15 de fevereiro de 2013

Por dez moedas

Li o pretenso contrato com a OAS e posso afirmar que seria a pá de cal nas pretensões  da nossa Arena América. Por "dez moedas" venderíamos nossa soberania, inviabilizaríamos a construção que a partir daí, e por 15 anos, perderia todo o sentido de ser, pois serviria apenas para treinos e jogos de quinta categoria... Talvez este seja o desejo de alguns, daqueles que nunca o quiseram, não o meu! Este não pode ser o desejo dos que amam o América, não é o desejo da imensa torcida americana que desde as primeiras horas arregaçou as mangas e, com a campanha do cimento, praticamente está nos doando as fundações da nossa Arena América. Estamos em vigília, somos visceralmente contra qualquer contrato que macule a honra americana, que "mele" nosso sonho. Somos a favor da Arena América e não arredaremos o pé deste propósito. Se o mundo quer ser enganado, eu não, viu?

56 comentários:

  1. No senhor e Dr. Zé Rocha confiamos. Estaremos juntos nessa luta, estaremos dia 21 olhando olho no olho daqueles coveiros históricos, contem conosco.

    ResponderExcluir
  2. Bom, como não sei o que foi proposto não tenho como ter opinião formada, mas sou sim simpático a jogar na Arena das Dunas, mas não abro mão da construção da Arena América. O Mecão poderia fazer como o Goiás, que tem o estádio da Serrinhacom capacidade de 5 mil pessoas e todos os jogos do estadual são jogados lá, menos os clássicos que vão pro Serra Dourada. Pra mim uma capacidade entre 10 a 15 mil seria o ideal, pois atenderia alguns jogos de estadual. Temos que pensar não só na soberania do América, mas no retorno financeiro que cada proposta tem a dar.

    Cláudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, boa tarde, rapaz, respeito sua opinião, mas antes de você continuar apoiando essa idéia da parceria com a arena das dunas, gostaria que você lê-se essa reportagem publicada, no dia 9 de novembro de 2011, veja:
      Arena das Dunas receberá Carnatal após Copa do Mundo
      - Publicado por Robson Pires - Em Notas - 9 nov 2011 - 10:20 -
      A Arena das Dunas, estádio da Copa 2014 em Natal, terá seu projeto adaptado para receber a estrutura do Carnatal, maior carnaval fora de época do país e a maior festa popular do Rio Grande do Norte. A OAS, empreiteira que está construindo o estádio que vai abrigar quatro partidas da primeira fase do Mundial, estuda utilizar as arquibancadas móveis localizadas atrás das traves de gol, que representam 10 mil do total de 42 mil assentos da arena. Após a Copa do Mundo, os módulos seriam retirados para funcionar como um corredor para passagem de trios elétricos, ou como palco principal para realização de shows e eventos culturais. Pelo contrato firmado após a licitação, a OAS será a mantenedora da Arena das Dunas por 20 anos. Por enquanto, o Governo do Estado não se mostrou contrário aos interesses da OAS, nem da Destaque Promoções, que realiza o Carnatal e que já procurou a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa) manifestando interesse em realizar a festa no mesmo local onde ocorreu até o ano passado, no entorno do Machadão/Machadinho, hoje em escombros.

      Agora pergunto eu, a quem interessa o Arena das Dunas, ao América Futebol Clube, ou ao Carnatal, que tem como sócio os dirigentes do AFC ? Cujo seus diretores são também diretores do AFC, e são os maiores interessado nesta parceria e mais um da mundiça, que é o Sr. Cláudio Porpino, adversário ferrenho nosso(será que esse tem interesse do AFC fazer seu estádio? Ele quer é o time dele seja o único do RN a possuí um estádio! Porque em concretizando, eles não precisarão mais pagar a OAS a parceria, uma vez sendo o AFC o parceiro e eles os diretores de ambos, será que pagarão alguma coisa ao AFC pelo uso da Arena das Dunas? A Parceria interessa ao AFC, ou ao Cavaleiro do Forró, cujo dono é o nosso Presidente que com a Presidência do AFC na mão não precisará pagar nada para ali realizar um mega Show para gravação de um CD, DVD ou num sei o quê, para 100 mil pessoas. Pense nisso, um forte abraço! (CB JUNIOR)

      Excluir
    2. Nada a ver esse comentário do CB JUNIOR. O América deve sim buscar o contrato com a OAS e procurar melhorá-lo no que for possível. Concordo com o que o Cláudio falou.

      Excluir
  3. Dr. Medeiros sugiro que toda essa onda de quererem melar nosso sonho de construir nossa arena sirva como combustível para acelerar, ainda mais. Assim sendo, sugiro que intensifique as campanhas de doações para que demonstremos àqueles que são contra a nossa insatisfação. Acredite nos torcedores e mãos a obra.
    Cláudio - apóia a Arena América.

    ResponderExcluir
  4. Não tem parceria, no mundo, melhor do que construirmos nosso estádio. É o sonho de todo e qualquer americano, e, fechar essa parceria com a OAS seria relegar nossa torcida a segundo, terceiro, quiçá último plano. Arena América já!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Adriano, me diga uma coisa: quando você acha que a Arena América ficará pronta? em 2018, em 2022? Precisamos de um estádio estruturado e com boa localização para ontem!!!! Claro que apóio, como a maioria da torcida do América a parceria com a OAS.

      Excluir
  5. Antecipem essa reunião, e emitam uma nota tranquilizando a nação que chegou junto ao projeto do nosso estádio.

    ResponderExcluir
  6. Vinicius Dantas (Jaçanã/RN)15 de fevereiro de 2013 às 09:38

    A não construção da Arena América, pretendida por uns parasitas que sugam o sangue do Mecão, seria a maior decepção da história para nossa torcida, maior que qualquer rebaixamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é contra a construção da Arena América, caro Vinicius Dantas, A NÃO SER QUE HAJA UMA PERMUTA PARA FICARMOS DEFINITIVAMENTE COMO DONOS DO ARENA DAS DUNAS. Aí seria fantástico!!!

      Excluir
  7. Cai fora Padang, essa é a melhor contribuição que voce pode dar ao América neste momento, e por favor não cite Clóvis Emídio, este sim um homem de carater, que foi tratado a pão e agua para que o projeto de Padang Presidente desse certo, contando todo mês com dinheiro da Constel referente a alienação da sede.
    Vá cuidar de sua Banda, e do seu seu sucesso SE RÉI PRA LÁ

    ResponderExcluir
  8. É por isso q o América não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  9. Mestre, estarei lá dia 21. Já desmarquei comprimissos de viagem na próxima semana apenas com o intuito de estar presente e participar da reunião do CD. Estarei.

    Abraço,

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  10. Então, Dr. Medeiros, como alavancar a construção da ARENA AMÉRICA que "estaria pronta para o estadual" e que em junho/julho já teria condições para 7 ou 10 mil pessoas????

    O problema é que precisamos de medidas urgentes.

    Outro problema: no BARRETÃO não!!! O estádio não ficará pronto e os acessos são terríveis, melhor é jogar em Goianinha.

    O ideal seria então: permanecermos em Goianinha e haver jogadas de marketing e outras estratégias fortes para acelerar nossa ARENA AMÉRICA.

    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  11. Pois acho que nada fará com que nossa ARENA AMÉRICA esfrie. É nosso sonho e vamos levar a frente, com ou sem OAS.

    ResponderExcluir
  12. Caro Dr. Medeiros, urge buscar planos, estratégias, jogadas, parcerias, patrocínios, criatividade para fazer com que nossa ARENA AMÉRICA se desenvolva o mais rápido possível. Eu já sonhava jogar o estadual lá enquanto paralelamente os trabalhadores poderiam ir adiantando as obras para já termos condições de jogar a série B deste ano em nosso estádio.

    Alguma coisa tem que ser feita. Parcerias e recursos tem que ser buscados. Será que não tem nenhum americano que seja bom em marketing e entre em parceria com vocês para buscar viabilizar mais recursos???

    ResponderExcluir
  13. 6 de maio de 2011Arena do Dragão
    Esta negociação vinha sendo guardada a sete chaves, não sei como vazou, de qualquer forma, agora que é público, digo sem medo de errar que este fato, uma vez concretizado, será a melhor notícia dos últimos anos para nossa torcida. É para estufar o peito de orgulho, será exequível em curto prazo, padrão FIFA e inaugurado já em 2013. O local, ZN, fará parte de um mega projeto de valorização daquela área que será capitaneado por um empresário, torcedor do Mecão, que não costuma dá murro em ponta de faca - sucesso garantido. Depois disto fico a pensar o que vão dizer aqueles que se acham uma maravilha...

    Pesquisando no blog, sobre a Arena América, encontrei está postagem de 6 de maio de 2011. Como o Sr. pode ver é muita informação que muda o tempo todo. Assim fica difícil dos torcedores ter em quem acretitar. Inclusive copio um comentário desta postagem do dia 6 de maio de 2011, que dizia está com "cheiro" da torre de Babel. Eu não diria mas nem cheiro, isso está uma torre de babel mesmo, é OAS,ARENA DAS DUNAS,BARRETÃO,GOIANINHA,ARENA AMÉRICA NINGUÉM ENTENDE MAIS NADA. Dr. Medeiro.

    Gabriel Soares.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte com o que o senhor disse, caro Gabriel Soares, e por isso mesmo o que confio mais até agora, para o meu América, é no ARENA DAS DUNAS, cujo contrato com a OAS pode ser melhorado pelo América e até ser feita uma permuta definitiva, pois a localização do ARENA DAS DUNAS não tem preço e poderá nos trazer muitos benefícios: grande público, grande visibilidade, status, publicidade, oportunidades de variados negócios na própria infraestrutura do estádio, chamamento de patrocínios diversos. Ou então, cumprir os contrato pelos 15 anos e paralelamente deixando nossa ARENA AMÉRICA no ponto para ser utilizado integralmente.

      Excluir
    2. Concordo com vc Gabriel, é melhor acreditar naqueles que para torcida dizem que são a favor do estádio e por trás conspiram contra porquanto um certo contrato para eventos guardado a sete chaves. Me engana que eu gosto gabrié, sois empresário da noite também?

      Excluir
  14. Dr. confiei no projeto e comprei 2 cadeiras, porém a pergunta é... o simples recurso das cadeiras e camarotes serão suficientes para construir ??? se não for de onde sairão mais recursos ??? lógico que todos ( acredito, eu !! ) querem o estádio, porém precisa de R$$ para construir e nós precisamos de estádio para jogar ontem... Esta estádio nosso não sai da noite para o dia e onde iremos jogar neste e no próximo ano ?? talvex o Pte. esteja vendo a situação por este lado...ou não ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio disse:
      Pois é meu caro o problema é justamente esse. Como concluiremos a nossa arena america em tão pouco tempo? de onde sairão os recursos? Já o arena das dunas receberemos prontinho e tem uma localização super-privilegiada que matará os burrapretistas do coração. Meu Deus, não tem comparação, temos que viabilizar esse contrato com a OAS pró-américa e mesmo assim podemos ir construindo nosso estádio aos poucos, A NÃO SER QUE HAJA UMA PERMUTA DEFINITIVA COM A ARENA DAS DUNAS PARA QUE O ESTÁDIO PASSE A SER NOSSO, nem que com isso tenha que sacrificar boa parte de nosso patrimônio (que não nos rende dinheiro algum), pois a arena das dunas certamente nos trará muito lucro sendo NOSSA.

      Excluir
  15. Dr. Medeiros, bom dia.
    O pensamento é a manifestação do conhecimento, e que o conhecimento busca a verdade, é preciso estabelecer algumas regras para que essa meta possa ser atingida. A meta que o Professor e o Dr. José Rocha traçaram retrata a vontade de mais de 90% de um povo sofrido quando a questão é Estádio próprio de futebol. A torcida já sofreu por demais quando foi humilhada no Ginásio Esportivo do Pium. Sei que foram criadas regras e se seguirem - confio que seguirão - corretamente essas regras, a conclusão da Arena do Dragão impor-se-á. Professor, compreendo hoje que o senhor e o Dr. José Rocha sempre pensaram em um dia termos um Estádio próprio.E entendo hoje, que o pensar e o agir são inseparáveis, isto é, o ser humano age porque tem consciência, e tem consciência porque é capaz de agir. Não esmoreçam, pensem na alegria estampada no rosto de cada um americano quando sentar pela primeira vez no patrimônio que ajudou a levantar. A contribuição de muitos não virá através de uma ajuda material mas, através de uma oração, de um gesto afetivo, de um pensamento positivo e acima de tudo, de uma confiança depositada em cada um dos senhores. Abracem à causa, persigam a meta e cumpram as regras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Francisco, acredito que as duas coisas podem muito bem ser conciliadas: a construção da nossa sonhada Arena e o acordo com a OAS para jogarmos no Arena das Dunas durante alguns anos. Ou se for melhor ainda: uma permuta de parte de nosso patrimônio, que não nos rende retorno algum, para ficarmos em definitivo com a Arena das Dunas, que seria, então, a nossa Arena América. A localização do Arena das Dunas é por demais privilegiada e o estádio logo estará prontinho, completo, para utilização de diversas formas, que poderá trazer muitos benefícios para o nosso América. Futebol é momento e o contrato com a OAS, modificado se for necessário, poderá ser a redenção do nosso tão sonhado América Futebol Clube.

      Arturo

      Excluir
  16. Caro Dr. Medeiros, sempre me posicionei a favor da Arena América, desde que usasemos também de acordo com a conviniência a Arena das Dunas, porém ficamos alheios as notícias e desenformados quanto as negociações dos bastidores, e isso é preocupante.
    Esperamos que o melhor seja feito em prol do América já que a muito o que vemos é gente vendendo o patrimônio e se fazendo de verdadeiro americano.
    Eu como americano me sinto desestimulado já que ano após ano o que vemos é pessoas interessadas em tudo, menos no bem do clube.
    Apartir de hoje me coloco de forma difinitiva contra os que querem destruir um clube que nasceu para ser grande, mais tem dirigentes que só pensam no "lucro". Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  17. Estamos num, vamos dizer "retrocesso sem fim" ? um certo grupo dentro do conselho do nosso mecão é um atraso.

    ResponderExcluir
  18. Desse jeito vamos afundar de vez. Não temos dinheiro para construir um estádio que dê o conforto que a torcida do América merece.

    Quando iremos voltar a colocar 20mil pessoas dentro de campo? Se for na Arena América, pode esperar 10 anos para isso acontecer. Não há mágica, sem dinheiro a coisa não vai. Um ano se passou rapidinho e o percentual de conclusão da obra para comportar 5mil pessoas não deve ter atingido 10%.

    Em 2014 já poderíamos jogar num estádio de primeiro mundo atraindo mais torcedores (sócios).

    Vamos parar de vaidade. Se a proposta atual da OAS não é atrativa, vamos fazer uma contraproposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sr. Ricardo. O Arena das Dunas receberemos já no próximo ano ou quem sabe ainda neste, prontinho. Tem ótima localização, estrutura de copa do mundo, atrairá grandes públicos em nossos jogos, reaproxima o América de nossa cidade Natal, atrairá bons patrocínios, nos trará grande visibilidade, status, etc. Além disso tem a infra estrutura que o América poderá se utilizar. POR MIM, FARIA ATÉ MESMO UMA PERMUTA PARA FICARMOS EM DEFINITIVO COM O ARENA DAS DUNAS, poderíamos inclusive depois mudar o nome ou usar o nome fantasia Arena América para o estádio. Mas não podemos perder uma oportunidade desta.

      Ass: AMERICANO DESDE OS ANOS 70

      Excluir
    2. Assino em baixo de tudo que o Ricardo falou. Esse é um pensamento pró-ativo.Sem demagogias e com coerência.

      Capitão América

      Excluir
  19. Como confio muito no senhor, faço-lhe a pergunta: é verdade que os senhores participaram de uma reunião em 14.02 do corrente ano com o empresário Barreto para decidirem sobre o uso pelo América do estádio Barretão por cinco anos? Acredito que seja notícia plantada por um jornalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participei de reunião referente à construção de nosso estádio, após visitar as obras no CT. Naquela ocasião recebemos uma proposta por escrito do Marcondes Barreto que ficamos de encaminha-la ao presidente, nada mais que isso. Alguém esta semeando tempestade...

      Excluir
    2. Fico tranquilo com sua colocação, caro dr. Medeiros, então tem gente querendo plantar, como sempre, confusão dentro do Mecão.

      Excluir
  20. ENGRAÇADO QUE O ALEX PADANG PASSOU O ANO DE 2012 TODINHO FALANDO DE TIMEMANIA, SÓCIO DRAGÃO, GOIANINHA,CHORANDO PQ A MUNDIÇA NÃO ALUGOU O CHIQUEIRO,NAS BANDAS DELE, NA MÃE E NO PAI DELE E EM NENHUM MOMENTO FALOU DO NOSSO ESTÁDIO, AGORA QUE SE FU* NA COPA DO NORDESTE E TA REALMENTE VENDO QUE TÁ SEM GRANA, AI QUER MELAR A CONSTRUÇÃO DO NOSSO SONHO E QUERER DESVIAR A VERBA DO ESTÁDIO PRA TAPAR BURACO DE MÁ ADMINISTRAÇÃO, SE RRÉI PARA LÁ, A ARENA AMERICA VAI CONTINUAR E COM CERtEZA OS DRS. JOSÉ ROCHA E MEDEIROS VÃO ACELERAR AINDA MAIS A CONSTRUÇÃO COM A AJUDA DOS VERDADEIROS AMERICANOS, ESTAREI AI DIA 21 PRA OLHAR NA CARA DE QUEM NÃO QUER O BEM DO NOSSO MECÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Gustavo, meu amigo, um contrato com a OAS já nos traria, talvez ainda neste ano, quem sabe, um estádio de copa do mundo, com uma superestrutura e localização perfeita. Deixa de fanatismo cego e pensa nisso, cara. Temos que buscar o que for melhor para o nosso América.

      Excluir
    2. Homi, eu só quero que alguém me arranje um alicate e mais nada, o resto eu resolvo! (CB JUNIOR)

      Excluir
  21. Dr. Medeiros.
    Aprendi a confiar no senhor de graça. Obrigado pela resposta.Gostaria muito que o blog do semeador de tempestades postasse sua resposta.Agora! com todo respeito ao Presidente do América, é de uma "ingenuidade" infinita. Como um Dirigente sai disparando tantas inverdades sem consultar homens de valores como o senhor e o Dr. José Rocha. Mas, é esse o Presidente do Mecão.

    ResponderExcluir
  22. O import ante e terms um Campos para jogar ate o nosso estafio vicar pronto se esteem another out daqui a quinze Amos, temps que pensar a long prazo e nao no imediatismo

    ResponderExcluir
  23. Só sei de uma coisa,se essa parceria com a OAS não sair eu temo pelo futuro do América, pq não temos dinheiro pra construir a nossa arena, até temos, mas só pra 1ª fase, e o resto dos milhões? vai durar quanto tempo até que se tenha pelo menos 15 mil lugares? 3 anos, 5 anos? e até lá jogaremos em Goianinha ou Ceará mirim? com públicos de 2 mil, no máximo 5 mil pagantes e pouco mais de 2 mil sócios torcedores? será que o clube sobrevive a uma série B tão forte e tão onerosa com tão pouco dinheiro? será que a torcida vai ter força pra bancar sócio torcedor, camarote, cadeira cativa, doação de cimento, time-mania, 15 reais por jogo de ônibus ou gasolina. Será que a torcida tem força e dinheiro pra tudo isso? Acho que estamos chegando no nosso limite financeiro.

    Claudio Eduardo de Sousa Varela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio
      A sua inocência e candura me encanta, resta saber se fazes parte da congregação mariana ou beneditina? Belo pseudônimo, o meu é
      Eduardo Claudio Varela de Souza, com Z, será que somos parentes virtuais?

      Excluir
  24. Vinicius Dantas (Jaçanã/RN)15 de fevereiro de 2013 às 18:31

    Vou aguardar os acontecimentos neste mês, mas...
    Na hora de comprar a cadeira cativa, levei em consideração a contribuição que iria dar ao Mecão. Porque sócio torcedor já era e prefiro ficar no meio da torcida mesmo.
    Se for para pagar e ficar com uma cadeira cativa nesses próximos 5 anos no Barretão, vou desistir da cadeira. Como sempre a Direção do Mecão destruindo os sonhos de seus torcedores.

    ResponderExcluir
  25. Cláudio, boa tarde, rapaz, respeito sua opinião, mas antes de você continuar apoiando essa ideia da parceria com a arena das dunas, gostaria que você lê-se essa reportagem publicada, no dia 9 de novembro de 2011, veja:
    Arena das Dunas receberá Carnatal após Copa do Mundo
    - Publicado por Robson Pires - Em Notas - 9 nov 2011 - 10:20 -
    A Arena das Dunas, estádio da Copa 2014 em Natal, terá seu projeto adaptado para receber a estrutura do Carnatal, maior carnaval fora de época do país e a maior festa popular do Rio Grande do Norte. A OAS, empreiteira que está construindo o estádio que vai abrigar quatro partidas da primeira fase do Mundial, estuda utilizar as arquibancadas móveis localizadas atrás das traves de gol, que representam 10 mil do total de 42 mil assentos da arena. Após a Copa do Mundo, os módulos seriam retirados para funcionar como um corredor para passagem de trios elétricos, ou como palco principal para realização de shows e eventos culturais. Pelo contrato firmado após a licitação, a OAS será a mantenedora da Arena das Dunas por 20 anos. Por enquanto, o Governo do Estado não se mostrou contrário aos interesses da OAS, nem da Destaque Promoções, que realiza o Carnatal e que já procurou a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa) manifestando interesse em realizar a festa no mesmo local onde ocorreu até o ano passado, no entorno do Machadão/Machadinho, hoje em escombros.

    Agora pergunto eu, a quem interessa o Arena das Dunas, ao América Futebol Clube, ou ao Carnatal, que tem como sócio os dirigentes do AFC ? Cujo seus diretores são também diretores do AFC, e são os maiores interessado nesta parceria e mais um da mundiça, que é o Sr. Cláudio Porpino, adversário ferrenho nosso(será que esse tem interesse do AFC fazer seu estádio? Ele quer é o time dele seja o único do RN a possuí um estádio!) Porque em concretizando, eles não precisarão mais pagar a OAS a parceria, uma vez sendo o AFC o parceiro e eles os diretores de ambos, será que pagarão alguma coisa ao AFC pelo uso da Arena das Dunas? A Parceria interessa ao AFC, ou ao Cavaleiro do Forró, cujo dono é o nosso Presidente que com a Presidência do AFC na mão não precisará pagar nada para ali realizar um mega Show para gravação de um CD, DVD ou num sei o quê, para 100 mil pessoas. Pense nisso, um forte abraço! (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei de tudo isso, e não sou inocente achar que há motivos pessoas por traz disso, mas antes de pensar em quem vai ganhar, eu penso 1º se o América e sua torcida vai ganhar. Eu pense de forma pratica, tentando ser racional, principalmente na parte financeira do clube.

      Vou desenhar dois senários, são os que vejo possíveis:

      1º O mecão assina com a OAS, garante um estádio de 1º mundo, no centro de Natal, com capacidade de 32 mil pessoas, sem ter despesas e ainda ganhando dinheiro pra jogar lá. Isso daria possibilidade do numero de sócios torcedores aumentarem consideravelmente pela facilidade de acesso ao estádio e a seu media de público em maiores.E tudo isso não impede a construção da nossa arena.

      2º senário, Vamos esquecer essa parceria, vamos focar na nossa arena, hj o clube tem um pouco mais de 6 milhões pra arena, ainda faltando uns 3 milhões pra terminar essa 1ª fase com 12 mil lugares, e mais outros 12 milhões pra terminar o restantes, ai eu pergunto, de onde sairia esse dinheiro? qual o prazo pra essa construção. Até lá, jogaremos onde? em Ceará Mirim? tendo médias de público de 1.500 pagantes e pouco mais de 2 mil sócios torcedores? será que o clube tem como se sustentar numa série B tão dura e onerosa? E que garantia nós torcedores teríamos que essa obra chegará até o fim? Quando veremos novamente jogos com mais de 20 mil torcedores?

      Atenciosamente
      Cláudio Eduardo de Sousa Varela

      Excluir
    2. Assino em baixo, Cláudio!!!

      Excluir
    3. Rapaz, assim do jeito que você fala é mamão com açúcar, fácil né? Agora pergunto, você leu os papiro da OAS? O que faz o número de sócio torcedores aumentar é time bom, que dispute de igual pra igual, mas, com um pouquinho a mais do que os outros, e do jeito que tá, mandando todo mundo embora, ficando com o sub 10, não Arena das dunas, arena barretão ou qualquer arremedo de estádio que faça o torcedor voltar a campo e se associar. Lembre-se que num passado bem recente, assistíamos jogos do AFC no Machadão pra 1.500 a 2.000 pessoas. e isso em qualquer estádio dar. E tem mais, você sabia que o ninho do periquito foi oferecido ao AFC, e o Sr. Alex Padang, mandou um pessoal lá para ver a real situação do campo, e pelos levantamentos feito, o AFC gastaria 80 mil reais, e ele achou muito e desistiu, preferiu jogar em Goianinha(não contra, sou muito grato a goianinha) pagando muito mais? Saudações alvirrubras, vamos chegar lá, paciência.(CB JUNIOR)

      Excluir
  26. Iscariotes
    Promises

    Quando o sol se pôs
    A voz da razão calou
    Levando tudo embora
    O que o mestre um dia ensinou
    Se embriagou com tudo
    Que o mundo ofereceu
    Não se importou
    Em entregar o filho de Deus
    Por mais que essa história
    Já estivesse escrita
    Um beijo traidor tirou a vida
    Meu irmão
    Se ao ouro hoje te apegas
    Foi por trinta moedas
    Que um escolhido caiu
    Foi amaldiçoado
    E hoje é lembrado por trair a quem traiu
    _____________________________________________________________

    Dinheiro: amor ou traição?
    TER, 30 DE MARÇO DE 2010 08:13
    POR: CNBB

    A traição de Judas é capítulo indispensável da paixão de Cristo. E’ o que a liturgia coloca nesta terça-feira da Semana Santa. E, de novo, o dinheiro integra o cenário desta traição.

    Diz o Evangelho que o Mestre estava perturbado diante da iminência da traição. Partilha esses sentimentos com seus discípulos. Pois o contexto era de intimidade, de amizade, de confiança: uma refeição. Tanto mais destoava a traição, pois vinha de um amigo, e usava as aparências da amizade para se perpetrar.

    Observa o Evangelho que Judas pôde sair tranqüilo da sala, e partir para a traição, aparentando as boas intenções do seu ofício: como encarregado do dinheiro, todos pensavam que ele fosse “comprar o que precisavam para a festa, ou dar alguma coisa para os pobres”.

    Para isto serve o dinheiro: para a festa da vida, e para ajudar os pobres.

    Nada mais comovente do que ver a alegria dos pobres partilhando o pouco que possuem. As festas dos pobres são bonitas. Com seus parcos recursos, multiplicam a alegria da convivência, da acolhida mútua, da descontração, da alegria de viver. Parece o milagre da multiplicação dos pães: a carência de todos se transforma em surpreendente abundância, e resulta que todos se saciam, e ainda sobre alguma coisa.

    Na casa do pobre sempre há lugar para mais um. Quando chega o visitante, é bem acolhido, é convidado à mesa, e ninguém se preocupa se a comida será suficiente.

    Com um pouco de dinheiro dá para multiplicar o amor. Aí o dinheiro se transforma em vida e em alegria. Ele fica abençoado. Ele atinge sua finalidade.

    O dinheiro que caía na bolsa de Judas deveria servir ao amor. O drama é que o dinheiro está tão perto da traição, quando passa a ser objeto de cobiça. Aí ele perde sentido, e leva para a perdição.

    Viver a Páscoa é recolocar o dinheiro a serviço da vida e do amor.

    Dom Luiz Demétrio Valentini

    *CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  27. Tenho um irmão que não deixa de lê seu espaço mais de duas vezes ao dia. Sou Alecrinense, quero o bem do América e vibro muito com a construção do Arena América. A situação no elenco do Mecão é preocupante. A maior contratação realizada por um time em Natal este ano, foi o jogador Itamar. Esse joga muito. A questão desse jogador, como outros, é a desconfiança que começa a reinar entre os atletas. Só não pede para ir embora quem não tem para onde ir. Todos queriam vir jogar no América, agora começa a inversão da ordem. Passamos muito tempo para construir um nome, para destruí-lo, basta pouco tempo. Como um Presidente deixa de consultar os homens sérios, que merecem confiança, que dentre eles têm um que ele afirmou categoricamente que o tem como PAI e acredita numa informação de um jornalista que todos sabemos ser torcedor do abc? A situação tá complicada.

    ResponderExcluir
  28. PEDRO HENRIQUE disse:

    Dr.Medeiros,fico muito feliz com essa sua declaração,NADA DE OAS,queremos a nossa ARENA AMÉRICA,esse é o NOSSO SONHO...

    ARENA AMÉRICA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá doido? A única solução para o América é a OAS!!!!!! Ou você é tão inocente de achar que teremos recursos para construir a nossa Arena América??? A Arena América será construída, caro Pedro Henrique, mas vai demorar anos e precisamos de um estádio urgente. E com a OAS vamos receber um estádio de copa do mundo prontinho para tirarmos bastante proveito.
      Acho que tem muita gente que perdeu o juízo e a razão por aqui.

      Excluir
    2. PEDRO HENRIQUE disse:

      Fui ao medico ontem mesmo,e NÃO,NÃO estou doido...apenas sou AMÉRICA FC,e tenho medo de certas "parcerias",mas cada um com sua opinião...

      ARENA AMÉRICA JÁ!!!!

      Excluir
  29. QUE VIAGEM!!!!!!!!!!
    WELLINGTON

    ResponderExcluir
  30. Só queria saber qual o real valor de "10 moedas" seria 100 mil/mês?

    Cláudio Eduardo de Sousa Varela

    ResponderExcluir
  31. Talvez o nobre escriba tenha que ensinar as escrituras sagradas a este de pseudônimo Gabriel. Ô menino, dez moeda foi o preço acordado com Judas para ENTREGAR Jesus. Sai daí Mobral!

    ResponderExcluir
  32. Amigo Medeiros, estarei na reunião para votar contra esta violência.

    ResponderExcluir
  33. Devemos acabar com o radicalismo, temos que escutar a proposta da OAS para nosso Mecão e ver como fica.
    Sobre nosso estadio, a primeira promessa foi que seria inaugurado uma parte no ano passado e não foi.
    Então calma, e vamos dar apoio ao Padang.

    Ionaldo Carvalho

    ResponderExcluir
  34. o América está dividido claramente, Uma banda quer resolver os dias atuais, e a outra banda quer construir patrimônio, bens etc.
    Na minha humilde leitura todos estão certos!

    Quem está Errado? Poderia ser mais explicito grande mestre.

    ResponderExcluir
  35. Você está certíssimo MEDEIROS. Temos que continuar com o nosso projeto, mesmo porque a massa americana está empenhada e ajudando ao clube como sócio, com compra de cmarotes, cadeiras e doação de cimento para a realização do nosso sonho, sonho este que não pode ser apagado com a chegada de um contrato que só chega em prol da empresa OAS. Temos que unir forças para que a diretoria do AMÉRICA impesa qualquer decisão impensada daqueles que não sonham conosco. Estou contigo MEDEIROS. Do colega Edilson C. Pessoa

    ResponderExcluir