5 de fevereiro de 2013

FIGA


- Depois de assaltos, pés torcidos, narizes quebrados, suspensões, derrotas, etc., só nos resta torcer por uma recuperação com R maiúsculo e um bom resultado nesta quarta-feira, que nem é de cinzas ainda.
- Tomara também que o Vitória nem esteja lembrando que amanhã ele joga pela Copa do Nordeste, e só se dê conta em cima da hora.
- Para terminar, li no blog de Marcos Lopes que o nosso co-irmão (esse ano, com tanto troca-troca, estamos parecendo até gêmeos siameses) havia dispensado o ala Airton. Meu Deus do Céu! Tomara que essa notícia não se espalhe e termine sobrando para nós.

4 comentários:

  1. Quando eu ví o planejamento que estava começando no final da temporada passada,pensei que entraríamos como franco favoritos em todas as competições das quais participássemos nessa temporada.Hoje,vendo o rendimento da equipe e principalmente os resultados dentro de campo atesto que ná prática a teoria é bem diferente.
    Quando eu ví aquela ruma de burra pretista vindo prá nós eu fiquei cabreiro!Como é que podemos progredir contratando gente de um time freguês nosso?Ora,isso é uma coisa lógica!
    Mas como vieram fazer o que?
    Vieram...Jérson para sentar no banco,Cascata mortinho em campo e Renatinho só entra no final das partidas!Eu pergunto:Isso é reforço?
    Sinceramente,queria que passásemos de fase com nossos próprios méritos.Essa de passar jogando contra os reservas do Vitória melhor cair fora e repensar muita coisa enquanto a temporada ainda está começando.Sim e lembrar aos atletas que, quanto mais jogarmos mais condição de honrarmos os compromissos.Em dia!E que o sub-20 do time baiano já foi campeão do nordeste lá em Pium, diante de treze mil galinhas pretas em 2010!
    O América tem que construir seu estádio.E no nosso terreiro!Essa de concessão por 15 anos seria excelente se tivéssemos mentalidade administrativa para tirar proveito financeiro que possibilitasse reinvestir,tirar vantagem da Arena das dunas.Como até hoje não se têve nem capacidade de montar uma grande equipe para manter-se numa primeira divisão do brasileiro,melhor nem tentar.Quem não pode com o pote nem se atreve a pegar na rodilha.
    Quinze anos passam rápido...Um dia desses tínhamos a pousada do atleta em local privilegiado. E hoje...
    Então,mesmo sendo no Jardim América lá em Parnamirim,mas é nosso!Depois de 15 seríamos sem teto novamente e ficaria por isso mesmo igual como foi feito com a pousada lá de capim macio.
    Quem lucrou,lucrou.E agora seria do mesmo jeitinho e todos sabem quem iria lucrar que ninguém é menino buxudo!
    Arena do dragão no jardim América,porque nossa honra não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. Ainda que só reste eu na arquibancada, sozinho irei torcer para o Remo. Provocarei os inimigos e calarei a boca daqueles que dizem que o nosso clube está acabado. Somos torcedores do Mecão, o vermelhão, gritando, torcendo, vibrando, incentivando os guerreiros em campo. Não há lugar para outro time no nosso coração, só quem é Mecão sabe entender a razão desta paixão.
    Gritamos, torcemos, cantamos o hino, trazemos no peito este amor desde menino. As palavras se perdem ao retratar esta paixão, porque indescritível esta tamanha emoção. Estamos aqui na arquibancada e lá embaixo está o nosso Dragão, Correndo, lutando, jogando, pressionando e abatendo o adversário.
    Colecionamos vitórias memoráveis, celebramos títulos incontestáveis, somos torcedores do América Futebol Clube. Das torcidas somos a maior. Quando morrer o último Americano, não é sinal que o clube irá acabar, é um sinal dos novos tempos
    Onde o futebol mudou de lugar. Que se calem todos os nossos inimigos e que as tentativas dos adversários seja em vão. Que nossos chutes estufem a todas as redes, que cada partida seja uma nova vitória. Ainda que só reste eu na arquibancada, mesmo sozinho irei torcer e vencer com o Remo, assim como alguns que torceu contra o vento, que derrotado passou a soprar ao contrário.

    E pra pegar pesado vai esta pérola:

    Você esta na pedra? Você esta gordo(a)? Você esta com cancer? Você foi infectado com o vírus da AIDS? Você tá sem dinheiro? Você está com o nome no SPC e Serasa? Você tá com nota baixa? Você tá com insônia? Você brigou com alguém, seja quem for? Você tá puto(a) da vida? Você tá cansado(a) de trabalhar e/ou estudar? Você está afim de jogar tudo pra alto? Você foi corno(a)? Você quer um namorada(o) e não consegue? Sua mãe morreu? Seu pai está na UTI? Seus irmão é b....? sua irmã é p...? Calma, no fundo do poço você não chegou, estarias fudido mesmo se fosses torcedor do real pium.

    E pra terminar, aqui vai a maior:

    Em meio a milhões de palavras, restam apenas três que não explicam, não justificam, não estabelecem razão para tudo o que sentimos. Três palavras, que só fazem sentido juntas.
    Três palavras que, não importa o que já tenha acontecido no passado ou que aconteça daqui pra frente, sempre, terão a força que nenhum argumento tem: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!

    CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comentário do Átila. Escreveu o que eu pensava. Ou seja, contratação mesmo, até agora nenhuma. Perdemos em qualidade, em quantidade e em idade. Talvez Itamar tenha sido uma boa contratação, vamos ver, mas de idade bem mais avançada do que Isac, do que Pingo. Jérson não consegue ser titular, Cascata não entra em forma (nem tem sequencia de jogos, e vem de uma contusão), Renatinho já é veterano, já não corre tanto. Esse Renam Marques, nunca tinha ouvido falar e esperava um atacante conhecido que chamasse público e nos desse segurança. De Cléber para Índio, sem comentários. Perdemos jogadores que jamais deveriam ter saído agora do América: Pingo, Wanderson, Soares. Sei que segurar Isac seria difícil. Emprestarão, não sei o porque Zé Antônio e Nata, que poderiam estar nos ajudando muito. Deixarão Rodrigão ir embora. Não acertarão com Júnior Xuxa porque, segundo dizem, justificaram que tinha muitos meias no América (cadê eles????, será que estavão falando do Netinho Mortinho Ruinzinho???). EU TINHA AMPLA CERTEZA QUE O NOSSO AMÉRICA IRIA ENTRAR 2013 ARREBENTANDO, COM UM PLANTEL SEGURO, COM 80% DO PLANTEL E TIME TITULAR DO ANO PASSADO, COM CONTRATAÇÕES CERTEIRAS (esqueci que o homem responsável pelas nossas contratações é o mesmo que nos rebaixou em 2010). E infelizmente vejo nosso rival nos deixando na poeira.

    OU SEJA:

    ACORDA, PADANG!!! REAJA RAPAZ!!! VOCÊ É O RESPONSÁVEL MAIOR PELO NOSSO CLUBE!!!

    Ass: Vermelhão

    ResponderExcluir
  4. Mesmo o AMÉRICA vencendo, empatando ou perdendo sou torcedora
    americana e estarei no estádio, apoiando, torcendo e incentivando.
    Essa idéia do América "adotar" o Arena das Dunas como "sua casa",
    deve partir daqueles que só querem o pior para o América.
    Pra mim não passa de uma "idéia de jerico" e, tenho certeza, que ela jamais passará pela cabeça daqueles que querem e estão empenhados na construção da Arena do Dragão.
    Seria a maior traição que a torcida americana poderia sofrer e nada, nada mesmo, me faz imaginar que o Dr. José Rocha, o Dr. Medeiros e muitos outros, sejam capazes de tal atitude.
    Estou certa, que em breve, quebraremos as amarras da dependência dos estádios pertencentes ao poder público.
    É o que a torcida americana espera.

    ResponderExcluir