15 de maio de 2012

À TRIBUNA DO NORTE


Realmente não entendi a manchete de primeira página deste jornal, hoje, dia 16. Crise? De que crise vocês falam? Qual a real intenção dessa manchete? Com muito esforço, fico imaginando se o conceituado jornal não se confundiu e se referia apenas à CRISE de raiva de quem não pode comemorar o título e teve que se contentar com o vice. Talvez à CRISE de consciência de quem armou tanta arapuca e terminou chupando o dedo. Ou ainda à CRISE de riso do América por ter se sagrado Campeão Estadual 2012, sem ajudas externas. Já sei, referia-se à CRISE da Economia no Hemisfério Norte. Só pode ser isso, porque, acreditem, ou melhor, informem-se, não há nenhuma crise no América. Do outro lado... já não se pode ter tanta certeza. Francamente, mais uma vez decepciona a qualidade do jornalismo praticado. É minha opinião.

14 comentários:

  1. O América foi campeão de forma brilhante, não está devendo a ninguém nem tem funcionários pedindo desligamento do clube por conta de pendências financeiras, e ainda assim está em CRISE? rs

    Tá com cara de matéria de Vicente Estevam, o agente de endemias do CT americano...

    ResponderExcluir
  2. Jornalismo teleguiado. A turma do tôco está em polvorosa.

    ResponderExcluir
  3. Esta turma não se emenda.
    Como o nosso querido Mecão incomoda.
    Isso é falta de assunto? Sejam mais criativos.
    Crise? Só de risos da incapacidade deles.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKK...
    Essa galera não tem jeito!!!

    OSWALDO

    ResponderExcluir
  5. Caro Dr. Ricardo,quando a própria diretoria da munição aos jornalistas parciais só da nisso,ora o Alex ao invéz de fazer um marketing pessado para angariar patrôcínio fica chorando miséria no rádio e tv, enquanto deveria estar tentando achar soluções pláusiveis para o clube. A torcida esta fazendo a sua função,cabe os dirigentes pararem de chorar miséria e ir atrás da solução. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  6. Minha gente, ficar postando apenas aquí nesse espaço não adianta muita coisa. Temos é que manifestar nossa indignação lá no campo dos adversários!
    Eu faço a minha parte todos os dias...
    E VOCE???

    ResponderExcluir
  7. Esse Gabriel não sabe de nada e fica com opiniões infundadas e críticas destrutivas contra a diretoria. O América não estar devendo, mas também não tá nadando em dinheiro e as soluções que voce pede não é facil de arranjar como voce quer. Voce é que vive chorando nos blogs inclusive da rádio lá de baixo, porque já lí suas críticas destrutivas naquele jornalzinho deles, por isso é que eles tem munição para prejudicar o América.
    Lenilson Luiz Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenilson, respeito sua opinião, mas concordo com o Gabriel, toda hora, Alex fica passando em rosto que contratou Lúcio, Soares, etc, e diz que a torcida não ajuda. Isso não deve existir, eles lá estão devendo 2 milhões e 600 mil(o meu vizinho e diretor de lá) e no entanto, não vejo eles chorarem nas rádio ou televisão. Botya o marketing pra funcionar, que o dinheiro vem! Lembro me que tinha um grupo que queria fazer naquela área do CT um parque tipo o Manoa Parque(na área que iria sobrar com a construção da nossa Arena), e o que ficou? O que foi feito? O problema amigo, é que no AFC, ainda tem muita gente saudosa e egoísta. Um abraço, não tô contra você, estou apenas opinando. Muita saude e paz no coração, fica com DEUS.

      Excluir
  8. Não seria o caso do clube se manifestar públicamente exigindo uma explicação para esse tipo de notícia infundada,através da sua acessoria de imprensa?È bom lembrar que esse setor do clube não serve apenas para convocar conselheiros para reuniões e confraternizações!
    Quanto ao jogo de sábado temos obrigação de vencer e começar bem a serie B.Nosso adversário vem desgastado pela conquista do título e a maratona de viagens.
    Cadê a convocação da torcida para esse jogo?
    Ah,me lembrei agora que o nosso setor de marketing voltou á estaca zero,como era antes...

    ResponderExcluir
  9. Eu sei porque eles fazem essas porcarias todas. Certo dia alguém ligou para a rádio lá de baixo(e bota baixo nisso, viu!), perguntando: Amigo, essa rádio é a globo ou rádio abc? Ai, o Santos Neto disse: "Olha, aqui nós falamos mais do abc, porque o abc tem um contrato aqui conosco, e o América que o não tem" (Obs.: o contrato que ele se referiu, era o sócio sofredor e o time mania, onde a propaganda convocava os sofredores a marcar neles. Bom, pra mim já tá mais que explicado o quanto aquela gente trabalha em prol da mundiça. É tôco que não acaba mais, ou melhor, diminuio um pouco né, tendo em vista que o gaudério foi embora. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  10. Gabriel Jr.

    Como a torcida está fazendo sua parte se não temos nem 2.000 sócios? Você esta fazendo sua parte? Você é Sócio?

    ResponderExcluir
  11. Caro Dr. Ricardo,respondendo ao tal Valdy: Não sou sócio, já fui. Em 2007 quando daquele desastre protagonizado por Gustavo Carvalho que teve o amadorismo de se desfazer de um bom time, que por erros do sacana Estevam Soares perdeu aquela decisão para o time das letrinhas, e refez um time mediocre quê em 15 rodadas das 38, já estava rebaixado para segundona. Após aquele vexame eu disse a mim mesmo: Enquanto não sentir profissionalismo nesse clube, serei apenas um torcedor.E até hoje corro atrás desse tal profissionalismo. Não sou sócio! por não concordar com administrações amadoras que venderam e torraram o patrimônio do clube pagando dividas trabalhistas a atletas que aqui chegaram aos montes e colocaram o clube na justiça. Não sou sócio pois discordo da forma em que usaram o dinheiro da sede,onde trocaram um patrimônio super valorizado em miséros ,dois apartamentos e alguas mixas lojinhas. Portanto , não sou sócio,no entanto, como fanático pelo América pago ,eu disse: Pago R$ 40,00 por jogo, além de gastar com deslocamentos, e vou a quase todos os jogos. No futuro quando eu ver esse clube com atitudes profissionais me tornarei dono de uma cadeira cativa,portanto, hoje o clube lucra mais comigo não sócio do que sócio. Valeu Valdir. Prá alguns que fingem não ver e ouvir: O homem deve ter posições próprias,atitudes pensadas e acima de tudo ser dono da sua consciência e não ser massa de manobra de alguns que se achão mais espertos do que os outros. Gabriel Jr, americano hoje, amanhão e desde 1975 quando tinha 9 anos e já ia ao antigo Castelão,hoje finado Machadão.

    ResponderExcluir
  12. Valdyr e Gabriel Jr. ambos tem razão e ajudam de alguma forma o nosso América. Com relação ao Estevam Soares eu LEDA, AMERICANA DOENTE teria feito a mesma coisa que ele fez. Porque traição é a forma mais cruel de se dispensar alguém e de se perdoar. ou seja, é o mesmo que estão fazendo com FABIANO GOLEIRO CAMPEÃO E DISPENSADO sem ao menos uma satisfação. A culpa da perda do titulo de 2007 foi única e exclusiva do presidente GC que contratou uma comissão técnica e 12 juvenis da A2 do paulista e deixou vazar para a imprensa (Levi Araújo) que serviu de pombo correio inclusive perdeu o emprego na rádio BOBO e o treinador ES ficou sabendo e abriu o jogo. O QUE VOCES FARIÃO SE ESTIVESSE NO LUGAR DELE? me arrepio só de pensar em tocar no nome deste anti americano, ele traiu a nação americana após se eleger deputado OS MOTIVOS TODOS SABEM QUAIS FORAM.

    ResponderExcluir
  13. Amigos, não vamos relembrar aquele desastre manipulado. Ser americano, é ir a todos jogos, sósio ou não e pedir a DEUS que as novas contratações tenham efeitos positivos.Vamos compartilhar as palavras do Luiz, ARENA DO DRAGÃO, NOSSA CASA, NOSSA HONRA,NOSSO ORGULHO.

    ResponderExcluir