31 de março de 2013

OS INTOCÁVEIS

Um torcedor do time A entra no estádio SEM SER REVISTADO, portando um rádio que pesa mais ou menos 1Kg. Consegue autorização para ficar no lado de dentro do alambrado. Em determinado momento, uma confusão em campo faz com que o torcedor tome partido e as dores do seu time e agrida o árbitro. Pergunta-se: com a morosidade que sabemos existir, deve-se deixar que a Justiça daqui a seis meses ou mais, depois de inquérito, acusação, contraditório e ampla defesa, recursos e sentenças, decida que este torcedor é no mínimo "perigoso" para os atletas e demais profissionais que estão em campo? Claro que não! Esse torcedor apaixonado deveria ser logo punido e impedido de entrar no estádio por um tempo, para o bem do esporte. Pois muito bem. Agora substitua a palavra "torcedor" por "repórter", "do time A" por "de uma rádio de Mossoró" e "um rádio" por "uma câmera fotográfica". O tratamento deveria ser diferente? Não! Mas não é isso que li hoje em determinado blog esportivo daqui. Vamos acabar com essa história que determinadas profissões são intocáveis e merecem tratamento privilegiado, diferente dos outros pobres mortais. Isso sim, é absurdo.

2 comentários:

  1. A liberdade de imprensa não dá direito ao repórter agredir fisicamente quem quer que seja. Eles já têm o poder da palavra, não precisam de rádios, câmeras, microfones e demais elementos contundentes. Certíssima a decisão da Justiça Desportiva.

    ResponderExcluir
  2. FALO AGORA AS ( 19:56),MEU FILHO TEVE UMA FEBRE INESPERADA E DEIXEI O CAMPO ANTES DA FINAL DA PELEJA........SÓ TENHO UMA COISA A FALAR.."AMERICA FUTEBOL CLUBE RN,ESSE TÍTULO FOI A RESPOSTA AS AVES DE RAPINA QUE NOS AGRIDEN SEM MOTIVO ALGUM"......E TEM MAIS,VAMOS LUTAR P/GANHAR TB O SEGUNDO TURNO..........BIG BIG.

    ResponderExcluir