23 de março de 2013

A terceira fileira

Conforme havíamos prometido na postagem do dia 22.01.2013, neste sábado foram assentados mais pilares da casa do Dragão, a Arena América. Em vez dos seis acordados, a CIC, só pra chatear, cravou sete e deu prosseguimento à terceira fileira de colunas que sustentará a arquibancada onde a nação americana dançará e entoará seus cânticos e gritos de guerra. Olhem, apreciem, comemorem, orgulhem-se! Estas colunas são feitas com amor, sangue  e suor americano, nelas pode-se sentir o indelével aroma de Dragão... Chato, né?
                                   

4 comentários:

  1. Isso é como colírio pra os meus olhos!!! Todo sábado venho aqui conferir quantas colunas foram cravadas, o que já é uma rotina semanal. Parabéns Dr. Medeiros e comissão, é muito bom ter essa grata surpresa toda semana...

    ResponderExcluir
  2. Gostando muito agora q a obra anda num ritmo constante.

    ResponderExcluir
  3. Dr. José Medeiros, saudações alvirrubras, esse "Aroma de Dragão", bem que poderia ter a nobreza essência ou o aroma(Cheiro? Não. Designamos de cheiro aos que não nos agradam ou para referimos a comida), tal como as notas musicais, os perfumes nobres misturam ressonância e harmonia próprias, em uma mistura sutil com sinestesias(união ou junção). É exatamente esta a sensação agradável de nos levar ao paraíso, ou terem vindos de lá, e aliado a isso, mandaremos buscar nas florestas tropicais da América do Sul, para plantar na frente da Arena do Dragão, uma árvore de dragoeiro, ou melhor, Sangue de drago, no popular, SANGUE DE DRAGÃO, no científico, o Croton lechleri . Árvore de porte médio a grande e pode alcançar até 20 metros de altura, encontradas no Peru, Equador, Colômbia e Brasil . É usado por indígenas!(somos guerreiros!). A sua seiva VERMELHA é usada para estancar sangramentos, acelerar a cura e proteger de infecções. A seiva seca rapidamente e forma uma segunda pele(tudo a ver, né?). Embora alta, o tronco é geralmente fino tem menos de 30 cm. de diâmetro e é coberto por casca lisa. Tem as folhas grandes e flores.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros, bom dia.
    Não temos que nos estender nas palavras, apenas:obrigado, grande Dragão Guerreiro. Não foi/é a toa que depositamos confiança e esperança na sua busca incessante de realizar o sonho da torcida. Valeu, Dr. Medeiros. Saúde longa e cabeça fria para aguentar tantos entraves e ciumeira dos que se dizem Conselheiros e "abnegados" do Mecão. Uma das suas (são tantas) virtudes é desprezar à vaidade, mal que corrói e mantém-se fincada em alguns dos que fazem o América.

    ResponderExcluir