15 de fevereiro de 2013

O ONZE

Quanto mais leio as notícias, mais fico imaginando como será a próxima escalação do América em um torneio oficial. Arrisco um palpite: Antônio no gol. Na defesa: José, Silvio, Roberto e Eduardo. Meio campo com Paulo, Pedro e Getúlio. No ataque Alberto e Mário. Um bom time. Promissor também. Precisa só de um pouco de entrosamento e ritmo de jogo.

10 comentários:

  1. Dr. Ricardo.
    Sabe quem contratou esse time? O Papelinn. Ganha mais que o time todo. Rebaixamento ele conhece muito bem. Taí o segredo do sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Medeiros, o Sr. José Rocha saiu com uma pérola agora a pouco, ele disse: Não queremos um centavo do AFC". Bom, muito bom, se não queremos nenhum centavo do AFC", então a construção está garantida e ninguém mais pode opinar sobre esta questão, nem mesmo a pessoa do Presidente, o Sr. Alex Padang, que de forma misteriosa está conduzindo as diretrizes numa inversão de valores, onde se valoriza o que é dos outros, e o nosso que se dane. Camaradas Americanos, vamos raciocinar. A crise chegou, embora o nosso ex-presidente Eduardo Rocha negue, mas é evidente. Mas a crise não é o fim, a crise pode ser uma oportunidade de mudança. Num momento desfavorável, teremos sempre a chance de escolher: ou renascemos da crise ou nos afundamos nela. Antes de qualquer coisa, vale acreditar que é preciso, sim, preparar-se para crises. Sempre é possível descobrir caminhos promissores mesmo que eles estejam escondidos em momentos desfavoráveis. Isso é o que diz a milenar sabedoria chinesa onde o mesmo ideograma significa crise e oportunidade. Ou seja, a milenar sabedoria chinesa aponta que por trás de cada crise está oculto um momento de oportunidade. É nesses momentos de crise, dificuldade financeira ou mesmo falta de perspectiva, que devemos ficar atentos ao que realmente sentimos e às saídas que a vida nos mostra. Às vezes, as oportunidades ficam ocultas pela nossa inércia, pela desesperança ou até mesmo pelo medo. A crise será uma porta para a auto-descoberta, para o auto-conhecimento a medida que somos forçados a buscar soluções, a rever posições, a arriscar e conquistar novos espaços. Talvez, não porque queremos, mas porque não existe outra possibilidade. Todos nós temos vários talentos. Momentos difíceis são propícios para desenvolver talentos adormecidos e esquecidos. A maior chance de sucesso apóia-se no otimismo e na forma de olharmos as crises. Podemos dizer que a metade do caminho está percorrida se mantivermos o foco positivo na resolução dos problemas e no aprendizado que está embutido na experiência desfavorável, como a cultura oriental, especialmente a chinesa, nos ensina há milênios. Quero salientar que outro cuidado que devemos ter sempre é nunca esquecermos das muitas qualidades e não deixar que a auto-estima fique abalada pelas dificuldades, sejam elas quais forem. As oportunidades surgem de onde menos se espera. O “desespero é desperdiçar as oportunidades”, dizia Richard Bach, autor de “Fernão Capelo Gaivota”. As oportunidades que surgem são fruto de nosso empenho, talento, motivação e capacidade de agir e ir à luta. Valorize suas conquistas e não superdimensione os obstáculos e as dificuldades. Para transformarmos a crise em oportunidade precisamos de:

    . Discernimento para separar as crises reais das imaginárias e distinguir o “simplesmente mudar” do “mudar para melhor”.

    · Flexibilidade para aprender a curvar-se diante dos fatos mesmo quando confrontados com os argumentos mais sólidos.

    . Ousadia para tentar e arriscar.

    · Criatividade fazer diferente para evoluir.

    · Coragem para dominar o medo, para realizar escolhas, para abdicar da estabilidade infeliz, para combater a hesitação e a acomodação.

    Você faz o que te dá medo e ganha coragem depois. Não antes. É assim que funciona.

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....então devemos ter em caixa um valor em torno de mais de quinze milhões para finalizar o primeiro módulo do estádio(pois menos que isso acho pouco provável pela maquete eletrônica que temos do nosso futuro estádio e os custos de uma obra desta.)
      Agora em relação ao nosso time , gostaria de saber se os jogadores que estão no emprestados ao Remo podem voltar para a série B?No caso Zé Antônio,Nata,Josy Braz (todos jogando muito bem com o Flávio Araújo).Tem alguma informação?

      Christmas City

      Excluir
    2. Não abro mão da Arena América, mas também não abro mão da oportunidade de um contrato com a OAS para jogarmos imediatamente no Arena das Dunas.

      Excluir
  3. PARABÉNS AO DR. MEDEIROS.

    ESTE É REALMENTE O MELHOR BLOG DE OPINIÃO SOBRE O NOSSO AMADO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE. AQUI, SEJAM LÁ QUAIS FOREM AS OPINIÕES DOS AMERICANOS, ELAS SÃO POSTADAS, SEM PRECONCEITOS, SEM CORTES, SEM CENSURA, MESMO QUE CONTRARIEM AS OPINIÕES DOS QUE FAZEM O BLOG, COMO O GRANDE DR. MEDEIROS.

    AINDA BEM QUE ESTE BLOG EXISTE E AQUI TODOS NÓS DEBATEMOS OS ASSUNTOS DO NOSSO CLUBE, SEJA TEMA POLÊMICO OU NÃO.

    MAIS UMA VEZ, PARABÉNS DR. MEDEIROS E AOS QUE FAZEM ESTE BLOG.

    ASS: ADRIANO

    ResponderExcluir
  4. E QUANDO VÃO DISPENSAR O AZARADO E INCOMPETENTE DO SÉRGIO PAPELIN????

    ELE PODE ATÉ SER BOM EM OUTROS CLUBES POR ONDE PASSOU, MAS AQUI NO AMÉRICA NÃO, PELO AMOR DE DEUS, PADANG, VOCÊ ENDOIDOU?

    ASS: ADRIANO

    ResponderExcluir
  5. Familia americana, evitem a divisão, é hora de haver união,procurem a gregar os verdadeiros americanos, fiquem certos, todos, ontem ou hoje já prestaram grandes serviços ao América. Faço um apelo, evitem criticar seus companheiros. Ao criticar, está reforçando seus adversários. Que Deus ilumine a todos, principalmente no dia 21
    durante a reunião.

    ResponderExcluir
  6. O problema é de vaidades, Padang, os Rochas, os Medeiros, a Destaque, para mim, todos podem explodir, pois para mim o que interressa é o América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto: Explodi. Mas foi de alegria quando soube do resultado de hoje.

      Excluir
  7. TIMAÇO! Conheço todos. O Antônio, o José e o Silvio que são da categoria de base; Roberto, Eduardo e Paulo do sub-16; Pedro, do sub-14; Getúlio, do sub-13; Alberto, do sub-11 do colégio Marista e Mário, do fraldinhas do Jardim Mãe Querida. Grande investimento para o futuro. Quem sabe no aniversário de 10 anos da Arena do Dragão.

    ResponderExcluir