3 de fevereiro de 2013

COM TRÊS OU QUATRO MUITO MENOS

Não tenho procuração do Roberto Fernandes para defendê-lo, mas acho que jogamos ontem com um número bem menor que dez. Apenas três ou quatro honraram nosso escudo e para mudar aquela situação, mais que sacar o nove, precisaríamos trocar quase o time inteiro que simplesmente não entrou no jogo. Difícil este tal de futebol, né?

15 comentários:

  1. Pense num espaço democrático. Um doutor respondendo a outro doutor, opiniões divergentes e respeitosas. Como sou militar e lá na caserna antiguidade é posto, fico com o irmão mais velho. Falou a voz da experiência, valeu Dr. medeiros, concordo e ratifico a sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, doutor. Os advindos do avc correspondem a minha expectativa, ou seja: nada a acrescentar, uma cascata!

    ResponderExcluir
  3. Principalmente na criação, Netinho estava mortinho, cascata, pelo amor de deus, Ricardo baiano muita transpiração pouca inspiração,o Renan, não aguentaria 90 minutos, e Glaucio tem que comer muito feijão para jogar uma Copa Nordeste, Rivaldo e Deivson estavam num estági bem mais avançado.

    ResponderExcluir
  4. ALGUMAS VERDADES:
    - Jamais deveriam ter emprestado Zé Antônio, Nata e Deivisson.
    - A direção deveria ter feito o mínimo esforço para segurar, pelo menos, Pingo e Soares para o ataque.
    - Também poderiam ter se esforçado para segurar Cléber e até mesmo Rodrigão.
    - Netinho não jogou e NUNCA jogou p_rr_ nenhuma no América.
    - Os advindos do avc estão devendo, mas Jérson e Cascata merecem sim uma continuidade de jogos. Pelo menos, Jérson ajuda na marcação.
    - Aquele outro blog lá quando comentamos com críticas não publicam. Porque será, hein??? Ele acha que queremos prejudicar nosso time de coração??? Será que ele é americano mesmo ou gosta de babar os caras???
    - Não tinha gostado da contratação de Renam Marques pois a promessa com nossas vitórias no timemania seria da contratação de um atacante que chamasse a torcida a campo e ninguém sabe quem diabos é esse tal de Renam Marques.
    - Queremos a história do assalto bem elucidada. E daquele outro assalto também.
    - Estamos tão fracos que Dida tá sendo o herói em todos os jogos. Quando o goleiro se destaca mais que o resto é porque algo está errado.
    - Como sou americano vermelho doente, acredito até o final e já vi o América dar muitas viradas históricas e até temos condições para isso, não sei se o time terá motivação, mas vamos lá.

    Abraço a todos e desculpem minha revolta.

    Ass: FREIRE

    ResponderExcluir
  5. Amigos
    O América teve duas partidas para fechar a classificação e perdeu as duas. Pecou Roberto Fernandes ao poupar jogador contra o Salgueiro achando que o jogo já estava ganho. Poupar atletas naquele jogo foi uma atitude de soberba do nosso técnico que depois do infeliz resultado ficou obrigado a bater o Asa no jogo de ontem. No futebol a bola pune, e nesta Copa do Nordeste fomos punidos pela bola em razão da soberba e pseudo superioridade com que tratamos Salgueiro e Asa. A nossa vitória imerecida contra o Asa no jogo de ida deveria ter servido de alerta para termos tido mais atenção e vontade no jogo de ontem. Que a lição sirva para o estadual: A soberba é punida pelos Deuses do futebol. A BOLA PUNE!

    ResponderExcluir
  6. Gente. Eu moro em Aracaju e vejo os jogos pelo E.Interativo. O que vi desde a estreia: Falta de rítmo, condicionamento físico (até ai 90 dos clubes),mas a falta de uma esquema assimilado pelo plantel ficou notório a cada partida. Além disso falta, garra, vontade. Se cascata não apresentar futebol no estadual, pode mandar embora. A zaga parece que não treinam juntos, que não há treinamento de posicionamento. Que sirva de lição. Antes de terminar a Série B e começar o Nordestão, o clube deve iniciar os trabalhos com um time "b" visando o campeonato do nordeste. Depois vai colocando as "estrelas" que vierem a ser contratadas.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto a gente não consegue vencer os Asas e Salgueiros da vida, estou vendo Júnior Xuxa dando um baile no Bahia, fazendo o time de preto criar condições de gols o tempo todo, do jeito que ele fez no América no início da série B. E AGORA, PADANG? Soube que não acertaram com o Xuxa porque no América tinha meias de mais? Que meias? o bichado do Cascata ou o morto do Netinho?
    REAJA, PADANG, TRAGA DOIS CRAQUES PARA O AMÉRICA: um para a camisa 10 e outro para a camisa 9.
    Nós, torcedores, já fizemos nossa parte e você tá faltando com a palavra.
    Ass: Freire

    ResponderExcluir
  8. Amigos, onde vamos achar um camisa 10 ao nível do nosso rival??? Como o América pôde deixar escapar um jogador desse? QUEREMOS EXPLICAÇÕES E REAÇÃO DA NOSSA DIRETORIA.

    Ass: Americano desde os anos 70.

    ResponderExcluir
  9. AQUI AS CRÍTICAS AO NOSSO MECÃO SÃO PUBLICADAS. RESPEITO MUITO ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO E FREQUENTADO POR VERDADEIROS AMERICANOS. PARABÉNS DR. MEDEIROS E QUE NOSSA ARENA AMÉRICA FIQUE PRONTA O MAIS URGENTE POSSÍVEL.

    Ass: AMERICANO DESDE OS ANOS 70.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto nosso adversário tem 4 meias que sabem jogar, nós só temos o Cascata, que tá bichado. Não venham me dizer que o Netinho é meia, se for, é o pior do mundo. O América perdeu bisonhamente o Júnior Xuxa para o Abc, porque a direção disse que já 'tinha meia demais' no time. Como é que pode? Como vão explicar isso? QUEREMOS MEIA, QUEREMOS ATACANTES, QUEREMOS TIME.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  11. As galinhas pretas acabam de golear o Bahia lá em Pituaçú.
    Que isso nos sirva de lição para que esse grupo tome vergonha na cara e entenda que com conversa fiada, lorota e soberba não se chega a lugar nenhum e quem cozinha com bafo é cuzcuz!
    Isac foi vendido não se sabe por quanto nem se trouxe ninguém pra substitui-lo! Ontem a noite no Nazarenão parecia que os treinadores dos dois clubes estavam sentados nos bancos opostos.
    Mesmo com o resutado do Vitória hoje a tarde sinceramente eu não boto fé nesse time, principalmente pelo futebol apresentado até agora. São um bando correndo feito doido, com Dida fazendo milagre, a zaga batendo cabeça e dando bombão pra todo lado, Netinho que era pra criar fazendo o que sempre fez desde que chegou no América (P...nenhuma!)e Rico correndo feito um doido lá na frente!
    Esse é um resumo do esquema tático que Roberto Fernanes implantou até agora no time.
    E as investigações sobre o assalto da sede?
    Aquilo foi muito estranho e uma história muito esquisita!
    Tem que ser apurada mesmo!
    Quem diria...a competição que seria a redenção do futebol do Nordeste servindo como laboratório para um estadual falido como o nosso...Acho que devo estar sonhando! Sim, porque eu nunca ví poupar jogador que está em condição de jogo quando o grupo precisa de entrosamento! Foi a primeira vez que eu ví essa proeza em toda a minha vida!
    Taí o resultado: A mundiça com um pé na classificação e a gente que tinha tudo pra já estar classificado, praticamente fora!
    Pense, num final de semana porqueira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Carrasco, não tem nada de poupar jogador, no ano passado todos viram quando treinador da burra preta sacou Cascata e ele saiu cuspindo maribondo com o treinador dizendo: "como é que vou pegar rítmo de jogo se você vive me sacando?". Lembra? (CB JUNIOR)

      Excluir
  12. Sempre que a torcida foi convocada para colaborar, respondeu positivamente (arquibancadas nas Série B, Timemania etc).
    Até agora, as contratações feitas "com tanto critério" não estão correspondendo.
    Segundo um adágio popular "o espinho que tem de furar, de pequeno traz a ponta". Vamos aguardar os próximos jogos.
    Torci muito pela volta de Xuxa e Cascata para esta temporada, porque o Netinho será sempre o "mortinho" do jogo. Joga sem entusiasmo.
    Dos atacantes, ainda vamos esperar o entrosamento.
    Aliás, falando em entrosamento, está parecendo que o nosso grande treinador está apenas entregando as camisas aos onze jogadores no vestiário, tamanha é a falta de padrão de jogo.
    Desculpe o desabafo, mas não estou gostando do início de temporada
    do meu querido Mecão.
    Depois dessa rodada, ficou muito difícil, muito complicado.

    ResponderExcluir
  13. Dr. Medeiros.
    Gostei da análise do Carrasco. Só faltou , aliás, tá nas entrelinhas: parece que pela amizade que Roberto goza da Direção e outros, se sente constrangido a pedir para sair. Propostas ele tem. Como o Presidente diz que só fica no América quem abraça à causa de time vencedor, ficam grandes indagações. Os que estão jogando têm espíritos de vencedores? Têm espíritos de acomodados.

    ResponderExcluir
  14. OS ERROS DE ROBERTO FERNANDES: gosto de ler este blog; mais sinto vontade de dizer, ou seja, citar alguns erros do nosso treinador; no jogo contra o vitória, 01 erro uma substituição errada, era para ter voltado para o segundo tempo com o mesmo time, vejam o que fez, sacou Gerson, que naquele momento era o mais sabio no meio de campo, armando jogada, desamando e protegendo a zaga, colocou um zagueiro( o time não treinou com 03 zagueiros),deslocando fabinho para a ala direita, e mandou Noberto para o meio, portanto modificou totalmente a equipe, recuando para o seu proprio campo, fazendo comque o vitoria precionase, um erro que o america vai amargar, lembrando que em copa do nordeste não se deve poupar jogador, deve-se colocar para jogar. Mario Francisco Sócio-dragão.

    ResponderExcluir