20 de fevereiro de 2013

Habemus concensus

Enfim a fumaça branca. Numa reunião tensa onde os homens que fazem o América deixaram as bordunas para o lado, e os interesses do clube falaram mais alto, decidiu-se que todas as propostas serão reavaliada no sentido de se escolher a que satisfaça os reais interesses do clube. Nada nos foi imposto, nenhum contrato nebuloso nos foi colocado goela abaixo, nenhuma proposta indecente ou prejudicial à continuidade da obra de nosso estádio foi sequer discutidas. Sossegai inocentes úteis, paus mandados e toqueiros do meu Brasil varonil, a Arena América segue forte e revigorada deste episódio! Ah, ia esquecendo... A reunião do Conselho Deliberativo do América foi adiada, viu?

39 comentários:

  1. Caro Dr. Medeiros, estou feliz com essa notícia pois jogamos pro inferno os maus presságios das aves de rápina que queriam ver o nosso amado clube se explodir, xô mundiça.
    Quanto ao futuro, bem, cabe ao conselho decidir.
    Agora cabe ao presidente em exércicio colocar as mangas prá fora e contratar jogadores de qualidade para que possamos ser bi campeões, visto que vale o primeiro simestre de 2014, só isso.
    Alex padang precisa retomar as rédias do clube e exercer a sua missão com dignidade e responsabilidade, visto que, nós americanos não admitiremos desculpas esfarrapadas e desmedidas.
    O clube precisa arranjar de imediato patrócinios e meios de atrair empresas interessadas em patrocinar o nosso clube.
    Quanto a Arena América me engajo definitivamente nesse sonho que poderá, e vai ser realidade. Gabriel jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E enquanto isso temos que montar o time para o bi, exigimos o bi, claro. O América é um clube que existe para ser campeão, em nosso RN temos que ter a hegemonia sempre!!! Exigimos o bi-estadual!!!!

      Excluir
  2. É por aí, enquanto isso precisamos montar um time prara o Estadual.

    ResponderExcluir
  3. DAS BORDUNAS PARA O CONCENSUS MUITO CONTRADITÓRIO NÉ? HA, IA ESQUECENDO, A REUNIÃO QUEM MARCOU NÃO FOI OS PAUS MANDADOS E OS TOQUEIROS NÃO VIU?

    José Seinão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente seu Seinão, a reunião foi marcada pelos seus, por assim dizer, "PROVEDORES", né?

      Excluir
  4. Mas tudo isso só aconteceu por causa das pressões que aqui fizemos, se não, estaríamos lascados e eles teriam passados por cima de nós. Que bom que tudo terminou(espero) bem, vamos agora com calma analisar a melhor proposta(ainda não existe), vamos sair fortalecidos, independente de que haja acordo, ou não, vamos dar a volta por cima e ainda seremos campeão estadual. a final será no ninho do periquito, mecão 2x0 com Seedorf e tudo mais. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IDEAL SERIA:

      2013 - Continuar no Nazarenão (nem precisamos de contrato nenhum)
      2014 - Arena das Dunas (até que nossa Arena América esteja pronta para mais de 10 mil pagantes) - Se possível, também, SEM CONTRATO NENHUM ou com contrato que não nos prejudique - ALIÁS, QUEM ESTÁ NO DESESPERO DE TER UM ELEFANTE BRANCO É A OAS e não o América Futebol Clube, que tem 4 estádios para escolher onde jogar).

      Ass: AMERICANO DESDE OS ANOS 70

      Excluir
  5. O Habemus Papam (em português: "Temos Papa") é o texto lido pelo cardeal protodiácono e decano (isto é, o mais velho entre os cardeais da ordem dos diáconos) para anunciar a eleição de um novo Papa. O texto anuncia ao povo católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição.
    O anúncio é feito da varanda central da Basílica de São Pedro no Vaticano, Roma. Após o anúncio, o novo papa é apresentado ao povo e ele dá a sua primeira bênção Urbi et Orbi.

    Tomara que o nosso Cardeal José Rocha, Juntamente com a ordem dos diáconos(comissão mista) possa anunciar, não um novo papa, mas a nova direção e a decisão mais soberana e sábia, e que o anuncio seja feita não da Basílica de São Pedro, mas, nossa sede(Babilônia da Rodrigues Alves), e que não se apresente ao povo o novo papa, mas se apresente a nação Americana a soberania da decisão do Conselho Deliberativo, onde lá estão os cardeias americanos com uma nova BENÇÃO à ser derramada no seio de uma nação vitoriosa.
    Salmos Capítulo 133

    1 OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união..

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  6. Dr Medeiros, nao podemos aceitar nenhuma proposta a longo prazo. Essa do barretão ele buscou uma solução mas eh muito longa (5 anos). Eu como proprietario de camarote prefiro esperar dois anos la sem esse contrato e sem as regalia nesse estadio que vai imitar o nosso do que ficar 5 anos em ceara-mirim. Nao acha muito tempo? Espero que ele nao esteja fazendo chantagem...

    Sobre a OAS a opiniao é a mesma, jogar la ate que a nossa esteja pronta... nada de contrato.

    Vamos agilizar a nossa... nao podemos morgar o povo que comprou as cadeiras-camarotes, ja vi muita gente desanimada com isso e revendo o pagamento.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, grande Rafael, não tenha dúvida que este também é o nosso pensamento. O Marconi é um homem sério, sem entrelinhas, íntegro e confiável.

      Excluir
  7. Isaías Capítulo 18
    18:1 Ai da terra do roçar das asas, que está além dos rios da Etiópia;
    18:2 que envia embaixadores por mar em navios de junco sobre as águas, dizendo: Ide, mensageiros velozes, a um povo de alta estatura e de tez luzidia, a um povo terrível desde o seu princípio, a uma nação forte e vitoriosa, cuja terra os rios dividem!
    18:3 Vede, todos vós, habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes; e ouvi, quando se tocar a trombeta.
    18:4 Pois assim me disse o Senhor: estarei quieto, olhando desde a minha morada, como o ardor do sol resplandecente, como a nuvem do orvalho no calor da sega.
    18:5 Pois antes da sega, quando acaba a flor e o gomo se torna uva prestes a amadurecer, ele cortará com foices os sarmentos e tirará os ramos, e os lançará fora.
    18:6 Serão deixados juntos para as aves dos montes e os animais da terra; e sobre eles veranearão as aves de rapina, e todos os animais da terra invernarão sobre eles.
    18:7 Naquele tempo será levado um presente ao Senhor dos exércitos da parte dum povo alto e de tez luzidia, e dum povo terrível desde o seu princípio, uma nação forte e vitoriosa, cuja terra os rios dividem; um presente, sim, será levado ao lugar do nome do Senhor dos exércitos, ao monte Sião.

    "Qualquer semelhança, é mera coincidência" (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  8. Não sei se é impressão minha...No princípio era uma proposta pura e simples! Diante da rejeição avassaladora, novas nuances foram surgindo, como a afirmação de que nunca foi ventilada a não construção da Arena América paralelamente á administração da arena das dunas. Agora, a reunião que 'bateria o martelo' é adiada mediante a promessa de uma proposta que alavanque o futuro do clube!
    Porque só agora????
    Se apertar a gata mia, já dizia minha avó e...nunca é demais lembrar que a palavra vale prata,E O SILÊNCIO VALE OURO! Quanto menos se fala, menor a probabilidade de errar.
    Principalmente quando a grande maioria da nossa imprensa só quer um pezinho para plantar discórdia nas nossas trincheiras!
    Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato dos lá de baixo só postarem mensagens contrárias a assinatura do contrato com a OAS!
    Isso sim, me fez repensar as coisas. Mas, confio plenamente nos homens que decidirão o futuro do clube mediante os ajustes necessários a esta empreitada que certamente vai deixar muito nêguim pretim de inveja!
    ARENA AMÉRICA, JÁ!
    O restante que acompanhe!

    ResponderExcluir
  9. Caro Dr. Medeiros, urge uma luta maior por parte de todos os abnegados americanos para a aceleração da construção de nossa Arena. É necessário, para ontem, buscar parcerias, planos de marketing e gestão, patrocinadores, bons negociadores, atacar para todos os lados e ver todas as possibilidades, pois se for construir nosso estádio apenas com a renda de vendas de cadeiras, camarotes, etc, nossa Arena só vai ficar pronta lá para depois de 2018. Queremos vê-la pronta, completa, no máximo, estourando, em meados de 2015, mas já quero ver o Mecão jogando lá, ainda em 2013 (é possível?).

    ResponderExcluir
  10. CONTRATO COM O BARRETÃO? SÓ SE FOR NO MÁXIMO DE 1 ANO, enquanto nossa Arena não fica pronta para receber nossos jogos, ou mesmo a Arena das Dunas, para jogarmos lá (com contrato de no máximo 3 anos).

    Se o Barretão só aceitar contrato de 5 anos, é melhor continuarmos em Goianinha, que é o que estou torcendo, pois o acesso ao Barretão é PÉSSIMO!!!! E também não acredito que eles deixarão o estádio pronto para o América em tempo hábil. Duvido e aposto com quem quiser. Será outra dor de cabeça infernal.

    Ass: Freire

    ResponderExcluir
  11. Pra que tanta celeuma!
    Pra que tanta desconfiança!
    Pra que dar tanta munição aos que desejam o pior para o América!
    Antes de que tudo isso ganhasse tanta repercurssão negativa, essa decisão de colocar às claras o que motivava toda a discórdia (contratos com OAS, Periquitão e Barretão) vem finalmente, trazer um rumo para essa conturbada temporada.
    Que essas cabeças pensantes sejam iluminadas, trazendo a PAZ para o fortalecimento da Instituição AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.
    Todos os mandatários passam, a Instituição permanece.

    ResponderExcluir
  12. Amigos, sinceramente, se analisarmos estradas entre Natal e Ceará Mirim e Natal e João Pessoa, não falo nem de Goianinha, prefiro João Pessoa porque sei que correrei menos riscos nas estradas. Não estarei imune porque ninguém estará, mas correrei menos riscos, isto sim. Portanto, os jogos sendo em Ceará Mirim estarei fora.
    Repito o que já disse: se arregaçarmos as mangas, estaremos com nossa Arena América pronta antes do final do ano.

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  13. Amigos , vejam a entrevista que o nosso ex-presidente deu ao bloG do KENEDY DINIS E que a paz volte a reinar na tribo dos peles-vermelha.O ex-presidente do América, Clóvis Emidio, foi entrevistado pelo blog sobre o momento que vive o clube, a polêmica dos estádios e sobre a frase dele: ” É muito dificil sair das arquibancadas para dirigir o América”.

    O momento do América: Esse filme tem se repetido de forma “abusivamente” rotineira no clube. Qualquer um que ouse implantar alguma mudança no “modus operandi” que impera, na mentalidade dos ditos cardeais, vai sofrer retaliações, discriminação e sofrerá com as dificuldades que eles criam. Se fizermos uma análise rápida, dos últimos 10 presidentes talvez um ou dois não tenham sofrido essa pressão que a velha guarda exerce. O América precisa se modernizar a partir da mentalidade de quem o dirige! Precisamos alforriar o Clube daqueles que se julgam seus donos!

    Estádios: O clube é regido pelo sistema presidencialista. As decisões de ordem administrativa, oriundas do Presidente e da sua diretoria, devem ser respeitadas pelo conselho deliberativo. No máximo devem ser discutidas no próprio CD, em Assembleia. Apenas o Presidente tem autonomia para resolver aonde o time vai jogar. É descabida a interferência do “grupo” que negocia com o Barretão. Enquanto não construímos o nosso estádio, devemos pensar exclusivamente na torcida, no conforto que o clube deve proporcioná-la e na necessidade que o time tem do seu apoio. É precipitada a atitude de se buscarem os holofotes da imprensa para resolvermos os problemas do clube. Esse assunto só podia ter vindo a público depois de discutido em Assembleia do CD. Mas a vaidade de alguns impera nesses momentos de turbulência que o clube tem vivido.

    O que ocorre hoje com o Presidente Padang, fizeram comigo entre dezembro/2011 e janeiro/2012. Se reuniram sem a minha presença para “decidirem” como eu deveria administrar, em quais condições eu poderia continuar como Presidente. Isto é golpe! E tentam agora repetir com Padang. Somente o Presidente do clube pode firmar contrato em nome deste!

    Arena das Dunas: Em qualquer lugar do mundo os clubes gostariam de ter a oportunidade de ter à sua inteira disposição um estádio FIFA! O América está tendo essa possibilidade e há quem não admita nem mesmo que discutamos! É sinistro, esquisito, preocupante! Vi o contrato, tem coisas que precisam ser melhoradas e apenas em uma assembléia do CD, de forma desarmada, imperando os interesses do clube e da sua querida torcida, teremos a possibilidade de não deixar o “burro” selado passar na nossa porta! Não podemos perder a chance de também jogarmos em Natal. Vamos continuar construindo a nossa Arena América, sonho de todos nós! Mas vamos também jogar na Arena das Dunas/FIFA! A TORCIDA DO AMÉRICA MERECE TAMBÉM O CONFORTO DO ARENA DAS DUNAS! É penoso ter que ir a Goianinha ou a Ceará-Mirim de ônibus. E quando o jogo é à noite só vai quem tem carro ou pode pagar 20 reais do ônibus, para chegar em casa depois de 1:00 da manhã. Louvo a atitude, especialmente de Medeiros, dos que tem lutado por nosso estádio! Quero criar tempo para ajudá-los de forma mais presente e ativa. Mas, ao tempo em que cuidamos da construção do Vermelhão, precisamos possibilitar um pouco de conforto ao torcedor e dispor de um espaço para a grandiosidade dessa torcida. Basta lembrarmos do público contra Ipatinga e Brasiliense em 2010, para nos convencermos de que devemos ter essa opção ao nosso dispor. E se subirmos para a série A?

    Sair das arquibancadas para presidir o América: Eu diria que, mantida a mentalidade dos que se julgam com o dom de decidir o destino do Clube, é impossível. Porque eles não deixam que as mudanças ocorram. Fecham as portas possíveis de fecharem. Inviabilizam qualquer iniciativa que, ainda que representem o melhor para o Clube, contrariem os seus interesses e pensamentos.


    Christimas City - americano deste 1968 e sócio desde 1987

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IDEAL PARA O MECÃO:

      2013 - 1º opção: jogar no Ninho do Periquito, 2º opção: jogar no Nazarenão (o Barretão não tem condições - difícil e perigoso acesso, estádio atrasado demais para chegar ao ideal)
      2014 - Jogar no Arena das Dunas
      2015 - Arena América (que se Deus quiser, estará com capacidade para mais de 10 mil pessoas).

      Excluir
  14. SANTA PAZ seja bem vinda , embora tenho certeza que do nosso lado nunca teve guerra, agora amigo , enquanto nossa arena não fica pronta, acho que após pesar os prós e os contras, o estádio barretão poderia ser nossa opção, passei lá ontem dia 19/02 fiquei deslumbrado, aquilo ali pronto servirá com certeza de caldeirão para nossos adversários, ficará boinito depois de pronto.

    ResponderExcluir
  15. Agora sabendo os termos do contrato, mudo radicalmente minha posição, só ferrenhamente contra esse contrato, como falei anteriormente, penso no bem do América e de sua torcida, jogar na Arena das Dunas seria mais cômodo, mas essa comodidade nem chega perto de valer a pena. Seria sandice, pra não falar burrice ou pior, maucaratismo

    Até agora era a favor pq me baseava naquela reportagem do Novo Jornal e nas palavras de Clóvis, que é um cara que tenho muito respeito, confiança e admiração, quero acreditar que ele entrou nessa por desconhecimento de causa, pq seria a minha maior decepção dentro do América Até hj.

    Atenciosamente

    Cláudio Eduardo de Sousa Varela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cláudio Eduardo, use sua cabecinha, contratos são para ser negociados, ou você achava que o América iria assiná-lo do jeito que está? Talvez você tenha uns 14 anos e ainda vai aprender muuuuiiiiiiita coisa na vida.
      Mecão rumo ao bi!
      Saudações Alvirrubras!

      Excluir
    2. Apenas uma informação: este contrato, até o movimento de repúdio, era dado como inegociável. Acho que mais alguém precisa usar a cabecilha, né?

      Excluir
  16. Sanado parcialmente o problema de pano de fundo do América, que é onde jogar, espero que a Direção e o CD também se voltem para outros problemas que ainda não estão resolvidos. Por exemplo: O roubo dos R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) a que foi cometido o América. Como andam as investigações? O banco possui a numeração das cédulas? Por que o pagamento da folha dos atletas com valores em espécie? Quais pistas foram deixadas pelos ladrões? Quem puder responda. Nunca antes na história do MECÃO houve tamanha crise de DESCRÉDITO.

    ResponderExcluir
  17. Agora lascou, este Magno está assistindo muito filme...o banco ter a numeração das cédulas ??!! esqueçam este dinheiro que já era...agora é se precaver para não acontecer novamente ; Agora, o que entristece, é vê alguns próprios americanos levantando suspeita deste assalto...pelo amor de deus !!! Assalto em nossa cidade e diariamente e em todos os bairros.
    PS: Não conheço NENHUM dirigente do mecão para fazer defesa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço todos, aqui não temos desonestos.

      Excluir
    2. Não falo de desonestidade de ninguém. Apenas falta explicações para tamanho valor em espécie numa forma tão vulnerável. Por Que?

      Excluir
  18. Grande Mestre, mais uma tacada "certa".

    Pé no chão e canja de galinha, atrelados ao bom SENSO fazem um bem danado;
    Vejamos, sem revanchismos, desdenhas etc e tal...
    Quem ainda tem dúvidas sobre o ARENA das DUNAS, procurem notícias das despesas nos jogos realizados no CASTELÃO-CE como também no MINEIRÃO-MG, e vejam que os consórcios querem acabar com qualquer agremiação que assumir compromissos com os Estádios da Copa. É a falência sem dó nem piedade. Q
    Quem sonhou alto demais que suporte seus pesadelos!...
    Serão R$ 300.000,00/dia de fatura que o Governo RN assumiu para o segundo PAQUIDERME mais famoso do Estado.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...ainda não esta descartado a utilização do Arena das Dunas. Vamos melhorar o contrato como fez o Cruzeiro.Veja matéria que foi postado neste mesmo blog.E aí poderemos jogar em um estádio moderno e na melhor localização de NATAL. Não nos canfudó dos Judas (se for para Ceará-mirim com aquele acesso terrível)

      Capitão América

      Excluir
    2. Concordo com o Capitão América: jogar no Arena das Dunas, a partir do ano que vem é imprescindível, até que nossa Arena América esteja pronta.

      Ass: Freire

      Excluir
  19. Dr. Medeiros.
    Como um jornalista que tem um blog bem acessado afirma que um contrato com duração de cinco anos é maléfico e um outro que tem duração de 15 anos é benéfico? Estranho, não? Parabéns Dr. Medeiros, por essa e outras que confiamos demais no senhor.

    ResponderExcluir
  20. Agora, enfim, respiremos aliviados. O América vive uma situação crítica financeiramente falando, não vamos deixar isso afetar a Arena América. Com o fim desse episódio conturbado, e sabendo que essa comissão existe para fazer o melhor ao América, temos que pensar no elenco para o Estadual.

    ResponderExcluir
  21. Graças a Deus. Arena América continua sendo construída, Barretão em 2013 e Arena das Dunas em 2014. Como Carrasco falou, muita gente de pium pretin de inveja, doidin pra jogar num estádio Fifa, mas continua levando chuva no ginásio lamão.
    Dr. Medeiros, coloque no blog aonde se encontra, e o que tem de dinheiro o que pode ser construído e quando vamos jogar na nossa Arena?

    Carneiro Sobrinho - Caraúbas - RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro se encontra na casa de cada feliz proprietário, que paga rigorosamente em dia através cheques que são imediatamente repassados à construtora. O que temos? Depende do fluxo mensal. O que pode ser construído? Tudo! Só depende de nós.

      Excluir
  22. É porque, caro Alderi, não tem comparação entre jogar no Arena das Dunas e todas as suas consequencias do que jogar cinco anos sofrendo no Barretão, longe da torcida. Simples e claro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado e escuro caro anônimo. Não tem comparação jogar pelo tempo necessario a construção do nosso estádio em vez de vender a alma por 15 anos a Arena das Dunas.Parabéns Alderi, tô com vc.

      Excluir
  23. Dr Medeiros, por favor, me tire uma dúvida. Sei que estou pulando etapas e já sonhando um pouco alto, mas a construção do nosso estádio está sendo conduzida de modo a um dia permitir aquele anel superior ou o projeto definitivo é apenas o inferior mesmo?
    Pergunto, pois, boatos davam conta que o projeto tinha sido readequado para baratear os custos, de modo que a maneira como o anel inferior seria feito não permitiria a construção do superior de modo algum. Isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procede, segundo o proprio arquiteto do projeto, as Colunas da entrada, inclusive ja foi retirada do projeto p baratear a obra. deveria ser levada a votação q 5% da parte da renda em qualquer estadio deveria ser revertido p a construção da Arena América, nos moldes q nos foi apresentado, mesmo q demore 5,10,15 anos. prefiro ter o melhor e + bonito...

      Excluir
    2. Uma pena isso acontecer. Adoraria ver nosso estádio completo um dia, sem pressa, mas que ao menos a construção da primeira parte permitisse uma expansão futura. De qualquer forma, vamos em frente.

      Acho válido divulgarem as fotos do projeto legítimo, já que aquele que está no site da arena agora é fictício.

      Excluir