3 de maio de 2012

EU TERIA VERGONHA

São tantas as polêmicas e coisas estranhas que surgiram neste final de campeonato, que fico imaginando se tudo não passa apenas de fantasia minha, de torcedor apaixonado. Primeiro, o treinador, líder dos atletas,  tem uma crise circense durante o jogo, chuta garrafas, grita com árbitro auxiliar, agride verbalmente o árbitro principal e faz gestos obscenos para a torcida. Em outra oportunidade, o mesmo técnico chama o treinador do América de palhaço por alterar a escalação minutos antes do jogo, e  faz o mesmo no jogo seguinte. Em outra partida, o público pagante em clássico com casa cheia é ridiculamente pequeno. No mesmo jogo, entretanto, a despesa é espantosamente superior a do último clássico. Em seguida, brechas no Regulamento fazem com que não paguem o percentual da renda que já estava surpreendentemente pequena. Limitam o número de ingressos meia-entrada para o América. Reduzem a capacidade do campo de que tanto se orgulham. Inventam uma proporção esdrúxula e irreal para ingressos de cadeira e arquibancada para a carga de ingresso do América. Fazem promoção para ingressos apenas para o torcedor do time deles, ferindo até mesmo o Código de Defesa do Consumidor (outra brecha da lei?). Acho que é melhor parar por aqui. Com certeza não lembrei de tudo. Se apenas pequena parte disso tudo fosse verdade, teria muita vergonha de torcer por esse time. Por maior que fosse a paixão, nunca procuraria justificativas para tal postura. Nem como torcedor, nem como atleta, nem como profissional de imprensa. Não foi isso que aprendi.

3 comentários:

  1. A troco de que tanta maldade, tanta sujeira,
    tanta desonestidade, tanta picaretagem?
    Será necessário tudo isso ganhar jogo?
    Costumo dizer que as pessoas devem aparecer pelas suas boas atitudes.
    Mas, muitos se valem da paixão para mostrarem a sua falta de escrúpulo.

    ResponderExcluir
  2. "Quem só procura brechas na lei, é porque quer viver à margem dela". Autor desconhecido, mas bem que poderia ser o Neném Big Head.

    ResponderExcluir
  3. É incrível como todos estão caldos, imprensa, fnf e o ministério.domingo vai ter muita picaretagem, pois eles em toda sua vida(não história) sempre viveu assim, ganhando na safadeza, desonestidade de seus comandados.e essa diretoria é a pior de toda sua vida, é mais radical e vai levar para dentro do frasqueirão ( que nome frasqueira)isso é nome que se coloca em um campo .

    ResponderExcluir