28 de fevereiro de 2013

LEMBRAM DO FUTEBOL?


O futebol,[1] (do inglês association football ou simplesmente football) é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições.[2] É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.[3]

Pois é. Para aqueles que nas últimas semanas esqueceram o que significa futebol, no domingo teremos que lembrar direitinho como se joga bola. E agora? Com que time vamos competir no Estadual? Com que objetivos? Com que chances? Na qualidade de torcedor, estarei mais uma vez na estrada de Goianinha (enquanto Ceará Mirim não vem) para ver o que nossos dirigentes prepararam para a temporada. Espero que, pelo menos, essa pomba da paz que voa meio desengonçada por aí, sirva para não deixar morrer o sonho de todo americano de verdade de ter um estádio próprio.

9 comentários:

  1. Pois é!
    Graças á porralouquice irresponsável do nosso presidente vamos começar o estadual com um time desfigurado. Ele tem seus méritos, mas tem também a obrigação de entender (pois ele não é doido!) que ele tem uma responsabilidade grande com a maior torcida desse estado! Uma torcida que nunca abandonou o clube em momento algum e foi considerada a mais fiel do Brasil, merece RESPEITO!
    Ano passado tivemos todo o primeiro turno para fazer as melhorias necessárias para o restante do campeonato. Esse ano já começamos a competição no segundo turno e com os outros participantes jogando o fino da bola!
    E aí? Será que dá tempo? Se vierem os prometidos 'reforços' dá tempo de pegar conjunto?
    Esse desmanche no nosso planejamento, na minha opinião foi uma atitude profundamente infeliz e mais que isso, irresponsável!
    Mas, sem querer desenterrar defunto...ainda estão investigando aquele "assalto" á sede social, que ousadamente foi realizado vizinho ao quartel da Polícia Militar? Ou vai ficar por isso mesmo? Porque esse silêncio tão grande sobre esse assunto?
    Alguém dá notícia sobre isso?
    Sei não, viu????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A investigação por determinação do nosso presidente, o maior interessado em solucionar este nefasto, segue com todo empenho da inteligência da polícia. Fiquemos no aguardo.

      Excluir
    2. Deixa de dar corda pra turma lá de baixo e alguns inimigos, Carrasco, o que voce ganha com isso?.

      Excluir
  2. Pois é minha gente, e falando de futebol, precisamos de reforços. Pois não queremos perder este estadual de jeito nenhum. De 1993 para cá só ganhamos míseros 4 estaduais. Isso não pode acontecer na história de nosso clube. Então é hora de selarmos uma grande hegemonia como nos bons tempos. Quando criança-adolescente vi o América ganhar diversos títulos em pouco tempo (Norte-Nordeste 1973), Bi Potiguar (74-75), Campeão Potiguar (1977), Tetra Potiguar (79-80-81-82), Tri Potiguar (87-88-89), Bi Potiguar (91-92). O América tem que voltar a ser grande, a dominar o nosso RN. Não tem cabimento perder títulos para times daqui, muito menos para aquele que tem o sonho impossível de ter a nossa grandeza.

    Ass: Freire

    ResponderExcluir
  3. Hora de contratar, com urgência:

    1 goleiro
    1 zagueiro
    1 volante
    2 meias
    2 atacantes

    Chama logo o Roberto Fernandes de volta ou tragam o Flávio Araújo.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que ainda tem gente querendo Netinho no América. VAMOS PROGREDIR, GENTE, PELO AMOR DE DEUS. Queremos é Rone Dias ou Didira ou Clebson.

    Cadê o Lúcio? Tragam ele de volta. Quero ser BICAMPEÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netinho tem que ir embora, e com o alto salário dele contratar um jogador, pois este netinho não joga nada,nada,naaaaaaaaaaaaaaaaaaaada. Mario Francisco,
      socio Dragão

      Excluir
  5. AVE CAESAR! Enfim futebol.

    P.S. Mas que o horário é ruim é! 17:00 hs do domingo, em Goianinha(chegamos em casa por volta das 21:00hs e aí já se foi o domingão) . Poderíamos ter este jogo as 16:00 hs para não ocorrer do cidadão,antes de ir ao Nazareno, ligar sua TV e ficar em casa.Também poderia ser solicitado a transferência das próximas rodadas do domingo para o sábado, como é na série B.
    São só sugestões.

    Crhistmas City

    ResponderExcluir
  6. O nosso time vai necessariamente ter que mostrar a sua raça,tenho acompanhado alguns treinos e também os jogos treinos.Nossa defesa ta tranquila e idem no meio de campo,mas o ataque ta muito fraco mesmo assim torço muito para dar certo ah ia esquecendo precisamos de um goleiro também com urgência.Acima tudo acredito no Bi-campeonato pois, afinal de contas é o MECÂO né.

    ResponderExcluir