17 de fevereiro de 2013

TEM SIM!

Tem decisão importante para o América na semana? Tem sim.
Tem gente que não sabe o que fazer com um elefante branco? Tem sim.
Tem elefante não branco de férias? Tem sim.
Tem pouco comentário sobre mais uma desclassificação? Tem sim.
Tem penhora de renda? Tem sim.
Tem campeonato estadual para buscar um bi? Tem sim.

23 comentários:

  1. Amigos,
    Depois de tudo o que nós aconteceu, com a demissão de nossa Comissão Técnica e jogadores, é chegado o momento dos nossos mandatários refletirem. O nosso presente é para montar um time competitivo com o fim de entrarmos com força no estadual e conquistarmos o Bi-estadual. O nosso futuro se chama Arena América que é uma realidade, apenas sendo questão de tempo a sua conclusão, nada pode desviar o nosso clube deste caminho.
    Espero que Padang seja sábio para saber colocar novamente o nosso clube no caminho do progresso!

    ResponderExcluir
  2. QUEREMOS O BI:

    - Segurem o Isac
    - Tragam o Lúcio Curió de volta
    - Contratem o Bismarck e o Didira (ou pelo menos o Clebson)
    - Contratem o RONE DIAS
    - Tragam o Cléber de volta
    E teremos o BI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....joguemos todos na MEGA SENA para que possamos doar o prêmio para o AMÉRICA . Pois jogador bom é caro e hoje não temos renda para tanto.Jogando em Goianinha ou Ceará-mirim,não dá.Agora se estivéssemos jogando em NATAL ,seria diferente.

      Excluir
    2. Talvez jogando na arena das dunas, a renda seria até pior pois com os grandes custos para abrir o estádio teria quer ver quanto sobraria ao América. Se é que vai sobrar.

      Excluir
  3. Tô vendo s hora a OAS quebrar. Homi deixa as coisas acontecerem. Se essa bexiga desse contrato for alterado em favor do América, vamos jogar lá.
    Heraldo Rosário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc.Heraldo . O contrato pode ser melhorado sim. E acredito que possamos ter os jogos em NATAL no ARENA DAS DUNAS sem prejudicar a construção do nosso estádio.

      Capitão América

      Excluir
    2. Isso mesmo pessoal, melhorar o contrato para jogarmos em Natal. Isso salvará o América definitivamente.

      Excluir
  4. Dr. Ricarado.
    Acho que tem Bi,sim.Se o time for aquele que o senhor escalou e com o Dorminhoco (Papelinn) como técnico.Um superitendente que ninguem sabe se ele tá dormindo ou não nas entrevistas, imagine na beira do campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORA PEPELIN!!!! URGENTE!!!! VAI SER AZARADO ASSIM LÁ EM PIUM!!!

      Excluir
  5. Caro Dr. Ricardo, o nosso problema é mais sério do que nos preocuparmos com o elefante de lá, portanto vamos focar no América e deixar eles se matarem prá lá.
    O Atual quadro é preocupante, pois nos bastidores está sendo travada uma luta na qual quem vai sair perdendo é o clube. A vaidade não permitirá que o clube saia fortalecido desta reunião, e mediante isso teremos defecções no comando do clube em breve, ou dia 21-02-13.
    O estadual se aproxima e não temos sequer um atacante para jogar e isso será fatal para 2014, visto que o estadual dará duas vagas para a copa do Nordeste, portanto teremos que ser ao menos vice campeão para garantir a vaga. Ah! tem também a vaga da copa do Brasil, portanto chegou a hora de tirar a mascara da soberba e umildimente se unir em prol do clube que já está fraco e imagina desunido, não é?.
    Para terminar quero deixar claro que as atitudes dos que fazem o clube, é de total prepotência e arrogância visto que deixam a torcida com a obrigação de apenas contribuir, portanto, longe, muito longe de saber o que realmente ocorre nos bastidores.

    Um zero do tamanho do Brasil para os que fazem esse outrora grande clube. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consti Pado de Arreico18 de fevereiro de 2013 às 19:30

      Bem, de defecção eu não entendo muito, mas o que eu vi no sábado foi mesmo uma ca...ada daquelas, ah isso foi.

      Excluir
  6. Uma parte da direção do AFC que uma solução pra hoje, ou seja, quer ter onde jogar, a outra também quer uma solução pra hoje, mas também quer ter patrimônio, o que é o mais correto. Diante de tantos dilemas e problemas, sugiro que se faça um acordo com OAS(confesso que não sou a favor, mas...), com um contrato anual(nada de 15 anos), assim teremos um campo para jogar e paralelamente vamos construindo o nosso estádio que de forma obrigatória ao término de um ano o nosso patrimônio já deverá está pronto pelo menos a primeira etapa. Bom, cumprindo isso e havendo a necessidade de prorrogar o contrato coma oas em mais um ano enquanto concluiremos a segunda etapa. Repito, o conytrato só se renova se houver necessidade e for vantajoso para nós. Assim teremos o tempo necessário para a construção do nosso patrimônio. . Agora imaginamos, e levando pelo lado do pessimismo, não construírem o nosso estádio não mais se assinara contrato nenhum com a oas. Repito, o contrato é um ano, podendo ser prorrogado em mais um ano, se contruirem a primeira etapa. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel , concordo com o q. vc. colocou . Só vejo o contrato pode sim ser de 03 anos (que seria aí o tempo hábil para termos todo o nosso estádio pronto). Só espero que tanto o América como a OAS , entre em consenso e façam o melhor para as partes.
      P.S. não aguento mais jogarmos fora de NATAL. Em Minas ,tanto o Atlético como o Cruzeiro, jogaram por quase 03 anos longe de BH(90 kms)e agora o Cruzeiro irá utilizar o Mineirão por 20 anos.

      Christmas City

      Excluir
  7. AMEricanos & AME ri CANOS...

    Os verdadeiros, aqueles aonde das veias joram o vermelho sangue, clamam pela construção da Arena do DRAGÃO!
    Já os genéricos, aqueles que acreditam em SACI-Pererê, mula sem cabeça, etc...Acreditam na generosidade da OAS (filha legítima de ACM), empresario e político cujo curriculo não convense nenhum seguimento religioso, inclusive!
    Quantos diabinhos transvestidos de "ANJOS", querendo ajudar ao AMErica a entrar literalmente pelo CANO. Se todos os empreendimentos oferecidos fossem lucrativos, as grandes empresas assumiriam os mesmos.
    Faço um sugestão, tanto a OAS como ao Barretão, coloquem as suas obras em LEILÃO, talvez EIKE Batista, homem mais rico do país tenha interesse em assumir esses elefantes fadados a inutilidade.
    Confiamos sim em Zé Medeiros, em Zé Rocha (estes sim verdadeios AMEricanos).

    D'Luppa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e jogaremos onde cara-pálida? Não venha dizer o Arena América (em toda sua totalidade como esta na maquete eletrônica) ficará pronta em 2014 e com o aporte financeiro que temos hoje nem dê para aprontar o primeiro módulo(veja o que disse o Dr.José Rocha quando foi questionado quando ficaria pronto o primeiro módulo,para 5.000 lugares).Não estou criticando , entretanto a torcida do América não se resume a 5.000 pessoas (assistir a muitos jogos no antigo Machadão com mais de 25.000 pessoas)e poderemos ter este mesmo número de torcedores se jogarmos durante um período no Arena das Dunas(pois além da novidade de estádio de primeiro mundo onde toda a população gostará de ir, é o mais bem localizado de Natal,com acesso para todos os bairros de Natal)
      Chrstimas City - americano deste 1968 e sócio deste 1987.

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau, caro Christimas City. Além do mais, a oportunidade de jogar no Arena das Dunas, nos abrirão as portas para inúmeras outras oportunidades, além dos recursos da própria Arena. Se o contrato ainda não nos é simpático, trata-se então de melhorá-lo.

      Excluir
    3. Caro D'Luppa, claro que queremos o Arena América. Mas você acha que este estádio estará pronto amanhã? E o nosso clube vai ter que ficar penando até quando, esperando pela capacidade de 10 mil lugares da Arena América? Até quando nosso clube e torcida ficará penando para ver nosso grande clube jogando no Nazarenão, Barretão, Lamão, Piriquitão???? Nada disso, cara, qualquer gestor não pensaria duas vezes, aliás, qualquer pessoa de bom senso: ARENA DAS DUNAS JÁ!!!

      João Victor

      Excluir
    4. MELHORIAS NO CONTRATO COM A OAS (no mínimo):

      - Vigência de 4 anos, com patrocínio da OAS
      - Cadeiristas cativos e camarotes da Arena América com direito na Arena das Duas
      - Direito de utilização ao menos de parte dos recursos (aluguel de salas, bares, etc etc etc)

      OBS: AO MESMO TEMPO VAMOS CONSTRUINDO NOSSA ARENA AMÉRICA.

      Excluir
  8. Dr. Medeiros gostaria de expressar minha visão, não sobre o conteúdo do contrato, e sim sobre as possibilidades quanto ao acordo com a OAS. Acho que o América deve sentar pra negociar, ou seja, as cláusulas que não estão de acordo com os almeja tentar chegar ao mais próximo possível. Assim sendo, sugiro, por exemplo, que a cláusula que fala da duração do contrato seja reduzida para o tempo estimado de conclusão da nossa Arena. Outra sugestão que faço é tentar com a própria OAS uma parceria para que a mesma entregue num prazo determinado uma fase de nossa Arena, a título de contrapartida, além de alguma grana viva é claro. Como os Senhores podem observar temos inúmeras possibilidade para se chegar a um consenso entre as partes, vamos acabar com intrigas e vamos defender o que é melhor pro MECÃO.
    a favor de nossa Arena + sabendo das possibilidades que podemos abraçar para encurtar a conclusão da obra.
    Cláudio

    ResponderExcluir
  9. É, mais uma vez estamos aqui discutindo onde o America irá jogar em 2013.
    Tivemos todo um ano de 2012 para resolvermos nossas pendengas de estádio, mas, nada foi feito(mais uma vez).
    Nao podemos discutir o futuro sem vivermos o presente.
    Ex:
    Cade o nosso time pro estadual? Essa competiçao garante vaga na copa do nordeste e na copa do Brasil, alem de valer pontos no Ranking da CBF.
    Vamos acordar minha gente.
    Logico que quero ver o America jogando em Lagoa Nova, a 5 minutos da minha casa...acredito que este fato agregaria em adesoes ao socio torcedor tambem.
    Entretanto, nao podemos viver "amarrados" a contrato nenhum. Que seja feito o ajuste no contrato e que possamos ter inteligencia gerencial para tirarmos o melhor da situaçao.
    Jogar no Barretão é pior que jogar em Goianinha...um lixo!
    A cúpula(presidente,diretores,rochas, ex presidentes), esta pensando nas suas rixas e vaidades e esta esquecendo do bem maior, O AMERICA E SUA TORCIDA.

    Abs,
    Ednaldo Santos

    ResponderExcluir
  10. Não dá para entender essa crise no américa tão de repente, terá sido fabricada, porque senão vejamos os fatos, o américa terminou o ano de 2012, com as finanças sanadas, contratou meio mundo de jogadores em 2013, recebeu dinheiro pela participação na copa do nordeste versão 2013, de repente não tem mais dinheiro pra pagar o elenco contratado, a diretoria se apoio somente na promessa de patrocínio da OAS, não buscou outras alternativas, que viabilizasse o futebol, quando viu que haveria resistência ao contrato, por grande parte dos conselheiros e torcida, fabricou essa crise, para empurrar de goela abaixo dos conselheiros resistentes e torcida, o malfadado contrato, sem contar e esrória do roubo, pois bem acho que o sr. presidente deveria ser responsabilizado pelo prejuízo, pois ele foi no minimo negligente, com o patrimônio do clube que dirije

    ResponderExcluir
  11. Olha se a OAS fizer um contrato que o Mecao tenha lucro,não tem que discutir.Arena das Dunas estará pronto em Dezembro e em 2014 com certeza estaremos na serie A.
    O Arena America foi prometido pela comissão de construção que no campeonato estadual 2013 iriamos jogar lá, e ahi agora é que foram colocadas as primeiras colunas.
    Fora radicalismo besta, estou com Padang.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  12. Caro José Medeiros, tenho uma sugestão para viabilizar a Arena América, com mais facilidade.
    Ao que consta o dinheiro arrecadado até agora, com camarotes e cadeiras (estas sobrando aos montes) não é suficiente nem para o 1o módulo do estádio.
    Pois bem, com toda a celeuma criada em torno da oferta da OAS, considero impossível que alguém vá comprar alguma das cadeiras que estão sobrando, uma vez que quem comprou cadeiras ou camarote, que é o meu caso, já estão começando a se arrepender de terem acreditado na construção do estádio do América. o que dirá então, alguém comprar algo num clima destes.

    A solução que vislumbro é que o América, na figura dos que estão a frente da construção do estádio, faça uma campanha de arrecadação de cimento. Dizendo objetivamente quantos sacos de cimento e o tipo do cimento que precisa para construir a obra. Garantindo o cimento, o dinheiro arrecadado até agora, seria usado para outras finalidades da construção. Como o estádio é de concreto, o cimento é a matéria prima mais usada na construção. Doar um saco de cimento é infinitamente mais barato que comprar uma cadeira de 4000 Reais ou mais. Acredito que o América dizendo quantos milhares de saco de cimento precisa para a obra, ele conseguirá com a torcida. Será que não temos 5000 torcedores que se disponham a comprar um saco de cimento para o clube? Tenho certeza que temos! Acho até que mais que isto. Só depende de vocês lançar a campanha estipulando objetivamente a necessidade do clube e liberando o dinheiro já arrecadado para outros componenetes da obra.

    ResponderExcluir