7 de fevereiro de 2013

Depois da queda, a poesia...

Minha mente agitada leva-me / a narrar com canto audaz os cavalos do inferno sedutor, / e as estrelas ofuscadas pela carruagem ternária, / e o tálamo tenebroso da rainha dos abismos. Pois bem... Estamos em férias, como bem mordeu o mestre Alien, teremos tempo para analisar a poesia de Claudiano, poeta latino, lá do século IV, para repensar nosso destino, para reagir à sedução do inferno, para dizer não à rainha do abismo. Nada ofuscará nossas estrelas, seguiremos em frente, arcaicos, romântico e inabaláveis por nosso sonho, pelo América Futebol Clube...

26 comentários:

  1. como diz o boris do panico (ISSO E UMA vergonha!)

    ResponderExcluir
  2. Agora que estamos de férias, é FOCO EXCLUSIVO NA ARENA!!!
    Deixa o time para os responsaveis...

    ResponderExcluir
  3. O sr. roberto fernandes, agora vai ter mais de trinta dias, pro botar o time certo em campo, pra jogar contra, palmeira das rocas, o time da cidade da esperança, ou outro grande time do subúrbio de natal, porque durante esses mais de trinta anos que acompanho, nem só o américa, mas o futebol em geral, nunca ouvi falar que algum treinador poupasse jogador, em uma competição tão curta, a não ser por contusão, foi menosprezo pelas equipes do salgueiro e asa, achou que poderia ganhar deles, a qualquer hora, e quando quisesse, acho que o sr. roberto fernandes, não só menosprezou as duas equipes citadas, como também a torcida, a diretoria, a competição em si, ele é o único culpado pelo o que esta acontecendo, por isso ele não deve mais merecer o respeito do torcedor, nem a confiança da diretoria, deveria ser mandado embora enquanto e cedo, por que se ficar, vai continuar fazendo as besteiras que fez, porque tem apoio pra faze-las.

    ResponderExcluir
  4. Dr.Medeiros,

    Nessa reunião do CD, que foi marcada para o dia 21, será levantada alguma questão referente a nossa Arena? Por acaso, Cartago está prosperando novamente?

    ResponderExcluir
  5. Como é que nosso presidente errou tanto desde a virada do ano?

    ResponderExcluir
  6. Dr. Medeiros, bom dia.
    Penso que no momento o que dará alegria a essa torcida é a certeza da firmeza e obstinação daqeles empenhados na construção da Arena do América. Continuem soldados arrojados e vigilantes. É na noite que o inimigo traiçoeramente ataca. Futebol? Ficou a vergonha. Dr. Medeiros, não deixe sair uma prata furada para pagar incompetência de alguem relacionada ao futebol, digo, aos jogadores. Venho dizendo aqui que à gerência com o Sr. Papelinn já levou o América ao rebaixamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está enganado Alderi, quando o Papelinn chegou ao América no final de 2010, o clube já estava rebaixado para a série C.

      Excluir
  7. Amigos,
    Não consegui ver um grande jogo América em 2013. O time que precisava ganhar do Vitória e com saldo de gols, ao meu ver, não jogou um futebol para sair vencedor. O time é medíocre e roberto Fernandes falando que não classificou por causa das viagens. E fica a pergunta. Os outros times que classificaram jogaram todos os jogos em casa? Perder do comum time do Vitória de virada, perder do Salgueiro e do Asa é muita incompetência.

    Saindo do futebol pergunto: É verdade que Padang é contra a construção da Arena América? Li por ai que existe pessoas dentro do clube que preferem administrar a Elefante Branco das Dunas. havendo até briga entre Dr. José Rocha e Alex Padang.

    Falando por mim, e acho eu que será a opinião da maioria da torcida Americana, se a Arena América não se tornar uma realidade deixo de frequentar estádio de futebol. Sou adquirente de Camarote e frequentador do Nazarenão e aviso que entro com ação judicial contra o clube se for lesado no que concerne a construção da nossa Arena.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo me conformar. Até o final de 2012 tudo estava uma maravilha apesar de não termos subido para a série A. Tínhamos um bom elenco, um ótimo time, chances de ter o Júnior Xuxa de volta para ficarmos ainda mais fortes e contratarmos bons jogadores para ficamos imbatíveis no Nordeste e na série B. Na timemania fomos para o grupo A e grandes promessas de contratações. Mas, a partir daí o que vimos foi uma sucessão de lambanças inacreditáveis. Perdemos os nossos 5 bons atacantes: Soares, Isac, Pingo, Lúcio Curió e Max (para as drogas). A direção pouco esforço fez para segurar Cléber, Pingo e Lúcio. Dispensaram o ótimo e experiente Soares. Não contrataram o Júnior Xuxa porque o América não precisava dele (apareceu quem precisasse), emprestaram, não sei porque, os jovens guerreiros Nata e Zé Antônio. Sem falar nas dispensas anteriores de Mauro e Jairo. Deixarão de contratar Thiaguinho para ficar com Ivonaldo (e vejam onde o ótimo Thiaguinho foi parar). Wanderson foi outro jovem que foi embora e que poderiam ter segurado ele por mais uns 3 ou 4 anos. LAMENTÁVEL, SR. ALEX PADANG!!!!! Agora tome providências, urgente!!!
    Ass: AMERICANO DESDE OS ANOS 70

    ResponderExcluir
  9. ESTE "ERA" PARA SER NOSSO ELENCO EM 2013:

    1. Dida, Galato, Wendell
    2. Norberto, Thiaguinho
    3. Cléber, Zé Antônio, Mauro
    4. Edson Rocha, Rodrigão
    6. Wanderson, Renatinho
    5. Márcio Passos, Audálio
    7. Nata, Ricardo Baiano, Felipe Macena
    8. Fabinho, Jérson
    10. Júnior Xuxa, Cascata
    9. Isac, Soares, Rico
    11. Lúcio Curió, Pingo
    Téc. Roberto Fernandes

    Ass: VERMELHÃO (americano até na cor da pele)

    ResponderExcluir
  10. Precisamos aceitar que a maioria dos torcedores entendem de futebol. O grande mal de algum dirigente é se achar o único, e somente ele, entende de futebol.Qualquer menino do bucho grande percebeu e percebe que o América não tem defesa nem ataque.Um time como o Mecão jogar uma competição sem um atacante de área é menosprezar os torcedores e princilpalmente os ADVERSÁRIOS.Aqueles que não têm humildade são castigados muito cedo. O Treinador do América, excelente treinador,se achou o Papa e tomou nó do Bigode. Esses contrários à construção da Arena são tão sem noção que não percebem que com a vinda desse estádio, o número de associados irá aumentar e MUITO.Tenho certeza que com a desclassificação do time da Copa do Nordeste esses que buscam melar à construção vão ficar de boca fechada. Mas, logo logo, estarão nas esquinas para apunhalar os verdadeiros homens de bom senso que estão a frente da construção da salvação do América

    ResponderExcluir
  11. Francisco F. Borges Neto7 de fevereiro de 2013 às 15:06

    Primo, você pode até não acreditar, mas tava torcendo para dar o clássico nas quartas-de-finais, mas futebol é assim mesmo. Outra coisa: soube de umas coisas "interna corporis" às hostes vermelhas e tenha certeza que estou ao seu lado, ou seja, ao lado de quem é do bem, de quem é correto. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. E cadê Padang que não aparece para nos dizer alguma coisa? REAJA PADANG!!!

    ResponderExcluir
  13. Na sexta dia 15 uma parte da torcida estará la de perto acompanhando a obra...

    ResponderExcluir
  14. Concordo em número e cifras com o anônimo aí de cima!
    Se cometerem a burrada de trocar nossa Arena pelo arrendamento do elefante bnranco das dunas,onde só quem vai lucrar é o 'carnatal',vai ser uma enxurrada tão grande de ações judiciais movidas pelos adquirentes de camarotes que não está no gibí!
    Também soube que Zé Rocha teve estremicimento com o doido do padang por conta disso.
    Olha,que o conselho deliberativo pense muito direitinho no que vai decidir na próxima reunião,pois mais do que nunca o futuro do américa estará em jogo.

    ResponderExcluir
  15. FORA SÉRGIO PAPELIN!!!!

    É incrível como esse cara não dá certo no América.

    É só ele chegar e as vacas irem pro brejo.

    FORA SÉRGIO PAPELIN!!!!

    ASS: AMERICANO DESDE OS ANOS 70

    ResponderExcluir
  16. Que decepção! A Copa do Nordeste é a grande paixão da torcida do América. Coloco a culpa em Padang e em Roberto Fernandes.

    ResponderExcluir
  17. Estou pagando sócio-dragão e quero resultados positivos. Estou revoltado porque renovei achando que o presidente nos daria um forte elenco para conquistar a Copa do Nordeste e o bi estadual, mas pelo visto o time de preto vai levar tudo de roldão.

    FAÇA ALGUMA COISA, PADANG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. RF demitido, não me surpreendo. Na minha concepção, ele queria sair do América e forçou a própria demissão, quem assistiu a todas as partidas do time neste ano, não viu a característica que ele sempre empregou ao time, muito pelo contrário, escalou mal e mexeu mal, penso eu que propositalmente. A conversa dele ontem, dizendo que a responsabilidade era toda dele, foi uma amostra da traição que ele fez com o América, forçando a própria demissão, e conseguiu.

    Agora, pra que dispensar o Rico, que fez 3 gols em 6 jogos? Só se for por questões internas... Já o Netinho, só agora que viram que ele é um enganador caça-níqueis, só depois de quase 1 ano de clube? Preferiram (RF tem o dedo nisso) mantê-lo e não fechar com Jr Xuxa, agora estão vendo a m.... que fizeram! E o tal Jerson nunca deveria ter vindo, por tudo que foi do outro lado, não precisava vir pra cá pra ganhar dinheiro do nosso clube e só comprovar mais ainda sua mediocridade... Enfim, começou o ano muito mal o América.

    ResponderExcluir
  19. DR.MEDEIROS, O QUE FOI ISSO DE MANDAR NETINHO E O TREINADOR "R.FERNANDES" EMBORA?????????? DEU A LOUCA EM PADANGGGGGG...???????......INEXPLICÁVELL....BIG BIG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, o que você viu em Netinho pelo amor de Deus??? O cara nunca puxou a responsabilidade para si nos jogos difíceis, pelo contrário, sumia em campo. Nunca partia com a bola dominada para cima da área nem tabelava com os atacantes, o máximo que fazia era tocar a bola de lado. E era o cara para nos fazer esquecer o Xuxa. Nota zero para o enceradeira Netinho, que ele vá com Deus.

      Excluir
  20. Realmente o Sr. Papelin não acrescenta muito.
    Ele não dá "sorte" no América.

    ResponderExcluir
  21. Esse Papelin nunca deu certo em time nenhum. Fracassou onde passou. Isso é fato. Fracassou no Fortaleza, Guarani de Sobral, Luverdense e as duas passagens que teve pelo América. Esses fracassos são só coincidência ou seriam a prova de incompetência.
    Quanto nossa Arena não podemos descuidar em nenhum momento porque sabemos que “os de sempre” estão querendo impor seus interesses próprios em detrimento aos interesses do América.

    ResponderExcluir
  22. Já disse várias vezes que esse Papelinn é pé frio. Lembro toda hora que ele foi culpado pelo rebeixamento do Mecão em 2010. É melhor mandá-lo embora antes que seja tarde. Quem avisa, amigo é. Fora Papelinn!!!!!!

    ResponderExcluir