1 de abril de 2012

É MUNNNTA INGUINORAANNNÇA!

Fiquei surpreso com a medida tomada não sei por que cabeça iluminada de colocar um cordão de isolamento em frente a algumas cabines de rádio no Nazarenão. Ineficaz, ineficiente, inócua, inconcebível, para não dizer imbecil. Engraçado é que somente algumas estavam "protegidas", o que dá a impressão de solução caseira muito mal pensada. O torcedor ficou claramente prejudicado, pois aquele lance de arquibancada já é muito pequeno, e com o cordão de segurança máxima, indestrutível e intransponível que inventaram, ficou menor ainda.

Se o intuito era, repito, era, impedir que alguns torcedores exaltados invadissem a cabine de determinada emissora e exterminassem sumariamente seus ocupantes, de que aquele cordão iria adiantar?


Muito mais inteligente - como solução de curto prazo - seria solicitar ao policiamento do estádio que colocasse quatro ou cinco homens postados no degrau mais alto da arquibancada, sem restringir o espaço do torcedor e sem prejudicar a visibilidade dos americanos. Ninguém com um pouquinho mais de massa encefálica do que os iluminados que inventaram o cordão iria ameaçar a integridade física de nenhum dos profissionais das rádios, e a paz estaria garantida. Não seria nada de complicado e a polícia militar, que tem feito trabalho EXEMPLAR nos jogos do Nazarenão, faria isso de olhos vendados.


Agora, tem o outro lado. Não queiram senhores que a torcida ache santos aqueles que só vêem os defeitos do América e exacerbam as virtudes (se é que existem) do outro time. Ninguém é bobo ou idiota. O descontentamento é livre. O xingamento da torcida é normal e legítimo. Se assim não fosse, as senhoras digníssimas mães dos árbitros não seriam tão lembradas a cada jogo. Fazer gestos obscenos para o torcedor, como alguns destemperados de clube pequeno tem feito, é que não é normal. Mas isso é outra história e a Justiça há de aplicar o devido corretivo.


A segurança é item fundamental em qualquer espetáculo do futebol e é importante que ela seja garantida a atletas, comissão técnica, árbitros, torcida e todos os outros profissionais que trabalham no estádio. Isso passa por saídas de emergência, ambulâncias, policiais treinados, etc., etc., etc... Mas aquele arremedo de cordão de isolamento de ontem, tenha santa paciência! Uma piada de quinta categoria. Vamos ser um pouquinho mais iteligente, não é?

3 comentários:

  1. A UTOPIA!

    Pois é amigos, quando o jovem Padang resolveu encarar a presidência do nosso querido MECÃO, despertou em mim aquela certeza que agora sairíamos do marasmo dos últimos anos, achei que a fase de sofrimento iria ter um fim, comecei a acreditar em dias melhores para meu time de coração, e olha que tinha motivos bem reais de sonhar, tendo em vista que as falsas promessas foram detonadas com muita ênfase, onde o foco principal era o CAMPEONATO ESTADUAL tão sonhado por todos nós, mais não, o que se tem hoje é um arremedo de time que no mínimo posso taxar de medíocre, estamos a cada dia vendo a vaca ir para o BREJO, já conseguimos a proeza de ficar fora dos principais eventos esportivos nacionais, só esta faltando cairmos da “B” para “C” ou será que esqueci de algo?
    Lamentável ver tudo isto ocorrendo e não consigo enxergar nada sendo feito para por um fim nesta situação. Só me resta neste instante continuar alimentando meus sonhos, não deixar meu amor pelo MECÃO ser abalado, sei que um dia isto terá um final glorioso, pois o sol nasceu pra todos.

    "DESABAFO DE UM VELHO TORCEDOR".

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é que o BIGode pode dar bananass,agrdir com palavroes,e tudo normal,ninguem foi agredido,MAS a torcida tem que aguentar TUDO calada. Só aqui na terra Camara Cascudo. Na realidade não sei se choro,xingo(há não pode)ou dou risadas.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, voce disse tudo. Parabéns.
    Leda

    ResponderExcluir