26 de fevereiro de 2013

Comeremos nossos figos

Epicteto, o filósofo grego pertencente à Escola Estóica, em Dissertações, disse: "Nada do que é grande surge repentinamente, nem mesmo a uva, nem os figos. Se agora me disseres: quero um figo, repondo-te: É preciso tempo. Antes de tudo, deixa virem as flores, depois que se desenvolvam os frutos e que estes amadureçam". Pois muito bem, agora teremos tempo para amadurecer nosso fruto sem o carbureto de contratos goela a baixo. Nossa "planta" será adubada com recursos financeiros... Cobraremos, jogaremos duros, nominaremos letra por letra, aquele se atreverem a colocar catinga nas nossas flores. Bordunas, pás, enxadas e picareta à mão guerreiros do Dragão, com fôlego novo, comeremos nossos figos, não esperaremos seu lobo chegar!

23 comentários:

  1. Assim é que se fala meu grande líder Dr.Medeiros!
    Arregaçemos as mangas, empunhemos pás, enxadas e xibancas! Mostremos nossas 'armas' e com elas escrevamos nossos nomes nos alicerces desse poema de cimento armado! Que possamos contar aos nossos descendentes que fomos protagonistas da construção do nosso sonho, do nosso orgulho, á custa de muita luta,suor e lágrimas sim senhor, mas sem verdermos nossa honra!
    A propósito...PORQUE NÃO CRIAR CAMISETAS COM OS DIZERES "EU AJUDEI A CONSTRUIR A ARENA AMÉRICA" COMO MANEIRA DE INCENTIVAR AS ADESÕES?
    Pessoal do marketing, VAMO SE MEXER MINHA GENTE, SENÃO OS URUBÚ PENSA QUE TÚ TÁ MORTO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ando " escabriado" com esse negócio de camisetas. Compramos aquelas de "Mecão é a sua cara" e desde o ano passado...mudaram design, patrocinadores e até agora não vejo um PIU sobre as camisas...e olhe que foi bem carinha..$$$$

      Abraço,

      Ari Medeiros

      Excluir
    2. Pois é Ari Medeiros,

      Tb estou no aguardo da minha camisa "Mecão é sua cara"!


      Ass: Hugo Medeiros

      Excluir
  2. Agora que está + - resolvido, havemos de superar as adversidade, é preciso que todos que não queria jogar no Barretão devido ao tráfego perigoso e etc, entenda, e não podemos mais ficar aqui com o ACHISMO(acho isso, acho aquilo, não, não dá mais), Não temos solução imediata, não adianta ficarmos aqui com pensamentos negativos. Havemos de encarar a realidade, e a realidade está ai, não temos estádio, o ninho do periquito não tem solução pra hoje, o arena das dunas é pra depois da copa, o nosso é no mínimo para o próximo ano, goianinha não tem como, a CBF já avisou que arquibancada metálica nem pensar, e o barretão, o empresário disse que da pra fazer para série B, então, a solução é essa, vamos para o barretão, contra ou a favor, mas vamos ter que ir, se alguém por alguma razão não queira ir, tudo bem, fique em casa, mas pelo menos ajude de qualquer maneira, não por sacrifício, mas com alegria. O Apóstolo Paulo quando convocou a igreja a colaborar com a obra, ele não estipulou nenhum valor, não disse que era 10%, nem 1% e muito menos 100%, ele apenas disse: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7". Então, você que é americano como eu, ajude no que possa ajudar, com alegria no coração, com um sentimento de amor, com um sentimento de que tá fazendo o melhor. Vamos esquecer as adversidades, elas existem para serem superadas, e americano de valor sabe como ninguém superar as adversidades, esse é o nosso histórico, sabemos o caminho da superação, pois, somos mais que vencedor, e antes que alguém diga que mudei de ideia, não mudei, ainda tenho minhas ressalvas com o Barretão, mas diante de tudo que aconteceu, só sobrou o barretão dos fragmentos da guerra. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande filósofo CB Júnior. Eu fui um dos que disse que não iria aos jogos em Ceará-Mirim. Mas, diante da situação que se estabelece eu passo por cima de tudo como um trator. Volto atrás e vou aonde esse clube for, porém, motivado pela felicidade de ver cada vez mais viva a nossa causa maior, que á construção da nossa arena!
      Não tem jeito. Eu não conseguiria ficar em casa, ouvindo pelo rádio ou acompanhando via internet. Ficaria igual á um leão enjaulado, impaciente, inquieto.
      Fui e ainda sou conciente das dificuladades que irei enfrentar para assistir aos nossos jogos no tal Barretão, mas como citei, passo por cima como um trator, quero nem saber!
      E como um guerreiro de verdade não foge á luta, assim como um homem de caráter tem a dignidade de repensar suas idéias mediante a sensatez, digo ao povo que AONDE O AMÉRICA FOR, EU VOU!
      ATENÇÃO SETOR DE MARKETING:
      ALÉM DAS CAMISETAS, QUE TAL CONFECCIONAR 'MAQUETES' DA ARENA AMÉRICA E VENDE-LAS PARA ANGARIAR FUNDOS?????????????

      Excluir
    2. Grande Carrasco, saudações alvirrubras, eu acho que tenho a mesma linha de raciocínio de Vossa Senhoria, tirando o metal pesado, sou mais da linha do brega(ritmo musical) nos assemelhamos em muitas coisas. Realmente Carrasco, concordo, ficar pela internet ou tv é uma jaula. Existem coisas que em determinados momentos havemos de engolir sapo, mas, também havemos de ter sapiência, não sou favorável ao Barretão, mas fazer o quê? Nos restou somente isso, vamos a luta, sei do seu esforço tremendo, e o meu não é diferente do seu e de muitos aqui, mas pessoas meu irmão que ultrapassa os limites, pessoas essas que acham que se faz um estádio em um segundo, como se tivéssemos uma varinha de condão(varinha mágica), acho até que não devo tirar a razão delas, porque também acho que elas querem o melhor para o AFC, mas, a realidade nos proporcionou uma situação muito complexa, e para eliminar seus efeitos, temos que nos amoldar a ele, ou seremos massacrados pelo LOBO. Vamos fazer mais "UM" esforço, e ver se dessa vez possamos acabar de uma vez por toda toda essa celeuma. Não só a minha pessoa, mais a de muitos, ficamos satisfeito com a sua "Flexibilidade de Raciocínio", essa é nova, pode copiar, vamos vencer mais essa batalha, porque achar por achar, eu queria que o MECÃO jogasse aqui no quintal de minha casa, tem espaço, só não pra fazer arquibancada de 10 mil, mas de 5 tem. (CB JUNiOR)

      Excluir
  3. Mais uma vez, meu caro Dr. Medeiros, eu lhe pergunto: - Cadê as ações de marketing referentes a nossa Arena? Cadê uma comissão de negócios que busque parcerias, patrocínios, tipos diversos de negócios para incrementar nossa Arena? Ainda precisam muito mais ações para tornar nosso estádio uma verdadeira ARENA.

    ResponderExcluir
  4. Vamos respeitar os princípios da soberania popular e da distribuição eqüitativa do poder, mais sem nunca perder o norte e sem subserviência, pois cada AMEricano tem lugar a preencher na pirâmide. Como seres humanos, orgulhosos e imperfeitos que somos as vezes cometemos falhas. Não falo de perdão (para quem quer que seja), mas falo de comprensão, de lapidação.
    As sugestões ao pessoal do marketing (citação do carrasco), pode incluir "replícas/ maquete" do nosso estádio, orgulho da nação AMEricana.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  5. EU SÓ SEI QUE QUEREMOS E EXIJIMOS SER BICAMPEÃO ESTADUAL.

    ASS: TODA A TOTALIDADE DA TORCIDA AMERICANA

    ResponderExcluir
  6. A Paz
    Gilberto Gil

    A paz invadiu o meu coração
    De repente, me encheu de paz
    Como se o vento de um tufão
    Arrancasse meus pés do chão
    Onde eu já não me enterro mais

    A paz fez um mar da revolução
    Invadir meu destino; A paz
    Como aquela grande explosão
    Uma bomba sobre o Japão
    Fez nascer o Japão da paz

    Eu pensei em mim
    Eu pensei em ti
    Eu chorei por nós
    Que contradição
    Só a guerra faz
    Nosso amor em paz

    Eu vim
    Vim parar na beira do cais
    Onde a estrada chegou ao fim
    Onde o fim da tarde é lilás
    Onde o mar arrebenta em mim
    O lamento de tantos "ais"


    Crhistmas City

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros Veja só a posição do Presidente da FNF. Ele vai cobrar o cumprimento do contrato para utilização do Arena das Dunas

    O presidente José Vanildo disse em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje na sede da federação que vai pedir para que as regras estabelecidas no que diz respeito à cessão do estádio Arena das Dunas sejam cumpridas pelo Governo do Estado e principalmente pela empresa responsável pela construção do empreendimento, o Consórcio Arena das Dunas.

    Segundo Vanildo, estão descumprindo a Cláusula 5º no ponto 5.5 do contrato que diz: “A CONCESSIONÁRIA (Arena das Dunas) "deverá ceder o Estádio e sua estrutura aos clubes, times, agremiações e equipes de futebol filiadas à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), nos termos e condições do Protocolo de Intenções a ser firmado entre a Federação e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e a ser aceito pela CONCESSIONÁRIA, para a realização de partidas em que os clubes, time, agremiações e equipes filiadas à FNF".

    “Vou pedir à Câmara Municipal para votar um título de ‘Persona non grata’ ao senhor Charles Maia. Essa empresa e esse cidadão penalizam o futebol do RN”, afirmou o presidente da FNF.

    O presidente José Vanildo disse que na tarde desta terça-feira (26) o governo do estado e o superintendente do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, serão notificados e tomarão conhecimento das ações tomadas pela entidade para que seja cumprido o que estabelece o contrato.

    “Eu não posso acreditar que o prefeito de Natal e a governadora venham a se omitir em relação ao futebol do RN. Vamos juntar esforços contra a ação desta empresa”, falou Vanildo

    O presidente da FNF informou que em momento algum foi procurado pela concessionária para discutir sobre o contrato.

    Dr. Medeiros, ou eu sou doido, ou isso simplesmente implodiu qualquer tipo de proposta que possa vir da OAS. Afinal, como o próprio contrato entre OAS e Governo/RN diz, jogaremos, se desejarmos, nas mesmas condições que tinhamos com o Machadão.

    E pensar que Padang queria enfiar goela abaixo um contrato de 15 anos em condições absurdas... Esse cara ainda não vai fazer muita m.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...desta forma esta lei vem a nos favorecer , pois assim jogaríamos como antes no antigo Machadão, ou seja pagando o aluguel do estádio com 10% da renda.

      Capitão América

      Excluir
    2. A meu ver, essa é uma cláusula tipicamente ineficaz. "deverá ceder o Estádio e sua estrutura aos clubes, times, agremiações e equipes de futebol filiadas à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), nos termos e condições do Protocolo de Intenções a ser firmado entre a Federação e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e a ser aceito pela CONCESSIONÁRIA, para a realização de partidas em que os clubes, time, agremiações e equipes filiadas à FNF"
      cadê esse protocolo de intenções? sem o protocolo de intenções, qual a validade dela? nenhuma..

      Excluir
  8. Desserviço

    Há um verso bíblico que diz: “uma casa dividida não subsiste”. Ou, uma organização que trabalha contra ela não chegará a lugar algum.



    Um líder que trabalha contra o próprio corpo de lideranças, mina a sua própria posição; um setor que trabalha contra si, não produzirá significativamente; um departamento que trabalha contra si, não atingirá suas metas; uma empresa que trabalha contra si, não subsistirá no mercado.



    O ato de trabalhar contra si é um desserviço. Infelizmente o desserviço é um fato que ocorre em muitas organizações. Executado por funcionários que não estão ali para somar, na realidade podem não passar de profissionais medíocres e o que é pior, de profissionais suicidas. O dano do desserviço pode ser a dificuldade em refazer um trabalho ou algo que vem a minar a imagem da empresa, diante dos seus demais funcionários e parceiros. O desserviço pode ser originado através de um comentário que, ao invés de contribuir ele prejudica. Tornando impossível a valorização da marca perseguida pela empresa.



    Vestir a camisa tornou-se uma retórica. Comprar e seguir a missão e a visão corporativa da empresa, na qual trabalhamos, é simplesmente usar um pouco a inteligência.

    ..se a carapuça servir para alguns ex-presidentes americanos , que a vistam.
    Barretaço até o fim do ano.
    Arena das Dunas enquanto nosso estádio fica pronto por inteiro.
    Lembro que o Arena da Dunas ficará pronto em Dezembro e passará por eventos teste até a copa , portanto poderíamos utilizá-lo conforme nossa necessidade.

    Capitão América



    ResponderExcluir
  9. Por que o Sr. Presidente da FNF, conhecedor do que reza o Contrato Arena das Dunas / Governo do Estado, deixou que a polêmica sobre
    a proposta da OAS feita ao América tomasse tal rumo que só prejuizo trouxe ao seu filiado?
    Se essa polêmica envolvesse o Clube do qual é torcedor e conselheiro, qual seria o seu comportamento?
    Foi omissão?
    Sei não...

    ResponderExcluir
  10. Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!
    Aonde Padang queria nos meter????????

    ResponderExcluir
  11. Esse negócio das camisas com a cara da galera é mais uma... Sem palavra, sem juízo, sem racionalizar nada...

    ResponderExcluir
  12. dr medeiros, nao sou conselheiro, quero saber se posso saber como estao as obras da arena do dragao.da pra jogar em 2014 alguns pequenos jogos la?

    José carlos

    ResponderExcluir
  13. Não confio nestas ações de Marketing do América , pois no inal do ano de 2011 houve uma feijoada no CT , onde foi dito qe ao comprar a senha no vlor R$50,00, vc. teria o seu nome em um mural que seria erguido no nosso futuro estádio. Comprei 02 senhas e nunca foi divulgado os nomes das pessoas que compraram essas senhas. Sei que essa relação nunca ser´divulada pois uma vez fiz essa pergunta na sede e nínguem sabi de nada.Era apenas um direito que eu tenho.

    Marcos Ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, não posso falar pelo América e concordo sobre o seu direito, mas sei que esta lista existe e acredito que na inauguração da nossa arena o seu nome e os demais que acreditaram neste sonho estarão neste mural para as gerações futuras...

      Excluir
    2. Obrigado Dr. só sua palavra me tranquiliza . E aproveitando a oportunidade, gostaria de sugerir a diretoria do Mecão , que fizesse uma auteração nos horários dos jogos no Nazareno,pois as 17:00 hs anda mais o domingo é dose.Como sugestão , era transferir os jogos para o sábado e trazer para as 16:00, como será na série B.Sei q. não seria possível para esse fim de semana , mas p/os próximos quem sabe? O que o sr. acha?

      Mais uma vez obrigado,
      Marcos Ramalho

      Excluir
  14. Caros Americanos,

    O contrato de concessão da Arena das Dunas, ao prever a cessão do estádio aos clubes do RN nos termos e condições do PROTOCOLO de INTENÇÕES já diz tudo. As condições são as mesmas que foram impostas ao América no contrato que queriam empurrar goela abaixo. Os clubes do RN (todos) tinham uma casa (o Machadão patrimônio público, dindeiro contribuinte) permitiram que essa casa fosse derrubada para construção da Arena da Dunas (da iniciativa privada, construída também com dinheiro público 97%), sem qualquer contrapartida. Isso é uma vergonha! como diria Boris Casoy.

    Herivelto Nobre.

    ResponderExcluir