7 de março de 2013

Magra, mas vitória

Raquítica, 1x0, gol de Cléo, mas vitória. Trouxemos os três pontos e isto no momento é o que importa, pois como diria Churchill... "Os problemas da vitória são mais agradáveis do que aqueles da derrota", né?

33 comentários:

  1. Pois acho que o América venceu tranquilo. Apesar de umas 4 ou 5 boas defesas do nosso novo paredão, o Dida, o América teve controle do jogo. Cascata jogou bem e fez uma jogada excelente, que infelizmente acertou a trave. Bateu uma boa falta, soube segurar o jogo, mas os grandes destaques foram Norberto, Fabinho, Dida e Daniel, que espero que continue jogando o que apresentou ontem. Precisamos de mais reforços: um ou dois meias, pois só temos Cascata e um ou dois zagueiros. ESPERO QUE A DIREÇÃO NÃO RENOVE O CONTRATO DE NETINHO, pois o cara deixa o time morto com aqueles irritantes toquinhos pro lado.

    Ass: Freire

    ResponderExcluir
  2. Valeu Medeirão! Pra cima é que se anda, vamos em frente com este time mambembe até onde puder. O que importa agora é o nosso estádio, nele, em José Rocha e em você nós acreditamos. Vocês são o fiel desta balança.

    ResponderExcluir
  3. Netinho vai continuar? Haja paciência!
    O cara é um enrolão, só toca a bola de lado. Nunca vi Netinho agir como um verdadeiro meia que parte para cima da zaga adversária, que entra na área tabelando com os atacantes. Nem nas bolas paradas, que seria seu forte, ele tem sido eficiente, pois só fez um golzinho de falta e poucas assistências ele deu a gols do América, com ou sem bola parada. E deve ganhar uma grana. SOU TOTALMENTE CONTRA A PERMANÊNCIA DE NETINHO. Que ele vá para o Abc.

    Ass: Freire

    ResponderExcluir
  4. Valeu, valeu, valeu... MOURA!
    Ficamos a 3 Km do marco "0". Encontramos o norte, agora é percorrer o caminho focado nas vitórias.
    Só lembrando, dias atrás falei da "visão" empreendedora do EIKE Batistan em busca de lucros. Acabo de ler que a IMX (uma das suas empresas), vai participar da concorrência para administrar o MARACANÃ.
    Detalhe: Pelo menos 2 grandes clubes terão que jogar durante 25 anos no estádio. Porque será?
    Investir para administrar "FILET" é uma coisa, já cuidar de elefante sem "MARFIM" é complicado.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...O América é um grande( FILET) time , é só saber "temperar" , que enchemos o Arena das Dunas ou qualquer outro estádio aquí em Natal. OU não lembram-se dos 30.000 que colocamos contra Brasiliense,Ipatinga,Remo, etc. e estando em uma situação nada tranquila na tabela.É so saber administrar bem que a torcida vai.

      Christmas City

      Excluir
    2. Só uma dúvida: seu nome é Christmas City do Forró Batista Carvalho Bezerra Freire Pires? Sei não, mas tem gente que pensa que os leitores deste blog são bestas. Tira a máscara rapá! Nenhuma proposta idiota que vise minar mais ainda a construção de nosso estádio terá que enfrentar nada mais nada menos que os dois Zés, Rocha e Medeiros. Pense nuns ossos duros de roer...

      Excluir
    3. Pois acho que o Mecão sempre colocaria grandes públicos no Arena das Dunas. Lembram série C de 2005? série B de 2006? até mesmo em 2010 com o América lutando contra o rebaixamento e colocando um bom público no estádio. Mecão é povão. Estádio para o Mecão (enquanto a nossa Arena não fica pronta) tem que ser em Natal: ARENA DAS DUNAS JÁ!!!

      Ass: Freire

      Obs: ei, seu tal "anônimo", espero que o Freire que você esteja se referindo não seja eu, seu abecedista, você quer é ver o Mecão minguando público jogando em Ceará-Mirim, Goianinha, etc, né? Vá enganar a sua torcidinha lá, que joga no nosso salão de festas.

      Excluir
    4. Concordo e muito com o Christmas. Tá certo. Melhor do que se acovardar no anonimato.
      Luiz Tavares

      Excluir
    5. ...nem precisei responder caro "ANÔNIMO". Sempre fui e sou a favor da construção do nosso estádio. Sou americano e sei da força de nossa torcida, pois já presencie o "mar vermelho do nosso VERMELHÃO NO MACHADÃO" e digo a vc. que não existe coisa mais linda que isso.Inclusive existe uma foto do VERMELHÃO lotado nas dependências do CT para que os jogadores ao chegar, vejam a força da nossa torcida.Obrigado amigos Freire e Luiz Tavares , por compreender o meu raciocínio e que sei que também o é de vários americanos como eu, vocês e quem sabe se TAMBÉM o amigo ANÕNIMO.

      Crhistmas City - americano deste 1968 e sócio desde 1987

      Excluir
  5. Achei uma grande vitória do América e com boas atuações, até mesmo do Daniel, que eu mesmo criticava bastante. Cascata foi bem, tá melhorando aos poucos, Dida foi um paredão mais uma vez, Norberto sempre ótimo, Fabinho é o cara. Continuando nesse ritmo temos a crescer na competição, mas precisamos de contratações e garantir o bi. Mais meias, por exemplo, pois só temos o Cascata (Netinho não conta porque é fraquíssimo, queria que fosse dispensado, só faz tomar nosso dinheiro e nos enrolar com aquele futebol enceradeira). Precisamos de zagueiros também e de mais um goleiro, pois só temos dois.

    Faber

    ResponderExcluir
  6. Curto e grosso doutor, por isso a torcida tanto lhe admira.

    ResponderExcluir
  7. Esse Cléo não jogou nada mas fez um golaço, foi salvo. Dida, Fabinho, Norberto e Daniel jogaram muito. Cascata melhorou muito e nos proporcionou dois grandes momentos: na cobrança de falta e na jogada em que levou toda a defesa do Baru e acertou a trave. Tá melhorando.

    Precisamos contratar mais dois meias (só temos Cascata - não conto com o tal do Netinho Fraquinho), dois zagueiros (de bom mesmo só temos o Edson Rocha), um ala direito para reserva de Norberto e gostaria muito que Ederson viesse mesmo para o Mecão.

    Ass: Arturo Braga

    ResponderExcluir
  8. Fiquei animado com a magra vitória, mas na situação em que a gente estava foi uma grande vitória. Gostei do futebol do Fabinho, como sempre, do Norberto, craque, do Dida, novo paredão, e até do Daniel, que jogou muito bem e me deixou mais tranquilo. Régis entrou bem. A zaga não comprometeu e Renatinho se esforçou bem. Pena que Dimas tenha entrado quando não havia mais tempo para nada e deveria ter entrado antes no lugar de Tiago Adam. Os dois atacantes foram muito mal mas Cléo se salvou com aquele golaço. Mas tenho esperança que Alemão seja o cara e que Ederson realmente venha para o América.
    Eu gostaria de ver Rone Dias de volta ao nosso time, pois é um meia que parte para cima e faz gols, ao contrário do tal do Netinho, que foi uma grande decepção, pois sempre que o América precisa mesmo dele, ele desaparece totalmente.
    Também gostaria de ver Audálio no Mecão e também precisamos, urgente, de mais um goleiro.
    Já começo a ter esperanças no bicampeonato, ainda mais com a volta de Roberto Fernandes, que já vem trazendo nomes do interior de SP, mas espero que seja de jogadores vencedores, que tem títulos na bagagem e não daqueles paulistas que são acostumados a jogar somente para fazer boas campanhas em séries B.

    abraços,
    André Vermelhão

    ResponderExcluir
  9. Caro Dr. Medeiros, Roberto e Zé do Carmo voltaram. Vê se dão boas notícias, fazer uma campanha para incentivar a Timemania,etc...
    Vocês são muito negativos, irônicos,etc...
    Dariam para ser porta voz do Walfredo Gurgel ou do İtep.

    Carneiro Sobrinho - Caraúbas - RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carneiro
      Talvez lhe falte a compreensão para entender minha postagem, mas sendo mais rudimentar traduzo: eu gostei da vitória e não tem uma linha nesta postagem que seja negativista. Quanto ao ITEP deixo para aqueles que querem sepultar nossa Arena América...

      Excluir
    2. Diga quem são porra. Só sabe cutucar?
      Edson

      Excluir
    3. Simples, caro Edson.
      São todos aqueles que advogam um contrato que OBRIGA o América a jogar todos os jogos na Arena das Dunas, conforme o que li nas 48 páginas do draconiano. Isto nos deixaria na condição de vender cadeiras e camarotes para assistir treinos, né? Quanto ao porra... Relevo, viu?

      Excluir
    4. Dr. Medeiros
      Parece que este Edson que tem porra na boca sentiu-se catucado. Tenho certeza que darás os nomes, letra por letra na mãe de todas as batalhas, no forum adequado do Conselho Deliberativo. Tem nego querendo adiar para não ser desmascarado publicamente.

      Excluir
    5. Vixe, já tão apelando... Só pode ter algum nesta negociata. Sosseguem, Zé Vanildo já assumiu as rédias, contrato não haverá jamais, o ministério público já está em campo, acabou a usura.

      Excluir
    6. Desesperado estes apoiadores do "estelionatoso" contrato com a OA-NÃO-SEI-O-QUE. Querem por que querem livrar o seu sem se importar com o América ou aqueles que acreditaram nos homens sérios que graças a Deus ainda existem no meu clube. Caro doutor, não publique mais estas asneiras, pois nós bem sabemos suas origens espúrias. Continue como guardião da ética, nós só estamos nesta luta porque acreditamos no senhor, o resto que se réi!

      Excluir
    7. Este carneiro tem pele de lobo, tem pelo de raposa e "peninha" de galinha d'angola.

      Excluir
  10. Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético cobram 20 reais de ingresso nos jogos e o nosso América cobra 40????????????????????????

    ResponderExcluir
  11. Caro Dr. Medeiros, eu e muitos torcedores, a maioria esmagadora, quer ver o América jogando em Natal, no Arena das Dunas e não vemos a hora de ver nossa Arena América pronta. Existe um protocolo de intenções que tem que ser respeitado e a FNF já notificou o Governo e a OAS. Ora, o América tem que tirar proveito disso tudo, pois, acima de tudo, o Governo e a OAS estão DESESPERADOS sem saber o que fazer com esse elefante branco. Então, o Mecão está por cima da carne seca. Se eu fosse o Presidente do América, faria nosso clube jogar em 2014 na Arena das Dunas e ainda faria a OAS construir o que falta da Arena América. MAS NINGUÉM NO AMÉRICA NEM NO RN TEM COMPETÊNCIA PARA PUXAR UMA BRIGA DESSA E VENCER!

    É IMORAL UM NEGÓCIO DESSES, NUNCA VI TANTA GENTE INCOMPETENTE PRA TODO LADO: no Governo, na FNF (que só viu estas questões agora quando já deveria ter visto desde ANOS atrás), o próprio América, a própria comissão da ARENA AMÉRICA (me perdoe, dr. Medeiros) e um bando de torcedor sem noção que fica colocando opinião aqui como quem joga farofa num ventilador sem saber o que está dizendo).

    CHEGA DE INCOMPETÊNCIA E VAMOS "JOGAR DE ACORDO COM O REGULAMENTO" PARA SERMOS CAMPEÕES EM TODAS AS ÁREAS.

    ASS: ARTURO BRAGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Arturo Braga , pela coerência nas palavras. Sou um dos que querem o América jogando em Natal.

      Marcos

      Excluir
  12. Essa dupla de ataque é ruim, viu? o tal do Tiago Adam tava perdiinho e o tal do Cléo só era correria sem nem pegar na bola, mas apareceu porque nos salvou com um gol de copa do mundo (rsrsrs). Que ele se transforme numa espécie de novo Pingo. Mas, acho que estamos progredindo e vamos melhorar ainda mais. Ora, até Daniel jogou bem e se Deus quiser vai continuar jogando. Cascata já melhorou bastante e vai melhorar ainda mais. Tá batendo falta bem que é uma beleza (que nos livre do tal do Netinho). Fabinho e Norberto sempre impecáveis. Dida resolveu virar um paredão neste ano (finalmente) e os outros também atuaram bem. Nosso Mecão, se Deus quiser, com a volta de Roberto Fernandes e do forrozeiro Zé do Carmo e com as contratações que virão, será bicampeão potiguar e faremos um bom papel na Copa do Brasil e na série B.

    Cueca Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de criticas destrutivas, calçinha vermelha.
      Paulão

      Excluir
  13. Espaço das horas
    Segurem os ponteiros, Parem as horas! Quero voltar no tempo, Viver mais, querer mais. Parem a insanidade dos minutos; Das lutas inglórias Das batalhas alheias! Quero começar a viver, Lutar as minhas batalhas, Viver o que não vivi. Não luto mais em vão. Criei meus próprios monstros Que hoje tenho que combater. Quero estar no ventre de minha mãe, Mudar o futuro, Conhecer meus oponentes, Jogar sem saber que irei perder. Parem essas horas insanas! Devolvam minha vontade, Minha antiga vida, Minha vontade de viver.

    O JOGO DOS ANIMAIS
    Sylvio Luiz Panza

    Certa vez lá na floresta,
    T odo o reino animal
    Se uniu em uma festa
    Pra brincar de futebol.
    Neste dia combinaram
    Apagar as desavenças.
    Disputar somente em campo,
    Esquecendo as diferenças.
    Com o espírito de união
    Logo tudo começou.
    Fez a aranha uma teia
    para a rede lá no gol.
    O seu grilo deu um zumbido:
    "Eu quero seu o juiz!"
    E a foca na torcida,
    Aplaudindo bem feliz.
    As leoas e as zebras,
    Mas que coisa engraçada!
    Já dançavam todas juntas
    Na torcida organizada.
    Assistindo todo o jogo
    A torcida, animada.
    Caçadores e suas presas
    Juntos na arquibancada.
    Ao chegar o fim do dia,
    Terminando a disputa,
    Acabaram com a trégua."Amanhã, de volta a luta!"
    Só os bichos que precisam
    Brigar para ficarem vivos.
    Os humanos, ao contrário
    Necessitam do convívio.

    Obs.: Qualquer semelhança é mera coincidência. Desculpe-me se magoei.

    *CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  14. Dr. Medeiros o senhor deve falar a verdade. Que contrato é esse que o senhor tem obrigando a ser todos os jogos como o senhor respondeu? Faça esse papel não. O seu nivel é outro. Pelo que tomei conhecimento que são jogos na Arena América e no Arena das Dunas.


    Carneiro Sobrinho - Caraúbas - RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, a pedido do nosso presidente tenho evitado divulgar este "nefasto", mas uma vez que provocado... Leia com atenção minha postagem do dia 19 de fevereiro - Cachimbo da paz? Prefiro a borduna - que entenderás... Inverdade não é meu hábito.

      Excluir
  15. Ótimo texto, CB. Mas não é mera coincidência. Aliás, nem coincidência é. Os bichos também convivem quando não precisam competir (luta por comida ou por território). Nós competimos por mais algumas coisinhas, incluindo aí o principal ponto de discórdia: o dinheiro. Mas a briga é boa de vez em quando. Todo mundo acha; A maioria não admite. Respondo por mim. Vou continuar brigando pelo que acho correto, para impedir sacanagens com o time que escolhi para torcer e ficar rouco todo santo jogo, quer seja em Goianinha, quer seja em Ceará Mirim. Por enquanto não há outra opção, né? Deixe que os mal intencionados se magoem. Ou os que não entenderam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, valeu... mestre! O meu muito obrigado. Bom final de semana para todos, tudo em cima, tudo na paz, mas de orelha em pé, né? (CB JUNIOR)

      Excluir
  16. Dr. Medeiros vou ter que ser chato...

    Carneiro Sobrinho - Caraúbas - RN.

    ResponderExcluir