11 de maio de 2013

Depois da tempestade, o bagaço

Passado o furacão, a estréia infeliz no Barretão e a polêmica camisa laranja, sobrou para esta última a ira da torcida americana.  Óbvio que não podemos debitar à atípica cor tudo de ruim ocorrido em Ceará-Mirim. Ficou claro a gritante superioridade dos paranaenses e mais claro ainda a necessidade de qualificar nosso elenco para a Série B, fato que, não tenho dúvida, acontecerá no tempo e na hora certa. Quanto à laranja... Evidente que não lhe cabe a culpa, mas incontestável que não caiu no gosto do torcedor, apesar de sua óbvia finalidade de alavancar o América na TIMEMANIA. Também não gostei, mas o que importa? Para mim já são sucos passados. Agora é virar a página e enfrentar amanhã o time macho de Mossoró que nada tem a ver com laranja, camisa ou furacão. Ah, ia esquecendo... Um empate ou derrota do Mecão deixa o pessoal da burrinha só o bagaço, né?

20 comentários:

  1. Particularmente achei a camisa muito bonita. Muitos times do Brasil estão criando cores novas para camisas, faz parte do Marketing (santos, Corinthians, Fluminense e.t.c.), só em Natal com este conservadorismo amador é que uma cor diferente, de um terceiro terno de camisas, mancha a tradição do clube.
    A derrota do America não tem nada a ver com as camisas, com o campo e tão pouco com esta qualidade excepcional que estão rotulando o Atlético, simplesmente o America jogou um futebol medíocre de time de matutão. Para se ter ideia dos 6 gols, quatro a defesa deu de mão beijada e nas poucas vezes que fomos efetivamente ao ataque, marcarmos 02 gols, sem falar no pênalti não marcado em Norberto. o futebol que este time do America (que a menos de uma semana só precisava de alguns retoques para série B, e hoje já não presta para nada - coisas de resultado), foi atípico, desastres do futebol. O palmeiras a pouco dias levou de 06 e nem por isso o time foi desmanchado nem o técnico ameaçou a diretoria. É sempre assim, de uma semana para outra o time varia de perna de pau à Barcelona, depende do placar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você Valdy, também gostei da camisa seja de qualquer cor, menos preta. Infelizmente aqui é assim mesmo. Ontem o time era o melhor do mundo, hoje porque perdeu, não interessa o placar, é o pior do mundo?.
      Edmundo

      Excluir
    2. Valdy , você foi perfeito nos seus comentários. A errota não tem nada a ver com a cor da camisa( a qual achei bonita).Lembro q. muitos times do mundo inteiro lançam uniformes "fora" de suas cores "originais".Ex.O Manchester Und(joga de preto),Real Madrid(de verde,azul,vermelho),Barcelona(amarelo,laranja,cinza)etc.Nosso conservadorismo é evidente(tanto q. a própria "azul" foi mau falada por muitos e no entanto foi sucesso de vendas).Gostaria q. fosse lançada uma camisa "retrô" nos moldes da q.foi usada na final do NE.Com as mangas brancas (tipo a do Arsenal/Ing) a qual acho linda.
      Espero q. essa derrota façam com q.os nossos guerreiros ganhem o campeonato(bi)logo neste domingo.
      e como diz o slogam do Liverpol " You never walker alone".

      Crhistmas City

      Excluir
  2. Particularmente não gostei, nada mais democrático gostar ou não gostar, né Valdy? Discordo de sua teoria do conservadorismo amador, tanto é que o meu conservadorismo gostou muito da azul. Respeitemos o pessoal do mkt que pensou o melhor para nosso clube, mas...

    ResponderExcluir
  3. Deixa não, já ficamos sem série e hoje estamos vivos na copa do Brasil. SOU POTIGUAR! VIU?



    José Seiviu.

    ResponderExcluir
  4. A camisa é MUITO FEIA e não tem nada que relacione ela ao América. Conservadorismo amador é, apenas, criticar e esperar que ... Venha participar... o América precisa de gente que não se apegue a tradição, que não seja amador, que seja avançado...
    Cláudio.

    ResponderExcluir
  5. Vamos de EMPATE amanhã. Pra que a pressa de campeão? Uma semana a mais ou a menos não vai fazer tanta diferença assim né Dr?

    ResponderExcluir
  6. CARO DR. MEDEIROS, DE MUITO VENHO DIZENDO QUE O NOSSO TIME GANHAVA MAIS NÃO DEMONSTRAVA PRÁ MIM FUTEBOL DE QUALIDADE COM ULTRAPASSAGENS DOS ALAS E EQUILIBRIO NO MEIO CAMPO,PORTANTO É O QUE VIMOS OU SEJA UM TIME APENAS ESFORÇADO E COM LAMPEJOS DE UM BOM TIME. PRA "B" TEMOS QUE CONTRATAR UM GOLEIRO DE CATEGORIA, UM ZAGUEIRO DE MORAL UM VOLANTE DE QUALIDADE, UM MEIA DE SÉRIE"A" E DOIS ATACANTES DE SÉRIE"A". AGORA PERGUNTO, DONDE VEM A GRANA? GABRIEL JR.

    ResponderExcluir
  7. A camisa não é feia, é TERRÍVEL, mais a bola fora deste MKT que não faz nada.

    ResponderExcluir
  8. Horrível, sem graça, um caça-níquel, uma homenagem ao mal gosto, uma afronta às tradições alvirrubras. Imaginem Fafá de Belém cantando laranja , laranjusco, laranjante, laranjão. Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. independente da cor da camisa, clubes no país inteiro e na europa, tem diferente o terceiro uniforme, não é nada do outro mundo, é uma questão de markting. se é bonita ou não, isso é uma coisa relativa, nem jesus cristo agradou a todo mundo.

    ResponderExcluir
  10. A camisa é linda! muito mais próxima do vermelho que aquele azul horrorozo! se estivéssemos ganho estavam falando que era nova laranja mecânica, tudo lindo né?

    Pedro Silva

    ResponderExcluir
  11. Que camisa? Aquilo mais parecia a farda dos garis é horrorosa e depõe contra o bom senso e contra a tradição vermelha. Silvio Pedroso.

    ResponderExcluir
  12. andré vermelho

    amigo JESUS não agradou a todos ,mas agradou a maioria, essa camisa é horrivel, feia , triste, AMÉRICA é vermelho e branco, já pensou uma final a arquibancada toda laranja, é uma verdadeira MARMOTA, mkt deu um tiro no pé,eu não dou um real nessa tristeza, mas dou e dei mais de 100,00 em uma vermelha e branco, todas as camisas lançadas pelo mecão eu compro, se for vermelha e branco,pois me criei vendo meu mecão alvirubro.

    ResponderExcluir
  13. falou tudo Pedro Silva!
    Fernando Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Fernando! Tudo errado e destoante da imensa maioria que abominou aquela invenção cor de fanta laranja. Quem sabe na próxima um arco íris, abóbora ou melancia.
      Fernando Silva e Pedro Araújo

      Excluir
  14. Medeiros, boa noite
    Eu não mencionei se o torcedor achava a camisa feia ou bonita e sim o torcedor arcaico que acha que se o time foi originalmente vermelho e branco e não pode ter um uniforme diferente. Fora isso, não lhe conheço pessoalmente, mas tenho uma admiração muito grande por você, devido sua postura, suas posições independentes e sempre em beneficio para o America

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiração recíproca Valdy, também por sua postura independente e coerente.

      Excluir
  15. Esses imbecís avcistas não sabem que é apenas uma camisa comemorativa?. O Mecão é vermelho e sempre será. Os avcistas é que não estão gostando. Se reiem pra lá. Viva Mecãaaaaaaaaaaaaaaao
    Cristovão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva! Viva a camisa laranja! Hummmm, sei não, prefiro a vermelha.
      Pedro Álvares

      Excluir