1 de março de 2013

Mais quatorze pilares

Nossa agenda positiva continua. Recebo informação que o Dr. Glauco, sócio da CIC e engenheiro responsável pela construção da Arena América, encaminha ainda hoje para o solo sagrado do Abílio Medeiros mais quatorze pilares do nosso sonho. Destes, até sábado, oito já estarão assentados e apontados para o céu de Parnamirim. Na CIC, mais dez em processo de curagem, aguardam a ordem para seguir o mesmo e triunfante destino da Arena América. Continuamos firmes, inabaláveis às intempéries e humores, porque este é o desejo de toda nação americana!

40 comentários:

  1. Dr. Medeiros
    É verdade que esta decisão do Padang de jogar em Goianinha é mais uma artimanha para impedir a construção da Arena América, uma vez a proposta do Barretão contemplava um aporte financeiro para obra?

    ResponderExcluir
  2. Boas notícias! São os pilares do compromisso, do empenho, do respeito ao torcedor... Sigam em frente! Nossa Arena não tem volta.

    ResponderExcluir
  3. Para mim está claro. O iluminado tem outros interesses que não a Arena América...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser burro, o contrato com barretão, obrigamo Mecão a jogar no mínimo 2 anos e se nossa arena estiver pronta antes?. Padang já disse várias e várias vzs que a prioridade é a arena do Mecão. Agora, ficam tumultuando e jogando todos contra o presidente?. Depois vão aparecer os salvadores da pátria quendo Padang se afastar de uma vez. Vce dever ser um torcedor das galinhas pretas infriltado aqui.
      Antenor Alves

      Excluir
    2. Vc acha mesmo q nossa Arena estara pronta p no minimo 10 mil lugares no inicio do proximo ano? Vc entao é um sonhador ou lunatico, todos nos queriamos q isso acontecesse mas conhecemos quem estar por atras do America e isso é impossivel.
      Poderiamos muito bem jogarno barretao por 2 anos e depois desse prazo ir em definito p nossa casa, ganhariamos torcedor na regiao, mais publico e mais renda, fora um dinheiro que Marconi disse q entrara no cofre do clube, goianinha foi bom qdo n tinhamos lugar melhor p jogar, hj nos temos, se ficar em goianinha tenho quase certeza que dividiremos nossa arena com a da oas, e isso eu n quero de jeito nenhum. O que pensa sobre meu comentario Dr. medeiros ?

      Excluir
  4. Dr. Medeiros, graças a Deus não é Padangue que tá a frente da nossa Arena América. Esses novos pilares chegaram em boa hora. Mas as atitudes intempestivas de Padang... Ele deve ter outros interesses nesse processo.

    ResponderExcluir
  5. Pilares do desenvolvimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Para mim, o não acordo demonstra mais uma vez o quanto precisamos da nossa casa

    Alvaro Augusto

    ResponderExcluir
  7. Mestre, sei que participas de TODA promoção do nosso Mecão, portanto:
    Tens notícias de quando sairão as camisas que compramos e pagamos ( O MECÃO É A SUA CARA?)
    Abraço,

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari Medeiros, fica mas fácil você ter resposta ligando pro América 3211-4326 ou tenta pelo o twitter de Padang onde o mesmo usa pra ações do América ( Belo Markenting)

      Excluir
  8. Mestre vamos entrar com FORÇA TOTAL COM CAMPANHA DO CIMENTO!!!
    Estou contigo!!!

    Abraço,

    Ari Medeirod

    ResponderExcluir
  9. Pilares da Esperança! Pilares da Perseverança! Pilares da Vitória!

    ARENA AMÉRICA JÁ!!!!


    Ass: AMERICANO DESDE OS ANOS 70

    ResponderExcluir
  10. O primeiro pilar é o da ENERGIA: É a energia que atua em toda realização. É uma virtude moral. O entusiasmo para exercer o esforço necessário para a realização de qualquer tarefa. O segundo é o da VIGILÂNCIA: É o companheiro próximo e protetor de todo sucesso, de toda liberdade e sabedoria.
    O terceiro é o da ATIVIDADE: As pessoas vigorosamente trabalhadoras são os integrantes mais felizes.
    O quarto É a SERIEDADE: É a dedicação da mente toda a tarefa – só vivemos naquilo que fazemos.
    O quinto é o da ECONOMIA: É concentração de poder, conservando tanto o capital como o caráter, este último, considerado como capital mental.
    O sexto é o pilar da MODERAÇÃO: Consiste em abster-se do desnecessário e prejudicial.
    O sétimo é o pilar da EFICIÊNCIA: Toda habilidade compreende o uso da energia concentrada.
    O oitavo é o da ENGENHOSIDADE: Os homens engenhosos inventam, descobrem, tomam a iniciativa; eles não podem fracassar pois estão no fluxo do progresso.
    O nono pilar é a INTEGRIDADE: Honestidade inquebrantável; manter invioláveis promessas, acordos, contratos, independentemente de considerações de perdas e ganhos. O décimo pilar é o da DECISÃO: É o resultado direto da força de caráter que promove a integridade.
    Decimo-primeiro é o da UTILIDADE: É resultado direto do método de trabalho; que é produtivo e rentável quando é feito sistematicamente.
    O décimo-segundo é o da SINCERIDADE: Sinceridade e franqueza, sendo forte e verdadeiro; portanto, não sendo uma pessoa em particular e outra publicamente.
    O décimo-terceiro é o da IMPARCIALIDADE: Livrar-se dos preconceitos é uma grande conquista. Promover a justiça; não forçando a própria vontade.
    É do décimo-quarto pilar é o da SABEDORIA: A mente sábia é como o mundo, que contém todas as coisas em seu devido lugar e ordem, e nem por isso se sobrecarrega.

    Pense, o quanto sua vida é edificada sobre estes pilares?

    Boa semana,

    (CB JUNIOR).

    ResponderExcluir
  11. Agora mais do nunca precisamos desencandear uma campanha maciça para construção da nossa Arena, não só através das vendas de camarotes e cadeiras, mas também de patrocínios, campanhas do cimento, tijolo, etc,. é só motivar que a torcida chega junto.
    Por enquanto é continuar em Goianinha que nos recebeu tão bem, não sei se em Ceará Mirim o público seria maior, enquanto um é mais longe e tem fácil acesso, o outro é um "mais perto" mas com acesso difícil em razão do trânsito na ZN, e da pista estreita com mão dupla.

    ResponderExcluir
  12. Em que ficou aqueles arrependimentos em São José de Mipibu? Disseram que tava de cabeça quente, e etc... (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil acreditar em qualquer coisa, diz hoje, desdiz amanhã. A nova é que não quer o Barretão para não deixar o legado para o próximo presidente que de Deus quiser não será ele. Mas não era ele que queria assinar com a OAS por quinze anos?

      Excluir
    2. CB junior deixa o cara trabalhar em paz, vc só sabe tumultuar e falar mal do Padang? o que ele fez de errado/. dispensar jogadores caros que não tem como pagar? A maioria aqui só sabe cornetar, vão pelo menos se associar e não dar carteirada como cb Júnior que é militar e não paga para entrar nos jogos. Eu acredito em Alex Padang sim, até aqui não erros para quererem esquarteja-lo desse jeito. Fiquem de olho é em algun dirigente, ex presidente e alguns que sonham ser e não conseguem, porque lá dentro existe "GRUPOS".

      Pereirão

      Excluir
    3. Camarada, acho que você está equivocado! Nunca critiquei o presidente, sou americano igual a você, não mais nem menos(se é que você é), só não sou abestado, ou abestalhado, sei de muita coisa, e você sabe nada, não dou carteirada como você fala, sou sócio, está vencido, estou esperando um pouco mais, tenho uma vaga no camarote com Fidélis, pago em dia, e 40 mirreis do sócio não me abala, dou isso pra lavar as calotas do meu carro toda semana. Agora você certamente deve tá com garapa de açúcar na boca, achando tudo doce, acorda menino, tu não sabes nada, procura se informar direito, estavas lá em São José? Não, Então não conversa besteira, pague em dia o sócio que na verdade talvez nem seja sócio, é só blefe, aprenda a viver, siga seu caminho sem machucar ninguém, vai viver melhor, entendeu? Leia 5 mensagem acima e veja se entende alguma coisa. (CB JUNIOR)

      Excluir
    4. Anônimo, suas palavras são muito mais objetivas do que as palavras do anônimo pereirão ai em baixo, muito obrigado, sei que você entendeu, diferentemente de alguém senhor da "VERDADE" (CB JUNIOR)

      Excluir
  13. ÓTIMA NOTÍCIA!!!, mais vai jogar a série B aonde? a CBF vai aceitar novamente as arquibancadas metálicas?

    ResponderExcluir
  14. ótima noticia!!! de pouquinho em pouquinho a gente chega lá!

    ResponderExcluir
  15. dr.medeiro a gente vai jogar em cima de colunas ou de gramados chegar de fantazia com a gente nao vai demora muito pra padang pedir pra gente ajudar nas arquibancadas enquanto isso o time la debaixo fechar mais um patrocionio e agente fica nessa humilhacao todos os dia porque o senhor nao fala com a e cocil muito obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Não vejo a hora de ver o nosso estádio, ou melhor, nossa Arena América completinha. Dr. Medeiros, por favor, o estádio continua com o mesmo projeto inicial, que foi divulgado com aquelas maquetes, não é verdade?


    abraços,
    Adriano

    ResponderExcluir
  17. O América F. C hoje está refém dos humores do seu presidente, cada dia mais me convenço disto.
    "Este transtorno se caracteriza por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão... O pior de tudo é que se analisarmos bem essa situação de rejeição do Barretão tem um cheiro grande de armação para jogar ano que vêm no Arena das Dunas, e enfim fechar o acordo com a OAS sepultando de vez a Arena América. Eu disse aqui na comunidade que esta negociação não iria adiante... pois não tinha nenhum interesse no aporte financeiro ofercido por Barreto para a Arena América, eles preferem jogar em Goianinha e amargar mais um ano de Prejuízo deixando a cada dia o América em uma possível mais frágil para que no final do ano com a torcida desgastada pelas longas viagens a Goianinha, uma campanha fraca na série B, quem dirá se não ocorrer um rebaixamento pois com este time é o que nos espera, para que no final de tudo não tenhamos alternativas senão fechar com a OAS.

    ResponderExcluir
  18. CB Júnior, um abraço. O arrependimento em São José é o mesmo da velha Raposa em relação as galinhas. Como você é um homem inteligente, já percebeu que aquelas palavras proferidas de arrependimento, não restou nenhum arrependimento, aliás, ele não estava arrependido. Talvez ele use os cheques De-devolvidos como parte do pagamento das arquibancadas móveis, ok? Dinheiro para pagar ao Roberto Fernandes não teve. Agora! Dinheiro para pagar suas pirraças vai aparecer. Esse rapaz se acha a última Coca-Cola do deserto. Ele não queria desde o início o Contrato com o Barretão por causa daquela história do Escritório do Dr. Eduardo Rocha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alderi
      Aquela estória do escritório... Eu estive lá e estávamos autorizados para conversar com Marconi Barreto, desde a viajem do presidente a China, "talqualmente" o ex-presidente Jussier foi designado para uma última tentativa lúcida de negociação. Infelizmente...

      Excluir
    2. Alderi, muito bom dia, já passa da meia noite de sexta para o sábado, cheguei agora, e só agora que pude ver alguma coisa postada aqui, faço minhas as suas palavras, agora infelismente tem alguém que posta por aqui que não entende nada, não sabe nada e ainda tenta opinar em cima do que não sabe, é só você subir um pouco mais nas mensagem e verás uma beleza por alguém que se denomina pereirão. Meu amigo o cara acha que vou perder meu tempo aqui falando do que não sei, é muita... você sabe o quê né? Sei que não devia responder assim, mas os caras passam dos limites, achando que são os deuses do futebol, querem amordaçar as pessoas como se não pudéssemos opinar sobre qualquer tema aqui levantado. A essas pessoas desejo o melhor das intenções, que DEUS ilumine o caminho dessas pessoas e que reflitam sobre o que todos nós falamos aqui, por que acho que aqui é o meio mais democrático entre todos os meios existente, até muito mais que o próprio site do AFC. Bom, fazer o que né? Só me resta é orar por essas pessoas, e olha que a minha fé é inabalável, e acredito no ARREPENDIMENTO DE CORAÇÃO, E NÃO NAS CONFISSÕES ALHEIAS. Passar bem essas pessoas. ALDERI, UM GRANDE AGRAÇO, DEUS SEJA GRANDE EM SUA VIDA.

      OBS.: Não me interessa se vou agradar, o que me interessa é que os meus interesses sobre o AFC, estão acima de qualquer presidente, ou qualquer pessoa que possa prejudicar o AFC. Por que elas passam e o MEU TIME CONTINUA na glória ou no sofrimento por causa de desmandos desvairados de alguém.
      (CB JUNIOR)

      Excluir
  19. Toma! Vai chupar chupeta. O concreto que forma esses pilares é exatamente o que tem dentro da cabeça deste menino. Ô bichinho cabeça dura. Só leva na mulêra.

    ResponderExcluir
  20. Estaremos la segunda, todos com muitas duvidas e ansiosos...
    Espero que nao mude a data, ate la...

    ResponderExcluir
  21. Dr. Medeiros, boa tarde.
    Pelo amor de Deus, eu sei e tenho certeza que aquela reunião não era para discutir contrato com o Marconi Barreto. Ele usou aquela desculpa par tentar empurrar o lobo. Em nem um momento duvidei ou duvido da sua palavra. Tenho o maior respeito do mundo pelo senhor, e eu seria a última pessoa do mundo a fazer juízo de valores sobre tamanha reserva moral e ética que representa o senhor para esse que lhe escreve.Dr. Medeiros, à confiança que todos depositamos no Senhor não nasceu do dia para a noite, mas sim, foi construida em cima de verdade e lealdade que caracteriza sua pessoa. Peço-lhe mil desculpas pelo mal entendido. Jamais quis dizer ou insinuar qualquer intenção que desabone sua integridade moral.Mais uma vez, me descculpe se por mal uso de palavras deixei-o entender algo que não fosse verdadeiro.Tenho defeitos como qualquer vivente, entretanto, tenho um espírito bom e reconhecedor das boas ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alderi, em tempo algum pensei isto, apenas aproveitei a oportunidade para rebater aquele factoide. São pessoas como vc que me dão ânimo para continuar esta luta. Obrigado caro amigo pelas belas palavras.

      Excluir
  22. PEGA PA TU PADANGUE! O ESTADIO VAI SAIR COM OU SEM OS CHEQUES DO SEU CAMAROTE.

    ResponderExcluir
  23. Dr. Medeiros estou encaminhando essas perguntas que foram feitas por diversos Americanos na comunidade do Orkut do América de Natal, espero que o senhora possa responde-las na reunião de segunda-feira.

    1. Qual a o cronograma da obra ?
    2. A CIC está cumprindo o conograma ?
    3) Se há problema de fluxo de caixa, uma vez que nossa receita de camarotes é em torno de R$ 4,5 milhões, pq não é feita uma ação agressiva para venda das cadeiras, fato que possibilitará alcançarmos a meta pra CIC construir os modulos pra 12 mil torcedores?
    4) COmo um contrato com a MDB vai dar o aporte financeiro para a arena america?
    5)QUANDO o América vai receber as salas comerciais da permuta que fez com a Constel?
    6)Quanto tem em caixa hj e quanto falta receber das vendas de cadeiras e camarotes.
    6) Todos os camarotes "coontinuam" vendidos ou houve desistências?
    7) Há inadimplência nos pagamentos de cadeiras e camarotes? Qual o índice? A inadimplência chega a atrapalhar o fluxo de caixa?

    8) Recalcular os custos da Arena havendo redução significa que não haverão fundações preparadas para suportar um anel superior? Se sim, o projeto será readequado para atingir 25mil lugares sem a necessidade de um "primeiro andar", ou será limitado a um anel inferior totalizando 16mil?
    8.1) Caso haja a economia nas fundações, ela é justificável diante da PERDA de receitas provenientes dos 9mil lugares a menos?

    9) Qual o atual estágio de negociações com a prefeitura de Parnamirim sobre a melhoria nas vias de acsso ao futura Arena, já que a facilidade no acesso é algo vital na viabilização e otimização de um empreendimento desse porte?

    10) Os custos operacionais da Arena podem ser fortemente reduzidos com o emprego de técnicas modernas de geração de energia, como armazenamento de energia solar e/ou eólica, impactando diretamente na rentabilidade da Arena no médio/longo prazo, além de posicionar o clube de forma extremamente positiva e visionária no mercado. O que o América tem em mente quanto a isso?


    Bruno Levenhagen

    ResponderExcluir
  24. Amigo mude o fundo vermelho do seu blog, pois cansa muito a vista.
    Obrigada e abraços

    ResponderExcluir
  25. Acho incrível como este blog que se diz do AMÉRICA, para o AMÉRICA só traz desagregação de torcedores pois só vemos aqui FALSOS AMERICANOS criticando a diretoría porém, não vemos idéias ou ajudas para solucionar os problemas ora enfrentados pelo AMÉRICA. Não acredito em torcedores que se escondem atrás do anonimato para falar de alguém e muito menos em torcedores que nem sócios são e só sabem do resultados dos jogos pelo rádio pois nem a campo vão.

    ResponderExcluir
  26. É verdade Alfredo, desse jeito não tem ninguém que tenha coragem de assumir a presidencia do clube, pois sabe que vai ser derrubado por outros "grupos". Sem falar em alguns torcenautas que só sabem criticar a diretoria, achando que isso ajuda. Ainda mais com muitas mentiras.
    Arnaldo Andrade

    ResponderExcluir
  27. Já que nosso comprometido presidente só assina por 1 ano, que ele assine por 01 ano, e o outro ano, o Conselho assina um documento de intenções, ou algo parecido, se comprometendo a jogar também no outro ano, se conversa com o futuro presidente, isto já deve está alinhavado, para quê, n perdermos esta parceria, pois nós que compramos camarotes começamos a usufruir 02 anos antes. O América precisa deste estádio, já para maio, então ABRAM DO OLHO.

    ResponderExcluir
  28. DR. MEDEIROS BOM DIA VENHO ATRAVEIS DESTAS LINHAS COMUNICA QUER AGENTA SO VAI JOGAR EM GOIANINHA PORQUER NAO TEMOS ONDE JOGAR NEM NO CHIQUEIRAO NEM PERIQUITAO NEM NO BARRETAO SI NAO FOSSE ISTO O NAZARENAO NAO ESTAVA NO MAPA DOS NOSSO JOGOS. AGORA FICA CHATO AGENTE TIRA DINHEIRO PARA COMPRAR CIMENTO E NOSSOS FILHOS COMO E QUER FICAR VOLTO REPETIR VAMOS DEIXA O TIME DE PRETO PRA LA AGENTE SEMPRE E SEGUNDO NA TIMEMANIA SEGUNDO NO IBOPE VAMOS TORCER PRA CONSEQUIR UM TITULO NACIONAL MUITO OBRIGADO UM ABRAÇO

    ResponderExcluir