20 de abril de 2013

VELHA ARTIMANHA

Rolam por aí boatos de que existe um clima de já ganhou no América. Até mesmo alguns representantes das rádios isenetas falaram em favoritismo nosso no jogo deste domingo. Isso é apenas uma já velha e conhecida estratégia de desesperados com a intenção de inflamar o time de Pium para ver se conseguem alguma reação neste campeonato. Outras estratégias para salvar o time no próximo ano já foram sentidas nestes últimos dias. O América não vai entrar nessa. Nossos craques estão concentrados e focados no jogo e nas orientações do treinador Roberto Fernandes. Entraremos em campo com nossa força, respeitando o adversário da mesma forma que temos feito com todos os demais. Jogaremos com seriedade, ocupando os espaços, atento às estratégias do outro time, sem aceitar provocações, sem cair em armadilhas, impondo nosso ritmo, lutando até o último minuto para mantermos na liderança do campeonato, em busca do nosso bi-campeonato. A torcida também não cairá em armadilhas baratas. Estará lá, fazendo seu único papel que é ficar junto com os atletas, incentivando-os e ajudando-os a trazer mais uma vitória para o nosso América.

10 comentários:

  1. Vai dormir, Ricardo. Nesta hora vc deve está postando para os japoneses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo: conheço você. Essa sua letra não engana. Vozmicê também deveria estar dormindo, né? Ou será que é sonâmbulo?

      Excluir
  2. Concordo com voce!
    Essa de favoritismo geralmente se relaciona a quem joga 'em casa'. Ou não?
    A questão é que, jogar a responsabilidade do tal favoritismo pro América de certa forma já tira um certo peso dos ombros da burra preta já tão maltratados por tantas chibatadas da justiça do trabalho.
    São nesses momentos que eu confio e acredito muito no trabalho psicológico da nossa diretoria e no comando que um treinador como Roberto Fernandes exerce sobre o grupo. Técnico, não serve somente prá colocar o time em campo e orientar taticamente. Ele também orienta os seus comandados a se comprotarem dentro de campo de maneira a não deixar que o clima de favoritismo suba a cabeça evitando uma eventual falta de concentração. Eu acho que o nosso grupo está bem, está focado e seguro do que tem que fazer domingo.
    Resta saber se as forças ocultas que operaram o Coríntians de Caicó la´no Marizão não vão entrar em campo também!
    POR ISSO TODO CUIDADO É POUCO!!!
    VAMOS RECEPCIONAR OU MONITORAR O ÁRBITRO DO JOGO DESDE A SUA CHEGADA NO AEROPORTO! NÃO TEM ESSA DE 'ALIVIAR', NÃO!
    MOSTRAR PARA O GRUPO COMO AQUELE POVO SEMPRE FOI GANACIOSO E GOSTAVA DE GANHAR AS COISAS NA MARRA AO LONGO DA HISTÓRIA!
    PRÁ CIMA DELAS MECÃO!

    ResponderExcluir
  3. Não diria o segredo de tudo, mas o caminho para conseguir quase tudo no que diz respeito a uma vida equilibrada emocionalmente, um bom relacionamento é uma característica facilitadora em muitas situações na vida da gente. A humildade agrada a quase todos, até os mais empedernidos: porém temos de ser racionais e não exagerar na dose pois toda virtude que ultrapassa certos limites, pode tornar-se o contrário, e até pode acontecer situações em que humildade demais não é aconselhável pois infelizmente o mundo está cheio de pessoas de má-fé que ao ver alguém de bons sentimentos e intenções tentam tirar proveito dessa pessoa. Ser humilde sim, mas saber se impor sempre que for necessário e justo; devemos "esconder" nossa humildade para aqueles que não a merecem.
    Obs.: Não confundir humildade com timidez e sentimento de inferioridade.

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito é bom, mas...pero no mucho!

      Excluir
    2. Essas palavras não são tua né? cb Junior.

      Excluir
    3. Caro anônimo e amigo Carrasco, se eu estivesse falando como torcedor o conteúdo até que não seria em sua totalidade, mas, estou falando como um ser humano que vive uma vida cotidiana normal e que por ser militar devo agir sempre com a razão e não com a emoção. A emoção na vida militar não muito espaço, mas em nossa vida secular sim! Temos sentimentos, choramos, sentimos dores, alegramos e por aí vai, somo iguais, por isso que não falei no sentido de ser torcedor, sabendo que num jogo como esse os excessos podem causar uma dor irreparável, falei mais como um conselho . Um grande abraço e todos e vamos para a vitória. (CB JUNIOR)

      Excluir
  4. Perdeu o sono? Fique tranquilo, o ABC não passa fácil pelo Mecão.
    Somente um lance duvidoso, ou um gol feito por acaso.
    O placar tá mais para 0 x 0, pelo que ouvi nas especializadas. O time deles vão aportar no Porto no esquema 1-8,5-0,5. Abriram mão das "torres gêmeas", segundo o comentarista mais técnico dos técnicos, que conhece da técnica dos técnicos que treinam todos os times.

    ResponderExcluir
  5. #PRACIMADELESMECÃO
    3x0
    E eu que não tenho medo de "bicho papão","malassombro" estarei lá. Porque a vitória dentro do chiqueirinho, tem um sabor especial.
    Leda

    ResponderExcluir
  6. Nunca o Mecão ficará sozinho no "salão de festas" da sua torcida.
    O módulo Fabinho é nosso e de lá sairá o grito de incentivo para os nossos jogadores que, mais do que nunca, estarão focados numa grande vitória e permanecerem na liderança do Campeonato.
    Com muita PAZ e RESPEITO ao adversário, estaremos amanhã no Lamão.
    Costumo dizer que o adversário não é nosso inimigo, apenas fez uma escolha diferente.


    ResponderExcluir