22 de março de 2013

Imaginem

"Tudo está bem, tudo vai bem, tudo vai o melhor possível", assim falou o escritor e filósofo francês Voltaire em Cândido, ou O otimismo, mas bem que poderia ser dito por qualquer dos membros da comissão de construção da nova casa do Dragão, a Arena América. Sábado mais seis e segunda mais dois pilares estarão sendo cravados lá no Abílio Medeiros. Mais oito, viu? Quarta-feira foi paga a última parte da quarta parcela à CIC; ontem acertamos um retoque final de terraplanagem; nesta semana próxima estaremos decidindo de vez a campanha de marketing para  agilizar a realização do sonho dos americanos. Ufa! Imaginem o orgulho de todos nós, imagine ouvir da mídia de fora (sim, porque a daqui, inexplicavelmente, nada fala) que seremos talvez o único estádio do mundo construído com recursos próprios da torcida, imaginem a decepção de alguns, imaginem a alegria do Neném Big Head, imaginem, imaginem, imaginem...

17 comentários:

  1. Imaginem a decepção de um ex-presidente jurássico.

    ResponderExcluir
  2. "Ao longo de minha vida, procurei diversos livros que falassem sobre motivação e suas origens. Ao contrário do que muita gente pensa, para motivar-se não basta um saldo bancário satisfatório, a compra de um bem novo ou, simplesmente, apertar um botão. Chego à conclusão que, assim como a chama de uma vela, a motivação é um processo interno, que acontece em ondas, isto é, vem em etapas. É causada pela sua fluência de idéias positivas e pela forma de como você vê e lida com a sua realidade. Assim, só você pode controlar e manter acesa a chama dessa vela..." (Jorge Sabongi)

    Meu pai dizia uma coisa que é verdade: "somos todos assassinos de pensamento".

    Repare como o humor das pessoas se altera de forma absurda: numa fila, num estacionamento, num trânsito, num troco dado errado...

    Após ler e meditar muito sobre o assunto “motivação”, chego a diversas conclusões! Convido você a pensar e refletir comigo alguns aspectos bem interessantes, que poderão fazer uma grande diferença. (Esta leitura não é uma receita de equilíbrio, mas você poderá chamá-la como desejar se ela reverter muito do que pensa.)

    Basicamente, a motivação que sentimos está no fluxo de lidar com idéias, usar palavras na fluência correta, enxergar a vida com equilíbrio e lidar com várias situações e com sua ansiedade, observar, assiduamente, como você lida com idéias positivas, avivar boas lembranças, paixões internas ("prazer em ter prazer"), manter distância de pessoas erradas e, também, ter a certeza de que irá tentar e não fracassará com tanta freqüência.

    A motivação está ligada a sua disposição pela persistência em tentar algo (se você imaginar que Walt Disney foi a mais de 60 bancos para conseguir iniciar seus projetos, ou mesmo que Ray Crock – responsável pela expansão McDonalds - tinha 64 anos quando sua vida mudou de um simples vendedor para um dos maiores empresários do mundo).

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. imaginem os corações dos doutores Medeiros e Rocha no dia da inauguração da arena do dragão. Quenta, velhos e queridos amigos!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros já tornou-se rotina visitar a Arena América para contemplar o avanço das obras a cada semana. Parabéns! a Comissão de Obras.
    Cláudio César

    ResponderExcluir
  5. De arrepiar, caro medeiros! Todo fim de semana, agora, vamos mais felizes com as notícias que o seu blog nos apresenta. Parabéns grande guerreiro, em vc acreditamos e estamos juntos.

    ResponderExcluir
  6. DR, MEDEIROS, RECURSOS DA TORCIDA? E O DINHEIRO DA VENDA DO TERRENO DA SEDE? E TODAS AQUELAS REUNIÕES FORAM EM VÃO? E A PARTE DA CONSTEL NA PERMUTA?
    LEDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos esquecer que houveram reuniões e permuta com a Constel.
      Agora, dizer que a obra não está andando, não concordo.
      A BEM DA VERDADE, faltam recursos, agora que eles estão chegando, não se pode negar.
      Agora, voltando à Constel, que a diretoria se explique, a bem da verdade, porque todos estamos empenhados neste grande sonho.

      Excluir
    2. Nenhum centavo de repasse. Estamos construindo ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE com dinheiro oriundo das vendas de cadeiras e camarotes, além de doações da torcida...

      Excluir
  7. Sonho todo dia.

    Ass: Americano desde os anos 70

    ResponderExcluir
  8. TENHO PRESSA NÃO,PAGO COM ORGULHO "EU E + AMIGOS' UM CAMAROTE NA NOSSA FUTURA CASA,SÓ DIGO UMA COISA: TODO ESSE PESSOAL QUE DUVIDA DA REALIZAÇÃO DO NOSSO SONHO, VÃO FICAR DE BOCA ABERTA.....BIG BIG.

    ResponderExcluir
  9. DR. QUANTOS PILARES SERÃO SERÃO AO TODO PARA RECEBER AS ARQUIBANCADAS. (CB JUNIOR))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Sei não, mas prometo perguntar aos engenheiros e arquitetos.

      Excluir
  10. O América entrará para a história do futebol mundial como o time em que a própria torcida ergueu sua ARENA, não um simples estádio, mas sim uma ARENA que pouco vai ficar devendo a estádios de Copa do Mundo. A inveja vai correr solta e preta como nunca.

    Adriano

    ResponderExcluir
  11. Dr. Medeiros, conforme anunciado por Vossa Senhoria, já consta como parte integrante do imobilizado da Arena América + 8 pilares. Quero informar que é visível o avanço nos trabalhos de fundação depois que passaram a trabalhar com equipamentos/máquinas. Quero + uma vez dizer que Nós estamos confiantes que a obra será ininterrupta apesar das dificuldades que esta comissão enfrentou e certamente enfrentará, seja financeira ou técnica. Contudo, não esqueça que há um exército aposto e pronto para as batalhas. Ah! Tanta felicidade... Que quase esqueço da previsão de + 8 para a próxima semana, viu?. Conte comigo, sempre...
    Cláudio César

    ResponderExcluir
  12. IMAGINEM A DECEPÇÃO DE UM ex- presidente jurássico e do PRESIDENTE DRAGON, NÉ?

    seremos talvez o único estádio do mundo construído com recursos próprios da torcida...
    José Pretensão

    ResponderExcluir
  13. Dr. Medeiros, Não entendo quando falam em construido "somente" com recursos próprios. Não foi repassado nada da venda dos fundos da sede, pro Arena América?

    Afinal em que foram aplicados os quase 20 milhões da venda de parte da sede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum centavo de repasse. Estamos construindo ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE com dinheiro oriundo das vendas de cadeiras e camarotes, além de doações da torcida...

      Excluir