10 de maio de 2013

Huracan, o deus da tempestade

Diante o estranho fenômeno ocorrido ontem à noite em Ceará-Mirim, técnicos da NASA, intrigados com a atipia atmosférica  da micro-região do Barretão, registraram esta foto que possivelmente explicaria a origem do ocorrido. Faz sentido... Difícil se ver, frente desproporcional força de Huracan - deus maia responsável pelas tempestades - qualquer vestígio do Dragão que tão bem conhecemos. Para ser esquecido, né?

16 comentários:

  1. fui de Nova Cruz ver a estréia do Mecão no Barretão e vi o que vi, fazer o que né? só nos resta levantar a cabeça e torcer pra levarmos logo o estadual e treinar, treinar muito pq o Campeonato Brasileiro é outra história.

    ResponderExcluir
  2. Esquecido não! Que sirva de exemplo à prepotência do Cavaleiro do apocalipse que acha que tudo não passa de um jogo de carteado!

    ResponderExcluir
  3. Horário inadequado, camisa sem nada a a ver conosco, um adversário forte e descansado enquanto nós estamos na maratona desgastante do campeonato estadual, mudança do local de jogo...enfim tava tudo contra e deu no que deu. Apenas, isso. Mas nada do outro mundo. Simplesmente nos despedimos de uma competição que não ambicionamos conquistar e sempre será direcionada para os maiores clubes do país. Essa de 'competição mais democrática' não cola nem engana ninguém. A grana que perderemos pela eliminação, um patrocínio á mais resolve.
    Que essa derrota sirva de ALERTA e estímulo para a conquista do campeonato estadual, pois agora mais do que nunca isso passou a ser OBRIGAÇÃO!
    Não quero crer que esteja havedo alguma desavença interna. Essa de "complô" para derrubar RF não passa de especulação plantada pela impresa alvipreta, pois vão tentar de todo jeito conturbar o nosso ambiente nessa reta final do estadual. Quem critica, coloque-se no lugar do treinador: Desgastar o grupo, indo prá cima de uma equipe forte e descansada? Se poupar os titulares, pega mau para a imprensa, para o adversário e principalmente pro torcedor que sempre quer ver o time brigando pela vitória. Mas o Atlético tem dois times, nós não! Portanto EU faria isso: mandava o time jogar se poupando e priorizar o jogo de domingo, pois não dá, o América não plantel para se dar bem nas duas competições! E eu acredito que a conquista do título é a prioridade, é mandatária!
    E agora, obrigação!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros, bom dia.
    Futebol é coisa séria. Até em um jogo de cartas se perde muito dinheiro, imagine no futebol. O mecão deixou de embolsar perto de quatrocentos mil. Aliás! não foi o América, e sim, prepotência de um lado e jogadores sem vontade de ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Vinicius Dantas - Jaçanã/RN10 de maio de 2013 às 10:32

    José Medeiros,

    Isso tudo mostra a importância de termos nosso Estádio/Arena.
    Quando será realizada nova reunião com a torcida, como houve no início do ano? Não ficou certo uma reunião por mês? A torcida anda cansada com tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reunião programada para os próximos dias coincidindo com a apresentação e lançamento da campanha de MKT. Todos serão avisados com antecedência.

      Excluir
  6. De quem foi aquela idiotice daquele som infernal no estádio?
    Barulho no estádio só das torcidas que emula os jogadores.
    Outra coisa, essa camisa laranja ficou horrível, vamos nos unir e ganhar o estadual, aí sim lança-se uma camisa comemorativa, que terá bem mais receptividade junto a torcida.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Carrasco.Concordo que de agora em diante a conquista do estadual é obrigação.O que aconteceu ontem não foi apenas pelo fato do atletico estar descansado,ter dois times praticamente disputando as duas competições ou o américa não ter entrado em campo.Há muito já se especulava que Roberto fernandes não ficaria para a série B.Acho que esse fato sim,teve algum peso na apatia do time ontem.Essa de que "não quer atrapalhar o américa" deveria ser bem explicada.Ou melhor,bem pensada antes de falar até para não dar munição aos imbecis lá da ribeira nem perturbar o ambiente ás vésperas de mais uma decisão.O barrão idiota já está especulando emcima disso e todos os seus comentarios só direcionam para essa frase de roberto fernandes.
    Por isso acho que agora mais do que nunca anossa diretoria dever tomar todas as precauções,se armar de todas as formas para não deixar escapar esse título de bi-campeão.Digo se armar dentro e principalmente fora de campo,pois a segundona já está aí batendo á porta.

    ResponderExcluir
  8. Estive no Barretão, e na minha modesta opinião achei que pelo menos duas coisas influenciaram e muito na derrota do nosso Mecão: O gramado ainda muito ondulado, (diferentemente do Nazarenão) dificultando o domínio, o passe e a posse de bola, e tambem a luz dos refletores devido os postes de iluminação encontrarem-se muito distantes do campo de jogo, que apesar de serem altos se tornam aparente baixos, projetando a luz quase horizontalmente e deixando o torcedor com pouca visibilidade,(quase sem ver), principalmente os jogadores.

    ResponderExcluir
  9. A nossa camisa número 3 deveria ser vermelho e branca com listas horizontais ou verticais. Nunca deveríamos usar camisa que não tivesse nada a ver com nossa cor. Não aprovo nem a azul.

    ResponderExcluir
  10. Nada de gramado ter influenciado nossa derrota, pois se estava ruim para o América também estaria para o Atlético. Nem gramado, nem estádio novo, nem camisa ridícula (que seja esquecida para sempre como esta derrota vexatória). O que influenciou a surra que tomamos foi o desinteresse total do time na Copa do Brasil e preocupação com a final de domingo. Roberto Fernandes foi muito bem claro durante a semana quando disse que o América não teria obrigação nenhuma com a Copa do Brasil mas sim em conquistar o título do bicampeonato estadual.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  11. América a 3 pontos do título.
    03 empates ou
    01 vitoria.

    ResponderExcluir
  12. andré vermelho

    mudando de assunto: que terno horrivel esse laranja ,nada a ver com o mecão, aposetadoria já pra essa camisa, o MECÃO é vermelho e branco.

    ResponderExcluir
  13. Caros americanos Carrasco e Atila vocês estão com toda razão.
    Não é mais necessário acrescentar absolutamente nada, pois encontrei nos seus comentários tudo o que eu gostaria de expor.
    Apenas pergunto, por que inventar camisas que não combinam com o América? O que significa a cor laranja?
    Por favor, sem invenção.
    Para nós, verdadeiros americanos, o nosso Mecão é alvirubro.

    ResponderExcluir
  14. Por toda conjuntura envolvida nesse jogo, de jogar em casa, invicto a 18 partidas e pela festa de estrear no Arena Barretão, não resta dúvida que essa foi a mais dolorosa noite da minha vida e que prolongou por todo o dia seguinte com as dezenas de gozações dos torcedores do nosso maior rival. O time, a diretoria e a torcida do dragão são guerreiros e o fogo de amor pelo mecão não tem momento e nem descanso. Guerreiros não se cansam e olham sempre para frente!

    ResponderExcluir
  15. Por toda a conjuntura envolvida nesse jogo, de jogar em casa, invicto a 18 partidas e pela festa de estrear na Arena Barretão, não resta dúvida que essa foi a mais dolorosa noite da minha vida e que se prolongou por todo o dia seguinte com as dezenas de gozações dos torcedores do nosso maior rival. O time, a diretoria e a torcida do dragão são guerreiros e o fogo de amor pelo mecão não tem momento e nem descanso. Guerreiros não se cansam e olham sempre para frente!

    ResponderExcluir