10 de abril de 2013

Sobre a floresta amazônica

Ilustre desconhecido... Refiro-me ao Ji-Paraná, nosso adversário de hoje em Rondônia. Respeito aos profissionais de lá, atenção à famosa caixinha de surpresa do futebol, mas trazer a vitória para as terras potiguares é imperativo. Nunca é demais lembrar que num passado não tão distante já fomos eliminados desta competição por times não menos conhecidos, que esta história em hipótese alguma deve se repetir, que garra e determinação até o último instante se faz necessário, que acreditamos no majestoso voo do Dragão sobre a floresta amazônica e sobre o Ji-Paraná. À vitória Mecão!

5 comentários:

  1. Se os dragões antecederam ou ñ a Era dos Dinossauros ainda é algo bastante discutido pelos cientistas e especialistas, mas, na Pré-história já existiam vestígios deles, porque alguns povos associavam a existência deles a descoberta de fósseis de grandes portes. Para alguns, tratavam-se de ossos de dragões. Verdade ou mito, a origem dos dragões está ligada à história dos povos antigos, estando presente em milhares de culturas ao redor do mundo. Os primeiros indícios da existência dos dragões são datados a partir de 40.000 a. C. em pinturas rupestres de aborígines pré-históricos que viviam na Austrália. Existem 4 (quatro) categorias: O Pré-histórico, o Marinho, o da Floresta e o da Montanha.

    1- O pré-histórico = eram
    inicialmentequadrúpedes e corriam sobre as quatro patas sem poder voar ou cuspir fogo. Uma dessas espécies desenvolveu a habilidade de correr sobre as pernas traseiras. Como as pernas
    dianteiras deixaram de ser usadas para se manter de pé ou correr, continuaram evoluindo, transformando-se eventualmente em asas e tornando o vôo possível.

    2-Aquático ou Marinho = Viviam em pântanos e nas costas litorâneas, havendo uma semelhança com o modo de viver dos crocodilos modernos.

    3- Dragões da floresta = habitavam as matas densas e os bambuzais. Isso contribuía para que essa espécie tivesse uma forma corporal longa e sinuosa, parecida com os seus ancestrais aquáticos, cuja adaptação era útil para atravessar com rapidez a vegetação florestal de difícil acesso. Eles conseguiram.

    4-Dragões da Montanha = O corpo do dragão da montanha era relativamente curto, se comparado ao do dragão marinho. Um corpo compacto era essencial para voar, pois uma coluna vertebral longa e flexível é uma desvantagem para o vôo.
    A cauda era tão longa quanto o corpo, com uma estrutura em forma de ponta de flecha e afiada como uma lâmina, que servia como arma defensiva. Um golpe lateral da cauda de um dragão poderia decepar o braço de um homem.

    Portanto, seja na terra, na água, na floresta e na montanha, não importa, temos um dragão para cada situação, e hoje, hão de trabalhar os quatro dragões, uma vez, que em campo(terra) estaremos jogando, mas antes hevemos de transpor águas(rios amazônicos), Floresta (amazônica), e do alto da montanha haverá um para nos vigiar, dando cobertura aos três.

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  2. Grande filósofo CB júnior. O assunto é bem interessante e rende mais do que pirão de pobre. Sob a minha ótica e filosofia de vida, acredito sim na existencia não apenas de Dragões pré-históricos, mas de outras bestas tão predadoras quanto!
    Mas com todo respeito ao Ji-paraná, é de bom grado que eliminemos o jogo da volta.
    E sem mais delongas só quero lembrar aos navegantes que o Dragão alvirubro está lutando em duas frentes, numa espécie de batalhas paralelas:
    Uma, diz respeito á construção da nossa Arena, muito bem conduzida pelos generais Medeiros e Rocha.
    A outra é pelo Bi-campeonato estadual, reconduzida pela nossa diretoria que já teve o mérito da conquista do primeiro turno.
    Não podemos relaxar de jeito nenhum, pois sabemos que TUDO relacionado ao América enquanto Futebol Clube passa pelo crivo das conquistas dentro de campo! E só para dar estiga, lembro á todos que nos últimos 19 anos conquistamos apenas quatro campeonatos estaduais, o que é MUITO POUCO para um clube da envergadura e da importancia do América!
    Ergamos nossa casa, mas não relaxemos de jeito nenhum na conquista do estadual. TAMOS DE OLHO!
    TIMEMANIA: O AMÉRICA PRECISA DE VOCE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande filósofo contemporâneo Carrasco Casca- Grossa , concordo em tudo q. vc. colocou.Não podemos nos dispersar , temos q.ter em mente a conquista do campeonato(4 em 19 é de lascar para um estado que basicamente só existem 2 equipes que disputam).
      Caro CB Júnior , quero lembrar do Dragão contemporãneo. O Dragão de COMODO(uma ilha na Polinésia), o bicho é terrível, não deixa nada a dever aos seus ancestrais.
      Um abraço a todos.

      Marcos - Crhistmas City ( ex- Cap.América)

      Excluir
    2. Confesso que não conhecia esse Dragão, mas em todo caso, obrigado! Bom, já que existe mais uma espécie de Dragão, melhor para nós, quanto mais, melhor. Vamos a luta, não é fácil, mas vamois conquistar o campeonato e construir o nosso Ninho do Dragão. (CB JUNIOR)

      Excluir
    3. Carrasco, concordo com você, mas nós vamos fazer a diferença, vamos ser campeões e vamos construir nosso estádio, vamos fazer história, seremos o único clube no mundo que tem o seu estádio construido pela torcida, não se tirará um centavo do AFC, todos os recursos serão oriundo da torcida, não tem real madrid, barcelona, times da alemanha, itália, inglaterra, portugal, frança, no resto da europa, africa, oceania, nas américas e etc que tenha um clube cujo estádio foi construido pela sua torcida, todos foram de iniciativa pública ou com os recursos dos próprios clubes através de permutas ou outras coisas que o valha, mas nós não, somos o único no mundo (ú.ni.co - singular = do qual não há outro espécime - filho único: aquele sem irmãos ou irmãs) (CB JUNIOR)

      Excluir