6 de março de 2013

Ipsis litteris II

Repercutindo ainda a reunião de segunda-feira lá no América, transcrevo, com a devida vênia e com as mesmas letras, o comentário Herivelto Nobre...
"Na condição de adquirente de camarote estive na reunião de ontem e fiquei satisfeito e confiante de que a construção da Arena América não tem retrocesso e que tudo só depende de nós torcedores e colaboradores. Estou convicto de que a continuidade da obra não ficará refém do humor desse ou daquele dirigente, nem de contrato que venha a ser firmado com o Barretão ou, até mesmo, com o consórcio ARENA DAS DUNAS/FNF/GOVERNO DO ESTADO. O que se deve ter em mente é que não podemos colocar "vaidades ou interesses pessoais" acima da Instituição AMÉRICA que é um patrimônio do povo e do futebol do Rio Grande do Norte."
Perfeito Herivelto!

17 comentários:

  1. Outra coisa que eu acho, mas que não quis colocar em pauta ou questionar durante a reunião, é que todos nós sabemos que "a propaganda é a alma do negócio!" Posto essa afirmação, quais são as ações que estão sendo tiomadas nesse sentido?
    O Engo Sobrinho deixou bem claro na sua explanação que, quanto mais capital entrar, quanto mais verba surgir, mais encurtado se tornará o cronograma e mais rapidamente veremos o nosso poema de cimento armado erguido!
    Entendo que, a comissão que está á frente da empreitada já está por demais desgastada e faz o que pode! Seria desumano cobrá-la mais do que já faz. O dep. Social, também faz o que pode realizando eventos que visam concregar o torcedor alvirubro e angariar material para aconstrução da Arena. Mas, diante da envergadura dessa obra, do seu siginificado não só para o América FC como para o desporto e entretenimento potiguar, é muito pouco. Precisamos de um tarabalho de marketing PROFISSIONAL, que respalde o tamanho dessa obra. E este é o meu questionamento que repito, preferí não questionar durante a última reunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos torcedores, mesmo os que não tem camarote e nem são sócios, estão confiantes que a Arena sairá, mesmo com esses desintendimentos de grupos que deveria existir e sim um só. Outra vez Alex Padang disse que se os torcedores se associasem em um número de 7.000 torcedores, ele garantia que entregava a Arena este ano ainda com mais ou menos 6 ou 7 mil torcedores. Mas o torcedor não chega, vai demorar bem mais tempo.
      Cristovão Guanabara

      Excluir
  2. Herivelto, tu só esqueceu de dá DESTAQUE a este consórcio.
    Sois um CAVALEIRO, meu rapaz...

    ResponderExcluir
  3. Façamos um contrato com o barretão, mas, pra que camarote? Cadeiras? O Nazarenão tem isso? Não né? Tirar o que é do nosso estádio pra colocar em outro por apenas dois anos? Não acho viável, o custo benefício não nos trás vantagens, vamos ao barretão no sol mesmo, camarote e cadeiras são só para o nosso estádio, vamos deixar de moleza, o povo mole, o trem é 50 centavos, deixam o carro em casa, e aqueles que se preocupa com o trânsito e animais na pista, é nó na ida, pois na volta o trânsito é lento, estará engarrafado, assim sendo, não perigo de bater em animais na pista. Tô indo a mossoró, viu? (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é incoerente cb Junior, outro dia voce desceu o pau que o Barretão era perigoso o acesso e etc. Agora.

      Excluir
    2. Incoerência é não ter a coragem de assumir publicamente que é contra nosso estádio, é falar pra torcida que é a favor e nos bastidores conspirar contra, é defender este estelionato e se esconder no anonimato, caro e ilustre anônimo.
      Carlos Ribeiro

      Excluir
    3. Meu nome é Adailson de Lima Neto
      Agora, o seu é verdadeiro?. Quem é contra o nosso estádio? é botando palvras inverídicas que se faz fofocas.

      Excluir
    4. Vai pagar pra entrar? cb junior?

      Excluir
    5. Anônimo, eu vou responder somente esta vez, uma quando você assina como Anônimo, não se identifica, logo sua crítica cai em descrédito, se identifique, qual é o seu problema em não se identificar? Aqui todos somos civilizados, vivemos em um regime democrático, não tenha receio. Pelo que eu posso observar, existem aqui dois anônimo com questionamentos, não sei se são uma única pessoa, mas, responderei a ambas as questões. Ao primeiro anônimo, quero dizer que não estou sendo coerente, eu não critiquei aqui como você disse, eu disse que quando vinha de Macau após o carnaval, fui olhar as obras, e pelo que pude ver ei achava que não daria tempo para concluir até a série B, quanto ao acesso continuo achando que é um trecho estreito e a noite é perigoso, mas que diante da emergência que há (falta de estádio). o único caminho é o barretão. Outro dia postei aqui que era contra assinar por dois anos, sou a favor de um ano só. E ao segundo anônimo, já disse, e torno a repetir, o meu sócio venceu e não renovei ainda por ser contra a atitude do nosso presidente ter tomado a decisão de ser contra a construção do Arena América, o que momento eu pago é estudante, tenho direito, e pra não usar as prerrogativas de ser militar e ser àrbitro formado na Federação Norte-Riograndense de Futebol, desde de 1998, onde ambos me dão o direito do livre acesso, faço uso, pago estudante, mas se o rumo das coisas clarearem um pouco mais, logo renovarei e postarei aqui o meu número do sócio torcedor. Amigo véi só pra lembrar eu tenho uma vaga no camarote do Fidélis, e falta só 5 parcelas para acabar, e você? Paga o que? Não vale mentir. Um conselho, se identifique, por que você na condição de anônimo a sua palavra ou o seu entendimento não valem nada, caem em descrédito, ok? (CB JUNIOR)

      Excluir
    6. Adaílson de Lima Neto? É este mesmo seu nome? Poderias, por gentileza, também postar um CPF, mesmo que fosse anônimo? Ora, ora, seu Netinho, vc é contra o estádio e pau mandado de Padang, tire esta máscara, homi!

      Excluir
  4. Parabéns, Herivelto!
    Suas palavras traduzem o pensamento, de maneira insofismável, dos verdadeiros americanos de camarotes, de cadeiras, de arquibancadas e também daqueles, que opção, não frequentam estádios de futebol.

    ResponderExcluir
  5. AMEricanos de ALMA e de SANGUE...

    Confiança não se compra e nem se contrata, CONFIANÇA se adquire com ética, respeito, honestidade! Portanto... continuo pagando religiosamente a parte me que cabe como sócio torcedor e também como integrante do camarote.
    Vamos separar o Joio do Trigo, o óleo da água, o bem do mal. Quem pensa edifica, a ARENA do DRAGÃO, vai bem obrigado.
    Vamos agora apoiar o TIME, que está gravemente ferido, cambeleante dentro de campo.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  6. Caro Herivelto, creio que a última vez que havia lhe encontrado foi há 40, 45 anos quando ainda éramos adolescentes. Nos encontramos um pouco antes da reunião e quero aqui parabenizar-lhe pela sábias palavras.
    Estamos juntos nessa "guerra"!!!

    Abraço,

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ari,
      Depois de todo esse tempo tenho a satisfação de saber que você tornou-se um homem sábio, pois, amar as cores do América é sinônimo de equilíbrio, serenidade e, respeito à escolha dos outros, afinal de contas nem todos possuem esse estado de espírito.
      Certamente teremos outras muitas oportunidades para celebrarmos as vitórias e glórias do nosso Mecão.

      Um Abraço. Herivelto.













      Excluir
  7. ARI MEDEIROS -
    CONFORME CONVERSAMOS NA REUNIÃO...
    Mestre, minha ideia é que, com a finalidade de adiantarmos nossa construção, CADA CONSELHEIRO pudesse adiantar a anuidade de 2014 já agora. Para isso precisaríamos de uma campanha através de emails internos (América, CD, etc.etc)) e externos e uma boa dose de comprometitimento de TODOS.
    Gostei da reunião e principalmente da explanação onde nos foi mostrado as possibilidades de conseguirmos mais recursos para a construção do nosso sonho. O que realmente falta é pormos as mãos na massa!!! Nossa torcida já deu provas que chega junto quando vê confiança em seus dirigentes de momento, portanto, vamos à luta!!!
    Espero que no final dessa gestão você assuma de vez o comando do nosso Mecão. Você transmite uma confiança para os torcedores que nem você imagina o quanto.
    Estamos juntos!!!!
    Grande abraço,

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  8. Amigos a estação do trem fica a mais ou menos 8 a10 quilômetros do barretao vamos deixar de falar pela boca da rádio globo. Nossa casa é o Nazarenao, vamos por um ponto Final nessa chorumela. Leda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ledo engano, Leda. Fica a dois quilômetros, mesmo assim Marconi disponibilizará ônibus para a baldeação. Padang sabe que este ano a CBF não autoriza pelo simples fato de lá nem com as tubulares alcaçaria os dez mil pre-requisitados.

      Excluir