14 de junho de 2012

O coração tem razões que a própria razão desconhece

Já dizia o matemático, físico, teólogo e escritor francês Blaise Pascal  | 1623-1662. Assim entendo minha extrema alegria de não sair do Nazarenão, de não ter que torcer pelo Mecão à frente da televisão, pois no MLF jamais, né? Óbvio que entendi os arrazoados financeiros de Alex Padang e Gustavo Carvalho. Não tenho dúvida que eles também querem o melhor para o América, mas... E o nosso orgulho? Por que caberia a nós oxigenar as finanças de um adversário que nutre o mais intrínseco desejo de nos alijar de toda e qualquer competição? Poderíamos simplesmente esquecer os fatos recentes quando lá jogamos? Claro que não, né? Estas razões meu coração não desconhece nem esquece, viu Blaise Pacal?

20 comentários:

  1. É BASTANTE PROVÁVEL QUE JOGAR NO MLF SERIA MAIS RENTÁVEL FINANCEIRAMENTE. MAS FICO IMAGINANDO A SEGUINTE CENA: JOGO DECISIVO PRO AMÉRICA LÁ. O MECÃO, POR EXEMPLO, PRECISANDO DE UM EMPATE PARA PASSAR PARA SÉRIE A E GOL DO TIME ADVERSÁRIO - O QUE OS DIRIGENTES DO LADO DE LÁ NÃO SERIAM CAPAZES DE FAZER PARA O AMÉRICA NÃO SUBIR?
    AGORA É APOIAR AINDA MAIS FORTE!

    PAULO HENRIQUE (SÓCIO-DRAGÃO)

    ResponderExcluir
  2. Aos pés da cama de Chico Xavier havia um pequeno pergaminho pendurado com a simples frase: “Isso também passa”.
    O Momento de Luz de hoje conta a história deste pergaminho e o significado presente no coração de Chico para essa frase.
    Apreciem a leitura, pois:
    Isso também passa.
    Muita luz.


    ISSO TAMBÉM PASSA

    Certo dia um homem percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado aos pês da cama de Chico Xavier:

    "Isso também passa"

    Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar:
    Chico o que significa essa frase?
    E o Mestre sem titubear lhe responde:
    A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não.
    Mas tudo significa aprendizado.
    Recebi essa mensagem de um Anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a Fé.
    Essa frase é para que todos os dias, antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que

    "Isso também passa"
    e para que quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois

    "Isso também passa"

    Tudo na vida eh passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias.
    Praticar a paciência , perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos, mesmo diante das mais difíceis situações, é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
    É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e, por isso, até saber que, se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas, eh porque esperamos mais do que estão preparadas para dar, dentro do seu contexto e grau de compreensão.
    Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que

    "Isso também passa"

    Um momento de paz para todos nós(americanos ou não).

    Marcos Ramalho - Cap.América

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu poderia recusar divulgar tão belo ensinamento. Obrigado, Marcos Ramalho.

      Excluir
  3. Caro Dr. Medeiros , desculpe-me o post acima, sei que aquí não é um local para manifestações religiosas. Mas ví que estavamos passando por uma semana muito "turbulenta", onde todos nós americanos ou não , falávamos coisas indevidas ,etc.E por coincidência , ao abrir um e-email recebido,deparei-me com essa mensagem do Xico e meditei alguns dias.E hoje ao saber desta notícia resolví aquí posta-la.Caso não seja aceita,não haverá nenhum problema . Um abraço de quem lhe admira os comentários.

    Marcos Ramalho - Cap.América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcos. Seu comentário foi e é muito importante para todos nós que passamos essa semana turbulenta. è muito difícil se fazer futebol, imaginem sem dinheiro. O que Padang falou ontem na reunião mostra o quanto ele está focado no sucesso do América, não apenas hoje, mas, o mais importante, um futuro promissor para o MECÃO. SÉRIE "A" LÁ VAMOS NÓS.

      Excluir
  4. Orgulho ??? Não existe orgulho sem $$$$ e olhe que eu contribuo somente com timemania, socio torcedor, ingresso avulso, compra de camisas, etc imagina quem coloca $$$ forte dentro do clube. A melhor alternativa seria jogar lá mesmo, infelizmente !!

    ResponderExcluir
  5. A CBF que deu o NÓ que desamarre!

    Para nós AMEricanos, jogar no lamão, seria a Mais Louca Frustação(MLF).
    Lá vamos sim, para jogar contra a BP.

    Abç,

    ResponderExcluir
  6. Sou contra jogar no lamão, não vou lá nem nos jogos do américa, porem, depois de ficar sabendo que fora os 750 mil do governo, que iria ficar para eles, tem também 1 milhão da cbf para cada e 500 mil da insinuante para cada. Acho que os dois não estão podendo jogar tanta grana fora. Mais continuo sendo contra nós estarmos atrás deles, então continuemos no Nazarenão.Detalhe lá em Goianiha costumo não perder nenhum jogo do mecão.
    Renato Maia.

    ResponderExcluir
  7. Padang disse que já dispõe de meios para adequar o estádio de Goianinha às condições exigidas pela CBF para que o clube potiguar possa continuar utilizando aquela praça esportiva.


    A melhor notícia que pude ler HOJE!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa estoria esta mal contada, se a cbf e insinuante iriam dar de patrocínio 2 milhões para os dois clubes, jogarem no lamão, qual a diferença de darem o mesmo, com os clubes jogando em seus respectivos lugares ou seja lamão e nazarenão, por que somente no lamão havera esse patrocínio, acho que isso é conversa pra boi dormir, me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mosca, Ageu Lima! Tenho a mesma impressão, isto não passa de canto de sereia.

      Excluir
  9. Obrigado, Carlinhos pela resposta. Lembro-me muito dos nossos jogos lá na praia do Forte , eu , vc.meu irmão Mário Sérgio e Sílvio e de assistirmos os jogos do Mecão lá no Machadão.
    Muita Luz para vc. amigo.

    Marcos Ramalho

    ResponderExcluir
  10. Você Empresário que tem funcionários Americanos, nada mais justo de que presenteá-los com o TÍTULO DE SÓCIO DRAGÃO.

    ResponderExcluir
  11. O primeiro a chamar "MLF" foi o papai aqui (rsrsrs). Se quiser digo até o dia do post. Venho acompanhando a celeuma desde o início. (kkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  12. Os dois podem ter saido perdido financeiramente, mas, no caso do América, que esperou até agora, jogando a Copa do Brasil, o Estadual, os amistosos, e a Série B, no NAZULRENÃO pode muito bem esperar mais um pouco para jogar na Arena das Dunas (em jogos de grande apelo) e na Arena do Dragão, do Diabo e do América a partir de 2013, primeiro com cinco mil pagantes, depois com dez e, finalmente, com 25 mil espectadores.

    ResponderExcluir
  13. Eu nao disse? A governadora ficou com cara de tacho e a sua assessoria de imprensa. Divulgar uma coisa que ainda não estava bem amarrada nos bastidores. Se é para divulgar a Copa e o turismo basta estampar na camisa dos dois times e as marcas nos dois estádios, que têm as partidas televisionadas. E pronto. Cada um recebe seu quin~hão e as torcidas ficam agradecidas. (vale tbm para a insinuante)

    ResponderExcluir
  14. Todos os Americanos desejam e esperam o comparecimento maciço do torcedor no Nazarenão. Mais temos que deixar bem claro que os únicos responsáveis pelo fato de não temos estádio para mandar jogos do América em Natal são o Governo do Estado (Rosalba) e Prefeitura de Natal (Micarla). É descabido e sem propósito o Presidente Padang exigir que a torcida americana supra a ineficiência e falta de palavra do estado. Afinal foi dito e repetido em todos os momentos pela Governadora que o América não ficaria sem ter onde mandar seus jogos no RN. A Governadora e não a torcida foi quem comprometeu-se com o América a resolver o nosso problema de estádio. Espero que Padang entenda e dê um basta nesse negócio de jogar a responsabilidade para a torcida. Fica a pergunta? Por que o América não ajuíza ação indenização contra Governo e Prefeitura de Natal, que foram os que deram causa a essa situação?

    ResponderExcluir
  15. ESTOU MORANDO ATUALMENTE NA CIDADE DE ACARI VENHO A TODOS OS JOGOS, E NÃO ME IRRITO EM PERCORRER OS 520 KILOMETROS ACARI - NATAL - GOIANINHA, DE IDA E VOLTA PARA VER O MEU QUERIDO AMÉRICA JOGAR, FAÇO VALER A FRASE QUE O DR MAETERLINK REGO COLOCOU AO OUTOGRAFAR SEU LIVRO NA BOCA DO TUNEL, " ALMIR CAMPOS COM O AMÉRICA, ONDE O AMERICA ESTIVER ", MAS SE E PARA ESCOLHER EU PREFIRO O LÍRICO...N A Z A R E N A O....'

    ResponderExcluir
  16. Aqueles coitados vivem na mentira mesmo... Mais de 60% da torcida do RN, 52 estaduais, nós implorando pra jogar lá... Ô complexo de inferiodade danado viu, daquele povo!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. O odiado pela mundiça. (Graças a Deus)14 de junho de 2012 às 19:57

    Já no meu caso, ilustríssimo amigo, em se tratando do Lamão todas as razões do meu coração a minha razão conhece. Haverei de cumprir a minha missão na terra sem ter que pisar naquela coisa. Por várias razões: não mereço, não quero, não preciso, me preservo, me cuido. E, ia esquecendo, não uso calçados de pisar em qualquer coisa!

    ResponderExcluir