23 de maio de 2012

Aníbal às portas

"Enquanto se discute em Roma, Segunto é tomada de assalto". Gosto muito desta frase para caracterizar a morosidade, sobretudo burocrática, que obsta gravemente à realização oportuna de um projeto. Traduz a indignação de Lívio pelas discussões infrutíferas em Roma enquanto Segunto, cidade espanhola aliada, era assediada e finalmente conquistada por Aníbal. Pois bem... Goianinha tem um prazo, o Nazarenão está com uma licença provisória, Aníbal está às portas, e nenhum prego sequer é colocado pela nova arquibancada. O que tanto se discute em Roma e em Goianinha? Por que ainda não se começou a construção necessária à nossa permanência? Nunca é demais lembrar que, mais que uma exigência da CBF, o aumento da capacidade do estádio é condição "sine qua non" para rendas maiores... Cuidado com Aníbal, viu?

7 comentários:

  1. Tá complicado viu! Mas existe uma solução, vejamos bem, se o Governo não cumpriu com a promessa de liberar os 400 mil, mas, temos os 900 mil do Governo federal e os 135 mil da Prefeitura de Goianinha, será que 1 milhão e 35 mil não dá pra fazer nada? Sei não viu! (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  2. Creio que se faça necessário uma contrapartida por parte do Estado. Sem os 400 mil do estado não teremos, se for necessário contrapartida desse, os 900 mil do Governo Federal. Não tem como aceitar que mais este prazo dado pela CBF seja negligenciado. Acorda direção o nosso futuro passa por Goianinha. Começamos muito bem não podemos dar sopa para o azar em um momento como o nosso.

    ResponderExcluir
  3. Grande Mestre,

    Talvez por uma questão cultural(brasilenha), deixamos "nós" tudo para última hora, um erro sem dúvidas. O Nazarenão clama pelo inicio das reformas. Vejamos o exemplo japonês, que após o tsunami reconstruiu uma rodovia em 6 (seis) dias.
    Não vamos discutir o sexo dos anjos.
    Mãos a obra, reformas prá ontem.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros, considero muito oportuna a sua preocupação com o início da construção das arquibancadas no Nazarenão.
    Nunca é demais ressaltar a morosidade das obras públicas, pois ela emperra qualquer projeto.
    Sabemos que não cabe a direção americana o atraso das obras, porém, infelizmente, será ela responsabilizada pela imprensa (quanto pior, melhor) e por alguns torcedores.
    Por mais otimista que o verdadeiro torcedor seja, existe sim, preocupação.
    Vamos torcer para o projeto sair do papel.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que a burocracia no setor público existe para acontecerem "as propinas" para abreviarem a liberação do dinheiro.Os politicos e autoridades não são doidos para acabar com isso nem acabar com o silêncio dos depoentes. É uma falta de vergonha na cara. Um ladrão tem o apoio da lei para não confessar o roubo nem dedurar alguma autoridade. O povo tem que exigir o fim dessa sacanagem que fazem com o povo brasileiro. Enquanto esses sacanas roubam o dinheiro, a fila nos corredores dos hospitais só aumenta.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Medeiros.
    A preocupação, principalmente,deveria existir por parte da Direção do América. Não tenho conhecimento dessa atitude.É público e notório a existência da preocupação do Presidente apenas no que diz respeito ao aumento do número de Sócios Dragão. Essa cobrança torna-se infrutífera diante da espreita de Aníbal.

    ResponderExcluir
  7. Sabemos do empenho da direção americana para o início das obras no Nazarenão, porém tudo o que depende do poder público entra num compasso de espera injustificável. A verba existe, mas...
    O Padang tem mesmo que incentivar o Sócio Dragão, pois é a fonte de renda assegurada para o nosso Mecão atender as cobranças feitas pelo torcedor.

    ResponderExcluir