16 de fevereiro de 2013

A teoria do caos

A Teoria do caos trata de sistemas complexos e dinâmicos rigorosamente deterministas, mas que apresentam um fenômeno fundamental de instabilidade chamado sensibilidade às condições iniciais que, modulando uma propriedade suplementar de recorrência, torna-o não previsível na prática de longo prazo. É uma das leis mais importante do Universo, está nos livros, está na Wikipédia, está na cabeça de alguns... Eu? Gosto não desta teoria, prefiro continuar trabalhando por nossa Arena América, alheio às intempéries e ao caos...

22 comentários:

  1. Pelo amor de Deus e a nossa paciência, vira esse disco. Vamos falar de união no clube. Ouvir as opiniões, discutir e lavar roupa em casa.

    Paulo Roberto de Souza Cajueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples Sr. Cajueira, não leia, pois enquanto forças eu tiver estarei aqui intransigente na defesa do que acredito e tanto amo - o América acima de tudo.

      Excluir
    2. Muito bom Dr. Medeiros, isso mesmo, vamos ser intransigente no assunto e mandar "bala" , não vamos baixar a guarda(baixar a guarda - esmorecer,desanimar, perder o entusiasmo), vamos ser chatos, até eles cansarem! (CB JUNIOR)

      Excluir
  2. Celma Marques;
    Rapaz depois de tanto trabalho,de sonhar por nossa casa,agora surgi essa história.Brincadeira o q aquele comerciante Padang tá fazendo com o nosso América,time de tradição q disputou campeonatos q nunca outros daqui disputaram.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Comandante, os incomodados que "se reiem para lá".

    ResponderExcluir
  4. ...e sobre o TIME do nosso AMÉRICA , não se fala nada? Os jogadores que estão emprestados ao Remo?Irão voltar? Estão jogando bem e aqui estão fazendo falta(Zé Antônio,Nata, Josy Braz,etc.).Essa é minha preocupação principal. Outras questões são de fórum íntimo do conselho.
    Capitão América

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta, caro Capitão, é a teoria do caos que falo. Para cabeça de alguns quanto pior melhor...

      Excluir
  5. Amigo Cajueira,
    Com toda a certeza o Nobre Americano Dr. Medeiros conta com o apoio da grande maioria do Conselho e da torcida Americana. Todos os que adquiriram camarotes e cadeiras na nossa Arena, o fizeram acreditando e confiando na moral dos Drs. José Rocha e Medeiros e disso (construção da nossa Arena) eles, sob pena de ficarem desacreditados e desmoralizados, não podem correr nem um milímetro. Acho mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que os Drs. Rocha e Medeiros anuírem com algo que seja ameaça a edificação de nossa realidade, que é a ARENA AMÉRICA!
    FORA ELEFANTE BRANCO DAS DUNAS DO RN! E BARRETÃO SÓ DURANTE O TEMPO DE EDIFICAÇÃO DA NOSSA ARENA, NO MÁXIMO DOIS ANOS..... JAMAIS CINCO ANOS COMO QUER O SIMPÁTICO DR. BARRETÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você acha que em cinco anos concluiremos a Arena América???? Com que recursos????
      Contrato com a OAS já!!!!
      (isso não quer dizer que nossa Arena não sairá)

      Excluir
    2. Amigo (da onça) vc deve está bem a par deste contrato... São mais ou menos umas 80 páginas, pelo o que eu soube, que em resumo nos garante duas coisa: a primeira é que não temos direito a nada e a segunda é que não pudemos abusar do direito que temos. Acorda teleguiados e afins!

      Excluir
    3. Este amigo da onça está lendo e recitando pela cartilha dos que não amam o América. O vil metal Dr. pode até corromper as virgens na pureza, mas nunca homens da extirpe de um José Rocha e um José medeiros

      Excluir
    4. Usem a cabecinha de vocês: Se o contrato ainda não é o ideal para o América é só negociar e procurar deixá-lo de forma que não nos prejudique, por exemplo, transmitindo os direitos das cativas e camarotes para os que já tem contratado com a Arena América. Isto tem que ser uma exigência do clube. É apenas uma proposta inicial, mas que deve ser debatida pelo Clube. Ninguém assina um contrato do jeito que recebe, a parte contrária sempre o lê e negocia. O que não podemos deixar é uma oportunidade grande de negócio escapar de nossas mãos e enquanto isso vamos levantando nossa Arena, já não será utilizado nenhum recurso do clube.

      Excluir
  6. Acho que se não fosse esse seu blog, já teria guardado minha camisa do américa, mas confio na sua força e na minha em Deus.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros.
    Admiro por demais esse espaço, único espaço verdadeiro da torcida americana. Aqui é diferente do outro que noticia somente o que é conveniente para o seu dono no momento.Esse respeita tanto as pessoas que aprova comentário como esse do Cajueira.Tem comentário que não deve ser postado. Diferente do outro que reprova à pessoa e não o comentário.O que é importante nesse espaço verdadeiramente democrático é o nível dos comentários, mesmo de quando em vez algum como esse do Cajueira.Dr. Medeiros, a maioria da torcida confia e acredita no senhor e no Dr. José Rocha.Quem ama o Mecão tem orgulho da Arena do Dragão.








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contrato com a OAS tem que ser assinado tem que ser revisto e colocado em prática para jogarmos o mais cedo possível no Arena das Dunas. Agora nossa Arena América tem que ficar pronta no mínimo em cinco anos.

      Excluir
  8. Parabéns ao blog que não tem medo de expor as entranhas dos interesses alheios ao bem do América. Um diferencial realmente, eles estavam acostumados a deitar e rolar sobre a torcida, nós éramos iguais a marido traído, sempre os últimos a saber. Empurravam decisões como aquela de ceder o mando de campo ao abc e tínhamos que engolir goela abaixo. A torcida está com o senhor Dr. Medeiros, estamos juntos nessa, pode contar conosco.

    ResponderExcluir
  9. Quantos inocentes úteis neste mundo de meu Deus. Vocês viram o contrato desta poderosa boa samaritana da construção? Vocês acham que se fosse bom para o América o doutor Mederos estaria contra. Pelo que sei deste abnegado, não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, inocência é achar que temos que assinar um contrato do jeito que veio, principalmente se ele pode nos prejudicar. O contrato é inicial e para ser debatido pelo América. A partir daí o clube ver quais cláusulas devem ser modificadas ou acrescentadas e se a outra parte não aceitar, não assina. Simples assim, entendeu? E o que o América deve fazer? Quem tá no desespero é a OAS, então devemos alterar o que for necessário para que nosso clube não se prejudique. Pronto! Isso também não impede a construção de nossa Arena, como disse o Dr. José Rocha, os recursos não virão do clube, o que é excelente. O América pode exigir, no contrato com a OAS, que contratados com a Arena América tenham os mesmos direitos enquanto o contrato tiver vigência.

      Excluir
    2. Não temos como deixar de querer atuar agora no Arena das Dunas que nos trás oportunidades de grandes públicos e grande visibilidade, além de chamar patrocinadores. Ainda mais o estádio tem uma estrutura da qual o América poderá se beneficiar. Melhor do que estar jogando em Ceará-Mirim, Goianinha, pelo amor de Deus, deixem a cegueira e a paixão de lado. Sobre a Arena América continuará sendo construída de todo jeito. Sobre os que fizeram contrato com a Arena, que a direção do América busque acordo dentro do contrato com a OAS para que se beneficiem de alguma forma. Só não podemos é jogar fora uma oportunidade desta. Outra: quando a nossa Arena estará pronta? Daqui a cinco anos? é tempo demais e o América precisa urgente de um bom estádio em boa localização. A cada jogo desse poderíamos colocar 15 mil ou mais pessoas em campo, tranquilo. Quem pensa ao contrário só pode estar maluco. Futebol é momento, futebol é profissional, minha gente, vamos acordar.

      Excluir
  10. Não entendo a sucessão de erros no América desde a virada do ano:
    1. a contratação de Sérgio Papelin (esse cara praticamente nos rebaixou em 2010)
    2. não renovação e pouco esforço da diretoria para manter Pingo, Soares, Wanderson, Cléber e Lúcio Curió no nosso clube
    3. o empréstimo de jogadores muito bons e úteis como Zé Antônio e Nata (sem falar em Richardson, Walber, Deivisson, etc.) e hoje estamos precisando demais de todos eles
    4. a contratação de jogadores de idade mais avançada e qualidade mais baixa dos que já tínhamos aqui.
    5. o nosso treinador Roberto Fernandes demonstrando pouco interesse na Copa do Nordeste poupando jogadores que precisavam de ritmo de jogo e entrosamento no time, além do entrosamento do próprio time
    6. o nosso treinador Roberto Fernandes tirar jogadores de campo quando estavam fazendo boas apresentações (o caso de Jérson foi o mais flagrante)
    7. a própria demissão do treinador foi muito equivocada (apesar do que falei nos itens 5 e 6)
    8. o segundo assalto estranho a nossa sede em menos de um ano
    9. a torcida já tinha feito a parte dela colocando nosso clube no grupo 1 da timemania e mantendo o sóciotorcedor. Ou seja, nos sentimos completamente traídos com as contratações e ocorrências no América
    10. como um time que estava tudo bem financeiramente e em crescimento despenca tudo em apenas dois meses?
    11. por quê a direção do América não vem a público para explicar a torcida tudo o que está acontecendo e dizer qual o planejamento e estratégias para este ano? será que a única opção é o tal contrato com a OAS????

    Com a palavra a direção do América (estamos esperando)

    ResponderExcluir
  11. QUEREMOS DIDIRA, CLEBSON E RONE DIAS NO AMÉRICA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Caro Anônimo,
    a direção americana não vem a público dar explicações, por não se
    poder explicar o inexplicável.
    Será que o planejamento para 2013 foi realmente tão criterioso como sempre era colocado quando se falava em contratação, dispensas e empréstimos de jogadores?
    Talvez seja necessária, de maneira urgente, uma reciclagem em planejamento, pois esse quando saiu do papel para a prática, foi um desastre.
    E o Papelin, hein? Será tão útil assim para o América? Não deveria ter "entrado no pacote dos dispensados"?
    A saída do Técnico Roberto Fernandes pode ser considerada a maior aberração cometida pela direção americana, que no meu entendimento, está sem rumo.
    Não podemos esquecer que os administradores nunca irão sobrepor à Instituição AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.
    Quanto ao decantado contrato com a OAS tenho restrições por ser uma parceria com o Poder Público, pois sou a favor, indiscultivelmente, da construção da nossa Arena América.
    Será que deveremos ser eternamente dependentes de estádio público?

    ResponderExcluir