30 de maio de 2012

Noite de gala para o futebol do RN

O América de Roberto Fernandes mostra mais uma vez que na altitude de Goianinha, no caldeirão do Nazareno, o ar se torna rarefeito para qualquer adversário. Lá não basta falar que vem nos atropelar, como o centro-avante Nunes andou falando na imprensa; não basta tentar neutralizar nossos ala, tem que "segurar" um time inteiro de guerreiros e uma torcida que em tempo algum deixa de acreditar e incentivar; tem que se ajoelhar e rezar na cartilha do Dragão, viu? Mas... Como disse, a noite foi de gala para todo o futebol do RN e quero parabenizar também os amigos do outro lado que depois de um longo jejum sem vitórias, viram a burrinha vencer a equipe de másteres do Barueri, né?

9 comentários:

  1. Só Ronaldo Angelim e Marcelinho Paraíba contabilizava 500 anos de história do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Sim, dentro de campo o Dragão deve ser reverenciado, principalmente pelas "Marias" que visitarem nosso santuário caldeirão! Estamos na 3ªcolocação do G-4 com um jogo á menos que os demais componentes do grupo de elite, depois de duas vitórias maiúsculas contra dois campeões estaduais, Goiás e Avaí. Nosso rival de preto conseguiu uma "magnifica" vitória contra um time desfigurado e repleto de jogadores em fim de carreira. Mas, pra mim pelo menos, eles que se lasquem que eu tô é rindo!
    Se dentro de campo estamos bem obrigado, minha preocupação é fora dele. O que estou achando, cá com os meus botões, é que vamos terminar fazendo os jogos do returno naquela porcaria pequena e podre lá de pium. Por que esse mau presságio? Porque não estou vendo absolutamente nada sendo feito para evitar essa catástrofe! Ora, reflitam comigo...para um jogo como o de ontem, contra um campeão estadual repleto de nomes com passagens por grandes clubes brasileiros e ainda mais numa terça feira á noite, não foi feito sequer um 'spot' para evidenciar essa imporante batalha que nos obrigava a fazer o dever de casa! Nenhuma chamada, nenhuma promoção, absolutamente NADA! Por mais que o nosso setor de marketing "diz" que tenha feito, ele ainda é o retrato de um amadorismo que não sabe explorar a marca "América" como deve ser feito! A coisa ainda está naquela de ser executada pela boa vontade de abnegados, essa é a impressão que se tem vendo-se de fora.
    Para ontem, ficou uma coisa meio que assim:
    "- O tempo tá chuvoso, é meio de semana a noite e não vai dar ninguém mesmo...não vale a pena investir em chamadas e promoções para esse jogo pois se der alguém é lucro!"
    E olha que não fui somente eu quem teve essa impressão!
    Minha gente, não adianta tapar o sol com a peneira! Jogar em Goianinha nas atuais circunstancias que se estabelecem é prejuízo financeiro e grande, sim senhor!!!! A minha pergunta é: O que está sendo feito para minimizar isso?????????? Cadê as adequações planejadas? cadê as promoções para chamar o torcedor? Cadê as maneiras de viabilizar a presença, as adesões e a participação da maior torcida do estado nos jogos do atual campeão do RN?
    Bom, essa é a minha preocupação. Por que dentro de campo, pelos jogos que tenho assistido não vi ainda nenhum adversário á altura do Mecão e temos chances inclusive de sermos campeões da segundona! Para isso, nosso maior 'adversáio' será a manutenção desse grupo quando nossos guerreiros começarem a ser assediados pelos grandes clubes com bala na agulha, quando da abertura da janela de negociações.
    Fora isso, acredito no nosso acesso a elite do brasileirão!

    ResponderExcluir
  3. ONTEM MAIS UMA VEZ LIZIANE 'ACHO K SEU NOME É ESSE' FALOU MUITO CLARO SÓ COISAS RUIM DO ESTÁDIO, PESSOAL VAMOS PARAR COM ISSO.

    ResponderExcluir
  4. Na noite maravilhosamente CHUVOSA de Goianinha , bastou um PINGO para amansar o leão de floripa.
    Que a chuva abençoada dos céus continuem a nos molhar no Nazareno , pois a lágrimas que rolam do meu rosto se mistura a água "benta" desta cidade que nos acolheu tão bem.
    Fico aquí preocupado com a "reforma" que não sai e também com uma falta de incentivo para que a população de Goianinha vá apoiar o nosso Dragão, como venda de ingressos na cidade e quem sabe , uma promoção para que as crianças das escolas públicas da cidade possam ir ao estádio com um preço diferenciado e com isso levando os seus pais.
    Fica a sugestão
    Marcos Ramalho - Cap.América

    ResponderExcluir
  5. Lamentável foi o soprador de apito.Deixou de marcar dois pênaltis claríssimos pro mecão.Mesmo assim, vencemos e isso é o que importa.

    ResponderExcluir
  6. A tal da Liziane Virgilio, filha daquele comentarista de arbitragem, que torce pelo real de pium, como o pai, insiste em falar mal do Nazarenão. Ontem, por falta do que ela reclamar, disse que estava toda molhada porque não tinha aonde os repórteres se protegerem da chuva. Infelizmente, para ela, nem o narrador do jogo nem o comentarista deram-lhe atenção.

    ResponderExcluir
  7. A arbitragem transformou o que deveriam ser 3 derrotas em 1 vitória e 2 empates... Não ganham se não usarem esse expediente.

    ResponderExcluir
  8. Se não dá mais tempo para a construção das arquibancandas, não já está na hora de fazer a opção pelas arquibancadas móveis?
    Grandes jogos virão em breve e, com certeza, os torcedores visitantes (de verdade) acompanharão os seus clubes.
    Vamos esperar ser "punidos" pela CBF, jogando
    fora da "nossa casa, o Nazarenão"?

    ResponderExcluir
  9. A tal da Lisiane não sabe que o chiqueiro também não é totalmente coberto?

    ResponderExcluir