11 de março de 2013

De Camões a Neném Big Head

Cessem do sábio grego e do troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandre e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram.
Cesse tudo o que a musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.

E este valor mais alto é o América futebol Clube, aquele que nem Luís Vaz de Camões, na sua obra poética - Os Lusíadas - poderia imaginar. Sábado boas conversas; arestas aparadas; o possível para o momento enquanto o ninho do Dragão não se apronta; um acordo à quatro mãos; quatro palavras empenhadas por um América unido e mais forte. Enquanto isto... No lado de lá, segundo o não menos lusitano e poeta Neném Big Head, as armas e os barões assinalavam que a  única conta em dia era a conta de mentiroso... Sei não, viu?

11 comentários:

  1. Vixe doutor! Deste post só entendi a conta de mentiroso. Kkkkkkkkkk
    Além do mais este barão é genérico, não é?

    ResponderExcluir
  2. Isso porque, segundo as minhas fontes informantes fidedígnas, a bomba maior ainda não explodiu mas tá beeeeem pertinho!!!
    Essa sim, vai fazer neguin perder a pose e ajoelhar nos grão de milho, ah se vai!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vai sobrar prás "TORRES" gêmeas e/ou "ALMAS" gêmeas?
    Vão estrear:
    1° "A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM".
    2° "O INIMIGO MORA AO LADO".
    Por isso colocaram até BARATA(s), visando a sobrevivência dos possíveis catástrofes.
    Árbitro da FIFA para o jogo de domingo, não podemos vacilar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gato (com licença da palavra) Escaldado11 de março de 2013 às 12:46

      Muuuuito bem lembrado, caro Anônimo. Se não botar juiz da FIFA, a coisa fica preta. Por sinal, o arremedo de juiz de ontem no Nazarenão devia estar com alguma indisposição intestinal para fazer tanta c..da. Fraco e covarde não teve coragem de marcar os pênaltis para o Mecão. Como juiz, vai morrer de fome (depois de engolir o apito). ALÔ ALEX PADANG: JUIZ DA FIFA PELAMORDIDEUS!

      Excluir
  4. Foi deplorável, lamentável, vergonhosa, dissimulada, tendenciosa, desastrosa e outros adjetivos mais para a atuação do árbitro que
    atuou no jogo entre América e Santa Cruz no Nazarenão.
    Para o jogo de domingo contra o ABC, não aceitar árbitro da FNF.
    Não dá para confiar.

    ResponderExcluir
  5. FONTE: Tribuna Americana.


    Barretão na série B

    Na terça feira dia 12 pelo menos estava marcado uma reunião do conselho do América e segundo informações, seria decidido onde o América mandaria os seus jogos na série B.

    Hoje a noticia é que já está tudo acertado, o América jogará na série B em Ceará Mirim no Barretão.



    Comentário do blog: O Barretão pode até ser melhor em termo de distância, de Natal para o Barretão é aproximadamente 30 KM, já para o Nazarenão a distância é em torno de 55 KM.

    O tempo de viagem para o Nazarenão é de aproximadamente 40 minutos, já para o Barretão o tempo minimo é em torno de 1 hora, isso se o trânsito estiver fluindo bem, podendo chegar até muito mais de 1 hora de viagem, isso sem levar em consideração do perigo da estrada, quem conhece Ceará Mirim sabe muito bem que o acesso é muito perigoso, a estrada é estreita e circula muitos veículos pesados(Caminhões carregados de cana de açucar).

    Na série B dependendo do horário do jogo, quem mora e trabalha em Natal só chegará no horário do jogo se faltar o trabalho.

    O tempo dirá se o meu pensamento está errado, resta apenas aguardar!

    Inicialmente plagiando o Bigode: Penso que: kkkk, Mas Brincadeiras a parte, o que esse pessoal não está entendendo é que para quem mora na zuna sul de Natal, “meu caso” realmente é melhor jogar no Nazarenão, pois a viagem é mais rápida, mas para o América, que necessita de estádio cheio, que por sua vez proporciona uma melhor renda, o melhor mesmo é a cidade Ceará Mirim, localidade que já tem um grande contingente de americanos sem contar com a proximidade da zona norte de Natal, que também tem um grande contingente de torcida americana. Afinal de contas, ao longo de vários anos esse pessoal se deslocou até o bairro de Lagoa Nova para assistir aos jogos do poderoso Mecão.
    O que devemos pensar neste momento, é no bem do nossos Rio Grande do Norte Futebol Clube, é ele quem está necessitando da nossa compreensão, e posso garantir, que onde o RN futebol clube, ou o todo poderoso Mecão, ou o Super Mecão como queiram chamar, estiver, eu estarei lá.

    Sérgio Rodrigues
    Sócio Dragão
    Nordestino torce por times da região.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio , parabéns pelo comentário.Tenho algumas restrições a jogar em Ceará-mirim , entretanto a necessidade faz com que eu reveja a situação mesmo que seja momentaneamente, ou seja até termos condições de jogar em Natal ou em Parnamirim.Sei das dificuldades de se deslocar para lá para quem mora na Zona Sul(o meu caso)mas para ver o Mecão ,vale qualquer sacrifício.Tenho até uma sugestão que poderia ser avaliado pela diretoria de marketing.É a seguinte: criar nos dias dos jogos o "trem do dragão",onde poderíamos deixar os carros na estação da ribeira(com a vigilância oficial de funcionário do América),pegaríamos o trem até a cidade de Ceará-mirim,lá chegando teríamos a "baldeação" através de vans até o estádio e faríamos a volta do mesmo jeito.No trem poderíamos juntar toda uma torcida e irmos fazendo aquela festa até lá.O que acham.

      Christimas City. americano desde 1968 e sócio desde 1987

      Excluir
  6. Adiaram a reunião do C.D parafraseando Hamlet há algo de podre no reino do América, eu tinha muita confiança que nessa reunião fosse decidido de uma vez por todas essas questão do estádio para este ano e para o próximo, afastaríamos de vez o fantasma da OAS que nos ronda, confesso que fico com os dois pés atrás com esse novo adiamento, me parece que estão querendo ganhar tempo, os bastidores estão fervendo, em Goianinha este final semana Padang em entrevista a 96 FM confirmou que a casa do América este ano seria o Nazarenão, e o Vermelho de Paixão vem divulgando que o América está praticamente certo com o Barretão, e essas dúvidas é o que nos mata e divide a torcida e tira o foco do campeonato estadual.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente achando que os jogos do América em Ceará-Mirim vai dar bom público. Lamentável tanta incompetência para todo lado dentro deste Estado.

    ResponderExcluir