11 de maio de 2013

ESSE É O PENSAMENTO. ESSE É O FOCO


“O abalo com a derrota foi só no dia do jogo mesmo... Agora, é foco total no Campeonato Potiguar. Sabemos que vamos enfrentar uma dificuldade muito grande. Os jogos lá são muito complicados, o gramado não ajuda, mas nós vamos em busca do resultado para garantir o título. Temos uma batalha muito importante pela frente e nada melhor do que uma vitória para dar alegria à torcida do América”.

São palavras do goleiro Dida e elas devem refletir o pensamento de todos os demais jogadores do América amanhã na grande decisão do campeonato potiguar. Confiamos nessa equipe. Independente do último resultado contra um time já em fase final de preparativos para a série A do Brasileiro, chegamos aqui porque fomos melhores durante toda a competição. Dida, um dos grandes responsáveis por isso, superou a má fase, a pressão externa e firmou-se como um grande goleiro. Norberto, Edson Rocha, Índio, Renatinho, Bruno, Felipe Macena, Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho, Cascata, Itamar, Índio Oliveira, Tiago Adam, Jorge Santos, Alemão e mais Rodrigão, Wendell, Alysson, Jamerson, Ramón, Gercimar, Laílson e Gláucio, todos que forem chamados pelo comandante Roberto Fernandes entrarão em campo de cabeça erguida, impondo sua qualidade técnica e sua força, respeitando o adversário, mas fazendo valer a garra do Dragão. Que o campeonato estadual 2013 termine já, neste domingo. Vamos em busca do bi-campeonato Mecão!

6 comentários:

  1. Não concordo, Dida é um goleiro mão de pau, não segura nenhuma bola, sem falar que não sabe sair do gol, quando sai leva um gol besta.
    Adailson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digaí se vc nunca cometeu um erro besta e lá na frente nunca mais errou.

      Excluir
  2. Se leva "gol besta", também defende muitas bolas que seriam gols certos.
    Se você vai a todos os jogos como todo verdadeiro americano, deve concordar.
    Não se deve generalizar, nem radicalizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que os gols "bestas" são sempre aqueles decisivos que não pode levar, as defesas normalmente são aquelas que ele é obrigado a fazer e são sempre em cima dele que rebate sempre para os adversários. Pelo menos boto meu nome e não me esconcon em pseudo nomes e anônimos.
      Adailson

      Excluir
  3. CONCORDO. NO ESTADUAL, DIDA LEVOU APENAS SEIS GOLS EM OITO JOGOS, NUMA MÉDIA DE MENOS DE UM GOL POR PARTIDA. INDISCUTIVELMENTE EVOLUIU MUITO NO CAMPEONATO. SÓ NÃO VÊ abceísta INFILTRADO.

    ResponderExcluir
  4. Dida melhorou muito. Quanto à "mão de pau", nada melhor do que uma boa reza, como a "qui cozo, carne trilada..."
    Ele está dando conta do recado, e temos segurança de tê-lo, inclusive, para o brasileiro.
    Na derrota, só me preocupou as declarações do técnico, pois ele é o principal responsável pelas campanhas do Mecão nos últimos anos. Sem ele, nem contratando Ferdinando Teixeira (vixe...com este eu nem contava!), conseguiríamos grandes coisas.

    ResponderExcluir