6 de maio de 2012

TODOS CONTRA UM!

Estamos na final e com vantagem sobre o adversário. Foram muitas as adversidades que encontramos pelo caminho em 2012. Lutamos contra o descaso das autoridades que fizeram desaparecer o Machadão, mas não se preocuparam com o clube de futebol de maior expressão no Estado. Lutamos contra times sérios e contra times de palhaços. Lutamos contra arbitragem no mínimo pouco competente ou emocionalmente vulnerável a pressões externas. Lutamos contra parte da imprensa que sempre criticou o nosso time, fez campanha contra o Nazarenão, mas nunca escreveu uma palavra que desagradasse o time de lá. Lutamos contra a conivência e inoperância da justiça para casos escandalosos do nosso futebol. Lutamos contra medidas arbitrárias das autoridades que sempre resultaram em alguma perda para nós. Lutamos contra dirigentes mal intecionados, experientes, "sabidos demais" para não dizer sacanas, que se utilizaram de todas as artimanhas para não cumprir o Regulamento do Campeonato, o Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor. Lutamos até contra nós mesmos em certos momentos do campeonato, quando tivemos decisões equivocadas que nos valeram pontos importantes. Mas chegamos a este domingo, 6 de maio, na reta final para o título do campeonato. Sozinhos, ou seja, somente a Família Americana: Diretoria, Conselheiros, Comissão Técnica, Atletas e Torcida. Sem mãozinha de ninguém mais. Portanto, já somos vencedores. Faltam apenas noventa minutos para coroarmos toda essa luta. Fiquemos de olhos bem abertos, porque não sabemos o que de mau ainda pode vir por aí. O título do campeonato potiguar de 2012 será um cala-boca em todos esses que não acreditaram, torceram e trabalharam contra nosso time. Vamos provar que somos melhores que todos eles juntos. Prá cima deles, Mecão!

9 comentários:

  1. Muito bom, Ricardo. Agora dê uma passada no blog do torcedor do real de pium, o blogueiro PN(de p... nenhuma, é assim que o chamo) e veja como ele escreve se referindo à absorção. Deve ser referência ao resultado do julgamento dos envolvidos na gatunagem eletrizante da renda da nossa vitória no lamão. Espero o seu comentário e do Dr. Medeiros. (acho que está no final do texto do segundo ou terceiro tópico).
    Abraço!
    Observatório Vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Muitos chegados meus acham que muitas vezes eu vejo chifres em cabeça de cavalo! È que, em se tratando da burra preta tudo o que for de ruim pode-se esperar!
    No último clássico que vencemos de virada lá no lamão, quando o time preto fez um á zero o que aconteceu?????
    CAVARAM A EXPULSÃO DE UM ATLETA NOSSO, “COINCIDENTEMENTE” NOSSO MELHOR ARTICULADOR, NO CASO O JR XUXA! Provocado por um Zé ninguém qualquer da zaga de preto, nosso craque mordeu a isca e foi expulso do jogo nos deixando órfãos de suas metidas de bola milimétricas para os nossos atacantes. Fato que minava substancialmente nossas tentativas de chegar a igualdade no placar. Ao passo que, como estavam vencendo o jogo, menos mau pra eles tirarem um atacante para recompor a zaga!
    PORTANTO MUITO CUIDADO, POIS “SEU” BANANA DE BIGODE JÁ SABE QUE NEM TEM TÁTICA NEM TEM TIME PARA NOS VENCER E EU SOU CAPAZ DE APOSTAR COMO VAI JOGAR SUJO NOVAMENTE! Vai tentar de todas as formas “quebrar” o esquema tático de Roberto Fernandes!
    É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA QUE NOSSA DIRETORIA ORIENTE NOSSOS ATLETAS A NÃO CAÍREM NAS ARMADILHAS QUE SERÃO ARMADAS NO JOGO DE HOJE Á TARDE!
    Porque se for APENAS JOGANDO LIMPO, “eles” não vão ver a cor da bola!

    ResponderExcluir
  3. Os cara lá de baixo da g. principalmente o rs no blog coloca aquela partida que o treinador se vendeu e depois foi comemorá com eles.perguntei a ele por que ele só faz projeção o MECÃO perdendo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Ricardo, é exatamente esse o sentimento do tórcedor americano. Prá cima deles mecão!!!!!!!!!!!
    Guerreiros americanos, a grande massa americana não estará no estádio. Más, voces estarão no coração de cada um de nós.
    Parabéns!!!!! Roberto Fernandes, a vitória será um grande presente de aniversário.
    Eu, como sempre estarei lá.
    Leda

    ResponderExcluir
  5. COMO VOU A TODOS OS JOGOS, OBSERVEI E ALERTEI QUE DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO QUE ESTAVAMOS SENDO ROUBADOS PELOS GATUNOS DAS ARBITRAGENS.
    A PROVA ESTÁ AI, SOMOS FINALISTAS COM ARBITROS FIFA SEM COMPROMETIMENTO COM O ADVERSÁRIO. AGORA ESPERO QUE O TÓRCEDOR QUE VAI A CAMPO SÓ EM DECISÕES E QUE É OUVINTE DA RÁDIO BOBO, VÁ PRÁ INCENTIVAR E NÃO VAIAR OS NOSSSOS ATLETAS, COMO ALGUNS FIZERAM NO JOGO PASSADO.
    VENCEREMOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
    Um grande abraço, aos amigos Dr. Medeiros, Dr. Ricardo, Carrasco e a todos que fazem parte do blog. #PraCimaDelesMecão.
    #AmericaCampeão2012. Vai bombar hoje nos TTs.
    Leda

    ResponderExcluir
  6. VAMOS LÁ MECÃO!!!!

    OSWALDO

    ResponderExcluir
  7. AMÉRICA, AMÉRICA. NÃO BEBA NEM A ÁGUA QUE FOR OFERECIDA NAQUELE LOCAL INSALUBRE.

    ResponderExcluir
  8. Ao Observatório Vermelho:
    A postura contraditória da Rádio Globo com relação a esse episódio está aí: quando a torcida xingou a cabine deles, o locutor passou mais de 10 minutos se lamuriando e provocando o Ministério Público para "tomar providências". Mas quando o técnico destemperado, chutador de garrafa e mal educado, xingou a torcida (inclusive com gestos obscenos de dar vergonha), ele foram defendê-lo, alegando que estava de cabeça quente e o errado tinha sido o quarto árbitro. A "providência" defendida aí foi a absolvição. Dois pesos, duas medidas.

    ResponderExcluir