4 de fevereiro de 2013

BOI NA LINHA

O América terminou a última temporada por cima da carne seca: foi campeão estadual masculino, feminino, sub 20, 19, 18, 17, 15, fraldinhas... Fez bonita campanha na série B. Terminou com salários em dia, sem dívidas trabalhistas para amargar. Iniciou a construção de seu estádio. Pois bem: para a temporada 2013 deixa seus melhores jogadores ir embora porque não tinha como arcar com seus salários. Outros times, alguns declaradamente em situação difícil, outros com problemas de qualificação de seus profissionais ou no seu departamento pessoal vão buscar - não creio que tenha sido com dinheiro da Timemania ou com estádios lotados - aqueles mesmos atletas que dispensamos. Agora os ex-América começam a fazer sucesso e gols por aí (Osmar, Pingo, Xuxa, Ivan Gonzalez). E nós, como ficamos? Qual a próxima estratégia? Que planos estarão sendo traçados para reverter este quadro? Gostaria de saber, porque eu tenho certeza absoluta que o América Futebol Clube está hoje em desvantagem.

15 comentários:

  1. Tem boi na linha MESMO!
    Perdemos nossos cinco atacantes. Todos eles faziam gols. Todos! Qualquer um que entrasse dava conta do recado e até Isac que perdia cinco gols fáceis pra fazer um difícil, conseguiu ser o vice-artilheiro da Série "B". Aliás, ele foi muito bem vendido mas ninguém comenta cifras! Dizem que foi a maior transação desse tipo no futebol potiguar. Já me disseram também que com a quantia seria possível montar um elenco prá ser campeão da segundona. Mas, silêncio total. Até agora prá suprir as perdas do nosso ataque somente o esforçado Rico.
    Não seguramos nossos atletas que aprovaram ano passado por conta de salário...a mesma lorota que foi usada quando deixamnos de ficar com o craque Paraguaio Iván Gonzáles por causa de mixaria.
    Hoje, o time de Pium mesmo com o cofre arrombado, já usando a grana da próxima Série "B" e cheio de dívidas astronômicas tá aos pouquinhos formando um elenco que, se não é superior, tem mais opções que o nosso! Até Thiaguinho, aquele lateral/meia direita carequinha do Sport-PE, que chegou na metade final da segundona do ano passado e aprovou nós deixamos ir embora e o cara acabou de acertar com a burra preta!
    Como é que um time que tá bem das pernas financeiramente perde prá outro que até de patrimônio se desfez no final da temporada passada prá quitar dívidas com o futebol?
    Outra coisa que me deixou encafifado foi esse planejamento de iníco de temporada. Poupar jogador? Fazer rodízio? Na minha opinião isso é uma falta de respeito aos adversários e ao torcedor! Prá não dizer que é uma piada!
    Nos demos ao luxo de iniciar a pré-temporada desse ano no final do ano passado enquanto outros ainda estavam desesperados jogando seu futuro na temporada! Tivemos tempo de sobra prá montar a equipe e dar um padrão tático e o que vemos hoje dentro de campo é um time correndo feito um bando de doidos sem resultar num rendimento efetivo! Quando eu ví essa coisa de botar o mortinho Cascata no ataque eu já desconfiei que não ia dar certo. O cara não tem pernas nem prá tres jogos seguidos, como é que vai correr lá na frente? Netinho, que nunca me convenceu e continua sem fazer porra nenhuma é uma lástima na criação e o mais lúcido que seria o Jérson, está no banco!
    Prá se ter uma idéia do nosso nível técnico, Dida,(logo Dida!)está sendo o melhor em campo em todas as partidas!
    Não fosse suas defesas MILAGROSAS teríamos sido saco de pancadas nessa chave da Copa do nordeste, essa é a verdade e doa em quem doer!
    Pôxa, terminamos a temporada passada em estado de graça! Era só repor as perdas e repetir o mesmo procedimento analizando os erros cometidos e corrigindo-os! Agora, uma temporada que eu julgava ser apoteótica, corre o risco de ser vexatória!
    E...parece que estar bem sempre fez mal ao América.


    ResponderExcluir
  2. Calma... A temporada apenas começou. É início de trabalho, tenho certeza que o time irá corresponder... Em tempo, informo que a "seleção" que VCs falam que ta voando baixo... Com o mesmo número de jogos tem, apenas, um, eu disse, um ponto a + que o nosso MECÃO. Assim sendo, vamos com calma.

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Ricardo, o futebol do RN só sabe trabalhar com pouca grana, vide nós, ano passado. Hoje não estamos ricos, mais sobra uma grana melhor, e o que vemos é um plantel que envelheceu e que técnicamente também declinou. Wanderson, 23 anos,(Renatinho 32)Tiago Galhardo 22 anos(cascata30 anos e bixado) Pingo 23 anos(tatu 30) Isac 27 anos(itamar 33 anos) Lúcio 29 anos e craque. Portanto além de serem técnicamente inferiores as contratações são também mais velhas. foi falta de planejamento?, não sei, porém eu sei que quando a mixa tá sobrando neguim não faz conta e sim gasta e gasta.
    Bem! depois de resultados negativos sempre vem críticas, acusações etc, etc, mas, o que temos que levar em conta é que o presidente rubro também nesse novo ano tem falado menos e deixado muito na mão de terceiros a missão de vigilância, e isso é preocupante.
    As vezes sou taxado de ante americano e outras baboseiras mais, mas, apenas observo e tento fazer uma crítica construtiva, só isso. A dose vindo de lá foi cavalar, pois pela minha ótica, não teria vindo ninguém. Agora quem contratou essa barca que arque com as despesas. Netinho e cascata no mesmo time é sinônimo de lentidão e pouca pegada, aliás, os dois na minha opinião não servem para a série "B". Indio, esse é brincadeira. quem foi o artista que o contratou? Ah" até RF está sem o mesmo ânimo de antes, parece contagiado pelo mesmo mau dos demais, ou seja, falta de motivação. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os jogadores de qualidade que o América tinha a uma semana atráz, Como dizia o Sr. Ricado no dia 27-01-2013, que mutação foi essa?

    Paulo Paulada

    ResponderExcluir
  5. Tem Boi na Linha
    Djavan

    Café com pão no vera cruz
    jejum limão em japeri
    a bolsa e a vida dançam nesse trem
    te cuida!
    Sacola, cabaço, futuro, tutu
    tem boi na linha, seu honório gurgel
    lá vai barão pras filipetas
    comendador entrou no pau
    turiaçu sem gororoba
    fez desse trem cabriolé
    negão quebrou a gabiroba

    O mar bateu, voce me pegou
    pra confirmar o sol desmaiou
    a onda vai, meu coração carrega
    eh, eh cordovil
    cavalo de ferro, tchhhh...
    Cavalo de ferro, tchhhh...
    Cavalo de ferro, tchhhh...
    Udp-um, udp-dois, udp-três, udp-mil e udputisgrila udfêdapê
    cascudo, pedrada, cuspida, pisada
    vai pra anchieta, seu vigario geral
    engavetou, descarrilhou
    descarrilhei, quebrei também
    ai, santa cruz, não sou jesus
    não sou jesus em santa cruz
    somos zumbis
    todos os santos
    meu vai-e-vem
    parece o vaivém do trem
    parece o vaivém do trem
    parece o vaivém do trem
    ________________________________________________
    Se olhar direitinho, tem tudo a ver! Principalmente no que se refere a "somos zumbís", o que tem de jogador zumbí neste time, é de lascar viu! Um bando mortos-vivos!
    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  6. Esssa história de ter calma e que passamos 8 anos perdendo doando entregando campeonatos para o abC. CALMA O CACETE. Roberto Fernandes tem que dizer pra que veio, pq de passado quem vive e museu e só morremos abraçados com o América.

    Jomar Jackson Vital Leal.

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem,que a temporada está apenas começando.Mas eu esperava que pelo tempo que tivemos e bom ambiente que rondava o clube nós fossemos ter um início de temporada arrasador,inclusive brigando peo Tri-campeonato do nordeste.E o que estamos vendo é preocupante sim!Essa de deixar pra resolver depois porque tá no começo eu já ví como termina!levam mais duas ou tres lapadas,mandam logo o técnico embora e começa o rebolo de jogador e treinador chegando!
    Me disseram,não posso afirmar,que isac foi vendido por seis milhões e isso dava com sobras para montar uma equipe competitiva para darmos um liso nessa temporada.Por enquanto não se fala nessa venda,o dinheiro deve ter tomado doril e estamos quase desclassificados da Copa do nordeste.È muito pouco.
    Outra coisa,a desculpa para não subirmos para primeira divisão ano passado foi a de que não dava pra conciliar a construção do estádio com as preocupações de montar um time forte para se manter na elite.Esse ano está se desenhando a mesma coisa pois nossa arena não sai nem nesse ano nem no ano que vem de jeito nenhum pelo andar da carruagem!
    Outra coisa que me preocupa.Quando a coisa está boa o cara vê estabilidade e faz questão de ficar no clube e já vimos mais da metade de um time ir embora!
    È bom que se ressalte que Timemania,adesão de sócio e conselheiro,presença do torcedor no campo passa pelos resultados dentro de campo!Se o time não ganha não adianta ficar chorando miséria nas rádios que ninguém é otário.
    Colega,chega de investir em dúvidas,principalmente nas que não vingaram.Porque ninguém tras de volta um meia excelente como Rone Dias por exemplo que agente já conhece?Netinho veio da reserva do goiás ano passado e eu disse na época que se ele fosse bom tinha ficado lá inclusive sendo campeão da segundona!No américa ele nunca mostrou a que veio,mas deve ter alguma macumba com Roberto Fernandes que não sai do time de jeito nenhum!
    Já me disseram que vinha Lins para o ataque e Mauro vinha de volta para reforçar a zaga.Até agora nada!Enquanto isso nosso rival leva um conhecido que aprovou ano passado,Thyaguinho lateral direito!
    Ou a gente se cuida rápido,ou não vamos cair fora só da copa do nordeste não.Vai perder o estadual também e até ser rebaixado na segundona porque depois que entra em parafuso o fundo do poço é o limite!

    ResponderExcluir
  8. Como é que a direção deixa ir embora todos os atacantes que o clube tinha? E eram todos bons e goleadores? Como que essa direção não contrata Júnior Xuxa por achar que o América já tinha muitos meias? Como é que a torcida faz a sua parte na timemania, colocando o América no primeiro grupo e até agora estamos esperando o tal atacante que levaria o público aos estádios? Como é emprestamos jogadores à nível de Zé Antônio e Nata e ficamos carentes de zagueiros e volantes? Como é que o técnico coloca jogadores que precisam de uma sequencia de jogo para entrar em forma e se entrosar com o time para serem poupados? Como é que um clube de série B pega 300 mil em dinheiro vivo para pagar em espécie para um bocado de gente? Como um clube à nível do América é assaltado duas vezes em menos de um ano? Como o América não tem seguranças no clube?
    COM A PALAVRA O SR. ALEX PADANG

    ResponderExcluir
  9. Aprendi a ler há muito tempo, e naquele tempo havia uma coisa chamada interpretação de texto, que eu até gostava e tirava umas notinhas. Não li em nenhum momento o Dr. Ricardo dizer que nossos jogadores não eram qualificados. O que ele chama atenção é que melhores que os nossos e, pior, EX-nossos foram contratados por times rivais que não estão com essa bola toda. Por que não mantivemos esses atletas também não entendi. Que tem BOINALINHA tem. Há, tem!

    ResponderExcluir
  10. Rapaz,esse assalto foi uma historinha muito mau contada,viu???
    Em menos de um ano,um clube de projeção nacional como o américa tem sua sede social assaltada duas vezes?
    E como é que se comete a burrada de andar com 300.000 reais em espécie debaixo do braço???
    Meu amigo,tem boi na linha nessa história,ah se tem!!!

    ResponderExcluir
  11. O pior é que libera bons jogadores e trazem as "sobras" de um time com uma campanha medíocre no ano de 2012. SE Cascata, Jerson e Renatinho não serviam para o abc, por que iriam servir para nosso time??
    E outra, a base do América tem tanta gente boa, foi campeã em tudo, por que não utilizar melhor os garotos??? Enquanto isso vemos Cascata se arrastando em campo...

    ResponderExcluir
  12. Amigo, como o diz o matuto que nem existe mais "TUDO DE MAIS É MUITO", ninguem vê mais um samba tocar, é só choro , e o time decaindo, como tu bem disse, só se ouvia choro do lado de lá e agora os caras contratando jogadores qualificados e a gente trazendo gente que precida de não sei quantos dias para ter condições de começar ir a praia, ai é de lascar, vamos abrir os olhos se não a coisa vai feder.

    ResponderExcluir
  13. E olhe que está bem claro na foto aí de cima que não é só um boi não. Tem outros que já estão subindo bonitinho na linha.

    ResponderExcluir
  14. Deivison melhor do que tatu,
    Richardson melhor que jerson,
    Zé Antonio melhor do que Indio,
    Bruno melhor do que Fernandes
    Junior Xux melhor do que Netinho
    Lucio melhor do Renan Marques

    sem falar em Isac, Rivaldo, Pingo e etc


    ResponderExcluir
  15. Concordo totalmente com seus comentários Ricardo. A situação do nosso time para a classificação não é impossível, mas poderia ter sido muito mais fácil, quando fomos enfrentar o Salgueiro-PE lá em Pernambuco e deixamos escapar em nosso domínio de campo. O BIGODE e seus admiradores das emissoras da nossa terra e do clube adversário certamente que ficaram muito felizes com o resultado. TEMOS QUE REVERTER ESTE QUADRO E PARA TANTO, CONTAMOS COM A SÁBIA ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO TREINADOR PARA O DUELO DE AMANHÃ CONTRA O VITÓRIA.

    ResponderExcluir