo para que nossa ARENA AMÉRICA seja escolhida como centro de treinamento para seleções para a Copa . Fazermos uma ótima campanha na série B , se Deus quiser. Estou de ânimo elevado, vou renovar meus títulos de sócio Dragão e jogar mais cartões na Timemania. Parabéns a todos os americanos pelo bom senso e união. Habemus stadium (logo 2 viu , mundiça)

    Capitão América - from Crhistmas City

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não tenho a menor dúvida de que, quando o MKT da Arena América botar as unhas de fora o processo da consolidação do nosso sonho maior será acelerado!
      E pelo que um "passarinho" me falou, será um marketing de primeira linha, coisa profissional como nunca se viu!
      Eu repito: Não tenho dúvidas de que nossa arena sai antes do que o previsto!

      Excluir
  7. Quero saber a situacao de quem está a 2 parcelas de quitar o camarote?

    ResponderExcluir
  8. Dr. Medeiros, prevaleceu o bom senso.
    O Conselho Deliberativo deu mais uma demonstração de força e sapiência, decidindo o melhor para a Instituição América Futebol Clube.
    Ela está acima de tudo e de todos.
    Nada inviabilizará a construção da nossa Arena América.
    Vamos acreditar, confiar e torcer por uma boa campanha na Série B, renovar o Sócio Dragão e jogar na Timemania.

    ResponderExcluir
  9. Dr Medeiros ontem estive no CT fui conferir como andam os trabalhos na Arena América e por incrível que possa parecer tudo estava quase parado não havia cimento não havia ferro seis funcionários trabalhando cavando 2 buracos e a única maquina que estava no CT estava parada. isso tudo em um belo dia de Sol e a construtora com os trabalhos muito atrasados..
    passei a ser fã de tudo que o Sr posta aqui Dr Medeiros não vejo noticia nenhuma sobre a arena américa a não ser aqui e acredito muito no trabalho do sr e do Dr zé Rocha entre outros como Augusto etc mas estou a praticamente a duas parcelas para terminar de pagar tudo e continuo achando o trabalho lento demais...entendo as dificuldades tudo que existe na arena américa já é muito mas o trabalho é lento demais..
    acho que os Americanos deviam se unir o presidente alex Padang podia investir na arena usar o dinheiro da cota de tv sei lá para que pudéssemos mandar nossos jogos na nossa casa a partir de 2014 estamos tão perto de realizar nosso sonho de ter nossa casa nosso estádio que com certeza estará sempre lotado enchendo os cofres do américa de dinheiro.. abraço e saudações rubras. Presidente Padang use a força que você tem e seu amor pelo américa para construirmos a nossa casa..

    ResponderExcluir
  10. Louve-se o consenso daqueles que dirigem o destino do América. Mas, nós, simples mortais, teremos informação ao que foi decidido. Lembre-se de que se o clube tem um dono, esse é a torcida.

    ResponderExcluir
  11. Dr. Medeiros, uma coisa que não foi levantada nas matérias, me preocupa bastante. Em Brasília, o ingresso mais barato da nova arena vai custar R$ 160,00. O senhor saberia explicar, se o valor a ser cobrado aqui será estipulado pelo América ou pela OAS? Porque salvo as devidas proporções Natal-Brasília, se eles inventam cobrar R$ 80,00 a entrada na Arena das Dunas, vai ficar complicado para a maioria. Andrezinho

    ResponderExcluir
  12. O Contrato Dr. Medeiros vai ser exposto ? pq varias coisas ditas não ficaram claras, por ex. quem vai gerir o sócio torcer, esses 100 mil é patrocinio ou cota mensalmente que o America tem q atingir e tbm meu receio sao os valores cobrados nessa arena q vao ser bastante caros, tou ate vendo.

    EAD Mecao

    ResponderExcluir
  13. E olha dr. medeiros que o fumo de abdias era forte mesmo, para quem não conhece a origem dessa expressão muito popular lá pras bandas do oeste potiguar, lá vai a origem, abdias era um fumeiro que residia em Apodi lá polos idos de cinquenta e sessenta, o mesmo vendia fumo de arapirica, o mesmo tinha fama de vender fumo bom, e fumo bom era fumo forte, daí a expressão.






    ResponderExcluir
  14. Dr. Medeiros, com a definição e aprovação do contrato com a OAS, acho que chegou o momento de reunir os compradores de camarote/cadeiras do Arena América para explicar as mudanças que ocorrerão, assim como, apresentar a atual fase que se encontra a obra da Arena do Dragão, e o que a Comissão planeja realizar com as ações de marketing implantadas em abril. Resumindo, uma prestação de contas para os torcedores continue imbuidos do nosso sonho maior que é a construção da Arena América. Quero aproveitar a oportunidade para "PARABENIZAR" a todos que fazem estiveram envolvidos na negociãção.
    Cláudio César.

    ResponderExcluir
  15. Dr. Medeiros, boa tarde! Com toda a sua sinceridade, dê nos uma nota de satisfação, ou seja, uma nota de 0 a 10 no quesito satisfação, mas no seu entendimento, não no entendimento do CD, e sim, no seu íntimo. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque 6? explique para todos?. Tem algo errado?.
      Luis

      Excluir
    2. Porque é mais que cinco, porque gostaria que toda aquela movimentação de ontem fosse no sentido de abreviar a conclusão de nossa casa...

      Excluir
    3. Porque o Sr, não convoca o conselho, junto com Dr. Ze Rocha e acaba de vez com essa picuinha?. Melhor do que ficar alfinetando.
      Luis

      Excluir
  16. Dr. Medeiros, por favor.. gostaria de saber como fica nós que compramos o camarote da Arena América?
    Vao devolver o dinheiro?
    Vao oferecer cadeiras VIPS?
    Vao oferecer apenas ingressos?
    Vao comecar a cobrar a anuidade?

    Estou feliz por esse contrato que o américa fez(aparentemente bom) mas MUITO TRISTE por comecar a perceber que o sonho nao vai ser realizado, NOSSO estadio, NOSSO camarote e o pior TER QUE ENTRAR NA JUSTICA CONTRA O AMÉRICA.

    Peço por favor para esclarecer essa duvida nao so minha mas como de varios compradores de um sonho que nao vai ser realizado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que vamos parar de construir nosso estádio? As Dunas enquanto não concluímos nossa casa que se Deus quiser daqui a dois anos estaremos inaugurando.

      Excluir
  17. AGORA, UMA COISA PRECISA SER FALADA. A TORCIDA AMÉRICA PRECISA URGENTEMENTE DE DÁ UMA RESPOSTA POSITIVA NA TIMEMANIA E NO SÓCIO DRAGÃO.NÓS TEMOS QUE ELEVAR O NÚMERO DE SÓCIOS TORCEDOR ATÉ O FINAL DO ANO, COM NO MÍNIMO, 10 SÓCIOS. NÃO SE VAI TER MAIS A DESCULPA DE QUE JOGAMOS EM GOIANINHA, JOGAMOS EM CEARÁ - MIRIM, NADA DISSO, À PARTIR DE 2014 ATÉ 2018, O AMÉRICA VAI TER A OPORTUNIDADE DE JOGAR EM UMA ARENA COM PADRÃO INTERNACIONAL DE QUALIDADE, NINGUÉM MAIS VAI PRECISAR COLOCAR O BUMBUM NO CIMENTO PRA VER UMA PARTIDA DE FUTEBOL. E COM MUITO CARINHO, DEDICAÇÃO E MUITO AMOR, VAMOS CONTRUINDO A NOSSA ARENA AMÉRICA, SEM PRESSA, POIS A PRESSA, É INIMIGA DA PERFEIÇÃO. NÃO VAMOS CONSTRUIR UMA ARENA QUALQUER, VAMOS CONSTRUIR UMA ARENA À ALTURA DO QUE REPRESENTA ESSE CLUBE TRADICIONAL DO FUTEBOL NORDESTINO E BRASILEIRO. PORTANTO, O DEPARTAMENTO DE MARKTING DO CLUBE, VAI TER DE ARREGAÇAR AS MANGAS, E CONSEGUIR COM QUE ATÉ 2014, O AMÉRICA VENHA A ATINGIR OS 10 MIL SÓCIOS,NO MÍNIMO.

    ResponderExcluir
  18. COMO É? CONSTRUIR A ARENA AMERICA SEM PRESSA? SEM PRESSA O MEU OVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
    SE NOSSA ARENA JÁ ESTIVESSE PRONTA NEM PRECISARIAMOS JOGAR EM ARENA DAS DUNAS..
    DEIXA DE CONVERSAR ABOBRINHA MEU CARO QUEM PAGOU E COMPROU CADEIRAS E CAMAROTES NA ARENA AMERICA QUE NÃO DEVE TER SIDO O TEU CASO QUER A ARENA AMERICA PRONTA PRA ONTEM..
    VOCE QUER APARECER?
    INIMIGO DA PERFEIÇÃO É O ATRASO É DEMORAR A TERMINAR NOSSA ARENA ..
    É CADA UM QUE APARECE SEI NÃO VIU..
    O DEPARTAMENTO DE MARKETING TEM É QUE VENDER CADEIRAS E CAMAROTES DA ARENA AMERICA ATÉ 2014 PORQUE SE NÃO TERMINAREM A ARENA AMERICA NO PRAZO DO CONTRATO OS PROCESSOS NO LOMBO DO AMERICA VÃO PIPOCAR

    ResponderExcluir
  19. dr.boa noite esta nota quer o senhor deu para o contrato da arena das dunas me deixo preocupado ja quer foi o senhor mesmo nao queria este contrato eu acho quer o senhor nao tivesse assinado este contrato ficaria sozinho contra arena das dunas. nossos sonho foi por aguas abaixo de qualquer jeito vamos viver dependendo dos outros arena das dunas nao e comos ter nossa casa ela pode ser de palha de barro de tejolo de areia mais e nossa ninguem vai tira da gente olhe la para o povo de pium sao deles a gente chama de chiqueiro de lamas salao de dança mais sao deles. boa noite bom sabado otimo domingo esta era a nota quer o senhor deveria dar 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora ainda não quisesse, devo explicar que as cláusulas de início, que no meu entender inviabilizaria nossa construção, foram modificadas a melhor. O CD aprovou da forma atual e eu me submeto ao desejo da maioria.

      Excluir
    2. Dr Medeiros tem uma coisa que eu não estou conseguindo entender, o que o Sr quer dizer com inviabilizaria a nossa construção se os proprietários de camarotes colocaram nos cofres do américa 4.5 Milhões fora a venda de cadeiras?
      tudo bem que o américa não jogaria na arena américa pelo contrato inicial da arena das dunas contrato de 15 anos mas isso seria uma briga jurídica fácil de ganhar já que o américa vendeu uma arena cadeiras e camarotes claro para torcedores acompanharem o américa no seu estádio não na arena das dunas.
      o que eu não entendo é porque a obra seria inviabilizada se os 4.5 milhões já estão quase na sua totalidade nos cofres do america porque os proprietários estão terminando de pagar os camarotes e quem comprou cadeira deve estar pagando em dia também o que daria muito mais dinheiro mas a obra da arena américa anda a passos de tartaruga..
      o sr pode me explicar direitinho esta historia.
      ou os responsaveis pela arena américa prestam conta de tudo já que só depois de um ano fizeram uma única reunião e prometeram reuniões de 30 em 30 dias e não cumpriram ou os torcedores vão acabar acionando a justiça e o ministério publico. ao meu ver os proprietários de cadeiras e camarotes deviam receber informativos e prestações de contas inclusive relação dos que estão pagando realmente

      Excluir
  20. PELA ORDEM PRESIDENTE......KKKKKK.....CONCORDO COM VC,MEU CARO FUTURO PRESIDENTE DR. MEDEIROS.....(POR MOTIVO DE TRABALHO,SÓ ENTREI AGORA,01:00 DA MADRUGADA) COMO JÁ FALEI VÁRIAS VEZES,PAGO COM MUITO ORGULHO,UM CAMAROTE NA NOSSA " ARENA/ESTÁDIO/CASA" E VOU ATÉ O FIM P/ GRAVAR O MEU NOME NA HISTÓRIA DO NOSSO ( AMERICA FUTEBOL CLUBE RN ).......É FÁCIL ?? CLARO QUE NÃO..........EU SEI DR. MEDEIROS,QUE,MUITAS PESSOAS DE FORA E ( INEXPLICÁVELMENTE ) GENTE DE DENTRO DO AMERICA,É CONTRA A REALIZAÇÃO DESSE NOSSO SONHO,MAIS EU LHE PEÇO,NÃO DESISTA,LUTE,GRITE,BRIGUE...........(OS SONHOS SONHADOS POR MUITOS,SE TORNAM REALIDADE).............ALEX BIG BIG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de dentro do conselho à muitos anos e não conheço ninguém que seja contra a construção da nossa Arena. Porque dizem isso? apontem quem é contra! Ou não tem coragem?.

      Excluir
    2. EU POR EXEMPLO TENHO CORAGEM SIM E FAÇO UMA PERGUNTA VOCE MEU CARO ANONIMO.
      ME DIGA QUANTOS DO TAL CONSELHO QUE VOCE FAZ PARTE A MUITOS ANOS SÃO A FAVOR DA ARENA AMERICA? QUANTOS FALAM NA ARENA AMERICA POSTAM NOTICIAS SOBRE A ARENA AMERICA? QUANTOS FIZERAM SITES OU DIVULGAM A ARENA AMERICA?
      AGORA DESSE TEU CONSELHO EU APONTO FACILMENTE INUMEROS QUE SÓ FALAM EM ARENA DAS DUNAS O TEMPO INTEIRO.
      O AMERICA VAI FAZER 100 ANOS E O TAL CONSELHO NUNCA QUIS ESTADIO PROPRIO DEIXARAM PASSAR TODAS AS OPORTUNIDADES E MUITOS DOS QUE ESTÃO AI HOJE SE POSICIONARAM CONTRA A ARENA AMERICA COMO O SR JUSSIER SANTOS E PADANG QUE DEVOLVEU O CAMAROTE OK
      E DIGO MAIS A ARENA AMERICA ESTA SAINDO GRAÇAS AOS TORCEDORES QUE COMPRARAM CADEIRAS E CAMAROTES NÃO É GRAÇAS A NENHUM CONSELHEIRO NÃO

      Excluir
  21. Hoje, das 17 horas até as 21 horas no mercado da avenida 6 no alecrim(mercado antonio carneiro), haverá um pagode com Tobias e Banda, só paga o consumo, e no bar do Nivaldo o torcedor pode assistir os jogos do América. Tá feito o convite, o ambiente é agradável, com segurança, e um atendimento de primeira, com aquela cerveja bem gelada e um petisco bem gostoso, como a paçoca da Lena na Cantina B7 Amigos do Bolero, tudo junto e misturado do Marcolino na Casa de Bamba, A carne de sol de dona Fátima com a quela macaxeira esperta, o espetinho de todos os gosto do Bar da Denice, a carne de porco mais gostosa de Natal no Bar da Deise e o Caldo de todos os tipos no bar de João Pau dos Ferros. Compareçam, venham comemorar conosco a vitória do seu time com um grande pagode a melhor Banda de Pagode de Natal, JOÃO TOBIAS E BANDA, não paga cover artístico, somente o consumo, e no preço, a cerveja sai a 5 reais.

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre de ir para um ambiente desse. Cuidado pra não levar um tiro.
      Edson - Americano cuidadoso

      Excluir
  22. Vamos que vamos! Na certeza que o melhor está por vir, que o patrimônio americano está crescendo e todos ganharemos, que o contrato firmando facilita nossa vida até o término da construção do nosso, que alcançamos com notoriedade, o destaque e a sapiência e por isso estamos a desfrutar de um estádio novo até a construção da arena do dragão, que os que assumiram o risco na construção de arena do dragão eternizaram a sua história no nosso ninho pronto e construído, que quem constrói sabe dos percalços que dificultam qualquer obra e que sobre tudo somos MECÃO DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir