19 de março de 2013

Um asno

Diante tanta polêmica da "especializada" a respeito da arbitragem do clássico, ao meu ver com o único intuito de desviar o foco da crise de lá, lembrei-me de uma frase do poeta russo Derjavine (1743-1816)... "Um asno sempre será um asno, mesmo se o cobrires de ouro", né?

9 comentários:

  1. O asno ou burro (Equus africanus asinus), também chamado jegue, jerico, asno-doméstico é um mamífero perissodáctilo de tamanho médio, focinho e orelhas compridas, utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga. Os ancestrais selvagens dos asnos foram domesticados por volta de 5 000 a.C., praticamente ao mesmo tempo que os cavalos, e desde então tem sido utilizados pelos homens como animais de carga e montaria.
    No Brasil, o termo "burro" pode designar não a espécie Equus africanus asinus, mas o cruzamento entre essa espécie e a Equus ferus caballus (cavalo) quando resulta num animal de gênero macho,[1] aquilo que em Portugal se designa como "macho"; quando esse mesmo cruzamento resulta num espécime fêmea, é designado como "burra" ou "asna".
    Os asnos se classificam dentro da ordem dos Perissodáctilos, e à família Equidae, à qual também pertencem os cavalos, pertencendo ambos a um único gênero, os Equídeos (Equus). *CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns DR. Medeiros pelo comentário !!! Enquanto a coisa por Pium pega fogo a imprensa fica discutindo arbitragem, hoje até voltatam o assunto do penalti de Mossoró, e os salários de lá como estão, e os jogadores indo embora, será por falta de pagamento??? isso ninguem fala. Meu amigo, acho que amanha vão discutir a arbitragem da final da copa do nordeste de 1998.
    Grande abraço a toda família americana.

    ResponderExcluir
  3. Bom, 5.000 anos a.C. + 2.000 mil anos d.C., chego a conclusão que os "ASNOS", continuam pagando um preço muito alto (mesmo domesticados), quando comparados a seres alienados.
    É importante distinguirmos:
    1 - O burro que trabalha do burro que atrapalha.
    2 - O burro visionário do burro que usa "viseiras".
    A sorte está lançada, eles não vão dar com os "burros" n'água literalmente, devido a falta de chuvas. mais devem pastar no capim seco.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  4. Um certo comentarista acaba de dizer na resenha que "Netinho não teve essa importancia toda na vitória do américa e que o principal motivo foi o DESCONCENTRAMENTO do abc na partida!"(??)
    Minha nossa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ouví,foi na 96FM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. ..Como diria o grande Luiz Gonzaga , "_ o jumento é nosso irmão,...todo jumento tem uma cruz nas costa... foi lá que o menininho "santo" fez um pipizinho. Seu Luuiiiizzzz,seu Luiiizzz, comíííí seo miíííííí..e como e como e como....Õ fio da peste ,cumeu mermo....mas é trabaiadozin que é danado. Eita que a Burra Preta tá é sendo homenageada hoje. E logo no dia de São José , onde o sertanejo faz as preces pedindo chuva e o novo papa Francisco fez a sua primeira missa.

    Christmas City

    ResponderExcluir
  6. Sobre o DESCONCENTRAMENTO que o tal comentarista da 96. Ele disse que nao foi falta, que o gol não foi de Netinho, que o gol foi contra de bileu, que nao houve merito nenhum na falta cobrada, que Netinho não jogou bem...
    So faltou dizer que o America perdeu o jogo...
    NAO aguento mais esse cara!
    Agora imaginem se quem tivesse cobrado aquela falta fosse Alvinho, Herivelton, Gabriel e por ai vai...

    ResponderExcluir
  7. KKKKKK..SÓ ME RESTA RIRRRRRR,DR.MEDEIROS E AMIGOS,JUROOOOO A VCSS,NÃO AGUENTO MAIS GANHAR APOSTAS DOS MEU AMIGOS ENLUTADOS, E TENHO MUITOS,VIZINHOS,PRIMOS,AMIGOS DE BAR E INCLUSIVE MEU PRÓPIO PAI "NÃO ME ATREVO XIARRR COM ELLE O HOMEMM TÁ UMA FERA KKKKKKK" MAIS VOU DÁ UMA IDÉIA A VCS,SÓ NESSE JOGO FOI : 01 CAIXA DE SKOL COM MEU VIZINHO,UMA COM UM CAIXA DA CEF QUE ME ATENDE,02 COM O DONO DE UM MERCADINHO PERTO DA MINHA CASA "ESSE NÃO FALA MAIS COMIGO KKKK" E 100,00 COM UM ENLUTADO QUE TOMA UMAS COMIGO LÁ NO CENTRO....KKKKKKKKK.....OBS:SE O MECÃO GANHAR O JOGO DA VOLTA,VOU ABRIR UM DEPÓSITO DE BEBIDAS...KKKKKKKKKKKK.......BIG BIG.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Medeiros.
    Será que vão continuar escondendo as mais de 20 questões trabalhistas que estarão pipocando logo, logo? Com a palavra o homem de Varginha.

    ResponderExcluir