22 de fevereiro de 2013

Maquiavel

É dele a frase - "São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana sempre encontrará alguém que se deixe enganar" - que precisamos refletir. Hoje apenas isto, nenhuma hostilidade, um último esforço pela paz... Hoje às onze horas a comissão responsável pela análise das opções para os próximos anos do América Futebol Clube se reunirá, que Deus ilumine a todos, esqueçamos, por um instante, este tal de Maquiavel, independente de sobrenomes...

13 comentários:

  1. Toda a nação alvirubra, os filhos do Dragão vermelho da Rodrigues Alves estão na expectativa do resultado dessa reunião.
    Tenho esperança de que o bom senso prevaleça e que os interesses particulares sejam relevados em favor de um único e soberano objetivo: O América FC!
    Agora...o que tem de neguim se borrando, PRETINHO de medo dessa reunião ser um sucesso, não está escrito em nenhum JORNAL!!
    Nada mais tenho a dizer, somente que, se todos os americanos dessa província se unissem e se doassem mais um pouquinho á esse clube seríamos IMBATÍVEIS!
    Só isso!

    ResponderExcluir
  2. Dr. Medeiross, saudaçõies alvirrubras. O assunto é sobre a comissão mista, vejamos, ela é composta por: Alex Padang, Eduardo Rocha, José de Medeiros, Paulinho Freire e Hermano Morais. E a primeira reunião que houve essa semana contou com a participação dos nomes acima citados e mais Dr. José Rocha, Carlos Theodorico, Roberto Bezerra, Ricardo Bezerra, Cláudio Bezerra e Diogo Pignataro. Pois bem, como podemos ver, todos são pessoas ligadas a direção do América e não há nenhum mal nisso, mas uma coisa me intriga, é que quando se querem fazer algo para angariar dinda, como por exemplo (time mania, sócio torcedor, vendas de cadeiras e camarotes, campanha do cimento, construção de nossa arena, viajar 120 km(ida e volta) para Goianinha enfrentando frio, calor, mormaço, chuva, incêndio, trânsito, sujeito a multa, aborrecimento, comprar ingresso, fila, e goleiro entregando o jogo por não saber sair numa bola de escanteio) os caras chamam a torcida e convidam todos a participar. Na hora de formar uma comissão para análise de um assunto de suma importância que é o estádio, os caras não chamam ninguém da torcida para representar-nos em reunião. Elege uma comissão mas sem o representante de torcida(e olha que a torcida é quem bota a bunda no cimento). Seria muito bom se essa comissão tivesse um representante nosso, alguém que possa fazer alguns questionamentos, ideias e intenções, alguém que possa contribuir para o nosso engradecimento e é justo, já que a torcida está representada. Sabemos que todos são Americanos, e não discuto aqui a idoneidade de ninguém, são pessoas sérias e responsáveis. Mas precisamos de alguém de fora, esse alguém não pode ser uma pessoa muito ligado a direção, por exemplo, augusto Varela, conheço a integridade dele e é meu amigo pessoal a quem eu quero bem, mas é muito conhecido da diretoria, precisamos de alguém de fora para debater pontos do contrato. Então eu pensei, e a minha conclusão seria a pessoa do CARRASCO, sabemos de sua inteligência, de seu ponto de vista, sabemos do seu interesse e de sua luta em favor do maior time do estado do RN. Também pode ser qualquer outro grande americano, que tenha a mesma garra e intrepidez. Por favor opinem. O que acham? (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. Confio nesta comissão e tenho absoluta certeza que nós saíramos mais fortes de toda essa confusão e desencontros gerados pela falta de estádio. No entanto, como há várias possibilidades, ao contrário dos dois últimos anos, peço que qualquer que seja a escolha da comissão que seja, apenas, para essa temporada. Em tempo, peço, ainda, que, se possível, a Comissão de Obras da Arena América divulgue as formas que os Americanos podem contribuir para acelerar a construção.
    Cláudio César

    ResponderExcluir
  4. Seria melhor ter ficado com Rico e Jérson e ter dispensado Netinho, Daniel, Gercimar, Galato, Fernandes, Tatu e Ivonaldo.

    ResponderExcluir
  5. Grande Mestre, sucesso nos novos desafios!

    Lembrando que:
    "A riqueza de uma nação de mede pela riqueza do POVO e não pela riqueza dos PRÍNCIPES".

    D' Liuppa.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte Dr.
    Queria que todos soubessem a vontade da grande torcida:
    Nao amarrar nenhum contrato longo pois isso prejudica a NOSSA casa. Joga-se no barretão ate a nossa ficar pronta, fim de papo.

    Esperamos boas noticias...

    ResponderExcluir
  7. QUE DEUS ILUMINE A TODOS E SO O AMERICA FC QUE SAIA GANHANDO.WERLEY ANDREY,FELIZAO,ARLEAN E FELIX JR

    ResponderExcluir
  8. Prezado Dr. Medeiros só um lembre, um aviso de amigo, não se esqueça da BORNUDA!

    B.L

    ResponderExcluir
  9. Senhores, não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo. Existe uma máxima no mundo dos negócios que diz o seguinte: “Todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois.” Acredito que a posição da presidência executiva do América é inversa a essa afirmação. “Querem o dinheiro primeiro!”
    Em se tratando de negócios, nunca se obtém aquilo que se quer, mas sim aquilo que se negocia. Por uma quantia ínfima, de apenas R$ 36 mil por mês, o Botafogo venceu o processo de licitação para administrar o Engenhão por 20 anos. Antes disso, o Botafogo chegou a mandar seus jogos em Niterói. No Maracanã pagava até 12% de suas arrecadações para a administração do estádio e achava caro. A finada minuta de contrato da OAS que foi divulgada é um insulto a inteligência do conselho. Modificá-la pode ser a saída? Saída de que? Pra que? Quais são os interesses por trás da mesma? Por que a urgência em assinar um contrato de 15 anos? Algumas destas perguntas que jamais serão respondidas!
    No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. A luta é indispensável para realizar as metas da alma, ou seja, lutar é saudável quando se constrói a felicidade.
    Precisamos nos lembrar que a injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos. O compromisso com o clube é construir a nossa casa, o nosso caldeirão e já empenhamos a nossa palavra.
    Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com Pedro Paulo Bezerra sobre a questão do compromisso, da palavra. Palavra empenhada é Lei! Arena América já!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com Pedro Paulo Bezerra sobre a questão do compromisso, da palavra. Palavra empenhada é Lei! Arena América já.

    ResponderExcluir
  12. Quem danado é pedro paulo pra criticar Padang? Homi vou ficar calado. É de lascar.

    ResponderExcluir
  13. Respondendo a pergunta, em primeiro lugar sou torcedor do América; Já fui dirigente nas gestões de dois presidentes; Sou conselheiro do clube e participo de todas as reuniões do conselho desde então. Conversar com quem não se conhece é difícil. Identifique-se! Se esconder no manto do anonimato é para covardes. Vamos marcar um encontro e discutir sobre essas e outras questões olho no olho. Assim é bem melhor...
    Pedro Paulo Bezerra

    ResponderExcluir