14 de abril de 2013

Lembram de Cartago?

Lembram daquela história que Catão sempre encerrava seus discursos no Senado com a frase - Por outro lado, acho que Cartago deve ser destruída - qualquer que fosse o assunto, para lembrar que ela, depois da primeira derrota, prosperara e constituía perigo constante à Roma? Pois bem, parece que, de novo, Cartago prospera e constitui ameaça não só à Roma... Desnecessário dizer a nossa admiração pela tenacidade de Catão. Desnecessário dizer que por outro lado, achamos que Cartago deva ser destruída, né? 

7 comentários:

  1. Aos grandes AMEricanos de Alma & Sangue...

    "Começa tudo o que possas fazer ou que sonhas poder fazer. A ousadia traz em si a genialidade, o poder e a magia."

    Simples, né?

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Medeiros visitei a nossa casa, como sempre faço, conforme anunciado foram cravados +5 pilares, confecções de fundações para receber outras que encontram-se em fase cura. Cronograma,rigorosamente, em dia. No entanto, verifiquei que os serviços de terraplanagem necessário para colocação da última linha de pilares não foi realizado. Isso não é uma reclamação, e sim, uma informação para que seja tomada as providências, tendo em vista, que a empresa comprometeu-se a realizar os serviços para que a CIC não tenha motivos para desacelerar o rítimo. Quero aproveitar a oportunidade para + uma vez dizer "parabéns" pela forma que conduziu e informou os objetivos a serem alcançados por cada empresa contratada para o MKT. A -Comissão de Obras da Arena América têm dado demonstração de profissionalismo em suas decisões.
    Cláudio César

    ResponderExcluir
  3. Carrasco "Rasputin", o legítimo!14 de abril de 2013 às 08:21

    Quem me conhece sabe que eu não tenho papa na língua. Arregaço mesmo pode ser quem for pois para mim o América FC está acima de todos!E na minha opinião temos que dar nome aos bois prá que seja de domínio público, pois assim o camarada vai pensar duas vezes antes de botar as unhas de fora e tentar prejudicar o Dragão. Tudo bem, que todo desgaste desnecessário deve ser evitado mas a Arena América por exemplo é uma realidade que desperta a inveja de muita gente.E gente nossa também, infelizmente!
    Mas todos esses que tentam de alguma forma melar o andamento das coisas, um dia vão se chegar de mansinho com o RABO entre as pernas, com um sorriso na fuça mais falso do que nota de tres real querendo sair na foto e explorar nossa arena pra se promover!
    Bom, quero mais é que a ganância morra de inveja que eu tô é rindo!
    Vou daqui a pouco prá granja do rabugento tomas umas de samanaú antes de curtir o Mecão mais tarde e recomendo: Antes de dirigir não beba alcool e MUITO CUIDADO COM AS FORÇAS OCULTAS QUE VÃO QUERER DE TODO JEITO BOTAR A BURRA PRETA NA DECISÃO DO CAMPEONATO!

    ResponderExcluir
  4. A maioria esta do lado do América, da Arena...
    Se nao pararem com a ameaça vamos a luta!

    ResponderExcluir
  5. Quem é Cartago?
    ( ) OAS
    ( ) MARIA LAMA
    ( ) SANTA CRUZ
    ( ) ABCDEFG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zezinho Hipermétrope14 de abril de 2013 às 12:05

      Embora também prejudicado da visão eu arriscaria a alternativa 1, pois é notória a imensa afeição que eles nutrem por nossas cores alvirrubras. KKKKKKKKKkkkkkkkKk

      Excluir
  6. Rapá, de novo? Esse povo num tem jeito não né? É, vamos ter que destruir Cartago e de vez! Assim como Roma teve que destruir o últoimo obstáculo para se tornar o império mais poderoso do mundo, nós, também havemos de destruir para nos tornar o império mais poderoso do Nordeste. E o interessante é que Os cartaginenses, montados em "elefantes"(coincidência ou não), enfrentam os romanos na batalha de Zama, durante a Segunda Guerra Púnica, que resultou na derrota para o povo de Cartago. Os romanos procuraram combinar força militar e diplomacia, neste caso não tiveram qualquer clemência. A ordem na expressão latina "delenda est Carthago" ("Cartago deve ser destruída", em português) foi executada com tamanho rigor que as casas foram demolidas, grande parte da população foi morta, os sobreviventes transformados em escravos e, sobre o solo, foi depositado sal para que nada germinasse. Tamanho foi o estrago em Cartago. O mais interessante é que Cartago era muito hibilidosa no "comércio". Suas embarcações levavam prata e estanho da Espanha, perfumes e tecidos do oriente, ouro africano, cerâmica grega, louça do Egito, mármore do Egeu, peles de cervos, leões, leopardos, presas de elefantes, dentre outros produtos. Seus produtos locais também tinham mercado, como as frutas, a vinha e a oliveira, cultivadas por escravos no interior do continente.


    Fica a questão, vamos deixar nos escravizar?

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir