12 de fevereiro de 2013

MAIS DÚVIDAS

Pelo que li no blog do ML, eis algumas frases atribuídas ao presidente do América, para as quais vieram-me à cabeça questões que ainda não estão bem resolvidas:

"O que quero mostrar na reunião do Conselho Deliberativo é que o contrato com a OAS é bom para o América e que eu não tomei nenhuma decisão de forma precipitada." 
- A decisão já foi tomada? Antes da reunião do Conselho?

"Tudo vai ser apresentado, todos os detalhes do contrato vai ser apresentado ao Conselho. Na verdade a ideia é dividir os jogos do América, alguns no nosso estádio e outros no Arena das Dunas, depedendo  do tamanho dos jogos e da competição."
- O que sobraria para o nosso estádio, então? América X Santista de Rego Moleiro?
- E os jogos do Arena das Dunas? Funcionariam como em campo neutro, já que a torcida não teria nenhum poder de pressão?
- Qual o custo para jogar lá? Vai sobrar o quê para o América?

E, para finalizar, algumas dúvidas adicionais, que gostaria de ver esclarecidas:
- Por que tanto interesse da construtora em ter o América jogando no Arena das Dunas? 
- O interesse é o mesmo para com os outros times do RN que já têm seu campo para jogar?
- Já houve proposta para eles? Nas mesmas bases? Eles também estão tentados a aceitar?

52 comentários:

  1. Esmola grande, cego desconfia!
    O que mais me deixa encucado, é que somente agora o nosso presidente viu que "o torcedor do América está enfrentando dificuldades para comparacer aos jogos no Nazarenão"! Só agora? Essas "dificuldades" vêm desde 2010, quando enfrentamos a BR-101 ainda em obras durante toda a terceira divisão, no estadual, na segundona ano passado e com todas as mazelas nos saímos bem em todas essas competições!
    E durante todo esse tempo, o que foi feito para facilitar o torcedor menos favorecido á ir aos jogos? Aí, somente agora é que se pensou em "oferecer conforto ao torcedor alvirubro, principalmente os da Zona norte" (que somente agora foram lembrados!) jogando na Arena das Dunas!
    Bacana isso, não?
    Cogitou-se construir nossa Arena no extremo Zona norte. Não deu certo. Cogitou-se no planalto, onde agrdaria á Gregos, Troianos e afins. Também não deu certo! Agora com esse contrato vai dar tudo certinho!
    Sei não, viu...

    ResponderExcluir
  2. Carta Branca demais só a de RUM.

    ResponderExcluir
  3. Adriano Nóbrega Azevedo12 de fevereiro de 2013 às 10:12

    Acho que Padang esta a pensar que os nossos conselheiros são meninos buchudos! Não tem o menor sentido essa associação com OAS, já temos nosso estádio, então que o conselho vete esse tipo de ideia maluca em quanto é tempo.

    ResponderExcluir
  4. Só tem samaritano! impressionante DR medeiros so existem duas pessoas que a torcida confia sobre essa arena sair:> General Medeiros e nosso representante Augusto Varella, por favor não deixem que os conselheiros cairem no canto da seria, torraram a sede social com a desculpa q sairia esse estadio, vão agora lotear o ct. Jomar Jackson Vital Leal.

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque tanta polêmica! O Presidente está tentando fazer o melhor para o clube, está dando seu tempo, suor e lágrimas em prol do nosso crescimento, está em consonância com os anseios da torcida, que sofre viajando para Goianinha. Que se calem os que não conhecem, e esperem as explicações de Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é explicar o inesplicável

      Excluir
    2. Mais inexplicável é tirar conclusões sem ouvi-lãs.

      Excluir
  6. Gente, temos que ver se o contrato é bom para o América. Não podemos ficar falando de coisa que ainda nem conhecemos. Se for realmente bom para o América? Precisamos de algo urgente e isso não quer dizer que nossa Arena não vai sair, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Como diria o filósofo Neném Big Head: Pra ter o sabido tem que ter o besta.

    ResponderExcluir
  8. Anotem,

    1 - Padang tinha certeza que esse contrato com a OAS iria sair;
    2 - Formou um time desde o ano passado, com renovações e contratações;
    3 - Com a negativa do Conselho em não aprovar o contrato, tratou de enxugar a folha no máximo possível e não deixar folha que não possa ser paga;
    4 - Se o Conselho não aprovar esse contrato, Padang vai pegar o chapéu sob a alegação de que o Conselho não viabilizou o futuro do América, mas que ele tá deixando o clube saneado com uma folha dentro da realidade do clube.
    5 - Assinando o contrato nos moldes que tão falando é a mesma coisa que um morador que mora em casa popular, mas que é sua, e mesmo assim prefere alugar um imóvel no Tirol pagando um aluguel gigante.

    É preciso ter cuidado com o futuro do clube, do jeito que tá o contrato é só pra benceficiar a OAS que tá num mato sem cachorro, tá doido pra encontrar um inquilinoe garantir a viabilidade do elefante branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por acaso você já conhece o contrato?????

      Excluir
  9. Rapaz, expressou o meu pensamento a respeito do assunto OAS, porque essa construtora "SALVADORA" não fez a mesma proposta para o outro lado?, será que é pela beleza do nosso presidente Alex Padang?. Meu caro, isso tá me cheirando a uma certa conversa extra-oficial do presidente com membros de sua diretoria onde ouviu um verdadeiro e acertado NÃO para que ele como forma de vingança tomasse essa posição desgovernada, porque não entendo como uma coisa que estava tudo sob controle e de repente virasse um CAOS, só tem uma explicação, escolha o sr. e os leitores, a)não tem competência, b)quer se vingar de alguem ou c)está muito doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diretoria do abC recebeu proposta idêntica a do América, só que eles estão analisando detalhadamente se tem vantagens para eles. Um clube não pode fazer jogos de grandes públicos e não ganhar um bom dinheiro em seu estádio pequeno.

      Excluir
  10. O jogo Atlético/MG x São Paulo, pela Libertadores, será no Independência e não no Mineirão. Porque será ? O Atlétco/MG não quer jogar no mineirão. Ceará e Fortaleza não querem o Castelão. Será que estão errados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Heitor, temos que ver o contrato. Se o contrato trouxer benefícios para o América, tudo bem, se não, que não seja assinado ou que se busque outro acordo. Meus amigos, não podemos ficar falando, acusando, inventando. Quem aqui já leu o contrato ou o acordo??????????????

      Excluir
    2. Nem li,e nem vou ler, o contrato por um simples motivo : Não sou (infelizmente) conselheiro do América. Sou apenas Sócio, desde ano passado, fui a TODOS os jogos da série C 2011, em Goianinha, e jogo regularmente na timemania. No entanto, acho que exemplos foram feitos para serem seguidos. Será que todos os outros estádios (já prontos) pra copa são inviáveis para os clubes e só a Arena das Dunas vai ser diferente? Porque será que de uma hora pra outra apareceu esse contrato?

      Excluir
  11. İsso é que é uma cachaça chata. É só ironia e piada o tempo todo. Padang nunca falou que é contra o estádio. Mas o que não se aceita é intransigência de nem analisar o contrato com a OAS. Estamos no século XXİ abertos às oportunidades. Se for bom para ambas as partes, qual o motivo de não fechar a parceria?
    José Almeida Castrólios Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falou, mas trabalha contra nos bastidores. Acorda mané!

      Excluir
    2. Ô seu Castroldo, cachaça chata mesmo é comprar um camarote e se ver lesado porque só vai servir para treino e jogos de quinta categoria. Vai pra casa Catrastólio, no conselho existe homens que prezam pela honra e pelos bons costumes.

      Excluir
    3. Caro anônimo, e se no contrato o comprador de camarote ou cativa tiver algum direito no Arena das Dunas? Você já leu o contrato? Meu Deus, vocês são cegos ou são doidos? São todos videntes? Já leram tudo?

      Excluir
    4. Caro Anônimo, você já viu Padang trabalhando nos bastidores e falando que é contra o Arena América? Procure saber como é o contrato com a OAS e depois tire suas conclusões. Eu acho que nossa Arena América tem que ser construída, mas, temos sim que assinar com a OAS. O que o América tem perdido de público não é brincadeira e futebol é MOMENTO!!!! Não quero ficar mais 8 anos na fila.

      Excluir
    5. Concor em gênero número e gráu com vc amigo. O problema é que temos muitos corneteiros que não entendem de nada, só querem tumultuar.
      Adriano

      Excluir
  12. AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QD NOSSO ESTÁDIO VAI TÁ PRONTO PARA OS 20 MIL LUGARES? E ENQUANTO ISSO VAMOS FICAR JOGANDO EM GOIANINHA OU EM CEARÁ MIRIM??? GENTE, VAMOS CAIR NA REAL, NÃO PODEMOS FICAR ESPERANDO MAIS UNS 3 ANOS JOGANDO EM GOIANINHA, ENQUANTO VAMOS TER UM ESTÁDIO DE COPA DO MUNDO E NA MELHOR LOCALIZAÇÃO DE NATAL...
    OSWALDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA UMA RESPOSTA QUE É PRECISO FALAR: SE NÃO ATRAPALHAREM MAIS, SE FIZEREM ALGUMA AÇÃO EM FAVOR DA CONSTRUÇÃO POIS ATÉ AGORA DIZEM QUE SÃO A FAVOR E CONSPIRAM CONTINUADAMENTE CONTRA, SE TEMOS CEARÁ-MIRIM PELO TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO E PARA O PÚBLICO QUE SE FIZER NECESSÁRIO SEM PAGAR E EXORBITÂNCIA COBRADA PARA SE ABRIR UM ESTÁDIO DA COPA DO MUNDO, MAIS CEDO QUE OS BOBOS DA CORTE E TRAVESTIDO DE ANÔNIMOS POSSAM PENSAR!

      Excluir
    2. Outra Resposta: Onde estava Essa OAS quando derrubaram o machadão e ficamos sem ter onde jogar? Só ficaram preocupados conosco agora que viram o elefante branco que criaram?

      Excluir
    3. Só ficaram preocupados a partir do momento que o América começou a construir seu estádio, antes não queriam nem conversar sobre patrocínio. O vil metal pode corromper virgens na pureza, mas nuncas os homens do CD americano.

      Excluir
    4. Tudo bem que agora que a OAS tenha visto a besteira de não ter procurado o América antes, mas agora procuraram e precisamos de um estádio bom urgente! e qual é o problema? Temos que pensar no América e não em fanatismos nem em vinganças. Pelo amor de Deus, acordem!!! Quero o América no ARENA DAS DUNAS o mais rápido possível, até que nossa ARENA AMÉRICA tenha condições de abrigar jogos da série B ou A sem precisar de arquibancadas móveis.

      Excluir
    5. Por pensar no américa quero o nosso time jogando na nossa casa e não na casa da OAS.

      Excluir
  13. Oswaldo, Ô Osvaldo... Por que não perguntastes nada quando o Machadão caiu? Por que calastes quando estes loucos com respaldo moral, os dois zés,Medeiros e Rocha, ouviram os anseios da torcida e encamparam a construção da Arena do dragão? Por que Oswaldo, por que?
    ODLAWSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o Oswaldo. Nada a ver o que o tal do ODLAWSO falou. Isso é besteira. O QUE IMPORTA É QUE É O MELHOR PARA O AMÉRICA. Só Deus sabe quando nossa Arena América vai suportar os 20 ou 25 mil lugares, mas precisamos de um estádio em ótima localização com espaço suficiente para abrigar o mais rápido possível nossos jogos.

      Excluir
    2. Se não construirmos nosso estádio agora não construiremos nunca. Acontecerá o que aconteceu quando venderam a pousado do atleta: Se acomodaram porque "tinhamos" o Machadão e,agora, vão se acomodar porque "teremos" A arena das Dunas. Aí não teremos estádio nenhum, nunca. Essa proposta da OAS não passa de "canto da sereia".

      Excluir
    3. Anônimo ou anônimo... Fica até difícil te responder, pq segundo o Aurélio você é:"Que não leva o nome ou a assinatura do autor" ou "Cuja autoria não se conhece" ou "Que não revela seu nome" ou "Que é desconhecido, sem fama", Então fica difícil responder a uma pessoa do seu tipo e no mesmo nível...
      Mais meu nome continua o mesmo: OSWALDO

      Excluir
  14. E por acaso você já conhece o contrato?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... parece que vc conhece, não? Pelo o que sei Zé Medeiros e Zé Rocha leram e não gostaram nada do que viram. A torcida confia nestes dois e vamos lutar junto com eles.

      Excluir
  15. Dr Medeiros e dr Zé Rocha conhecem o contrato. Vamos deixar de siposições.

    ResponderExcluir
  16. Amigos Americanos,

    Pelo bem do América; Pela Honra do América; Pelo descaso com que o Desgoverno do Estado, da Prefeitura e OAS para com América.... Jamais os verdadeiros Americanos deveriam aos menos cogitar colocar os Pés nesta Arena do Elefante Branco das Dunas...
    Prefiro passar mais 08 anos sem títulos, a ficar refém por 15 anos de uma Construtora que até o presente só nós trouxe problemas.... O NOSSO ESTÁDIO É QUESTÃO DE HONRA E DESTE NÃO PODEMOS ABRIR MÃO.....

    Ainda bem que temos nos Drs. José Rocha e Medeiros dois intransigentes em favor da nossa Arena!

    QUE OS AMERICANOS SAIBAM QUE COM A HONRA NÃO SE TRANSIGE E NEM SE NEGOCIA.... APENAS OS VENAIS ACEITAM TRANSIGIR E NEGOCIAR A SUA HONRA.

    Para encerrar vejam o falou Cevantes: "Pela liberdade, assim como pela honra, pode-se e deve-se arriscar a vida.
    Miguel de Cervantes"

    ACORDA PADANG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar mais 08 anos sem título só por causa de picuinhas???? Meu amigo quero ser campeão todo ano e fazer campanhas brilhantes em nacionais. E quero ver o estádio lotado de vermelho e jogando longe de Natal fica difícil. Quero demais ver nossa Arena pronta mas é urgente assinar o contrato com a OAS para nosso clube jogar em Natal enquanto nosso estádio não fica pronto, pois teremos mais visibilidade, patrocínios, publicidade e público. Botem suas cabecinhas para pensar, parece que são avecistas.

      Excluir
    2. Quem tem disse que nosso estádio não vai ser construído? Vai sim! Mas não podemos perder oportunidade do momento para aumentar nossas rendas, patrocínios, visibilidade, publicidade, etc. E a partir daí o América pode tirar muito mais proveito. PENSEM!!!

      Excluir
  17. Passamos dois anos jogando em Goianinha e não morremos nem quebramos! Não custa nada passar mais dois! O que é um 'pum' prá quem tá todo borrado?
    Que demore, mas eu quero ver o américa jogando NO SEU ESTÁDIO, não em estádio alugado! Não ví contrato, nem quero!
    Quero o que é meu!
    Comprei camarote, jogo na timemania e ainda associei minha esposa e meus filhos!
    Essa OAS tá vendo que não tem como administrar o elefante branco e quer ver se pega um besta prá bancar!
    Essa de "melhor pro américa" é lorota! Melhor pro américa é construir, investir no seu patrimônio físico e respeitar o seu maior patrimônio que é sua torcida!
    Não dar prá fazer as duas coisas não, pois não temos mentalidade administrativa prá isso.
    Façam um 'plebcito' com a torcida que será a melhor resposta: NÃO AO ALUGUEL!
    Já ví essa historinha quando venderam a Pousada do atleta em 98!
    Depois de 15 anos não teremos mais é NADA,nos restará somente o salão de festas da sede social e seremos o alecrim FC do futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá é doido, se o América estivesse jogando em Natal teríamos grande público em quase todos os jogos e estaríamos em outra situação bem melhor. Precisamos urgente jogar em Natal e não ter dor de cabeça com a CBF em relação à tamanho e estrutura de estádio. Os que falam contra isso é porque estão agindo pela emoção e uma emoção bem barata de criança mimada, não tem o menor cabimento. Não podemos deixar nosso clube se prejudicar por causa de picuinhas.
      Ass: AMERICANO DESDE OS ANOS 70

      Excluir
  18. Analisemos: Caso A) AOS nos alugaria o elefante branco por um % da renda bruta ; Caso B) AOS nos alugaria o elefante branco por um % da renda líquida. Caso C)Um valor pré-fixado por um período determinado.
    Nos Casos A e B o aluguel seria cobrado por jogo. Quanto a Renda Bruta(RB)ou Renda Líquida (RL) há as despesas : Iluminação, juízes,água, banheiros, impostos e taxas, etc. Isso faz diferença para avaliarmos o custo benefício.Qual a média de Público do América na série B e estadual nas últimas participações jogando no machadão???
    Esse público pagaria a despesa de aluguel para UM VALOR PRÉ-FIXADO de um contrato com AOS??? Sobraria algumas moedas para nós???
    Eu entendo que se o América aceitar a proposta da AOS deve fazê-la na situação de Pagar ALUGUEL por JOGO, da forma como é feito quando alugamos um espaço para eventos. A nossa RECEITA é o TORCEDOR e é proporcional ao desempenho da equipe. Se em alguns jogos o América perceber que não há sustentabilidade,então não precisará ter mais jogos no Arena, ficando livre de pagar VALORES RESIDUAL de contrato, caso HOUVESSE optado por CONTRATO COM VALOR PRÉ-FIXADO. O RN ganhou um estádio o JOÃO MACHADO, que foi demolido, para a construção do Arena das Dunas "privado" financiado com dinheiro público. Quem perdeu?? Imagine... Os clubes do nosso estado. Quem ressarcio aos clubes do RN o valor do JOÃO MACHADO????? Quem?? Alguém??? NINGUÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se não for nenhum desses casos que você apresentou caro, itasantos? No América não tem nenhum burro para prejudicar nosso clube não. O contrato tem que ser analisado e o América deverá puxar a sardinha para o nosso lado. Não temos a perder, quem tem a perder é a OAS.

      Excluir
  19. E porque não combinar os objetivos, ou seja, realizar uma parceria com a OAS para construção da nossa arena. O América determinava o tempo para construção e em troca jogava alguns jogos e por tempo definido na Arena das Dunas. Não precisa ser 15 anos.
    Cláudio.

    ResponderExcluir
  20. Prefiro até ver mesmo ver o América licenciado para levantar seu estádio, do que vê-lo sendo objeto para manobras comerciais que com certeza nos arruinarão...

    ResponderExcluir
  21. Esse povo parece que não tem capacidade de pensar. Se o contrato for bom? E se não for, pode ser negociado, quem sabe até colaboração ou participação mais efetiva na construção do nosso estádio.
    Gente, pelo amor de Deus, vamos deixar a burrice e a cegueira de lado.

    ResponderExcluir
  22. Dr. Medeiros o senhor leu a minuta do contrato ?
    o que achou?

    ResponderExcluir
  23. Estou pagando um camarote religiosamente em dia e espero que o América cumpra o contrato que assinou com todos os adquirentes de camarotes e de cadeiras cativas. Caso não cumpra o prometido poderá ser alvo de centenas ou de milhares de ações na Justiça.
    Acredito na honradez daqueles idealizaram a construção da Arena América.

    Um abraço a todos os Americanos.

    ResponderExcluir
  24. Eu só digo uma coisa, a burra preta ficou até "fora de série", comeu o pão que o diabo amassou, sofreu chacotas de todo tipo, passou alguns anos na merda, mas não desistiu nunca, nuncaaaaaa da contrução do chiqueiro, e depois de pronto só o que se houve é chacota dos lados de pium zuando nós americanos que no momento vive mendigando jogar no estádio dos outros, a exemplo daquela choradeira de Padang pra jogar no chiqueiro...tem que ficar fora de série tb, tem que sofrer um tantim pra aprender a ter vergonha na cara quando venderam o terreno do hiper honrassem nosso time construindo o estádio, Dr Medeiros e Dr. José rocha, batam o pé, não aceitem, se tiver que custar a cabeça do Alex Padang, que custe, não aguentamos mais estes adiamentos, Arena América já.

    ResponderExcluir
  25. É importante que nós, proprietários de camarotes e cadeiras tb fique a par do que diz o contrato. Nos temos direito

    ResponderExcluir
  26. Eu não sei o motivo de tanta besteira. Haja super- herois pra salvar o América. Se uma merda de uma minuta não é bem aceita. O que impede de se refazer? Se a arena américa não for prejudicada, se eu tiver local pago e em excelente localização, se tiver patrocínio, se tiver jogos (não apenas treinos e amistosos) nas duas arenas, se as despesas de manutenção for por conta da empresa(ficando para o América apenas a folha de campo), eu sou a favor da parceria.

    Ass. Dono de camarote.

    ResponderExcluir
  27. Dono de camarote onde? Pois, caso vingue essa ideia de contratar a Arena das Dunas, como acomodar 125 adquirentes de camarotes da Arena América no "areia das dunas" que só contará com 42 camarotes?
    Caros Americanos que adquiriram o direito de uso dos camarotes da Arena Améria, somente poderemos falar em camarotes na Arena América.
    Abramos os olhos e enxerguemos!
    Um abraço. Herivelto Nobre

    ResponderExcluir