10 de fevereiro de 2013

Tu dizes Fernando Amaral, tu dizes...

Com os meus agradecimentos pelas elogiosas palavras, transcrevo trechos do artigo - O ninho do Dragão está em ebulição... - escrito por Fernando Amaral no seu blog Fernando Amaral FC.

"A única saída possível seria fechar um acordo com a OAS, construtora do Arena das Dunas, receber algum dinheiro e deslocar os recursos da construção da Arena do Dragão para cobrir as brechas do futebol, mas essa hipótese não tem a menor possibilidade de vingar...
O Dr. José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do clube e o principal líder do grupo que está à frente da comissão que cuida das obras da Arena, não conversa sobre o assunto e o Dr. Medeiros, o mais combativo dos conselheiros na defesa da construção do futuro estádio americano, não recua um milímetro, nem sob a mira de canhões.
Por falar nisso, me lembrei do seguinte fato:
Numa conversa informal na fila do supermercado com um amigo americano que tem livre acesso ao clube, soube que o Desembargador José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do clube e principal pilar na luta pela construção da Arena do Dragão, tem no Dr. Medeiros, médico e conselheiro do clube um aliado combativo, intransigente e incansável...
Segundo minha fonte, o médico tem travado uma luta incessante contra tudo e contra todos em defesa da construção do estádio dos rubros.
Porém, o mais curioso é que essa destemida luta não está restrita aos “inimigos” externos...
Medeiros que tem um blog – Mecão Voz e Vez – bem que poderia um dia desses, contar detalhes desse embate...
Não lhe falta coragem e nem força moral para assinar um texto que seria bastante esclarecedor".
Tu dizes Fernando Amaral, tu dizes...

12 comentários:

  1. No post "Arena do Dragão x arena das dunas", Fernando Amaral diz o seguinte:

    " Em relação ao Arena das Dunas, vejo a situação da seguinte forma:

    É um problema da OAS e do governo do Estado e não dos clubes.

    O governo quis por que quis entrar na farra da Copa e nunca procurou os clubes para saber a opinião de nenhum deles...

    Portanto, segure agora, a peteca."

    Concordo com ele, afinal, não temos nada a ver com elefante nenhum, principalmente elefante branco.

    ResponderExcluir
  2. PEDRO HENRIQUE...

    Dr.Medeiros,o meu maior medo,é a lavagem que a imprensa vem fazendo dia após dia na cabeça da torcida americana,querendo de qualquer maneira afirmar que parceria sei la o que vai ser melhor...NADA DISSO,TEMOS QUE CONSTRUIR NOSSO ESTADIO,e tenho essa esperança em voce e no grande Dr.josé rocha,não abandonaremos essa batalha,O NOSSO CALDEIRÃO ja começou a ser erguido,nada de parcerias...se tiver de escolher entre elenco fraco e construção da ARENA AMÉRICA,ESCOLHO O NOSSO MAIOR SONHO,a nossa ARENA AMÉRICA.

    ResponderExcluir
  3. Na minha visão o ÚNICO acordo possível com a OAS seria o seguinte: O América jogaria 50% dos seu jogos na Arena das Dunas durante X anos e em contrapartida a OAS seria responsável por completar a capacidade de 10.000 ou 15.000 torcedores na Arena América. Acho que seria um meio termo e resolveria o problema, obviamente o América não poderia incluir nenhuma permuta de patriônio no acordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CERTÍSSIMO, Heitor. Assino em baixo, aliás, tem que ser assim ou NADA.

      Excluir
    2. Poderiam incluir no acordo a questão do "naming rights". Nossa arena poderia ser Arena OAS América

      Excluir
  4. Dr. Medeiros, se prepare guarde seus pergaminhos e após a inauguração do nosso sonho a verdade surgirá em um belo livro que o imortalizara junto com o Dr. José Rocha no coração da nação americana. Um excelente carnaval para o Sr. e após as cinzas que o dragão possa ressurgir novamente com a união de todos. Leda

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Dr. Medeiros, todas as verdades tem que vir à tona.

    ResponderExcluir
  6. Fernando é um sujeito muito antenado nos assuntos referentes ao futebol dessa província. Com um grande círculo de amizades, está sempre bem informado acerca de tudo. Porém, em todas as instituições existem certos detalhes que não devem vir á público diretamente pois é de foro íntimo e restrito á poucos. Nenhum exército expõe seus planos de defesa e ataque ao inimigo. Ainda mais quando esse inimigo é dissimuladamente imparcial. A roupa suja então, essa nem se fala! Se lava em casa!
    Já que Fernandão está tão interessado - e com razão! - em transparência, por que ele não cobra essa mesma transparência da diretoria do América FC?

    ResponderExcluir
  7. estão loucos só em pensar na realidde do nosso estádio que compram todos os canais possiveis para tentar atrapalhar o que não volta mais, podem chupar.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, o melhor que fazemos é não dar ouvidos a essa famigerada globo que através desses arremerdos de cronistas esportivos(alguns), ficam todos os dias dizendo que os times que construia seus estádios nessa época não ganhavam títulos, será que não se lermbram que o timinho de preto ganhou vários enquanto contruia o seu e dar ouvido tambem a um cara como esse FERNANDO aMARAL que não consegue terminar uma frase sempre falando em jogador europeu que jogou não sei aonde não sei em qual time, só mesmo amigo desculpe a expressão na casa do K.....lho,FORÇA E FÉ que Deus é por nós, agora aqui vai uma humilded observasção, acho que o Sr. Alex Padang agiu como ditador ou provocou uma distancia de sua diretoria, porque da maneira como se pronunciou jogou o nome do AMÉRICA DE NATAL NA LAMA, É MEU PENSAMENTO.

    ResponderExcluir
  9. Rossine Cavalca! Respeito sua opnião, mas penso diferente. Na condição de presidente do clube acredito que tomou a decisão correta, diante da situação. Claro que descisões como essa choca qualquer torcedor apaixonado, assim como vc e eu. Porém, quando se esfria a cabeça e passasse a pensar com a razão concordo com as medidas tomadas por ALEX. Tem situações na vida que temos que dar um passo para trás, para em seguida darmos dois para frente.

    ResponderExcluir