25 de fevereiro de 2013

Está vendo aquilo ali seu moço?

Nós - a torcida do América - estamos ajudando a construir. Nestas fundações tem cimento de doação, os tempos são outros, concordo, mas o amor do torcedor é o mesmo e o nosso poder de mobilização muito maior, pode acreditar!  Nestes pilares, seu moço, o concreto tem o sacrifício, o suor, a dedicação, tem o sonho de toda uma torcida, tem o DNA de Dragão, que ninguém duvide! Quanto ao amadorismo, tão enfaticamente falado por alguns, debito ao total desconhecimento do trabalho desenvolvido por uma equipe de profissionais gabaritados e abnegados à nossa causa. Amanhã quando pronto estiver, tenho certeza que vai sobrar pai para a criança. Eu fiz, eu quis, eu contribui, este filho é meu, é a minha cara, pouco importa... O importante é que estaremos lá, cantando nosso hino, felizes, corações explodindo de orgulho, na certeza que este filho é só nosso, é da  imensa torcida do América Futebol Clube.

58 comentários:

  1. Bem,o Alecrim venceu ontem o Palmeira de Goianinha por dois tenmtos á um,sendo os dois gols do verde marcados por...Rico e Renan Marques.
    Alguém se lembra de ter visto esses dois recentemente formando essa mesma dupla de ataque mas vestindo uma camisa de outro clube?

    ResponderExcluir
  2. Dr. Medeiros estive lá sábado(23) + uma vez e verifiquei que a obra anda em rítmo satisfatório, ou seja, as escavações sendo realizadas, outras em fase de concretagem, algumas prontas para receber os pilares da superestrutura, outras sendo marcadas pelo topógrafo... Fiquei feliz em presenciar avanços significativos...
    Cláudio César

    ResponderExcluir
  3. caro Dr. Medeiros, parabéns pelas palavras. Me engajo neste sonho e digo mais: Esse Jusier santos é o mesmo que sempres se posiciona contra a Arena América e que vai fazer de tudo para que o sonho do verdadeiro americano não se realize. Avante, Dr. Medeiros. Este tem DNA Americano, portanto , puro sangue. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr., como americano gostaria de uma informação sua caso possível. Falava a alguns anos com um burrapretistajuramentado , que o América se quisesse construiria um estádio mais rápido do que o Maria Lamas foi construído.Fala isso embasado na época quando tínhamos na sede social as areas das quadras de tenis (hoje são torres residenciais);a sede "velha" (onde hoje é o espaço América) e o espaço das piscinas e quadras (que hoje estão destinadas a CONSTEL). Eu falava que bastava uma "permuta" de um destes espaços com uma construtora séria e teríamos um estádio entregue sem muito custo para o América.Agora pergunto, estas areas ainda geram dividendos para o clube, ou perdemos tudo e hoje só nos resta o prédio da sede da Rodrigues Alves? Acho que se tivéssemos feito uma permuta, já teríamos o nosso estádio.O que o sr. acha?

    Capitão América

    ResponderExcluir
  5. Caro Dr., como americano gostaria de uma informação sua caso possível. Falava a alguns anos com um burrapretistajuramentado , que o América se quisesse construiria um estádio mais rápido do que o Maria Lamas foi construído.Fala isso embasado na época quando tínhamos na sede social as areas das quadras de tenis (hoje são torres residenciais);a sede "velha" (onde hoje é o espaço América) e o espaço das piscinas e quadras (que hoje estão destinadas a CONSTEL). Eu falava que bastava uma "permuta" de um destes espaços com uma construtora séria e teríamos um estádio entregue sem muito custo para o América.Agora pergunto, estas areas ainda geram dividendos para o clube, ou perdemos tudo e hoje só nos resta o prédio da sede da Rodrigues Alves? Acho que se tivéssemos feito uma permuta, já teríamos o nosso estádio.O que o sr. acha?

    Capitão América

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o sr., infelizmente não tive condições de contribuir para com a construção do nosso estádio, sou apenas sócio dragão, espero poder ajudar para erguer um sonho de muitos americanos, inclusive o meu.
    Grato
    Edmilson Ferreira de Lima
    Vera Cruz/RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Edmilson, por voce ser um grande americano, voce diz que não tem condições de ajudar por que e um simples socio dragão, vc Edmilsom e um grande americano, sim, e vc pode e já esta ajudando, sendo socio, gostaria que vc entra-se encontato comigo, meu pai mora perto de voce, em quatro bocas, também sou sócio dragão, dentro do possivel me liga 88959008, Mario.

      Excluir
  7. Dr. Medeiros, pq não existe nenhum estande de venda em um ponto movimentado de nossa cidade, tal como um shopping, para divulgar, agilizar, e vender cadeiras, e junta mais dinheiro na construção do estádio? Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, através desse seu conceituado blog, queria mandar um recadinho para o sr. ALEX PADANG, pelo fato dele ter pedido a devolução dos cheque que deu como pagamento do seu camarote, demonstrando assim que não é um verdadeiro torcedor do América e que pelo amor de DEUS entregue o América a quem quer verdadeiramente comanda-lo, porque EU não tenho nenhuma fortuna, mas, sou sócio dragão e comprei juntamente com amigos um camarote e em nenhum momento pedi a devolução dos valores que já paguei, resumindo, pra mim isso está me cheirando a vingança de menino BUCHUDO.

    ResponderExcluir
  9. Amigo, por falar em "ESSA É A MINHA CARA" , a quantas andam as camisas que compramos e mudaram, marca, desenhos, design etc.etc.etc. e ainda não apareceram? TODOS pagaram antecipadamente feito cinema e até agora....NADA!!!

    Abraço,

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  10. Dr. Medeiros,
    Você falou que o dinheiro da Arena América pertence a uma comissão responsável pela obra, e que esse dinheiro é INTOCÁVEL.
    Então lhe pergutno, o por quê do atraso do estádio?
    Vejo muito você tumultuando o ambiente e fugindo da responsabilidade do atraso do estádio que pertence a VOCÊ, JOSÉ ROCHA e OS DEMAIS MEMBROS DA COMISSÃO.
    O presidente Alex Padang falou que a construção da Arena América não é de responsabilidade dele, e sim da comissão que foi criada para tocar as obras da Arena.
    Nós compradores estamos esperando até hoje um pedido de desculpa pelo atraso e explicação do atraso, bem como um cronograma das obras e uma resposta dessa comissão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ritmo da obra segue o fluxo de caixa que recebemos mensalmente dos compradores das cadeiras e camarotes. A CIC sempre nos preveniu que os primeiros meses veríamos pouco trabalho no canteiro de obras pois seria o tempo para de acordo com os cálculos serem confeccionados as formas dos pré- moldados. Aparte isto, o dinheiro que seria destinado à construção proveniente da permuta da sede com a Constel, por decisão posterior do CD, que não concordei, foi redirecionado para o futebol. Deu para entender caro anônimo?

      Excluir
  11. Esse Padang ainda vai apanhar muito na vida. Só porque é um empresário de sucesso em seu seguimento pensa que dirigir um clube é o mesmo que comandar uma banda de forró. Cresce cara!

    ResponderExcluir
  12. Boas notícias! Sou engenheiro e seu que o ritmo é esse mesmo. Além disso, soube que existe outra parte em andamento em outro lugar. Pra frente Arena do Dragão.

    ResponderExcluir
  13. Extremamente gratificante ver essa imagem. Estou animado! Nosso estádio não tem volta!!!

    ResponderExcluir
  14. Meninoooooooo... Que coisa linda. Essa foto será histórica um dia... Fora Padang/Jussier/Paulinho/Ricardo Bezerra...

    ResponderExcluir
  15. MILAGRE!!! POSTE MAIS ESSE TIPO DE IMAGEM QUE É BOM. PRECISAMOS DE DIVULGAÇÃO E MARKETING PRA ACELERAR A OBRA. DIGA A TORCIDA O QUE PODE SER FEITO E ESPERE A RESPOSTA. COM CERTEZA SERÁ POSITIVA.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, nossa, assim vc me mata...
    Pra cima Mecão!!! Padangue pede pra... e saia!

    ResponderExcluir
  17. Não há Padang no mundo que impeça a construção da Arena do Dragão! Estamos juntos Doutor Medeiros. Mande mais notícias.

    ResponderExcluir
  18. Agora eu acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Medeiros,

    Acho engraçado anônimo reclamando de atraso em obra. O avc construiu o estadio em 4 anos se desfazendo de seus bens e o America tem que construir em 1 Ano com recurso do seu torcedor?

    ResponderExcluir
  20. Eita danado. Que lindo. Que foto inspiradora. Que presidente é esse que quer ir contra o desejo de uma nação?

    ResponderExcluir
  21. Uma frase pra o Presidente Alex Pedante aprender: "Imperfeito sou SIM, mais dei o meu melhor até o fim..." Faça isso e todos sairão ganhando. De outro jeito, boa viagem. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  22. ATENÇÃO PADANGUE, PRESTE BEM ATENÇÃO NESSA FOTO. Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida... BORA ARENA DO MECÃO!

    ResponderExcluir
  23. Prezado Dr. Medeiros, creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino. Vamos construir juntos esse sonho que hoje já é concreto. Parabéns pela luta, pela garra, pela coragem, pela briga do bem.

    ResponderExcluir
  24. O indivíduo infiel é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos, ingratos e constroem castelos sem fundações. Essas fundações são feitas de amor. Um amor que o nosso presidente demonstra que nunca teve. Parabéns a toda comissão. Mas tá faltando divulgação.

    ResponderExcluir
  25. ÔÔÔOÔÔÔÔÔÔpa! Uma resposta merecida Dr Medeiros. Siga em frente e não desanime.

    ResponderExcluir
  26. Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida.
    - ninguém, exceto tu, só tu.
    Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
    Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
    Onde leva?
    Não perguntes, segue-o!
    Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  27. Caro Comandante,
    Depois dessa "tempestade" toda faz-se necessário em respeito aqueles que compraram a idéia da nossa Arena, que a Comissão resposánvel emita uma Nota Oficial,informando o cronograma físico e financeiro da obra, o que já foi feito, o que já foi gasto, o que falta fazer, em que prazo, o que tem em caixa, o que tem de recebíveis, e que quanto ($$$)falta para realização.
    Também informar quais as medidas que serão tomadas para a retomada das vendas das cadeiras, e outras formas de angariar recursos.
    Conte conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC, E ISSO MESMO QUE TEM QUE SER FEITO (TRNSPARENCIA TOTAL)
      AMERICA ONTEM , HJ E SEMPRE
      THIAGO ERIK

      Excluir
  28. Dr Medeiros, uma torcida influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida alvirrubra leva um imperecível estandarte de paixão. Vamos à luta. Arena do Dragão cospe fogo mais que nunca.

    ResponderExcluir
  29. Meu coração é vermelho, mas o CAVALEIRO QUE SÓ PENSA EM FORRÓ é negro. Não fique contra nós, presidente. Você tem que representar a maioria. Acorda Padangue! Ainda dá tempo de ser lembrado como um bom presidente. Não manche sua passagem com renúncia nem com sacanagens. Fuja da mediocridade. Confio na Arena América de forma irredutível.

    ResponderExcluir
  30. Que coisa linda ver isso. Ficou fervendo por dentro. chamem a torcida! Vocês precisar dar instrumentos para levantar o estádio com o apoio da torcida. Não se pode parar!

    ResponderExcluir
  31. Não é mole não;
    Não tem Padang que acabe o sonho do Mecão.
    Muito bom ver o andamento, mesmo que lento. Não importa o tempo, não importa a dor e nem os do contra. O que importa é a realização do nosso sonho.

    ResponderExcluir
  32. Pelo visto a coisa tá acontecendo. Meus parabéns e votos para que tudo dê certo. Esquece o presidente. Bola pra frente Dragão.

    ResponderExcluir
  33. A torcida Americana Vermelhaça de Campestre agradesce as pessoas que compraram a briga com Padangue pelo bem do nosso clube. Manda ele bater a cabeça num desses pilares pra ver se ele sai dessa loucura. Por que tá contra nós senhor presidente

    ResponderExcluir
  34. Muito boa essa fotografia pq deixa o coração batendo mais forte. Vamos esquecer Padang e focar na construção. Ele não merece confiança. O que temos que fazer é acordar o dragão e ir pra cima da torcida. Assim chegaremos lá

    ResponderExcluir
  35. Mas que bacana ver que tudo vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  36. Nestes pilares, Medeiros, o concreto tem mais que sacrifício, mais que suor, mais que dedicação, tem amor verdadeiro. É inaceitável ter que ler o blogueiro da burra preta tirar onda com a situação que o nosso presidente está nos colocando. O Conselho do América tem que tomar uma posição. Se não a torcida toma e será pior.

    ResponderExcluir
  37. Ilustre Dr. Medeiros, meus cordiais cumprimentos.
    Venho acompanhando à distância o processo de construção do nosso estádio. Parabéns a todos da comissão do estádio. Serão lembrados um dia por esse ato de amor ao grande AFC.
    Aproveito para repudiar veementemente os atos irresponsáveis do atual presidente.
    Cordialmente,

    Amaro

    ResponderExcluir
  38. Nunca vi um pilar tão belo. Esse é o caminho do crescimento e do orgulho rubro. Padang? Ele quer desestabilizar. Só não entendo os motivos que estão levando ele pra esse mau caminho. Continuemos a construção.

    ResponderExcluir
  39. Sai da frente Padang que a Arena quer passar. Ninguém segura o DRAGÃO.

    ResponderExcluir
  40. Eduardo Rocha tocou fogo em Padang. Esse sim cospe fogo como um dragão. Só acho que ele deveria ter feito isso no blog de Fraiman, pq Pedro Neto é F...

    ResponderExcluir
  41. Excelente doutor Medeiros, excelente! Convoquem a torcida. Quero gritar: Ei Mecão, vem aqui pra Máfia na Arena do Dragão.

    ResponderExcluir
  42. Venho me solidarizar com o Alex Padang. Afinal, parece que ele tá sozinho. Sua trup tá diminuindo. Pior, tá calada. Elas estão loucas. Para com isso e pede desculpas presidente.

    ResponderExcluir
  43. Esses pilares são o início de tudo. Que beleza.

    ResponderExcluir
  44. Não dá pra ficar mais sem estádio. Meus vizinhos avcdistas começaram novamente a tirar onda do estádio por conta do Lamão. Não aguento mais. Se pararmos será o fim do sonho e o início da tiração de onda eterna. Força Dr. Medeiros!

    ResponderExcluir
  45. Concordo com "Torcedor Ferido". O CD precisa tomar uma posição séria.

    ResponderExcluir
  46. Me engajo nessa luta pela Arena. Quanto ao Padang, melhor deixar ele quieto. Já fez muito pelo clube, mas parece que outros interesses são maiores que o América. E assim ele não serve mais. A Arena é independente.

    ResponderExcluir
  47. Meu Deus, que foto inspiradora:

    Força a todos o que lutam pela Arena;
    O home sem sonho não vive, vegeta;
    Raios poderão cair, mas a chama do Dragão persistirá;
    A massa rubra está com a Arena;
    Para os que não desejam a Arena, aquele abraço;
    A burra preta não perde por esperar;
    Diante de muitos os poucos nada podem fazer;
    Adiante guerreiros do Dragão;
    Ninguém poderá segurar esse sonho;
    Garanto que a torcida estará com os verdadeiros Americanos.

    ResponderExcluir
  48. Medeiros, isso tem que ser divulgado mais vezes. Vamos esquecer Padang e cia ltda. Ele quer desestabilizar e isso não pode acontecer.

    ResponderExcluir
  49. Conheço u colega do interior que doou o equivalente a 3 sacos de cimento. Isso é muito dinheiro pra quem ganha um salário como ele. Vou imprimir essa foto e mostrar pra ele. Enquanto isso o dono da banda pede os cheques do camarote que pra ele não pesa nada. Anda o carnaval desfilando de helicópitero em Pirangi e quer o dinheiro de volta? Manda ele pro Circo de Soler.

    ResponderExcluir
  50. Ctrl C Ctrl V na msg de Maciel conselheiro no site Vermelho de Paixão. Simplesmente, brilhante. Segue abaixo.

    CAI A MÁSCARA...

    O América vem sofrendo uma crise de identidade!
    A nova gestão que aí está se estabeleceu com foco em uma administração moderna, participativa, democrática.
    Eleita a Diretoria, a história que se escreve atualmente põe o América em linha de fogo e muito próximo de um abismo, que poderá conduzi-lo a uma guerra de vaidades sem precedentes.

    Um jovem que sonhou em ser Presidente, é movido por fontes de emoção, e vez ou outra, surpreende a todos com decisões que amedronta o mais apaixonado dos americanos.
    Os mais recentes fatos registram que há, sim, uma crise de identidade instalada, a despeito de declarações que tentam minimizar uma guerra de bastidores entre grupos com poder de decisão.

    Ganhamos um Estadual após longos oito anos, e em seguida fizemos uma campanha considerada boa,
    na Série B do Brasileirão. Foi só!
    O que se vê mais adiante é a saída de jogadores considerados "chave", a dispensa de um treinador vitorioso como há muito o América não tinha, e
    o sonho de uma torcida, ameaçado.

    Torcida que mostrou sua força quando convocada para classificar o time no G-20 da Timemania, que fez crescer o Sócio Dragão, e aumentar o número de Conselheiros do clube.
    Torcida que, mesmo sacrificada, rodou quilômetros para acompanhar semanalmente seu time no Estádio Nazarenão - em Goianinha.
    Torcida que, em tempo recorde, comprou todos os camarotes do seu maior sonho: A Arena do Dragão!

    Surge, então, um novo impasse:
    Onde jogaremos nos próximos anos!
    As propostas estão lançadas, e segundo se sabe,
    amarram o clube por cinco ou quinze anos,
    à empresas e empresários, interessados nos destinos do América.
    Tempo longo para manter mais longe a conquista
    do nosso Estádio.

    Permanecem sem explicação o assalto na Sede da Rodrigues Alves. Há um silêncio velado sobre o fato!
    E, para completar, o Presidente, decide pedir de volta os cheques pessoais emitidos na compra do seu camarote, da Arena!
    Alguém conhece gesto de amor maior que esse?

    O último capítulo dessa saga é o apoio que solicitou ao senhor Jussier Santos. Mesmo sendo um grande americano - foi um Presidente vitorioso - tem sido infeliz em suas últimas declarações.
    A entrevista que concedeu para Radio Globo,
    atesta isso.
    Parece que comungam do mesmo ideal:
    o América não precisa de casa própria,
    e pensar em Série "A", soa uma heresia.
    Hoje, os tempos são outros...
    É PRECISO SONHAR GRANDE!!!

    Nos próximos dias nosso destino estará selado:
    É urgente que se convoque uma Reunião do Conselho, e a transparência das coisas seja o prato principal.
    A palavra mais importante não cabe ao Presidente Padang, mas sim ao seu Torcedor. Ele precisa ser ouvido! No fórum das decisões.

    Uma coisa é certa:
    Ou vestiremos juntos a mesma camisa e
    vamos a campo... unidos!
    Ou a guardaremos em nossos armários à
    espera de um novo Comandante!



    Maciel
    Conselheiro do América

    ResponderExcluir
  51. Padang, você tá vendo essa imagem? Por que ta fazendo isso? Que atitude é essa de pedir os cheques do camarote? Você não precisa disso. E desse jeito o América não precisa de você.

    ResponderExcluir
  52. A declaração do presidente do Alecrim só vem reforçar a necessidade de nós construirmos nossa Arena para não depender de ninguém. Imagine se o Barreto faz o mesmo, e aí? Não podemos esperar + um minuto... Vamos focar todas as nossas forças para erguer nosso estádio para que no próximo ano...
    Cláudio César

    ResponderExcluir
  53. PODE TER VARIOS PAIS, MAS PODE APOSTAR, O PRICIPAL DNA É SEU.

    ResponderExcluir
  54. MedeirosJúnior, o Jussier é americano mesmo? Um homem que vai ao rádio, dizer que o América tem que permanecer sempre na segunda, um homem que já foi presidente do América e dizer que não acredita na nossa Arena. Este homem é Americano? Medeiros, Que Deus continue sempre ao seu lado. Você é a nossa bandeira nesta luta pela nossa Arena. AMERICA DE NATAL, SEMPRE.

    ResponderExcluir
  55. Jussier, apesar de americano, de vez em quando fala besteira, sempre que convocado pela imprensa, ávida em tapar buraco na programação.

    ResponderExcluir