28 de abril de 2012

APELO À POLÍCIA MILITAR DO RN


Com certeza a Polícia Militar já tem traçado todo o esquema de segurança para o clássico desse domingo. E avaliando os jogos anteriores, não haverá tumulto nem nada de grave, pois a polícia é competente e o Nazarenão seguro, sem nenhum histórico de baderna, pedradas, tiros, roubos, bombas caseiras, etc.
É importante lembrar, no entanto, que após uma das derrotas do time de Pium no Nazarenão, houve relato de que, na BR101, seguranças armados daquele time ameaçaram torcedores do América inclusive com armas em punho. Não queremos que isso volte a ocorrer, nem que coisa mais grave aconteça. É recomendável e bastante razoável que os nominados "seguranças" (ou seja lá o apelido que se dê a eles) sejam questionados pela Polícia Militar se possuem porte legal de armas. Pelo que foi relatado naquela ocasião e a bem da paz, não só os torcedores, mas também essas pessoas devem passar por revista rigorosa para que supostas armas de fogo não sejam levadas para dentro do Nazarenão. É a segurança de todos que está em jogo.

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau. Por que a Polícia não revista também os ônibus dos times? E todos que entram no estádio (torcedores, comissão técnica dos times, repórteres, jornalistas, dirigentes, etc)? A segurança é responsabilidade EXCLUSIVA da Polícia.

    ResponderExcluir
  2. Olha, cada torcedor de verdade deve por obrigação estar sempre atento aos acontecimentos escabrosos e registrá-los usando dos recursos que a tecnologia oferece para que, com embasamento concreto, possa apresentar provas cabais daquilo que a nossa gloriosa imprensa é régiamente paga para NÃO divulgar.
    Garanto que, se alguém tivesse filmado ou fotografado o canalha travestido de segurança da mundiça de preto com a arma em punho, mesmo que algumas pessoas dificultassem um pouco, teríamos subsídios para colocar esse pilantra na cadeia!
    È aquilo que eu sempre digo, ficarmos somente reclamando não resolve nada!

    ResponderExcluir