Diante tanta polêmica da "especializada" a respeito da arbitragem do clássico, ao meu ver com o único intuito de desviar o foco da crise de lá, lembrei-me de uma frase do poeta russo Derjavine (1743-1816)... "Um asno sempre será um asno, mesmo se o cobrires de ouro", né?
O asno ou burro (Equus africanus asinus), também chamado jegue, jerico, asno-doméstico é um mamífero perissodáctilo de tamanho médio, focinho e orelhas compridas, utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga. Os ancestrais selvagens dos asnos foram domesticados por volta de 5 000 a.C., praticamente ao mesmo tempo que os cavalos, e desde então tem sido utilizados pelos homens como animais de carga e montaria.
ResponderExcluirNo Brasil, o termo "burro" pode designar não a espécie Equus africanus asinus, mas o cruzamento entre essa espécie e a Equus ferus caballus (cavalo) quando resulta num animal de gênero macho,[1] aquilo que em Portugal se designa como "macho"; quando esse mesmo cruzamento resulta num espécime fêmea, é designado como "burra" ou "asna".
Os asnos se classificam dentro da ordem dos Perissodáctilos, e à família Equidae, à qual também pertencem os cavalos, pertencendo ambos a um único gênero, os Equídeos (Equus). *CB JUNIOR)
Parabéns DR. Medeiros pelo comentário !!! Enquanto a coisa por Pium pega fogo a imprensa fica discutindo arbitragem, hoje até voltatam o assunto do penalti de Mossoró, e os salários de lá como estão, e os jogadores indo embora, será por falta de pagamento??? isso ninguem fala. Meu amigo, acho que amanha vão discutir a arbitragem da final da copa do nordeste de 1998.
ResponderExcluirGrande abraço a toda família americana.
Bom, 5.000 anos a.C. + 2.000 mil anos d.C., chego a conclusão que os "ASNOS", continuam pagando um preço muito alto (mesmo domesticados), quando comparados a seres alienados.
ResponderExcluirÉ importante distinguirmos:
1 - O burro que trabalha do burro que atrapalha.
2 - O burro visionário do burro que usa "viseiras".
A sorte está lançada, eles não vão dar com os "burros" n'água literalmente, devido a falta de chuvas. mais devem pastar no capim seco.
D' Luppa.
Um certo comentarista acaba de dizer na resenha que "Netinho não teve essa importancia toda na vitória do américa e que o principal motivo foi o DESCONCENTRAMENTO do abc na partida!"(??)
ResponderExcluirMinha nossa...
Eu também ouví,foi na 96FM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir..Como diria o grande Luiz Gonzaga , "_ o jumento é nosso irmão,...todo jumento tem uma cruz nas costa... foi lá que o menininho "santo" fez um pipizinho. Seu Luuiiiizzzz,seu Luiiizzz, comíííí seo miíííííí..e como e como e como....Õ fio da peste ,cumeu mermo....mas é trabaiadozin que é danado. Eita que a Burra Preta tá é sendo homenageada hoje. E logo no dia de São José , onde o sertanejo faz as preces pedindo chuva e o novo papa Francisco fez a sua primeira missa.
ResponderExcluirChristmas City
Sobre o DESCONCENTRAMENTO que o tal comentarista da 96. Ele disse que nao foi falta, que o gol não foi de Netinho, que o gol foi contra de bileu, que nao houve merito nenhum na falta cobrada, que Netinho não jogou bem...
ResponderExcluirSo faltou dizer que o America perdeu o jogo...
NAO aguento mais esse cara!
Agora imaginem se quem tivesse cobrado aquela falta fosse Alvinho, Herivelton, Gabriel e por ai vai...
KKKKKK..SÓ ME RESTA RIRRRRRR,DR.MEDEIROS E AMIGOS,JUROOOOO A VCSS,NÃO AGUENTO MAIS GANHAR APOSTAS DOS MEU AMIGOS ENLUTADOS, E TENHO MUITOS,VIZINHOS,PRIMOS,AMIGOS DE BAR E INCLUSIVE MEU PRÓPIO PAI "NÃO ME ATREVO XIARRR COM ELLE O HOMEMM TÁ UMA FERA KKKKKKK" MAIS VOU DÁ UMA IDÉIA A VCS,SÓ NESSE JOGO FOI : 01 CAIXA DE SKOL COM MEU VIZINHO,UMA COM UM CAIXA DA CEF QUE ME ATENDE,02 COM O DONO DE UM MERCADINHO PERTO DA MINHA CASA "ESSE NÃO FALA MAIS COMIGO KKKK" E 100,00 COM UM ENLUTADO QUE TOMA UMAS COMIGO LÁ NO CENTRO....KKKKKKKKK.....OBS:SE O MECÃO GANHAR O JOGO DA VOLTA,VOU ABRIR UM DEPÓSITO DE BEBIDAS...KKKKKKKKKKKK.......BIG BIG.
ResponderExcluirDr. Medeiros.
ResponderExcluirSerá que vão continuar escondendo as mais de 20 questões trabalhistas que estarão pipocando logo, logo? Com a palavra o homem de Varginha.