6 de abril de 2012

Teatro mambembe

Digno de nota o excelente trabalho que Sérgio Fraiman vem desenvolvendo nesses últimos dias. O blog Vermelho de Paixão ( http://www.vermelhodepaixao.blogspot.com.br/) está mostrando inúmeros exemplos em que casos semelhantes são tratados de forma diferente pela imprensa e pelo nosso TJD - quando o assunto é segurança nos estádios e casos de indisciplina - dependendo de quem vai ser o beneficiado ou o prejudicado. E sempre benficiando o mesmo lado. Está mais do que claro e documentado o grande embuste que se transformou nosso futebol. A comparação entre os julgamentos do técnico do Corinthians de Caicó e o de ontem é o ápice desda pouca vergonha que estamos assistindo, com a conivência e o apoio de setores que mais deveria está gritando pelos quatro cantos. É lógico que vão argumentar que não é a mesma coisa (isso a gente já viu que não é). Tudo isso dá uma boa pista de como os rumos do futebol são traçados fora do campo. Não dá para ficar impassível fazendo de conta que tudo está correndo na mais absoluta normalidade. Somos um estado pequeno e sem muita expressão nacional. Talvez porisso as pessoas se sintam no direito de fazer gato e sapato do futebol que aqui é praticado. Mas algo tem que ser feito. Não somos uma ilha no fim do mundo. O América deve se posicionar firmemente e não deixar que este campeonato seja e se configure em apenas uma peça ruim de teatro mambembe.

13 comentários:

  1. Pelos comentários e fatos VERDADEIROS, apresentados no Vermelho de Paixão, será que algu8m Blogueiro lá de baixo, fará algum comentário? Não querem nem saber, fazem de conta que nada existe. Infelizmente estamos no RN.Só mANDA QUE É É É...., DEIXA PRA LÁ QUE NÃO VAI RESOLVER.

    ResponderExcluir
  2. Até nossos torcedores deveriam mandar as imagens e notícias para toda imprensa nacional.

    ResponderExcluir
  3. QUEM VAI PAGAR TUDO SERÁ O ARBITRO RESERVA, AGUARDEM.!qUEM ROUBA UM PACOTE DE BISCOITO É PRESO E FICA. QUEM ROUBA NOSSO DINHEIRO E PODE COMPRAR UMA FABRICA DE BISCOITO É ABSOLVIDO. EITÁ BRASIL!..., PARA ESTES EXISTEM ADVOGADOS, E BONS. SEI NÃO....

    ResponderExcluir
  4. Não tem como fazer um espécie de dossiê com todos os casos ocorridos no lamão e mandar pro ministério público?

    ResponderExcluir
  5. A Máfia da BP está muito bem articulada, toco, truculência, tribunal todos a serviço dos interesses mesquinhos do malfadado futebol Potiguar.
    Platão - 400 a.C.
    "ALEGORIA da CAVERNA", os ignorantes continuam por medo ou comodismo, fugindo da verdade preferindo a alienação ea subserviência.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  6. Caro Dr. Medeiros....mim responda.....será que em natal só tem esse promotorC, que faz e desfaz e ninguém se meche no américa.....
    Tudo que vai fazer ele entra em ação para proibi e o américa aceita calado, foi assim um estádio na zona norte e na cidade satélite, eu estou vendo a hora esse promotor interditar o ARENA AMÉRICA....
    Será que o américa vai continuar calado, já faz muito tempo que estamos nessa situação, até quando gente vamos ser sempre os direitinhos e os errados sempre vencedo, não importa como, pois pra leles e sua torcida aceita rindo.

    ResponderExcluir
  7. Quem não se lembra o caso de 2006, em que o tribunal local puniu o ASSU pra favorecer a burra preta e depois foi desmascarado e ridicularizado pelo STJD. Na minha opinião, o américa é conivente, porque aceita tudo de forma muito pasiva.Por exemplo, se o América jogasse em um estádio irregular, será que todos ( a burra preta, imprensa toqueira e a federação do Zé raposa) não fariam de tudo pra interditar o estádio?

    ResponderExcluir
  8. Vamos vetar a entrada dos jornalistas globosos, da inter tv e também da 98fm no nosso CT. Lá quem manda é o América e por isso a torcida deveria cobrar dos que atualmente dirigem o clube o veto destes profissionais com opiniões direcionadas.

    ResponderExcluir
  9. Com o resultado estapafúrdio do TJD, chego a conclusão que a "GANG" (torcida de truculentos da BP), é apenas uma ramificação coordenada pelo GATO (Gângster-Mor) e cultivador do banANAL, cujo treinador só gosta de jogador macho.

    ResponderExcluir
  10. Campanha coM cartazes no primeiro jogo nosso com mando e campo(não sei onde )"FORA RÁDIO GLOBO" ..."FORA augusto MP"....."fora corja TJD- FNF".
    FICARÍAMOS DE FRENTE PARA AS CABINES(SE FOR N NAZARENO ),SEM DEIXAR ELES TRANSMITIREM.Aí eu queria ver a m....da q. eles irim falar.
    Marcos Ramalho

    ResponderExcluir
  11. Nojo, este é o sentimento que tenho quando penso no nosso futebol. E esta é a razão de não mais perder meu tempo lendo os comentários dos profissionais (alguns nem sabem escrever corretamente) da Radio Globo.
    Infelizmente o América não luta somente contra a sua própria incompetência, mas também contra um mundo que, a meu ver, não reflete a verdadeira justiça.
    Desisto...perdemos mais um campeonato.

    ResponderExcluir
  12. ML disse em seu blog que o julgamento "foi justo e legal".
    Depois ainda reclama quando é homenageado quando chega no Nazarenão... Cara de pau demais.

    ResponderExcluir
  13. Porque não mandar um dossie à CBF e ao STJD denunciando todas essas ocorrências que mostram explicitamente a falta de segurança no " melhor estádio brasileiro".
    Gostaria muito de entender o silêncio e a postura passiva dos dirigentes americanos diante de tantos acontecimentos absurdos no nosso futebol.

    ResponderExcluir