9 de fevereiro de 2013

PERGUNTA DE TORCEDOR


DO DINHEIRO
Tudo bem que a desclassificação fará com que o América fique parado por quase um mês. Caso tivéssemos passado para a outra fase, teríamos um ou dois jogos a mais, com rendas melhores. Essas rendas seriam suficientes para pagar a folha dos atletas e sair da crise financeira? Por que a fonte secou de repente? Aquele roubo dos trezentos mil foi a gota d'água?

DOS ATLETAS DISPENSADOS
Os escolhidos (até agora) para dispensa foram Rico, Netinho e Jérson. Rico era um dos que estavam jogando com vontade e fazendo gols. Era o artilheiro da temporada. Netinho, que jogou mal nas últimas duas partidas, tinha sido o titular absoluto da posição durante todo o ano passado e foi o responsável pelo passe para um dos gols de Rico. Jérson entrou em uma ou duas partidas, jogou bem e foi sacado por RF. Quais os critérios utilizados para a dispensa desses atletas?

DO RESTANTE DO PLANTEL
Já que não tivemos grana para ficar com os três dispensados, teremos para manter Norberto, Fabinho, Edson Rocha, Ricardo Baiano e Márcio Passos? Ou vamos amargar vendo-os vestindo o pijama listrado também?

DO RESTANTE DA TEMPORADA
Ficando com a maioria dos jogadores da base, inexperientes, o que o América está esperando do e planejando para o Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro deste ano? Como a torcida irá responder caso o desempenho do time seja igual ou pior do que o da Copa do Nordeste?

23 comentários:

  1. Quando Clóvis Emídio estava Presidência, o deixaram a pão e agua sem nenhuma receita, forçando a sua renúncia.
    Neste primeiro ano de Padang, ele teve mensalmente a sua disposição as parcelas da Constel referente a venda da parte de trás da sede, agora que o dinheiro acabou, tudo mudou.

    ResponderExcluir
  2. Eita, tão pegando pesado. Não concordo, isto só desagrega a nós e ao que ficaram. Se não é para ajudar, não seria melhor ficar em silêncio, confiando naquilo que a Diretoria, até então capacitada a apta a gerir o nosso clube, está fazendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo. Torcço, xingo, vou A TODOS os jogos no Nazarenão, paguei ingresso mesmo sendo sócio Dragão. Ajudei de verdade. Ppr isso exijo respeito. Nnão dá para entender como a coisa muda do vinho para água tão de repente.

      Excluir
  3. Estou extremamente preocupado, pois tudo que o senhor postou é pura verdade, entretanto confio no PADANG e tenho certeza que logo o MECÃO resugirar. Agora, só uma pergunta: O presidente do AMÉRICA é a favor da NOSSA ARENA? O Senhor pode me informar?

    MECÃO SEMPRE......, mesmo que seja só com os garotos.

    CARLOS GEORGE DE CARVALHO DAVIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que vc. entende por falta de respeito? Sair de um campeonato de tiro curto, onde estava na chave o time do Vitória? Continuo achando que a diretoria segue um planejamento, e que, para mim, ela tem crédito. Não devemos esquecer um passado recente. Discutir é válido, mas exigir é inconsequente. Vamos apoiar quem se dispõe a levar o barco, se por acaso ele errou, faz parte da trajetória de vitória que tem pela frente. Paciência amigo, é isto que nos falta nos momentos de crise.

      Excluir
  4. Se o América não tiver condição de manter Ricardo Baiano, pode mandar embora, não sei como ainda tem torcedor que gosta desse cara, só da pancada, sinceramente, nunca gostei do futebol dele, se é que tem né... quanto a Norberto, Fabinho, Edson Rocha e Marcio Passos, não saem, a não ser que os mesmos queiram, a diretoria tá mandando embora quem tem um salário alto e não estar rendendo tanto, tudo bem que aí estar errado em dispensar o Rico. O Jérson não deve sair segundo palavras do seu empresário, o Netinho se contundiu e só resolve o problema depois que ser liberado pelo dm, então é aguardar, tem muito jornalistas que ficam dizendo que Jerson e Netinho já estavam dispensados e não é nada disso!

    ResponderExcluir
  5. Só uma pergunta: porque não dispensa o Papelinn que tem salário maior que o de muitos jogadores que estão no elenco?

    ResponderExcluir
  6. Ótimas perguntas. Muito estranho essa história toda e muito estranho o tal do roubo.

    ResponderExcluir
  7. Esse Alex Padang merece um estudo acadêmico, como um cara consegue em dois meses colocar o clube numa situação dessa? Vai ficar na HISTÓRIA DO AMÉRICA como o REI DA INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA.

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo entender de onde está saindo essa crise. Não estava tudo bem e de repente está tudo péssimo? Como pode?
    E o grupo A na timemania? E os patrocinadores? E o sócio-dragão? E aquele roubo esquisito?

    Ou esse barulho todo é para comover o torcedor e conselheiro e assim conseguir o acordo com a OAS?

    Acho que está faltando muita transparência e honestidade no América.

    Faber Diniz

    ResponderExcluir
  9. Também concordo com o torcedor acima sobre o Ricardo Baiano, o cara só faz prejudicar o América fazendo faltas atrás de faltas e tomando cartões. Não joga nada, é feito o Netinho, um enrolador. Pelo amor de Deus, tirem o Netinho e Deus queria que Cascata e Jérson fiquem.

    Contratem Clébson, Audálio, Alemão e Rone Dias.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, ainda tem coisa pra ser explicada e essas perguntas sintetizam todas as dúvidas da torcida. Que na reunião do Conselho do dia 21 os problemas sejam resolvidos.

    Apesar de eu achar que tudo não passa de uma represália p/ Conselho não assinar o contrato com a OAS.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, Marcial, acho que é justamente muita zoada para que o CD do América apoie a assinatura do acordo com a OAS. E acho que será bom para o América, no momento.

      Excluir
  11. İsso é uma tremenda sacanagem. Não esperava essa oposição burra, logo deste blog. Confio em Padang. Vocês mesmo sempre bateram palmas pro presidente, principalmente depois de arrebentar com a burra preta no próprio chiqueiro, sagrando-se campeão. Estão massageando o ego do adversário, sem falar que estão sendo enganados por burrapretistas se passando por americanos. Outra coisa Dida, Norberto, İndio, Edson Rocha e Renatinho. Ricardo Baiano, Marcio Passos, Fabinho e Cascata. İtamar e İsac(volta sexta feira), é um excelente time pra começar a luta pelo bicampeonato. É bom voltar a ser o blog que conquistou a torcida.
    Paulo Cesar Ulmann
    Um catarinense AMERİCANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, não se trata de oposição a Padang que tem a minha amizade e respeito. Trata-se de coerência. Vc talvez não tenha conhecimento do pré-contrato. Sepulta o sonho de nossa Arena, ficaríamos obrigado a jogar no "majestoso" por 15 anos. Compramos, acreditamos e tenha a certeza vamos entregar nossa arena para jogos e não treinos. Não venderemos nossa honra.

      Excluir
    2. Também concordo, catarinense, nestes últimos dias sentei o pau em Padang, mas temos que apoiá-lo e futebol é momento. E no momento precisamos muito de acordos, parcerias, patrocínios. Um acordo com a OAS pode levar o América a grandes conquistas no futuro, mas tem como a gente não descartar jamais a nossa bela ARENA AMÉRICA. Vamos continuar trabalhando com esse sonho paralelamente, mas jamais dar uma burrada de perder uma oportunidade que é urgente!
      Ass: Americano desde os anos 70

      Excluir
    3. Amigo Paulo Cesar e amigo Americano desde os anos 70, passar quinze anos não é seis meses. Pensem e examinem. Dr. Medeiros tem toda razão.

      Excluir
    4. Acredito que nem um tipo de PATROCÍNIO deva ser descartado. Temos que observar os PRÓS e os CONTRA desse PATROCÍNIO, depois tiramos nossas conclusões. Agora, posicionasse contra por acreditar que possa atrapalhar a construção da ARENA AMERICA é pura precipitação. "A MENTE APÓS O AMADURECIMENTO DE UMA GRANDE IDÉIA, JAMAIS VOLTARÁ A SUA CONDIÇÃO ORIGINAL". Resumindo senhores: "A construção da ARENA AMÉRICA não tem mais volta, independente do patrocínio com a OAS" e na sua totalidade.

      Excluir
  12. MAIS PERGUNTAS DE TORCEDOR:

    1. Não entendo como alguns torcedores achavam que o Netinho era craque. O cara desde que chegou ao América não disse para que veio. Já vai tarde.
    2. Não sei o que alguns torcedores vêem no Ricardo Baiano. O cara é todo doido, faz faltas o tempo inteiro, toma dezenas de cartões prejudicando o time. Por mim, se for para ficar no elenco, que não seja nunca titular.

    ResponderExcluir
  13. PLANTEL QUE PODEREMOS MONTAR PARA O ESTADUAL (EXIGIMOS O BI)

    1. Dida, Wendell, Sérvulo
    2. Norberto, Walber
    3. Zé Antônio, Audálio, Índio
    4. Edson Rocha, Alison
    6. Renatinho, Bruno
    5. Márcio Passos, Ricardo Baiano
    7. Nata, Richardson, Felipe Macena
    8. Fabinho, Jérson
    10. Cascata, Rone Dias, Clebson
    9. Isac, Gláucio
    11. Lúcio Curió, Alemão
    Téc. Flávio Araújo (ou mesmo Roberto Fernandes)

    ResponderExcluir
  14. Caro blogueiro americano Ricardo, as vezes me surpreende algumas postagens. Essa sua por exemplo, acho meio incoerente. Se a memòria já cansada pelos quase sessenta e um anos, destes mais de cinquenta acompanhando o Mecão, lembro de uma colocação dizendo que prefere o time na série D, mas que constra a Arena do Mecão. Qual então a justificativa dessa preocupação com o elenco, se a obra, graças a Deus vai de vento em polpa?
    Este blog faz a diferença como disse o catarinense de bom gosto aí de cima.

    Mecão sempre. Renato Alexandre M. Bezerra
    Fé no presidente. Vamos ter nosso estádio em breve.

    ResponderExcluir
  15. Acho que estão vendendo "dificuldades" para obter "facilidades"

    ResponderExcluir
  16. Amigos Americanos, Faltou transparência, é inconcebível o surgimento de uma crise do dia para a noite. A torcida pelo que fez e faz não merece o que está acontecendo no América. Entendo a situação de Padang, mais Padang deve entender a situação do torcedor que se sente enganado pelo Presidente. A OAS e Desgoverno do Estado depois de implodir o Machadão está implodindo o Mecão! Como torcedor do América e adquirente de CAMAROTE, POR ACREDITAR NAS PALAVRAS DOS QUE FAZEM O AMÉRICA, jamais aceitarei JOGAR NO ELEFANTE BRANCO DAS DUNAS! OAS e DESGOVERNO DO ESTADO NÃO. Acorda Padang!

    ResponderExcluir