27 de fevereiro de 2013

Pura reflexão...

"O mercador que quer se livrar de uma mercadoria louva-a mais do que convém". A fonte não é recente, está em Horácio e é possível encontrar paralelo também em Cícero. Nos dias atuais, é do  grande filósofo cabeça, Neném Big Head, a pérola de igual quilate:  Quem quer comprar um elefante branco? Dócil, econômico, com mil e uma utilidades e fácil de criar, quem vai querer?

12 comentários:

  1. Não vamos adentrar no campo da especulação!

    O AMErica hoje, é uma instituição disputada pelos donos de estádios, e para jogar "neles" deve receber cachê e jamais assinar sentença de morte...
    Façamos uma reflexão:
    Após a COPA o que será da Arena das Dunas?
    O Barretão será apenas, palco para jogos interioranos?
    Bom caros AMEricanos, creio que com um planejamento eficaz o tão comentado instrumento contratual pode existir sim, contanto que o AMErica "ALUGUE" os seus jogos a quem interessar. É chegada a hora de virarmos o "jogo" literalmente.
    Exemplo:
    O AMErica disponibiliza todos os jogos da série B, um total de 19 jogos, por R$ XX.XXX,XX - livre de todos os impostos, quem se habilita?
    Caso contrário teremos não um elefante branco, mais sim uma manada de paquidermes.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ, caro D'Luppa. Tem que ser assim mesmo e pronto!!!! Ponto final. Quem está no desespero é a OAS que não sabe o que fazer e muito menos não sabe o que fará com o Arena das Dunas após a Copa.

      VIRA ESSE JOGO MECÃO (sim, ainda tem o tal do Protocolo de Intenções). Ou seja, tudo para o América virar esse jogo e sair por cima.

      abraços,
      Adriano

      Excluir
  2. Provérbios e Pensamentos" - Qualquer semelhança, desculpe-me...

    O que bem quer, de longe se vê.(provérbio popular)
    As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro.(Provérbio Chinês)
    "Não temas o progresso lento, receie apenas ficar parado." (Sabedoria chinesa)
    "Tudo o que somos é o resultado do que temos pensado.
    Se uma pessoa fala ou age com pensamento ruim, a dor a segue, tal como a roda segue a pata do boi que puxa a carroça...
    Se uma pessoa fala ou age com um pensamento puro, a felicidade a segue, como uma sombra que nunca a abandona." (Pensamento budista)

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. ...é não adianta nada falar de paz , cordialidade,etc. Não se muda o tópico nenhuma vez deste blog.E olhe que eu respeito muito o escriba,mas já tá passando do ponto. Não se fala do time do América para a disputa do estadual,não se fala se os jogadores q.estão emprestados voltarão,etc.Só falamos de paquiderme, ainda acho que o América jogará no Arena das Dunas e muitos que aqui falam estarão lá. Por favor falem do TIME , estádio é outro departamento. Aliás ,como o Barretão iniciou suas obras em Outubro/2012 , já será inaugurado em Abril e o nosso não? Será que é pela grandiosidade da maquete ao invés de se fazer algo "enxuto" e menor?O construtor utilizou a geografia do terreno "cavou" um buraco fez o campo e utilizou os "barrancos" da lateral e colocou as arquibancadas rapidinho, não fez nenhuma fundação para colocar arquibancadas "altas".E assim já tá feito o estádio.Poderíamos "mirar" nesta situação(além do que o engenheiro é o mesmo do Arena América).

    Capitão América

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Capitão
      Este problema já não existe, pelo menos nos próximos dois anos, a paz reina sim, não há mais trincheiras, o América saiu ganhando e tudo mais não passa de reflexão...

      Excluir
  4. Teje preso capitão! Pelo visto tu não comunga da alegria de todos em ver a paz de volta. O problema do paquiderme branco não é nosso, é deles. Quanto ao suntuoso, óbvio que será bem vindo, lá também jogaremos ditando as condições que não inviabilize a Arena América.
    GENERAL AMÉRICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente meu caro General. Comungo da paz e participo da grandeza do meu clube(aliás o comandante já jogou na timemania hoje?se sim , ótimo , parabéns, se não, ainda da tempo , ajudem o Mecão).

      Capitão América

      Excluir
    2. Gente, vejam o que falou o D'Luppa. Concordo com ele.

      ASS: Americano desde os anos 70.

      Excluir
  5. Jeferson Jr. Boa vista-RR27 de fevereiro de 2013 às 10:28

    Bom Dia! Se boa parte dos RUBROS,não desse atenção a determinados blogueiros e rádios,tudo seria melhor.2015 volto pra minha terra queria,vou falar com meu pai sr° Oto, pra ele ir na sede... verificar,o custo de uma cadeira no meu estádio...ONDE NUNCA PERMITIREMOS ABRIR MÃO DELE.

    ResponderExcluir
  6. Pergunto, porque o jurídico do américa não se movimenta, e faz prevalecer o que esta escrito no contrato do governo do estado com a OAS. veja o uqe diz a cláusula ( 5.5), que a CONCESSIONÁRIA ( arena das dunas )deverá ceder o estádio e sua estrutura a clubes, times e agremiações e equipes de futebol filiadas a federação norte-riograndense de futebol(FNF), nos termos e condições do protocolo de intenções a ser firmado entre a federação e o governo de estado do rio grande do norte, por que a direção do américa não cobra da federação a assinatura desse protocolo, é uma obrigação desta ( federação ), procurar o governo do estado, para agilizar esse compromisso, que é de suma importância não só para américa , mas também todos os clubes filiados, por que o sr. presidente do américa não procura saber os direitos que o clube que ele dirigi tem, em vez de ficar querendo empurrar de goela abaixo, um contrato tão esdrúxulo como o que foi apresentado pela OAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ageu, lima, concordo com você. Parece que esse pessoal não se informa, não sabe ler, não sabe buscar alternativas. Nota zero para o jurídico e mesmo os gestores do América.

      Excluir
  7. Caro Dr. Medeiros com todo respeito amigo, vamos nos ter ao time que jogará domingo, mais que ainda não contratou atacantes de qualidade. Sim, pois temos apenas juvenis nestas duas posições de ataque. Chega desse assunto, agora vamos cobrar do presidente contratações visto que a cantarola dele de lizeu já não cabe mais. Está entrando nos cofres rubro a grana de Isac como também teremos apartir de maio R$ 375.000,00 em oito vezes para série "B" Ah!! hoje paguei a minha mensalidade do sócio torcedor(cartão) e fiz 10 timemânias. Se não formos ao menos vice campeão não teremos ano que vem,Copa do Nordeste,Copa do Brasil,sem contar que estamos hoje do G20 do próximo ano. Portanto.. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir