4 de fevereiro de 2013

Um bate, outro assopra

Com a devida vênia de todos, e passado esta negra semana, acho que sabemos e podemos nos recuperar deste início claudicante. Precisamos de calma, impossível que a mesma diretoria que tão bem administrou nossos destinos em 2012 tenha, num passe de mágica, desaprendido. É claro que não estamos satisfeito com os primeiros passos, mas também reclamamos no ano anterior. É claro que ver o rival se armar e como bom elefante paraguaio arrancar na frente não nos é confortável, mas temos absoluta certeza que somos mais afeitos a cruzar primeiro a linha de chegada. Precisamos alguns reajustes, mas quem sou eu para dizer que dois bons zagueiros de área, um meia com qualidade e fôlego, um líder aglutinador de grupo e duas ou três peças de reposição se faz necessário? Temos gente capacitada para isto e acredito nesta gente!

11 comentários:

  1. O problema é que queremos um pronunciamento da direção. Sabemos que precisamos de reajustes urgente. Foram contratados jogadores a nível mais baixo e mais velhos do que os que aqui estavam. Precisamos passar para a fase seguinte desta Copa Nordeste e queremos o título como também o bicampeonato estadual. Ora, são muitos erros desde a virada do ano. Tá bom de começar a acertarem.

    ResponderExcluir
  2. Como diria Honoré de Balzac "A administração é a arte de aplicar as leis sem lesar os interesses", vamos enfrente diretoria, hevemos de achar o caminho do êxito, e "Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos", este pensamento do grande Friedrich Nietzsche. eleanor Roosevelt disse: "Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer". Giovanni Boccaccio em sua sabedoria disse: "Mais vale agir na disposição de nos arrependermos do que arrependermo-nos de nada termos feito", portanto é fazer, não é recomeçar, fazer um novo começo, é começar agora! O Emmanuel diz "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo; qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". E essa é Para o nosso competentíssimo técnico Roberto Fernandes(não vamos tirar o mérito do treinador, ele merece todo o nosso respeito), quando o grande Mark Twain em uma de suas sabedorias disse "Quando o único instrumento que você tem é um martelo, todo problema que aparece você trata como um prego.". Ludwing Van Beethoven disse "O gênio é composto por 2% de talento e de 98% de perseverante aplicação". Basta, fazer como Michelangelo "Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mámore tudo que não é necessário", ou seja, em outras palavras, retire os sonolentos(os desnecessários) e terás uma 'escultura' de time. Se o problema possui solução não devemos nos preocupar com ele. E se não possui solução, de nada adianta nos preocuparmos. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros, boa tarde.
    Quão importante é o homem inteligente. O Senhor disse tudo. Quem não entender tem problema de "visão", né? É urgente a contratação de dois ótimos zagueiros e um meia de QUALIDADE. Se um desses três tiver uma liderança de grupo e no grupo, será por demais útil e importante. Netinho já provou que não é o cara. Cascata é uma interrogação. O elementar no futebol é:"o barato sai caro". Todos, TODOS MESMOS estão vendo a péssima qualidade da nossa zaga. Edson Rocha estar sobrecarregado, o que atrapalha seu desempenho. Não temos proteção de zaga. O time joga tal qual time de pelada: sem variações táticas, é um amotoado de jogadores, cada jogador querendo resolver do seu jeito, não tem quem grite em campo e o goleiro reclama(com razão) da zaga. Independente da postura em campo, precisa qualificar esse time urgente sobre pena de ficar mais uma vez de fora logo na primeira fase da Copa do Brasil. A cobrança sempre em cima do torcedor, por vezes é até normal, agora!! perder dinheiro na Copa do Nordeste e Copa do Brasil é para à torcida cobrar da Direção e do elenco. Se têm dificuldades financeiras e jogam fora as oportunidades de ganhar dinheiro, de quem é a culpa?? Depois do roubo (precisa ser explicado) qual era a do time? jogar com garra para buscar passar de fase e ganhar dinheiro, né não? Estou preocupado com as contratações que tem Sérgio Papelinn no meio. Com esse cara o América em 2010 foi rebaixado.

    ResponderExcluir
  4. Acho q o principal a se fazer é corrigir os erros. E na minha opinião os erros cometidos nesse início de ano foram as contratações oriundas do time de lá. Não por virem do rival, mas está claro que Cascata e Jerson não nos servem. Renatinho até que dá um bom reserva. Mas
    os outros dois não servem para um time que almeja uma boa campanha na série B e o bi do estadual. Depois disso, o melhor a se fazer é garimpar, trazer novos valores, que estão dispostos a jogar, a aparecer para o futebol. Foi assim que revelamos Wanderson, Pingo e antes disso Lúcio (em 2009).

    ResponderExcluir
  5. Por mim, o time a partir de agora, antes das novas contratações, que esperamos que venham, seria este: Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (enquanto Márcio Passos não volta); Jérson, Fabinho e Cascata; Rico e Itamar.

    ResponderExcluir
  6. Algum vidente, profeta, médium, pai de santo, sábio, gênio, pode me explicar porque desde quando chegou ao América que Netinho é titular?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou vidente, profeta, médium, pai de santo, sábio, gênio, mas acho que posso explicar. Você como presidente de clube deixaria um jogador com um alto salário no banco? Talvez seja essa a resposta, mas, não deveria ser assim, só deve jogar quem tá bem, se não tiver, é rua meu chapa. (CB JUNIOR)

      Excluir
    2. Então esse Netinho desde que chegou no América era para ter sido rua, caro CB JUNIOR.

      Excluir
  7. Como estes anonimos tratam seu clube? Será que os atletas que ontem eram craques e hoje já não sevem? Que incoerência ou mudança de comportamento? Tem que reclamar? Vamos ter paciência que o Barcelona voltará a vencer. E os "comnetáristaS DO BLOG", mudarão as postagens. É só aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que o América se classifique não mudo de opinião. Continuo achando que Netinho não joga nem nunca jogou, não é jogador nem meia para nosso Mecão. Continuo achando que nossa direção errou bisonhamente em não ter contratado o Júnior Xuxa. Continuo achando que nossa direção deveria ter segurado ao menos dois de nossos atacantes do ano passado. Continuo achando que nossa direção fez pouco esforço por Pingo e Lúcio Curió. Continuo achando que precisamos de bons volantes. Continuo achando que Zé Antônio, Nata e Deivisson não eram para ter sido emprestados. Continuo achando que a direção está nos devendo um grande atacante e um grande meia. Continuo achando, aliás, é FATO que nosso plantel atual é um plantel velho (de idade), isso é ruim. E continuo achando que nosso elenco atual, que deveria ser mais forte, é mais fraco do que o do ano passado. Continuo achando que os dois assaltos em menos de um ano em nossa sede foram mais do que estranhos. E continuo achando que nosso rival,infelizmente, está contratando bem melhor do que a gente.
      Ass; AMERICANO DESDE OS ANOS 70

      Excluir
    2. Pode continuar achando, que você está no caminho certo.

      Excluir