25 de fevereiro de 2013

MAMUTE BRANCO


Elefante branco é uma expressão idiomática para uma posse valiosa da qual seu proprietário não pode se livrar e cujo custo (em especial o de manutenção) é desproporcional à sua utilidade ou valor. O termo é utilizado na política para se referir a obras públicas sem utilidade. Fonte: wikipedia.org
O mamute é um animal [que parecia] extinto que pertence ao gênero Mammuthus, à família Elephantidae incluída nos proboscídeos. Tal como os elefantes, estes animais apresentavam tromba e presas de marfim encurvadas, que podiam atingir cinco metros de comprimento. Mamute branco é muito mais raro na natureza. Fonte: wikipedia.org
E que diabos o América tem a ver com isso? Eu, hein?

12 comentários:

  1. Quem for o pai da criança que assuma, Não temos nada com isso. Corretíssimo meu Dr.
    Também perdi o sono. kkkkk
    Leda

    ResponderExcluir
  2. Ontem no clássico Re-Pa, diante de mais de 40.000 torcedores no Mangueirão, o clube do remo ficou á um empate do título do primeiro turno do campeonato paraense pelo fato de jogar por dois resultados iguais. O 'Papão' saiu na frente com um gol do atacante João Neto ainda no primeiro tempo mas levou o gol de empate do time de Flávio Araújo nos acréscimos da etapa final marcado pelo zagueiro ZÉ ANTONIO!
    Grande 'band líder' Rafael Borges!
    Nunca mais fui lá em Antonio curtir Metal pesado com espetinhos por falta de tempo mesmo! Mas dia 08 estamos lá no nosso reduto da Ribeira, ok??
    "Americano desde os anos 70", sou a favor de tudo que beneficie única e exclusivamente o América FC! Até porque já soube que tem mais gente do que se imagina de olho no elefante branco das dunas!
    Que a PAZ no América seja eterna enquanto dure, mas...
    ARENA AMÉRICA, JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARENA AMÉRICA JÁ, caro Carrasco!!!

      Isso o que todos devemos buscar e apoiar, como você disse: TUDO QUE BENEFICIE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O AMÉRICA.

      Excluir
  3. A OAS ta rezando que assinemos esse contrato por longos 15 anos, o que mataria qualquer pretensão de construção da Arena América.

    2013 no Barretão e 2014 na Arena América, mas pra isso é preciso agilizar as obras.

    ResponderExcluir
  4. Aos AMEricanos de FÉ,

    Vamos direcionar as nossas enérgias para a construção da Arena do Dragão, sejamos realistas. A manutenção de um Estádio suntuso é enorme, vamos calçar as sandálias da humildade. Para quem gosta de carros, na maioria dos casos, o sonho de consumo é uma FERRARI, mais como mante-la?
    A instituição AMErica não pode ser "avalista" de uma obra, produto de vaidades políticas. Se arrendar a ARENA das DUNAS fosse lucrativo, não faltariam empresários interressados. É chegado o momento de deixarmos de lado a "ARENGA das DÚVIDAS". Quem cometeu a insanidade de construir o mausoléu que fique com os "louros" da vitória, mais que também pague a conta do infortúnio.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...engraçado enquanto era MACHADÃO (Caindo aos pedaços , com banheiros fétidos, sentados no cimento ,iluminação horrorosa) servia e era cantada de prosa e verso, como nossa casa(O MACHADÃO É NOSSO! Agora que é um ESTÁDIO na acepção da palavra , já não nos serve mais . A localização é a mesma , todos os outros itens serão melhores , mas não nos serve mais....
      Capitão América

      Excluir
    2. A Arena das Dunas é nossa, gente!
      Concordo com o Capitão América.

      Excluir
  5. O jeito é dar de presente ao América. Seria e melhor utilidade: este mamute se transformar num verdadeiro DRAGÃO VERMELHO.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado César Formiga, levarei sua sugestão à comissão.

    ResponderExcluir
  7. MEUS AMIGOS VAMOS PARAR DE FOMENTAR DISCÓRDIA. QUANDO UM ESFRIA A CABEÇA TOMANDO VINHO, OUTRO VEM COM O MASCOTE DO ANIVERSÁRIO. REVEZAMENTO QUE SÓ DIVIDE MAIS AINDA O AMÉRICA.VAMOS PARAR DE JOGAR PRA TORCIDA. TODO MUNDO SABE QUE O DR. MEDEIROS COMO TODO AMERICANO, QUER SUA ARENA, MAS TEMOS QUE DEIXAR ESSA INTRANSIGÊNCIA E NEGOCIAR COM A OAS. SE DER CERTO, QUE SEI QUE VAI, IRÃO REFAZER ALGUMAS CLÁUSULAS, NÃO PODEMOS DEIXAR DE JOGAR NUM ESTÁDIO DE PRIMEIRO MUNDO, SEM MANUTENÇÃO, COM PATROCÍNIO, COM PREMIAÇÃO POR VITÓRIA DE DEZ MIL REAIS E MUITAS POSSIBILIDADES COM A PARCERIA. VAMOS POSTAR COISAS BOAS DO AMÉRICA. SERÁ POSSÍVEL QUE OS DONOS DESSE BLOG NÃO VAI PARAR DE DAR ALEGRIAS AO NOSSO RIVAL E ALIMENTAR ESSA IMPRENSA MARRON?
    TOMEM O EXEMPLO DE OUTROS BLOGS DE AMERICANOS QUE LAVAM A ROUPA SUJA EM CASA E NÃO PUBLICAMENTE.


    RONALDO JOSÉ CASTRÓLIOS DE O. FREITAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ronaldo, faço as minhas ,suas palavras. Estamos a uma semana da estréia do América no estadual e não falamos nada , qual o time que irá jogar? Se os atacantes contratados vão jogar? Se o Dimas é bom jogador? Se vamos jogar em Goianinha ou no Luiz R.Bacurau? Se vamos fazer uma carreta , etc. Por favor, americanos UNI-VOS e deixe-mos as picuinhas para depois ou melhor, esqueçam e vamos a luta pelo título , pois se não tivermos time ganhador, não teremos também estádio.

      CHRISTIMAS CITY - americano deste 1968 e sócio desde 1987.

      Excluir
    2. Papai Noel - o bom velhinho mas que nao e' burro25 de fevereiro de 2013 às 23:05

      Time, Christmas?! Que time? O principal interessado no elefante branco destrocou nosso time, de proposito, como meio de chantagem. Acho que voce anda muito no clima de Navidad e nao consegue ver a malicia entranhada nos intestinos dos caras.

      Excluir