8 de fevereiro de 2013

Plauto e seus filhos

Agora as folhas caem e isto tem relação com o que acontecerá se ficarmos omissos nos dias que se avizinham. Depois então as árvores cairão em cima de nós. Isto provém de Plauto e expressa a imagem que se está apenas no início de algo que nada promete de bom e que piorará progressivamente. Calma Plauto! Calma Padang! Calma torcida! Esta árvore não cairá sobre nós, não ficaremos parados a esperar novas desgraças, estaremos ao lado do nosso presidente, juntos pelo América Futebol Clube. Quanto à Arena América... Lá não tem nenhuma folha caindo não, ao contrário, hoje mais pilares estarão sendo cravados no solo sagrado do Abílio Medeiros, estamos, a passos largos, recuperando o tempo perdido... Vá de retro Tito Mácio Plauto! Vão de retro filhos de Plauto!

26 comentários:

  1. É, QUANTA DIFERENÇA DAS POSTAGEM DE JANEIRO PARA FEVEREIRO NÉ?


    e agora José?

    JOSÉ MAIA

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse o padang, pincelava o(s) melhor(es) jogadores do Itabaina, Salgueiro, Asa, Confiança,Souza, etc. Traria para o estadual, veria se encorpava, se dava liga. O(s) que ficassem já serial lucro para a Série B, pois iniciária as primeiras rodadas com um time entrosado.. Depois ia reforçando ao longo do Campeonato. O Estudual é PRIORIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Medeiros
    Creio que nosso presidente agiu pelo emocional e não pela razão, o estrago foi grande, e assim agindo as injustiças ocorrem quer queira quer não.
    Só nos resta assistir ao projeto de um amanhã turbulento e esperar que nosso presidente volte a pensar como presidente do maior clube do RN, pois presidente tem o DEVER de agir pela razão.

    ResponderExcluir
  4. Zé Medeiros. Todos os dias tenho que rezar um pais nosso e ler esse Blog. Gosto da forma, despojada, na qual comentas os acontecidos com "as galinhas pretas" das bandas de Pium, da sobriedade dos fatos americanos, sem perder o Norte (Arena do Dragão). Todos sabemos da Intempestividade do Alex Padang... Não faz muito, por perdemos um título estadual, desmontamos um time, demetimos treinador e caímos para a série B. O que nos custou alguns anos para "arrumar" a casa. Ganhar o Estadual, permanecer na B e CONTRUIR O ESTÁDIO.

    ResponderExcluir
  5. BATE-PRONTO, BATE PONTO:
    Sinceramente não fiquei surpreso com o acontecido. Aguardava isso e fico até satisfeito que tenha sido logo após a eliminação da Copa do Nordeste, causa pela qual Eduardo Rocha sempre lutou tanto!

    Alex Padang: Nunca fui fã do seu egocentrismo nem da sua megalomania, mas a medida do nosso presidente foi acertada, em face ás circunstâncias. Algo tinha que ser feito e rápido. Melhor agora do que ás véseperas da Série B, que é o que realmente interessa.

    Roberto Fernandes: Desde o ano passado que era prá ter saído pois estava visivelmente desgastado no clube. Como seu contrato ia somente até o final do estadual 2013 e ele não ficaria mesmo, foi somente uma antecipação do que já estava previsto. Quando eu vi Gallo, treinador do náutico ser convidado para treinar o Sub-20 do Brasil imaginei logo que RF seria seu substituto nos aflitos. Esse ano não conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Cumpriu seu ciclo, resgatou a auto-estima do torcedor rubro e que seja feliz aonde for.

    Dida: Nesse embróglio todo foi quem incrivelmente se salvou. E nos salvou de vexames piores na copa do nordeste. É jovem, tem a mente fresca e um dia – espero que seja breve – vai aprender a sair numa bola.
    Norberto e Fabinho: Eram para terem sido negociados, tal como foi Isac. Quando se cria esse tiipo de expectativa no atleta e a coisa não decola, o cara pode até permanecer, mas fica puto! Era visível o estado de irritação dos dois dentro de campo e a acentuada queda de produção.
    Jérson: Nem era pra ter vindo! Pelo que fez conosco ano passado quando vestia o pano de chão lá de pium, jamais conseguiria identidade com o clube e muito menos com a torcida. Nem na reserva.

    Netinho: Esse nunca me enganou desde que chegou! Jogador limitadíssimo, nunca fez absolutamente nada que justificasse suas escalações e sua renovação de contrato que certamente teve o dedo de Roberto Fernandes.
    Rico: Diferenciado. Não sei nem como esse cara ainda esteve por aqui e vestiu nossa camisa. Ele sim, foi surpresa prá mim. Certamente, seu empresário deve ter vislumbrado um melhor negócio prá ele, que aparentemente veio só pegar ritmo. Poderia ficar, sem dúvidas!
    Bom, os outros que foram desligados nem merecem comentários...e tem mais gente que pode ir, viu??? Uma ‘cascata’ de gente !!
    Melhor fazer a limpeza agora, por que nas vésperas da Segundona porque...Bem, nós já vimos esse filme antes!
    Arena do Dragão, JÁ!

    ResponderExcluir
  6. Amigos,
    Vamos sofrer muito com desequilíbrio e destempero de Padang. A coisa vai ficar muito pior quando começarmos ser saco de pancadas no estadual, Copa do Brasil e Série B, a torcida vai se revoltar por se sentir enganada pelo Presidente que prometeu mundos e fundos se ficássemos no G 20 da timemania e só vai nos entregar os fundos porque o nosso Mundo ele está tratando de destruir!

    ResponderExcluir
  7. Carrasco,vou discordar de voce meu amigo.Está claro que padang agiu pela emoção.Esse cara é na realidade um 'porra-louca' que não sabe ouvir as pessoas!Tem que ser o que ele quer e do jeito que ele quer.Se jérson não servia,porque veio?Cascata,morto dentro das calças,também?Se fosse uma medida para enfraquecer nosso principal rival,o tiro saiu pela culatra!Porque o Abc terminou o ano passado lascado e esse ano está se reerguendo,contratando melhor que nós,que terminamos o ano passado por cima da carne seca?E olhe que o presidente de lá não vive igual a padang chorando miséria nas rádios e exigindo coisas de uma torcida já tão sacrificada em troca de promessas que nunca cumpre!Cadê o atacante diferenciado que ele prometeu com o G-20 da Timemania?
    Por que ninguém sabe quem ficou com o dinheiro da venda de Isac e ele não toca no assunto?
    E como se explica aquela história mal contada e suspeita do assalto lá na sede social,se é que houve assalto?
    De onde sai tanto dinheiro lá em Pium e aquí só tem liseu?
    Olhe,o Abc está se credenciando a ser campeão do nordeste e campeão estadual,e o estabanado presidente porra-louca ainda comete uma loucura dessas?Esse cara tá desfazendo tudo o que fez na sua gestão e entrgando de mão beijada o bi-campeonato estadual ao Abc,isso sim!
    Um time que tava lascado,no fundo do poço e hoje tem um plantel mais qualificado que o nosso,isso é uma vergonha,Carrasco!
    Aí tú vem dizer que ele fez a coisa certa?Me desculpa irmão,mas tú tá é doido igual aquele maluco que se diz presidente!Depois me liga que a gente conversa melhor,falô?

    ResponderExcluir
  8. Também discordo carrasco,mas em parte.
    Esse sujeito é um bossal,despreparado para ser presidente de um clube de futebol.Quando o nó aperta ele começa logo a berrar igual a menino buchudo e ameaça renunciar.Não sabe sequer administrar uma crise.Age sempre pela emoção,e já perdemos a conta das besteiras que ele fala.Esse ano estava levando um banho da diretoria de preto,que pode ser pilantra como falam,mas pelo menos não fica chorando miséria de rádio em rádio.Acho também que o momento foi inadequado prá fazer essa merda que ele fez.Tivesse de fazer,fizesse antes.Ou ele não sabia que RF não estava mais a fim de ficar no Mecão?Se ficamos no G-20 da Timemania,cadê essa receita que ninguém vê?Só se vê esse cara querendo sugar,sugar e sugar de uma torcida que já faz muito mais do que devia,indo prestigiar o time lá em Goianinha!
    Sinceramente,era melhor que ele tivesse se mancado e renunciado,do que ter feito essa besteira que só vai fortalecer as galinhas pretas lá de pium!

    ResponderExcluir
  9. Xuxa levantou o Abc. Fim de 2012 com o Abc destruído e o América no topo. Aí Padang consegue inverter tudo. Pois quem levantou o Abc foi o Júnior Xuxa recusado por Padang, que contratou um monte de pernas de pau pro nosso time.

    ResponderExcluir
  10. Ari Medeiros
    Meu amigo, li hã pouco um depoimento do Sinedino e lhes digo:
    CONCORDO COM ABSOLUTAMENTE TUDO QUE ELE FALOU.
    Por intempestividades perdemos muito o ano passado. Trocamos de time ums 500 vezes até chegar por aqui o RF. Será que o cara desaprendeu? NÃO!!! desmancharam o time, isto sim! Não adianta demitir para economizarem porque nosso AMÉRICA é FUTEBOL CLUB!!!! Há muito deixou de ser club SOCIAL. Sem futebol os torcedores somem. Sem futebol os conselheiros desaparecem, inclusive eu!, por ver fazerem m...e não podermos fazer nada. Sem estádios não há tesão de ir a um lugar a 60 km de distãncia. Aviso: se for para Ceará Mirim será pior devido a insegurança da estrada. Que continue com o RF, que faça uma mea culpa, e contrate BONS JOGADORES que a torcida chega junto com os resultados, NÃO tragam sucatas!!! Isto não adianta de nada.
    APOIO TOTAL AO ROBERTO FERNANDES que não desaprendeu em tão pouco tempo.

    Abraço e desculpa o desabafo!

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  11. À não ser que estejam armando a famosa "história do bode",o que esse cara está fazendo é uma asneira sem tamanho com o clube e com o seu torcedor!
    História do bode é uma tática administrativa.A torcida está com a auto estima baixíssima com a eliminação da copa do nordeste."Arma-se" um circo e simula-se uma situação muito pior,a torcida que já está puta da vida fica muito mais.Depois acontece uma reviravolta e mesmo voltando ao patamar anterior da eliminação,o torcedor se sente aliviado e resgata sua satisfação.
    Se não for isso,esse tal de Padang merecia ser impedido de continuar a frente do maior clube de futebol do RN!

    ResponderExcluir
  12. só espero que não babem o nosso sonho. nada de dunão!!!

    ResponderExcluir
  13. Não quero acreditar que esteja acontecendo essa reviravolta. Tudo estava tão bem quando o ano virou e de repente foram embora nossos ídolos, um grande ídolo foi para o rival e mudou os rumos do rival que estava bem pra baixo, contratações fracas e velhas foram feitas, nosso dinheiro é roubado num estranho assalto, nosso time é desclassificado em um grupo fraco enquanto nosso rival se classifica com louvor em um grupo forte e pra completar nosso técnico, herói de 2012 e afinizado com o clube, é mandado embora. Tudo por causa de um presidente temperamental, infantil, emocionalmente despreparado, bipolar (só pode) e que se acha o dono do nosso clube. ALÔ, CONSELHO DELIBERATIVO, REAJAM, porque não espero mais nada desse cara que está destruindo o América.

    Antonio Cesar

    ResponderExcluir
  14. Será que ele tá prejudicando o América para ficarmos numa situação difícil e termos que aceitar determinadas demandas??????

    Americano Pensador

    ResponderExcluir
  15. O nosso sonho não pode babar, mas não haverá tempo suficiente para construção da nossa ARENA AMÉRICA de imediato. Podemos continuar construindo nosso estádio aos poucos e acertar o contrato com a OAS porque nós teremos resultados mais imediatos em relação à público, publicidade, patrocínio, etc. GENTE, VAMOS USAR A RAZÃO. Teremos sim a ARENA AMÉRICA, se Deus quiser, mas no momento é pegar ou largar essa oportunidade com a OAS.

    POR CAUSA DO USO DA EMOÇÃO NO LUGAR DA RAZÃO QUE ENTRAMOS PELO CANO MUITAS VEZES NOS ÚLTIMOS ANOS. Vamos parar para pensar agora e vamos querer o melhor para o América no momento, depois resolvemos e construiremos nossa ARENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua inocência me comove... Por um ano de patrocínio ficaríamos obrigados a jogar lá por módicos 15 anos. Comprei camarote para 15 anos assistir treinos... Acorda babaca, tem carne por baixo deste angu!

      Excluir
    2. Você quer teu camarote para assistir jogos de terceira divisão? pois é essa a situação que se avizinha.Por que não jogar no Arena das Dunas enquanto o nosso não fica pronto? E depois , divide o número de jogos que teria que fazer no ano, e faz 50% no Arena das Dunas e 50% no Arena América , ou utiliza os camarotes do A.das Dunas para seu bel prazer.

      Excluir
    3. PEDRO HENRIQUE disse:

      Cara,se tem uma coisa que a torcida do AMÉRICA FC não abre mão é da nossa ARENA,eu,todos nós da MAIOR TORCIDA DO RN,queremos o nosso CALDEIRÃO,nada de parceria com governo,pois na hora que mais precisamos dele...

      Excluir
  16. Padang tá forçando uma saída, e que se for pra isso acontecer, que seja o mais rápido possível.

    Espero que o Conselho não se curve aos caprichos de assinar esse contrato com a OAS, o América, o torcedor Americano tem que jogar no Arena América.

    Dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  17. Agora Junior Xuxa é um grande Ídolo? Quem te viu quem te vê.

    ResponderExcluir
  18. PADANG FALA O TEMPO INTEIRO DE DINHEIRO, QUE NÃO TEM, PORÉM NÃO DEIXA CLARO, NEM TRANSPARENTE, A CONTA DO AMERICA NUNCA FECHA?

    SOU SÓCIO E NUNCA VI UM BALANÇO DO AMERICA FC. (RECEITA X LIQUIDEZ)

    CONCORDO COM AS SAÍDAS DOS JOGADORES QUE NÃO ESTAVAM RENDENDO.

    QUANTO QUE A EQUIPE TÉCNICA CUSTAVA? RF MERECIA TER CONTINUADO, É INTELIGENTE E CONHECE.

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem que custear o Arena das Dunas.. O América será "levado" pelos comentários de Rádio e Tv, provado por A +B que é vantajoso jogar no Arena das Dunas. Os torcedores do américa JAMAIS DEVEM PERMITIR tamanha sandice. Quem pôde correr desses elefantes brancos, correram. O América pode perder o estudual, cair para a C, mas o Arenea do Dragão será a nossa redenção. Esses ROUBOS na SEDE SOCIAL está muito, muito mal explicado. Têm algo de PODRE no reino da Dinamarca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa mais fácil do mundo é alguém da OAS chegar junto desses toqueiros e empurrar $$$ pra que esses encampem a idéia de que o América tem que jogar na Arena das Dunas. A OAS é que tá precisando do América.

      Excluir
  20. Concordo com itasantos. Campeonatos temos todo ano. Não podemos perder(mais) esse momento histórico, como perdemos quando venderam a pousada do atleta. Se o preço pra ver NOSSO estádio erguido for perder mais 8 campeonatos estaduais não me importo. Quem pariu o elefante branco das dunas que o embale.

    ResponderExcluir
  21. Se este contrato entre America, e a OAS para jogar na Arena das Dunas for concretizado, tem alguém ganhando muito dinheiro. Só fazendo um parâmetro com o Castelão de Fortaleza, as despesa para realização de um uma rodada dupla chegou a R$ 400.000,00.
    No lugar de estarmos brigando por Roberto Fernandes e CIA, deveremos ficar bem alerta para esta parceria.
    Em tempo: A opinião de Pedro Neto foi favorável a parceria, a partir daí já se tira a conclusão que ela é maléfica para o America.

    ResponderExcluir