8 de maio de 2012

A força cômica

"Se às suas palavras se acrescentasse força, o teu valor na comédia receberia honras idênticas aos gregos". Belo texto utilizado em geral para indicar a comicidade de uma situação. Nasceu da má interpretação de alguns versos de Caio Júlio César a Terêncio, mas nos dias atuais bem que poderia ser utilizada para indicar a comicidade de uma nota de repúdio que li ontem no blog lá de baixo. Pense numa força cômica...

7 comentários:

  1. Caro Don Rosé Medeiros, como eu tenho uma admiração impar sua figura como mestre de ironias bem boladas, não me contive com esta, que beleza, mas como acho que eles (como leigos) não entendem e até achem que estão sendo elogiados...bem deixa pra lá. Parece que o desrespeito deles até pela justiça, só que estão acobertado por alguém que faz parte da cupula da justiça que nós sabemos muito quem são. Mas, parabéns pelo censo apurado, para nós que somos americanos por esta ilustre cuca na nossa defesa.
    Abraços rubros
    Lucio Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Doutor, deste jeito vc funde a cuca daqueles que nunca passaram da cartilha do abc.

    ResponderExcluir
  3. Depois desta o homi vai ter que tomar antidepressivo genérico!

    ResponderExcluir
  4. Adriano Nóbrega Azevedo8 de maio de 2012 às 10:58

    Dr Medeiros

    Nada como esse pensamento para definir muito bem o que a turma lá de baixo disse, que é:
    ""Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão." (Lao Tsé)

    ResponderExcluir
  5. Agora torou dentro!!!

    Como "eles" amendrotaram o TJD e este vergou-se, agora estão querendo emparedar o Ministério Público, os Magistrados e a Polícia Militar. Será que esses entes Estatais vão curvar a espinha diante de tamanha insensatez, de tamanha bravata?
    Será que por ser proprietária de um campo de futebol algumas pessoas podem desobedecer a uma convocação do Ministério Público ou da Justiça! Se assim for, estaremos diante de uma verdadeira desmoralização dos Poderes Constituídos.

    Herivelto Nobre
    Advogado

    ResponderExcluir
  6. Mestre,

    Eles conseguem confundir os tipos de forças: Cômica X Econômica, vislumbram na TOCOLÂNDIA, resultados expressivos a fovor da BP, querem "peitar" tudo e todos.

    ResponderExcluir
  7. Grande Mestre,

    Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência. (Platão).

    D' Luppa.

    ResponderExcluir